CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#1 Mensagem por orestespf » Sex Jul 25, 2008 7:26 pm

Prezados amigos, colegas e adversários do DB.

Recentemente tomei a decisão de me afastar em definitivo deste fórum, mas acabei cedendo aos apelos e iniciativas dos verdadeiros amigos que aqui fiz. Digamos que uma campanha muito bem orquestrada me fez repensar sobre tudo o que vi e vejo no DB.

A lição básica aprendida não é que o Orestes é importante neste fórum, mas que as pessoas que contribuem de alguma forma, levando informação e dando suas opiniões (cara a tapa???) promove de certa forma a conscientização sobre segurança e defesa neste país.

Bem, então outras pessoas que brilharam e ainda brilham no DB, mas agora de forma indireta, fazem muita falta, pois as mesmas nos fizeram pensar, nos expor, e até postar besteiras, talvez como fruto de um pensamento ainda não amadurecido. O importante é que certas pessoas nos fizeram pensar, logo isto é o bastante pra mim, portanto suas ausências me faz órfão nos conhecimentos que deixei de ter acesso.

Um fórum de discussões sobre assuntos militares é, ao meu ver, dinamizado pelas divergências de opiniões, pelas informações concretas que alguns trazem, pelas informações sutis que outros apresentam, pelos conhecimentos adquiridos e repassados por outro tanto, pela rudez até na forma de defender suas idéias, pelo sarcasmo mordente de alguns, pelo domínio do assunto, pelo domínio da palavra, pela beleza das expressões externadas em vários posts.

Assim sendo, sinto-me órfão de vários nomes que aqui estiveram no passado, sinto falta do Degan, da Koslova, do Juarez Castro, do Dieneces, do Beraldi, do PRick, do Finken, Pepê, do Heronim, e tantos outros. Tive o prazer de ler hoje alguns posts do Morcego, menos um "morto" entre nós. A lista dos "ausentes" é enorme, não é legal esquecer nomes, mas achei melhor citar alguns de forma exemplar e que os demais sejam lembrados e citados pelos amigos e colegas.

O que me incomoda é isso, uma lista de nomes ausentes que é longa... Sinal que as perdas são grandes... Então, resolvi tomar a iniciativa de criar este tópico e solicitar aos amigos, colegas, adversários, etc., que participem desta campanha, que não se resume a penas a "nostalgia" de lembrar do passado, mas acima de tudo de lembrar formalmente dos nomes importantes que esta casa já teve e principalmente darmos um jeito de entrar em contato com estas pessoas para que repensem suas posições do passado e que retornem ao DB.

Este é o ponto, uma campanha para tentarmos retornar ao DB vários nomes importantes que por aqui passaram, apresentando grandes contribuições, grandes debates, que nos fizeram pensar e amadurecer idéias pré-concebidas e que foram por água a baixo depois de ouvi-las.

As rixas do passado devem ser ignoradas, normalmente frutos de posts ácidos que levaram a tal, o importante é que vários de nós somos conseqüências de opiniões maduras e que perdemos. O DB é ótimo do jeito que está??? Sim, sem dúvida, mas pode melhorar e muito com o retorno dos "polêmicos".

Vamos tentar??? Não basta ficar no âmbito das idéias, temos que ser pragmáticos e a única forma que vejo é entrar em contato com estas pessoas e pedir pelos seus retornos. Não se intimidem com uma negativa inicial, bom vendedor pede um cafezinho antes de ir embora da sua casa sem vender o seu produto. :wink:



Saudações "empolgadas",

Orestes




Editado pela última vez por orestespf em Dom Jul 27, 2008 9:43 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#2 Mensagem por Beronha » Sex Jul 25, 2008 7:31 pm

é isso aí ,vamos nessa...

ps. sinto falta da Barbára leite e sua foto :(




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#3 Mensagem por Beronha » Sex Jul 25, 2008 7:58 pm

Que será que aconteceu com o distinto HAYES?




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#4 Mensagem por Guerra » Sex Jul 25, 2008 8:06 pm

Beronha escreveu:é isso aí ,vamos nessa...

ps. sinto falta da Barbára leite e sua foto :(
Por falar em foto, Beronha. Você sabia que a gengivite é a principal responsavel pela perda de dentes? :lol: :lol:




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#5 Mensagem por RenaN » Sáb Jul 26, 2008 12:01 am

É isso ae, mas alguém tem que entrar em contato com eles senão não tem jeito. :P




[<o>]
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#6 Mensagem por Paisano » Sáb Jul 26, 2008 1:10 am

Estou 100% nessa campanha. [009]




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#7 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jul 26, 2008 1:45 am

Bela iniciativa, Orestes. Evidentemente que tem o apoio da moderação. Mas faço uma ressalva que, mais do que simplesmente trazer "nomes importantes", é importante que cada um de nós entenda o que é e qual a importância de um espaço como este, num país como o Brasil e, com isso, saber zelar por ele, mantê-lo como se fosse seu. E na verdade é.

O que nos reúne aqui é antes de mais nada uma paixão, uma afinidade, um interesse em comum. É possível contar nos dedos os espaços disponíveis para tratar de um tema como esse numa sociedade como a brasileira. Às vezes penso que muitos não se dão conta disso. Um fórum de debates não é apenas um fórum. Um fórum sobre Defesa, no Brasil, menos ainda. Alguém já reparou quantos bons espaços como esse temos no Brasil? Dois fóruns e algumas poucas listas? Em língua portuguesa? Mais um? Dois?

Quantos são os lugares onde se reúnem pessoas de tantas nacionalidades, pensamentos, onde pode-se aprender e ensinar tanto? Muito poucos. Fico triste, pois às vezes noto comportamentos, sei lá, "nômades". De ficar por um tempo, consumir os recursos da área e, quando exaurida, partir para um outro lugar. Como se não fosse necessário zelar por este espaço, pois se ele acabar, há outros, ou serão criados outros. Não acho que seja assim.

Acho que todos devem se sentir responsáveis. Cada opinião tem seu peso. Cada ação também. Muitos criam desavenças, fazem grupos, competem entre si, brigam pelo prazer de brigar com um "inimigo". A troco de quê? Qual o benefício para a vida? Aí noto que muitos depositam na moderação a total responsabilidade com o que acontece em um fórum. Se esquecem que quem está por trás de um cargo de moderador é uma pessoa comum, que poderia ser um simples usuário, escolhendo entrar no fórum ou não a hora que quiser, como lazer, mas que abre mão de algumas coisas para fazer disso um trabalho diário, sem férias, sem ganhar nada, a não ser uma satisfação pessoal de ver algo que ele acredita e gosta dando certo.

Quantas vezes eu, por exemplo, deixei de fazer alguma coisa, ou atrasei alguma coisa, faculdade, compromisso, ou me estressei, ou gastei dinheiro pra tentar manter as coisas nos eixos? São 5 anos de DB. E o mesmo acontece com todos os outros.

Um fórum sem moderação não existe. Mas não há moderação que resista sem a colaboração dos usuários. Não há bons nomes que resistam sem a colaboração de todos os nomes. Não há nomes que se tornem bons nomes sem a ajuda de outros nomes.

Desculpem o certo desabafo, fugindo até do tema proposto, mas não vejo como a campanha possa surtir efeitos duradouros sem esse tipo de conscientização.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#8 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 26, 2008 10:26 am

Magistral, Pepper véio!!!

Muito do que falaste aí me foi comentado por uma forista afastada do nossos debates, comentado em forma de queixa. Tenho 'tomdo vários cafezinhos' com ela no MSN e sempre insisto em que retorne, creio que, cedo ou tarde, o fará. Mas manter os 'pesados', os que nos trazem fatos e opiniões abalizadas exigem uma colaboração de nós mesmos, alguém tem um trabalhão elaborando um longo e delicioso post, cheio de infos, só para ver tudo virar num festival de flood, piadinhas sem graça e picuinhas pessoais, isso desestimula, POWS!!!

E isso afasta de nós os nomes de cuja falta nos queixamos...

Aliás, eis aí o escopo principal da CAMPANHA ANTI-FLOOD, que alguns parecem ainda não ter entendido, confundindo um apelo à SERIEDADE com terrorismo e amargura, na verdade o que buscamos é um DB melhor para todos nós... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#9 Mensagem por Wolfgang » Sáb Jul 26, 2008 10:30 am

Sinto falta da cordialidade do Sr. Hayes. Do texto técnico da Koslova. Do Juarez e seu realismo... muita gente buena... Às vezes me pergunto o que um pouco de tolerância recíproca não teria feito.

Abs


Fabio




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#10 Mensagem por faterra » Sáb Jul 26, 2008 10:41 am

Ótima iniciativa. Podem contar comigo também.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#11 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Jul 26, 2008 6:51 pm

EXCELENTE.

Parabenizo o Orestes pela iniciativa e peço encarecidamente que os que foram e os que ficaram esqueçam as divergências.

O Orestes tem toda razão quando diz que o Fórum ficaria melhor com o retorno dos 'sumidos'...

Eu tb sinto falta de muita gente.

todos nós estamos PERDENDO. Perdemos informações, opiniões e excelentes discussões.

Tem o meu apoio e espero que dê certo.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#12 Mensagem por orestespf » Sáb Jul 26, 2008 7:25 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Bela iniciativa, Orestes. Evidentemente que tem o apoio da moderação. Mas faço uma ressalva que, mais do que simplesmente trazer "nomes importantes", é importante que cada um de nós entenda o que é e qual a importância de um espaço como este, num país como o Brasil e, com isso, saber zelar por ele, mantê-lo como se fosse seu. E na verdade é.

O que nos reúne aqui é antes de mais nada uma paixão, uma afinidade, um interesse em comum. É possível contar nos dedos os espaços disponíveis para tratar de um tema como esse numa sociedade como a brasileira. Às vezes penso que muitos não se dão conta disso. Um fórum de debates não é apenas um fórum. Um fórum sobre Defesa, no Brasil, menos ainda. Alguém já reparou quantos bons espaços como esse temos no Brasil? Dois fóruns e algumas poucas listas? Em língua portuguesa? Mais um? Dois?

Quantos são os lugares onde se reúnem pessoas de tantas nacionalidades, pensamentos, onde pode-se aprender e ensinar tanto? Muito poucos. Fico triste, pois às vezes noto comportamentos, sei lá, "nômades". De ficar por um tempo, consumir os recursos da área e, quando exaurida, partir para um outro lugar. Como se não fosse necessário zelar por este espaço, pois se ele acabar, há outros, ou serão criados outros. Não acho que seja assim.

Acho que todos devem se sentir responsáveis. Cada opinião tem seu peso. Cada ação também. Muitos criam desavenças, fazem grupos, competem entre si, brigam pelo prazer de brigar com um "inimigo". A troco de quê? Qual o benefício para a vida? Aí noto que muitos depositam na moderação a total responsabilidade com o que acontece em um fórum. Se esquecem que quem está por trás de um cargo de moderador é uma pessoa comum, que poderia ser um simples usuário, escolhendo entrar no fórum ou não a hora que quiser, como lazer, mas que abre mão de algumas coisas para fazer disso um trabalho diário, sem férias, sem ganhar nada, a não ser uma satisfação pessoal de ver algo que ele acredita e gosta dando certo.

Quantas vezes eu, por exemplo, deixei de fazer alguma coisa, ou atrasei alguma coisa, faculdade, compromisso, ou me estressei, ou gastei dinheiro pra tentar manter as coisas nos eixos? São 5 anos de DB. E o mesmo acontece com todos os outros.

Um fórum sem moderação não existe. Mas não há moderação que resista sem a colaboração dos usuários. Não há bons nomes que resistam sem a colaboração de todos os nomes. Não há nomes que se tornem bons nomes sem a ajuda de outros nomes.

Desculpem o certo desabafo, fugindo até do tema proposto, mas não vejo como a campanha possa surtir efeitos duradouros sem esse tipo de conscientização.
Belíssimo post, Vinícius!!!

E tenho certeza que você não saiu do tema proposto, pelo contrário. O importante não é ter apenas "nomes", mas saber mantê-los aqui, como você muito didaticamente apresentou.

Aliás, relendo meu post inicial, tenho que fazer uma correção e que não é pequena: eu falei em fazer uma campanha para o retorno dos "nomes importantes" ou dos "grandes nomes" e que saíram do DB. Fui extremamente infeliz ao colocar tal coisa, mas acredito que tenha sido compreendido por todos. E desde já me desculpo com todos os membros do DB pela total deselegância de minha parte.

Sim, todos são extremamente importantes, todos são grandes nomes. Por mais singelas que sejam as participações, por mais ingênuas que sejam algumas perguntas e colocações, tudo é importante, é isso que promove a discussão e o debate, é isto que traz a aprendizagem do coletivo, é isso que dinamiza o DB. E sim, entre nós existem excepcionais nomes e que não saíram do DB, continuam postando e apresentando idéias, informações, opiniões, etc., tudo de forma magistral.

Assim sendo, mudo a forma inicial, mas ainda não pensei em alterar o título do tópico (se houver sugestão, sem problemas) e digo que façamos uma campanha para tentar trazer ao DB os nomes que se afastaram, sejam por qual motivo for.

Existem nomes que nunca conhecemos aqui, aqueles "corujas" e que também fazem o DB acontecer. Existem aqueles que foram "espanados" logo de cara. Existem os mais e os menos participativos. Não importa, que venham todos, mas dentro do espírito apresentado pelo Vinícius.



Forte abraço,

Orestes




hviana
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 11:12 pm

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#13 Mensagem por hviana » Dom Jul 27, 2008 12:03 am

Por que a Koslova saiu do forum?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#14 Mensagem por orestespf » Dom Jul 27, 2008 12:09 am

hviana escreveu:Por que a Koslova saiu do forum?
Não importa, HViana, o que conta é o retorno dela e de outros. Não vamos olhar pra trás, o passado só serve de lição e acredito que no assunto do tópico, a lição uma só: a derrota da da ausência. Vamos "buscá-la" então?


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18580
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: CAMPANHA: Retorno dos Grandes Nomes Sumidos do DB!!!

#15 Mensagem por knigh7 » Dom Jul 27, 2008 3:42 am

orestespf escreveu:Prezados amigos, colegas e adversários do DB.

Recentemente tomei a decisão de me afastar em definitivo deste fórum, mas acabei cedendo aos apelos e iniciativas dos verdadeiros amigos que aqui fiz. Digamos que uma campanha muito bem orquestrada me fez repensar sobre tudo o que vi e vejo no DB.

A lição básica aprendida não é que o Orestes é importante neste fórum, mas que as pessoas que contribuem de alguma forma, levando informação e dando suas opiniões (cara a tapa???) promove de certa forma a conscientização sobre segurança e defesa neste país.

Bem, então outras pessoas que brilharam e ainda brilham no DB, mas agora de forma indireta, fazem muita falta, pois as mesmas nos fizeram pensar, nos expor, e até postar besteiras, talvez como fruto de um pensamento ainda não amadurecido. O importante é que certas pessoas nos fizeram pensar, logo isto é o bastante pra mim, portanto suas ausências me faz órfão nos conhecimentos que deixei de ter acesso.

Um fórum de discussões sobre assuntos militares é, ao meu ver, dinamizado pelas divergências de opiniões, pelas informações concretas que alguns trazem, pelas informações sutis que outros apresentam, pelos conhecimentos adquiridos e repassados por outro tanto, pela rudez até na forma de defender suas idéias, pelo sarcasmo mordente de alguns, pelo domínio do assunto, pelo domínio da palavra, pela beleza das expressões externadas em vários posts.

Assim sendo, sinto-me órfão de vários nomes que aqui estiveram no passado, sinto falta do Degan, da Koslova, do Juarez Castro, do Dieneces, do Beraldi, do PRick, do Finken, Pepê, do Heronim, e tantos outros. Tive o prazer de ler hoje alguns posts do Morcego, menos um "morto" entre nós. A lista dos "ausentes" é enorme, não é legal esquecer nomes, mas achei melhor citar alguns de forma exemplar e que os demais sejam lembrados e citados pelos amigos e colegas.

O que me incomoda é isso, uma lista de nomes ausentes que é longa... Sinal que as perdas são grandes... Então, resolvi tomar a iniciativa de criar este tópico e solicitar aos amigos, colegas, adversários, etc., que participem desta campanha, que não se resume a penas a "nostalgia" de lembrar do passado, mas acima de tudo de lembrar formalmente dos nomes importantes que esta casa já teve e principalmente darmos um jeito de entrar em contato com estas pessoas para que repensem suas posições do passado e que retornem ao DB.

Este é o ponto, uma campanha para tentarmos retornar ao DB vários nomes importantes que por aqui passaram, apresentando grandes contribuições, grandes debates, que nos fizeram pensar e amadurecer idéias pré-concebidas e que foram por água a baixo depois de ouvi-las.

As rixas do passado devem ser ignoradas, normalmente frutos de posts ácidos que levaram a tal, o importante é que vários de nós somos conseqüências de opiniões maduras e que perdemos. O DB é ótimo do jeito que está??? Sim, sem dúvida, mas pode melhorar e muito com o retorno dos "polêmicos".

Vamos tentar??? Não basta ficar no âmbito das idéias, temos que ser pragmáticos e a única forma que vejo é entrar em contato com estas pessoas e pedir pelos seus retornos. Não se intimidem com uma negativa inicial, bom vendedor pedi um cafezinho antes de ir embora da sua casa sem vender o seu produto. :wink:



Saudações "empolgadas",

Orestes
Caro Orestes,
Vivo insistindo para que o Pepê e o Juarez voltem ao DB. São excelentes debatedores.Tenho grande consideração por eles. Algum dia a gente consegue!!!!

att

Knigh7

P. S:Muito nobre sua missão! Você é sangue-bom!! Ouvi de São Pedro, que é minha Fonte, que ele não vai barrar a sua entrada lá :mrgreen:

Abraços




Responder