INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4051 Mensagem por P44 » Qua Out 06, 2021 10:38 am

Facebook 'operating in the shadows' says whistleblower, lawmakers demand probes

Imagem
Former Facebook employee and whistleblower Frances Haugen testifies during a Senate Committee on Commerce, Science, and Transportation hearing entitled 'Protecting Kids Online: Testimony from a Facebook Whistleblower' on Capitol Hill, in Washington, U.S., October 5, 2021. Jabin Botsford/Pool via REUTERS





WASHINGTON, Oct 5 (Reuters) - U.S. lawmakers pounded Facebook (FB.O) on Tuesday, accusing CEO Mark Zuckerberg of pushing for higher profits while being cavalier about user safety, and they demanded regulators investigate whistleblower accusations that the social media company harms children's mental health and stokes divisions.

Zuckerberg, hours later in a public Facebook post, defended the company, saying the accusations were at odds with Facebook's goals.

"The argument that we deliberately push content that makes people angry for profit is deeply illogical," he wrote. "We make money from ads, and advertisers consistently tell us they don't want their ads next to harmful or angry content. And I don't know any tech company that sets out to build products that make people angry or depressed."

During a Senate Commerce subcommittee hearing, whistleblower Frances Haugen called for transparency about how Facebook entices users to keep scrolling, creating ample opportunity for advertisers to reach them.

"As long as Facebook is operating in the shadows, hiding its research from public scrutiny, it is unaccountable," said Haugen, a former product manager on Facebook's civic misinformation team. She left the nearly $1 trillion company with tens of thousands of confidential documents.

"The company’s leadership knows how to make Facebook and Instagram safer, but won’t make the necessary changes because they have put their astronomical profits before people. Congressional action is needed," Haugen said.

(Also Read: Facebook asks judge to dismiss lawsuit to force sale of Instagram, WhatsApp)

In an era when bipartisanship is rare in Washington, lawmakers from both parties excoriated the company, illustrating the rising anger in Congress with Facebook, which also owns Instagram and WhatsApp.

Senator Dan Sullivan, a Republican, said he was concerned how Facebook and subsidiaries like Instagram affected the mental health of children. "We're going to look back 20 years from now and all of us are going to be like, 'What the hell were we thinking?'"

(Also Read: Senator asks Facebook CEO to answer questions on teen safety)

Haugen revealed she was the person who provided documents used in a Wall Street Journal investigation and a Senate hearing on Instagram's harm to teenage girls. She compared the social media services to addictive substances like tobacco and opioids.

Panel chair Senator Richard Blumenthal, a Democrat, said Facebook knew that its products were addictive. "Tech now faces that big tobacco jaw-dropping moment of truth," he said.

He called for Zuckerberg to testify before the committee, and for the Securities and Exchange Commission and Federal Trade Commission to investigate Facebook.

"Our children are the ones who are victims. Teens today looking in the mirror feel doubt and insecurity. Mark Zuckerberg ought to be looking at himself in the mirror," Blumenthal said.

Blumenthal said after the hearing that he would want to ask Zuckerberg why he rejected recommendations to make products safer for users.

https://www.reuters.com/technology/face ... 021-10-05/

Zuckerberg, in his post, said Facebook would not stop researching its societal impact. But he wrote that Congress needed to update rules to make clear the legal age for teens to use internet services, how to verify their ages and where to "balance teens' privacy while giving parents visibility into their activity."




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4052 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2021 4:04 pm

Eu num falei que essas bugigangas para hipocondríacos que o @Rurst tanto curte ainda iriam servir pra coisa que preste? Taí, pague contas com o seu SW:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4053 Mensagem por Túlio » Qua Nov 24, 2021 7:29 pm

OUTRA: tenho o mesmo I5 7G (7400 Coff Coff Lake :mrgreen:) de vários anos atrás mas está começando a ficar meio sobrecarregado pelas coisas que tenho exigido dele, o que não me é incomum e muito menos a solução que encontro, montar outro melhor mas formatar e manter o véio como reserva de contingência (meu I3 já teve que vir "pro resgate" várias vezes, quando fiz barbeiragem). Sempre usei Intel e Windows mas estava pensando em AMD, tipo Rizen, e Linux (mas gostei mais do Mint).

Sobre este fica a dúvida sobre se o meu Kaspersky (que eu saiba é para Windows) aceitaria (tenho 3 licenças, uma para este PC, outra para o Cel e a terceira em stand-by precisamente para o caso de montar outro). Algum input?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4054 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Nov 24, 2021 8:13 pm

Túlio escreveu: Qua Nov 24, 2021 7:29 pm
OUTRA: tenho o mesmo I5 7G (7400 Coff Coff Lake :mrgreen:) de vários anos atrás mas está começando a ficar meio sobrecarregado pelas coisas que tenho exigido dele, o que não me é incomum e muito menos a solução que encontro, montar outro melhor mas formatar e manter o véio como reserva de contingência (meu I3 já teve que vir "pro resgate" várias vezes, quando fiz barbeiragem). Sempre usei Intel e Windows mas estava pensando em AMD, tipo Rizen, e Linux (mas gostei mais do Mint).

Sobre este fica a dúvida sobre se o meu Kaspersky (que eu saiba é para Windows) aceitaria (tenho 3 licenças, uma para este PC, outra para o Cel e a terceira em stand-by precisamente para o caso de montar outro). Algum input?
O Mint é um sistema muito bom, muito fácil de instalar e usar, de atualizações tranquilas e as versões LTS tem suporte técnico garantido de mais de 3 anos. Agora, em relação à transferência das licenças do Kaspersky, eu nunca parei pra pensar nessa possibilidade. Eu sei que o Kaspersky tem uma versão do seu antivirus pro Linux mas em geral a maioria das pessoas que tem Linux deixam sem antivirus mesmo por o Linux em geral é muito seguro e há poucos vírus pro sistema, ou optam por usar o Linux Malware Defender em conjunto com o ClamAV, só que essa é uma solução pra usuários avançados. Eu pessoalmente se tivesse um Linux como sistema principal, eu optaria mesmo por usar um antivirus mesmo como o Kaspersky que já tem uma interface gráfica pronta e simples de usar. Aí, eu me lembrei também de o pessoal da Kaspersky Labs respondem a emails com muita agilidade, no máximo um dia ou dois de atraso pra responderem.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4055 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Nov 28, 2021 11:45 pm

Túlio, por curiosidade eu tava fuçando aqui e encontrei o link na internet onde foi dito que a licença de antivirus não transfere do Windows pro Linux. Mas o Linux possui um antivirus chamado ClamTk que é bom, só que ele não fica scaneando passivamente o sistema como é feito nos antivirus do Windows e Mac OS. Ele só é executado quando o usuário usa o programa pra scanear um arquivo específico, diretório ou conjunto de arquivos. Mas tem uma lista útil aqui dos programas mais confiáveis de antivirus pro Linux que eu achei, e considero bem útil essa lista.

https://diolinux.com.br/sistemas-operac ... linux.html




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4056 Mensagem por Túlio » Sex Dez 10, 2021 10:28 pm

Alguém sabe como se tira essa josta? Está tudo muito tri e de repente surge do nada, complicando a visualização. Parece ser tipo um app de som mas já deletei tudo o que tinha - até programa pago, tipo o FXSound - e continua aparecendo, sem opção de desligar. Passei antivírus (Kaspersky PRO) & quetales mas necas.

Sugestões? PELAMOR!!! [081] [081] [081] [081]


Imagem
Sem vídeo nem áudio


Imagem
Com vídeo e áudio

Já tentei tudo o que sei, PQP!!! :evil: :evil: :evil: :evil:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4057 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Dez 12, 2021 2:00 pm

Túlio escreveu: Sex Dez 10, 2021 10:28 pm
Alguém sabe como se tira essa josta? Está tudo muito tri e de repente surge do nada, complicando a visualização. Parece ser tipo um app de som mas já deletei tudo o que tinha - até programa pago, tipo o FXSound - e continua aparecendo, sem opção de desligar. Passei antivírus (Kaspersky PRO) & quetales mas necas.

Sugestões? PELAMOR!!! [081] [081] [081] [081]


Imagem
Sem vídeo nem áudio


Imagem
Com vídeo e áudio

Já tentei tudo o que sei, PQP!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Vc mandou instalar essa porcaria?
Se não mandou e nao acha como desinstala, nem o nome nem bodega alguma. Malware ou Spyware...eles sao feitos para ficarem ai mesmo no seu pc e vc nao conseguir tirar nos metodos tradicionais...

Se for o caso, siga exatamente, passo a passo, o que está nesse video:

Eu faria o metodo completo. Não sei o que é nem a extensão do dano, limparia tudo logo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4058 Mensagem por Túlio » Ter Dez 14, 2021 3:09 pm

jumentodonordeste escreveu: Dom Dez 12, 2021 2:00 pm
Vc mandou instalar essa porcaria?
Se não mandou e nao acha como desinstala, nem o nome nem bodega alguma. Malware ou Spyware...eles sao feitos para ficarem ai mesmo no seu pc e vc nao conseguir tirar nos metodos tradicionais...

Se for o caso, siga exatamente, passo a passo, o que está nesse video:

Eu faria o metodo completo. Não sei o que é nem a extensão do dano, limparia tudo logo.
Tentei de tudo e não era Malware, índio véio, era bug do próprio W10, desses que não têm dia nem hora nem motivo especial para aparecer. Então, já sem esperança e me conformando em ter que formatar o PC inteiro pra ver se resolvia (não iria, QED), tropecei com um canalzinho pequeno no YT, desses que não fazem sucesso porque o cara só quer ajudar em vez de ficar se autoelogiando, pedindo dinheiro e recomendando patrocinadores. É isso, foi instalar e imediatamente aquela josta evaporou da minha tela:



Me inscrevi porque não achei outro modo de mostrar gratidão, nem botãozinho de "apoio" o cara botou.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4059 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Dez 17, 2021 1:09 am

Caramba, que bug doido. Esse nunca aconteceu comigo. Mas em compensação todos os bugs que eu tinha no Windows 7 migraram intactos pro Windows 10.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4060 Mensagem por Túlio » Sex Dez 17, 2021 11:36 am

Viktor Reznov escreveu: Sex Dez 17, 2021 1:09 am Caramba, que bug doido. Esse nunca aconteceu comigo. Mas em compensação todos os bugs que eu tinha no Windows 7 migraram intactos pro Windows 10.
PUTZ, Cross véio, eu fiz antes a "transição" para o 8.1; e o 10 já veio instalado no PC novo que encomendei na PICHAU, descrito aqui várias páginas atrás (que já está começando a ficar pouco PARA MING :twisted: mas infelizmente não montam mais lá, agora mandam as peças e o cara que se foda), ou seja, nem lembro de bugs nos outros dois mas se fosse do tipo que relatei tenho certeza de que lembraria.

Se fores assistir o vídeo - bem curtinho, como eu gosto - repares na data, isso já acontecia há anos e apenas porque sim, não há "gatilho" conhecido, o cara apenas um dia é sorteado, dae vai no Help da MS, o cara lá manda fazer trocentas coisas, tipo desabilitar todos os programas e depois ir habilitando um por um (tenho uma porção) até achar o que supostamente "engatilhou" a treta, dae é deletar.

PQP, isso é resposta que se dê?

Nem sabem o que é, POWS!!! [033]

E depois querem que eu pague mil pau pra ativar esse troço bugado: FODAM-SE, o próximo (no dia em que a Pichau recomeçar a montar CPU) vai ser LINUX MINT!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4061 Mensagem por Rurst » Sáb Jun 04, 2022 4:47 pm

Xiaomi Mi Band 7

https://www.androidauthority.com/xiaomi ... 7-3126826/

A Mi Band 7 tem uma área de visualização 25% maior do que a versão anterior, além de melhor acomodação para os ícones, que também estão mais facilmente visualizáveis.

Segundo o site Android Authority, a Xiaomi Mi Band 7 traz quatro novas opções de análise de dados, para também medir a carga do treinamento esportivo, a ingestão máxima de oxigênio, os efeitos do treinamento aeróbico e anaeróbico, e o tempo de recuperação.

Imagem

Huawei Band 7

https://consumer.huawei.com/en/wearables/band7/

https://canaltech.com.br/smartphone/hua ... os-215665/

A Huawei Band 7, nova pulseira inteligente da Huawei, foi lançada nesta quinta-feira (5) no mercado chinês. Versátil e cheio de recursos, o vestível poderá oferecer uma experiência mais completa com suporte para aplicativos de terceiros em breve.

Conforme os dados encontrados no sistema de suporte ao cliente da marca, a Huawei Band 7 poderá fazer download e instalar apps desenvolvidos por terceiros. No entanto, não há detalhes sobre quantos e quais softwares ganharão versões compatíveis com a pulseira fitness — lembrando que a Huawei segue alvo de sanções do governo dos Estados Unidos, e por isso não tem acesso à Play Store do Google, usando sua loja própria de apps AppGallery.

A estreia do recurso ainda não foi anunciada oficialmente pela fabricante, mas a expectativa é que isso aconteça logo nas primeiras atualizações de firmware do dispositivo.

Imagem

Huawei Watch Fit 2

https://consumer.huawei.com/pt/wearables/watch-fit2/

Imagem




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4062 Mensagem por Guilherme » Qui Nov 03, 2022 7:04 pm

Jogo War Thunder faz algum tempo. Hoje resolvi colocar um pouco de dinheiro no jogo, afinal é o mês do meu aniversário. Avancei na árvore tecnológica do jogo e comprei o Leopard I. Gostei da velocidade do blindado e da munição HEATFS.

Agora continuarei jogando e no futuro próximo comprarei o Leopard 1 e o Leopard 2.

Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4063 Mensagem por Suetham » Sex Abr 07, 2023 5:16 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4064 Mensagem por Túlio » Sex Abr 07, 2023 9:04 pm

Li tudo e me pareceu BAIT: o cara começa falando em um diamante raríssimo encontrado num laboratório em Moscou e que por acaso foi acabar cortado em 4 partes, indo parar 2 na Alemanha e 2 nos EUA; dae pula para um cientista Russo, dá umas pinceladas em uma partícula e não chega a lugar nenhum, além de ser tudo aparentemente googlado "cru" do Russo para o Português, ficando ainda mais brabo de entender.

Para não mencionar que a "história emocionante" do cara nem é contada... [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4065 Mensagem por prp » Sáb Abr 08, 2023 9:07 am

Guilherme escreveu: Qui Nov 03, 2022 7:04 pm Jogo War Thunder faz algum tempo. Hoje resolvi colocar um pouco de dinheiro no jogo, afinal é o mês do meu aniversário. Avancei na árvore tecnológica do jogo e comprei o Leopard I. Gostei da velocidade do blindado e da munição HEATFS.

Agora continuarei jogando e no futuro próximo comprarei o Leopard 1 e o Leopard 2.

Imagem
Comecei a jogar. Mas pqp. A gente nem pisca e já morre.




Responder