INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#1 Mensagem por Edu Lopes » Qui Abr 17, 2008 1:57 pm

Processador abre porta para ataques

16/04/2008 12:57

Durante anos, os hackers se focaram em encontrar bugs em softwares que dariam acesso não autorizado aos sistemas dos computadores, mas agora existe outra forma de invadir os sistemas: hackear o processador.

Na terça-feira, pesquisadores da Universidade de Illinois demonstraram como eles alteraram um chip de computador para garantir acesso backdoor ao computador. Daria muito trabalho fazer com que este ataque fosse bem sucedido no mundo real, mas ele também seria virtualmente indetectável.

Para lançar este ataque, a equipe usou um processador programável especial com sistema Linux. O chip foi programado para injetar firmware malicioso na memória do chip, que em seguida permite que um atacante faça o login na máquina como se fosse um usuário legítimo.

Para reprogramar o chip, os pesquisadores precisaram alterar apena suma pequena fração dos circuitos do processador. Eles mudaram 1.341 portões lógicos em um chip que possuía mais de 1 milhão destes portões, disse Samuel King, professor assistente no departamento de ciências da computação na universidade.

"Este é o ultimate backdoor", disse King. "Nenhum bug de software foi explorado".

Fonte: http://www.baboo.com.br/absolutenm/temp ... ta_ataques
Putz! Já pensou?




Editado pela última vez por Edu Lopes em Sex Jul 04, 2008 10:14 am, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#2 Mensagem por Edu Lopes » Qui Abr 17, 2008 2:01 pm

Atualização do Windows Vista causa problemas com USB

16/04/2008 17:08

Uma recente atualização do Vista está causando problemas para os usuários de dispositivos USB. Na semana passada a Microsoft relançou uma atualização destinada a proporcionar desempenho e a melhorar a confiabilidade em sistemas baseados no Windows Vista Service Pack 1.

Os usuários que instalaram a atualização logo encontraram os seus dispositivos USB desativados, principalmente mouses e flash drives. Remover e reinstalar os programas não resolve o problema.

"Estamos cientes de que uma recente atualização da Microsoft pode estar causando problemas com dispositivos USB e estamos investigando o assunto", disse um porta-voz da Microsoft.


Fonte: http://www.baboo.com.br/absolutenm/temp ... blemas_usb




ImagemImagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#3 Mensagem por talharim » Qui Abr 17, 2008 2:06 pm

Pqp que falha grotesca da Microsoft.

Hj em dia tudo é conectado via USB teclado,mouse,som,impressora.

Esse pessoal do desenvolvimento são tudo incompetente.São a raça mais odiada dentro da área de TI só fazem cagada.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#4 Mensagem por joao fernando » Qui Abr 17, 2008 5:09 pm

Nada Talha. O Windows é mais remendado que o Gol da VW. Só pode dar chabu mesmo.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#5 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Abr 19, 2008 12:23 pm

Acabei de instalar o Vista Ultimate 32bits com SP1. A primeira surpresa foi que o sistema reconheceu os 4GB de memo e talvez por isso a inicialização está mais rápida.

Agora vou fazer umas alterações no registro pra otimizar o sistema e ver se fica estável como o XP.




ImagemImagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#6 Mensagem por pafuncio » Sáb Abr 19, 2008 4:39 pm

Alguém ouvir falar de uma interface gráfica que deixaria o XP com uma apresentação igual à do VISTA ???

Se puderem enviar o link para a modernização gráfica do velho XP, agradeço.

salu2, alexandre.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#7 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Abr 19, 2008 4:46 pm

Edu Lopes escreveu:Acabei de instalar o Vista Ultimate 32bits com SP1. A primeira surpresa foi que o sistema reconheceu os 4GB de memo e talvez por isso a inicialização está mais rápida.
Desculpa te desapontar, mas ele não vai usar esses 4GB, a MS só mudou o texto para que os usuários parassem de ligar reclamando, todas as limitações que impedem os sistemas 32 bits de usar 4GB de memória física ainda estão la, até, isso ta documentado no KB do SP1, mas ninguem le...

ps: A inicialização ta mais rapida porque tomaram vergonha na cara e refizeram algusn códigos porcos.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#8 Mensagem por Morcego » Sáb Abr 19, 2008 5:20 pm

EU tenho esse cd com o XP com cara de VISTA heahehae, é punk MESMO.

Eu devo demorar muito pra colocar o VISTA em algum cliente.

Se eu pudesse ainda estaria usando o 2000 SERVER com estações em 2000 PROFESSIONAL, sem duvida o melhor software que a microsoft fez.

uma dica, sempre que tiverem uma atualização mantenham uma maquina como beta teste só pra isso, se teu patrão reclamar dizendo que é desperdicio, mostre a ele os inumeros casos de empresas que tiveram seus sistemas parados DIAS por conta dos belos UPDATES que a MICROSOFT SOLTA.




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#9 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Abr 19, 2008 5:44 pm

alexandre lemos escreveu:Alguém ouvir falar de uma interface gráfica que deixaria o XP com uma apresentação igual à do VISTA ???

Se puderem enviar o link para a modernização gráfica do velho XP, agradeço.

salu2, alexandre.
Alexandre, dá uma olhada nestes sites e vê se ajuda:

http://www.winajuda.com/secao/deskmod/
http://deskmodbr.blogspot.com/

Já catei muita coisa legal nesses sites. Eu também usava a Barra Lateral do Vista no XP e funfava direitim. Botei ela no RapiShare. pega aqui: http://rapidshare.com/files/108816441/w ... _PT_BR.rar

E tem também este site aqui: http://www.desktopsidebar.com/
Marechal-do-ar escreveu:Desculpa te desapontar, mas ele não vai usar esses 4GB, a MS só mudou o texto para que os usuários parassem de ligar reclamando, todas as limitações que impedem os sistemas 32 bits de usar 4GB de memória física ainda estão la, até, isso ta documentado no KB do SP1, mas ninguem le...

ps: A inicialização ta mais rapida porque tomaram vergonha na cara e refizeram algusn códigos porcos.
É mesmo? Putz!

Mas tem um detalhe. Nas configurações avançadas do Sistema, fui ajustar a Memória Virtual e pra minha surpresa o tamanho recomendado era de 3069 e antes do SP1 - e mesmo no XP - o tamanho máximo era de dois mil e alguma coisa. Me parece que o SP1 faz uso de mais de 2GB sim. Mas que tá melhor de usar o Vista agora, isso tá. Já instalei todos os programas que costumo usar sem problemas, coisa que antes não acontecia, sempre acusava alguma incompatibilidade.

De qualquer maneira ainda não fiz a ativação. De repente tiro tudo e instalo a versão de 64bits.

[]s.




ImagemImagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#10 Mensagem por pafuncio » Sáb Abr 19, 2008 6:03 pm

Gracias, ó oráculo que nos proporciona as mais apetecíveis das ninfas ... :roll: :mrgreen:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#11 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Abr 19, 2008 11:32 pm

morcego escreveu:EU tenho esse cd com o XP com cara de VISTA heahehae, é punk MESMO.

Eu devo demorar muito pra colocar o VISTA em algum cliente.

Se eu pudesse ainda estaria usando o 2000 SERVER com estações em 2000 PROFESSIONAL, sem duvida o melhor software que a microsoft fez.

uma dica, sempre que tiverem uma atualização mantenham uma maquina como beta teste só pra isso, se teu patrão reclamar dizendo que é desperdicio, mostre a ele os inumeros casos de empresas que tiveram seus sistemas parados DIAS por conta dos belos UPDATES que a MICROSOFT SOLTA.
Caramba que ódio hein?...

Ja eu tenho alguns velhos sistemas com o Windows 2000 e não vejo a hora de me livrar deles, sabe como é, opções limitadas no IIS, paging pool pequeno, logs limitados, etc.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#12 Mensagem por Edu Lopes » Seg Abr 21, 2008 11:46 am

Uma dica interessante pra quem usa processador multi-core no Win XP e gosta de jogos:

http://www.guiadohardware.net/comunidad ... ca/820884/

http://support.microsoft.com//kb/896256

Link para baixar a atualização: http://www.microsoft.com/downloads/deta ... FB8A0FCE3B




ImagemImagem
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#13 Mensagem por Edu Lopes » Ter Abr 22, 2008 10:27 am

Microsoft confirma XP SP3 para semana que vem

21/04/2008 22:03

O Service Pack 3 do Windows XP está pronto e será disponibilizado para download no dia 29 de Abril via Windows Upload e também através de download de um arquivo executável.

Imagem


Fonte: http://www.defesabrasil.com/forum/




ImagemImagem
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#14 Mensagem por Jacobs » Ter Abr 22, 2008 10:58 am

Galera, meu micro é um Core 2 Duo 64bits, mas ainda estou usando o XP 32bits.

Já ouvi falar que a versão 64bits do XP não é estável e não tem desempenho melhor que o 32bits. Essa informação procede ou é lenda?




Imagem
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#15 Mensagem por Edu Lopes » Ter Abr 22, 2008 11:12 am

Acho que o problema não é com o sistema em si e sim com a atual falta de aplicativos 64bits. O mesmo acontece com o Win Vista 64bits. Quando instalei pela primeira vez tive uma série de problemas com outros programas que eu usava. Até com hardware. Minha cam é uma VX-6000, da própria Microsoft, e o Vista não reconheceu. Minha placa de som Audigy MP3 até hoje não funfa direito.

Quanto ao desempenho, acho que você só terá ganho se tiver mais de 2GB de memo, pois as versões de 64bits reconhecem e isso possibilita um desempenho melhor. Mas não é nada de cair o queixo não.

Agora, dá uma olhada na dica que postei ontem a respeito de processador multi-core no Win XP. Pode ajudar. Eu fiz e gostei do resultado.

[]s.




ImagemImagem
Responder