Crise Econômica Mundial

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6541 Mensagem por akivrx78 » Ter Mai 26, 2020 7:50 am

Covid-19: Japão considera pacote suplementar de ‎¥‎100 trilhões

Publicado em 25 de maio de 2020, em Economia
O governo está considerando um novo estímulo no valor de ‎¥‎100 trilhões, com a maior parte formada por ajuda financeira a empresas.

O Japão está buscando suspender um estado de emergência para Tóquio e outras 4 províncias que ainda enfrentam restrições enquanto também considera um novo estímulo de ‎¥‎100 trilhões ($930 bilhões) para ajudar empresas a superarem a pandemia de coronavírus, divulgou o Nikkei nesta segunda-feira (25).

Restrições de distanciamento social foram removidas em grande parte do país no dia 14 de maio, visto que o número de novas infecções diminuiu, mas o governo havia mantido Tóquio e outras províncias sob monitoramento.

O governo buscará aprovação de principais conselheiros para a suspensão na segunda-feira. Se aprovada, o Japão não teria mais regiões sob estado de emergência, o qual foi aplicado pela primeira vez em 7 de abril.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que a capital mudaria rapidamente para o “estágio 1” da suspensão das restrições se o governo encerrasse o estado de emergência.

Isso permitiria que bibliotecas e museus reabrissem, e restaurantes ficassem abertos até mais tarde. Estágios subsequentes teriam teatros, cinemas e feiras de diversões reabertos.

Enquanto a terceira maior economia do mundo escapou de um surto explosivo com cerca de 17 mil infecções e 825 mortes até agora, a epidemia entrou em recessão e afundou a popularidade do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Uma pesquisa do jornal Asahi conduzida no último fim de semana mostrou a taxa de suporte para Abe a 29% – a mais baixa desde seu retorno ao poder em 2012- e desaprovação a 52%. Os resultados refletiram uma pesquisa do jornal Mainichi publicada no sábado (24).

Abe realizará uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, por volta das 18h, em que ele deve anunciar o plano de suspender o estado de emergência.

Para dar suporte a uma economia no caminho de sua queda mais profunda desde a história da pós-guerra, o governo está considerando um novo estímulo no valor de ‎¥‎100 trilhões, com a maior parte formada por ajuda financeira a empresas, divulgou o Nikkei.

O pacote, que será financiado por um segundo orçamento suplementar, seguiria um plano de gastos de ‎¥‎117 trilhões do mês passado.

O gasto combinado levaria o estímulo total em resposta à pandemia para cerca de 40% do PIB (Produto Interno Bruto) do Japão.

O novo pacote inclui ‎¥‎60 trilhões para expandir os programas de empréstimos que instituições financeiras estatais e privadas oferecem às firmas afetadas pelo coronavírus, divulgou o Nikkei.

Outros ‎¥‎27 trilhões seriam separados para outros auxílios, incluindo injeções de capital para empresas em dificuldades, disse o jornal.

O governo deve aprovar o orçamento, que também incluirá subsídios para ajudar empresas a pagarem aluguéis e salários, em uma reunião do Gabinete na quarta-feira (27).

A economia do Japão entrou em recessão no último trimestre, e analistas preveem uma outra contração de 22% no período de abril a junho.

https://www.portalmie.com/atualidade/no ... -trilhoes/
Estão imprimindo dinheiro sem parar, o orçamento anual do governo é de US$935 bilhões, aprovaram mais US$1 trilhão em abril sendo que não gastaram nem metade deste orçamento e agora querem aprovar mais US$930 bilhões para ajudar empresas...




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6542 Mensagem por akivrx78 » Ter Mai 26, 2020 7:54 am

Medidas da França contra crise custaram 450 bi de euros, diz ministro das Finanças
25 mai 2020

As medidas do governo francês para impulsionar a economia durante a crise de coronavírus custaram 450 bilhões de euros, o equivalente a 20% do Produto Interno Bruto (PIB), disse o ministro das Finanças nesta segunda-feira.

Desde meados de março, o governo implementou um pacote de medidas, incluindo licenças subsidiadas pelo Estado, empréstimos garantidos e adiamento de impostos para pequenas empresas.

"Se pegarmos tudo que foi feito com o Orçamento e em suporte do caixa das empresas, é 450 bilhões de euros, 20% da riqueza do país na mesa", disse o ministro Bruno Le Maire na BFM TV.

Em um mercado tão competitivo, atualizar o currículo com novas habilidades faz a diferença na sua carreira profissional.

Aprenda com o Curso de Excel do Terra e dê um salto na sua rotina de trabalho.

Até agora, o governo usou 110 bilhões de euros em suporte direto para a economia devido à crise, mas deve atualizar esse número com um projeto que revisa o Orçamento de 2020 em 10 de junho.

https://www.terra.com.br/economia/medid ... itb20.html




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6543 Mensagem por P44 » Sex Mai 29, 2020 6:01 am

https://24.sapo.pt/economia/artigos/ren ... e-trabalho

Renault suprime 15 mil postos de trabalho
MadreMedia / Lusa
29 mai 2020 08:35

A Renault anunciou hoje a supressão de 15 mil postos de trabalho em todo o mundo, 4.600 dos quais em França, uma medida que faz parte de um plano para reduzir custos em dois mil milhões de euros.

So it begins...

Onde trabalho estão a começar os despedimentos, ou antes, a não renovação de contratos a termo...em agosto chega a minha vez




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6544 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 29, 2020 7:48 am

Isso é que é um enorme azar! Força aí P44!!!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6545 Mensagem por P44 » Sex Mai 29, 2020 11:00 am

cabeça de martelo escreveu: Sex Mai 29, 2020 7:48 am Isso é que é um enorme azar! Força aí P44!!!
Thanks man

Eu já estava a contar com isto antes do Covid, e agora ainda mais

Um gajo atualmente é carne para canhão, estes fdp não merecem nada




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 182 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6546 Mensagem por LM » Sex Mai 29, 2020 11:47 am

Que porra - como diz o CdM, força P44. Eu, em uma PME frágil qb nem quero pensar muito no futuro...




Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6547 Mensagem por P44 » Sex Mai 29, 2020 11:56 am

Eu deixo a barca andar, quando lá chegar logo vejo, não vale a pena sofrer por antecipação ;)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#6548 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 30, 2020 4:02 pm

Minhas simpatias a vcs, tigrada véia, mantenham a fé que algo acaba aparecendo. Além disso, devo relatar uma curiosa situação que está ocorrendo na SegPub aqui no RS: semana passada, falando ao telefone com um Colega, perguntei há quanto tempo já estava aposentado (reformado); respondeu-me que deu entrada no pedido faz mais de dois anos e necas, nem previsão há. Fiquei espantado e meio incrédulo, pois em 2012 dei entrada no meu próprio pedido e imediatamente fui posto em Licença Remunerada de 30 dias, com a informação de que deveria entrar em contato com meu superior direto ao final do prazo, se nada constasse ele já teria lido no Diário Oficial. Nem chegou a isso, umas 3 semanas depois ele me contactou pelo FAKEBOOK (não tenho mais conta lá) mandando um print da publicação no D.O. E pronto, estava aposentado.

Ele também já tinha condições naquele tempo mas optou por um desses programas do governo de permanecer mais tempo em troca de uma merreca de bônus e para alcançar a graduação máxima (Classe E - eu saí na D mesmo, FUOOOOOOOOOOODASSSSSSSEEE :mrgreen: ) e também porque, sendo Instrutor, não ficava lá na dureza que nem eu. Então, alguns anos atrás, por fim alcançou a sonhada graduação e, mais um pouco de tempo após, enjoou e resolveu dar entrada na papelada. Deu no que deu...

Dei uma zoadinha básica, lembrando a ele o que lhe havia dito na época, tipo "confiar em governo é pedir pra levar", e ele retrucou com "é, mas agora eu ganho 3 mil a mais do que tu". Daí o mês acabou ontem (último dia útil, sexta) e o governo depositou, referente à folha do mês anterior, o exato equivalente a 1/3 do meu subsídio, ou pouco mais de 1/4 do dele. Se eu não poupasse desde ANTES de me aposentar, estaria pelo menos um pouco preocupado. Falou ainda que - reitero, é Instrutor, o que aqui significa ter contato direto com todas as demais Corporações - em linhas gerais uns 10% (ou quase isso) da SegPub estão na mesma situação, dada a falta de Concursos, ou seja, nem consigo imaginar direito a josta que deve estar, pois se nos "bons tempos" em que eu estava na ativa estávamos sempre no limite mínimo de pessoal (e volta e meia abaixo, lembro de ter comentado várias vezes a respeito disso aqui no DB) e tinha que trabalhar por vários, deve ter gente surtando direto agora!

O que eu quis dizer é que mesmo a vida de quem tem emprego GARANTIDO não está nada fácil...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6549 Mensagem por P44 » Seg Out 12, 2020 7:38 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#6550 Mensagem por Túlio » Seg Out 12, 2020 1:38 pm

Eu teria mais cuidado com AS DATAS das matérias, lembrar que temos aqui entre nós o destemido EL PENGUINO, e o desmentido já deve estar sendo finalizado... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6551 Mensagem por akivrx78 » Seg Out 26, 2020 7:18 pm

Surpreso com os "ativos externos líquidos" do Japão! Você está planejando fazer "outro Japão" no exterior? = China

2015-10-15 07:12

De acordo com o Ministério das Finanças anunciado em maio de 2020, os ativos externos líquidos do Japão aumentaram 23 trilhões de ienes em relação ao ano anterior para 364.525 trilhões de ienes, (US$3.6 trilhões de dólares) tornando-o o maior credor estrangeiro do mundo por 29 anos consecutivos. À luz desses fatos, a mídia chinesa publicou hoje um artigo intitulado "Os 20 anos perdidos são apenas uma performance?" O Japão relata que está "tentando criar outro Japão no exterior" investindo no exterior.

A economia japonesa é frequentemente descrita como "os 20 anos perdidos", mas o artigo aponta que "o Japão perdeu alguns nos últimos 20 anos, mas alguns ganharam." Ele disse que mudou de uma nação comercial para uma nação de investimentos após o colapso da bolha e incentivou as empresas a investirem ativamente no exterior. Existem vários destinos de investimento, como China, Sudeste Asiático, Estados Unidos e Europa, e o Japão está "tentando diversificar seus ativos ao redor do mundo".

Quantos ativos o Japão possui no exterior? O artigo introduziu que o saldo de ativos estrangeiros em 2019 era de cerca de 1098 trilhões de ienes, ( mais de US$10 trilhões de dólares) o que é cerca de duas vezes a produção doméstica total (PIB) do Japão. “É como se fossem dois japoneses”, conta ele como está investindo no exterior. Ele também destacou que o saldo dos ativos externos líquidos após a dedução da dívida externa é de cerca de 364 trilhões de ienes, o que é 1,2 vezes o da Alemanha, que é o segundo, e 1,5 vezes o da China, que é o terceiro.

Graças a esses ativos no exterior, o Japão manteve sua riqueza e as pessoas se beneficiaram disso, alegando que também há muitos ativos no Japão. Na verdade, de acordo com a "Pesquisa Pública sobre o Comportamento Financeiro das Famílias (2019)" pelo Comitê de Relações Públicas Financeiras, o valor médio dos ativos financeiros para famílias com duas ou mais pessoas é de 11,39 milhões de ienes. Portanto, o artigo argumenta: "Se você olhar para o acúmulo de ativos no exterior e ativos financeiros pessoais, pode entender por que a força e a riqueza da economia japonesa são as maiores entre os países desenvolvidos nos últimos 20 anos perdidos."

Durante os chamados "20 anos perdidos", o Japão manteve por muito tempo a sua posição de maior patrimônio líquido externo do mundo, o que pode ser um sinal de que "os ganhos em 20 anos também foram grandes". (Editor: Kenji Murayama) (Imagem cortesia de 123RF)
http://news.searchina.net/id/1693480?page=1
http://news.searchina.net/id/1692091?page=1




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6552 Mensagem por knigh7 » Dom Set 12, 2021 4:03 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#6553 Mensagem por Túlio » Seg Set 13, 2021 10:38 pm

Da série "#FIKENKAZA, a economia a gente vê depois".

no depois...................................


Imagem


E o NEGACIONISTE sou eu, né? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#6554 Mensagem por Túlio » Qui Set 16, 2021 1:29 pm

Ou eu ENDOIDEI ou o navio chamado UE está com uma débil mental (e criminosa ainda por cima) como timoneira. Sério que ela não sabe sequer a diferença entre o que é INFLACIONÁRIO e o que é DEFLACIONÁRIO?






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6555 Mensagem por P44 » Sex Set 17, 2021 11:34 am





Triste sina ter nascido português 👎
Responder