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NHT: mais asas

Enviado: Ter Ago 26, 2008 12:36 pm
por jambockrs
Meus prezados:
Com a frota completa
NHT receberá sexto avião até setembro e ampliará rotas


O projeto inicial de implantação da NHT Linhas Aéreas, do grupo santa-mariense JMT, será concluído até setembro, quando chegará ao país o sexto e último avião encomendado pela empresa, fabricado na República Tcheca. A nova aeronave será usada para ampliar as rotas da NHT no Paraná.
Além de Curitiba, que já faz parte dos roteiros da companhia, mais três ou quatro cidades do interior paranaense, entre elas Guarapuava e Pato Branco, devem passar a contar com vôos da NHT até o final do ano.

- Com essa aeronave, poderemos passar a fazer mais fretamentos para grandes empresas, em viagens de negócios. Já fretamos o avião para a Aracruz e tivemos pedidos de clubes de futebol e de empresas para fazer viagens para Horizontina, Uruguaiana, Foz do Iguaçu, mas não pudemos atender - afirma Jeffrey Kerr, diretor comercial da NHT.
Em 28 de agosto, a companhia gaúcha completará dois anos de atividade, empregando cem funcionários diretos e 80 indiretos. A empresa afirma já ter realizado 5,5 mil vôos, transportando 85 mil passageiros, num total de 12 mil horas voadas. A média de ocupação dos vôos está em 55%. Entre as linhas mais procuradas está a de Porto Alegre a Rio Grande, devido aos grandes investimentos realizados na cidade do sul do Estado.

A NHT estuda um plano de expansão, com a possível compra de dois ou três aviões de 50 a 70 lugares, o que pode ocorrer a partir de 2010 - os atuais têm 19 assentos. Uma das hipóteses levantadas é de usar essas aeronaves para criar rotas mais longas.
Uma idéia cogitada seria levar passageiros de Horizontina, Santo Ângelo e Uruguaiana para Santa Maria, de onde partiria o avião maior, com destinos possíveis como Curitiba e São Paulo. Mas, por enquanto, nada está definido.
Fonte:Diário de Santa Maria Santa Maria, 15 de agosto de 2008. Edição nº 1944

" A NHT está tratando com três fabricantes a respeito dos aviões de maior porte: Embraer, ATR e Bombardier. Estão sendo avaliadas aeronaves de 30 a 70 assentos para atender à Região Sul do Brasil. "
Fonte: Jornal do Comércio - RS
Um abraço e até mais...