Alguém me mostra uns videos?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Alguém me mostra uns videos?

#1 Mensagem por R.A.Barros » Sex Abr 11, 2008 6:07 pm

Seguinte galera, alguém sabe algum video de um engesa cascavel atirando com seu canhão?

abaçs




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 409 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#2 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Abr 11, 2008 6:36 pm

Só vi ao vivo... :twisted:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#3 Mensagem por R.A.Barros » Sex Abr 11, 2008 7:41 pm

Eu também já vi ao vivo, acho que foi na festa junina.. mas ao vivo não tem replay né.. hehehehe




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
fcmts
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Jun 13, 2006 8:31 pm

Re: Alguém me mostra uns videos?

#4 Mensagem por fcmts » Sex Abr 11, 2008 11:16 pm






Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#5 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Abr 12, 2008 2:47 pm

fcmts escreveu:
Muuuuuuito obrigado, o bixinho é forte mesmo.. uma pergunta, um cascavel tem condições de ganhar de um m1 abrams ou um challenger?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#6 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 12, 2008 3:13 pm

RENN_Akino escreveu:
fcmts escreveu:
Muuuuuuito obrigado, o bixinho é forte mesmo.. uma pergunta, um cascavel tem condições de ganhar de um m1 abrams ou um challenger?
Jamais, isso é impossível³²³²³.

Alias, você pode pegar qualquer coisa que ande do EB que não tem chance para um M1 da vida.

Em 1991 na Guerra do Golfo, 9 tanques M-1 destruiram uns 30 e poucos T-72, sem que os iraquianos soubessem de onde estavam sendo atacados.

Isso faz 17 anos. Imagina como deve ser hoje.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Alguém me mostra uns videos?

#7 Mensagem por Piffer » Sáb Abr 12, 2008 6:58 pm

Em 1991 na Guerra do Golfo, 9 tanques M-1 destruiram uns 30 e poucos T-72, sem que os iraquianos soubessem de onde estavam sendo atacados.
Temos que incluir aí, além do material, as TTP e adestramento dos americanos bem superiores aos iraquianos (eu diria que talvez isso tenha até pesado mais que o material).

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#8 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Abr 12, 2008 7:59 pm

ahhh... então é melhor eu ficar encato só com o osório :D




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#9 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Abr 12, 2008 8:08 pm

e um osorio dos anos 80 tem condições de ganhar de um m1 de fabrica de 2008?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#10 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 12, 2008 9:32 pm

RENN_Akino escreveu:e um osorio dos anos 80 tem condições de ganhar de um m1 de fabrica de 2008?
Não.

Seguindo a tática do SuperTrunfo, o M1 dos anos 80 (equivalente ao Osorio) é bem diferente do atual, bem diferente mesmo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#11 Mensagem por R.A.Barros » Dom Abr 13, 2008 12:53 am

Qual a diferença de um atual M1/Challenger com o Osorio dos anos 80?

temos tecnologia pra refazer o osorio para competir com o m1 novamente??




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#12 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 13, 2008 1:04 am

RENN_Akino escreveu:Qual a diferença de um atual M1/Challenger com o Osorio dos anos 80?

temos tecnologia pra refazer o osorio para competir com o m1 novamente??
A diferença é que o M1 evolui, o Osorio parou de ser desenvolvido. Cada ano que passa, surgem equipamentos novos, coisas novas, que com o tempo vão sendo colocados nos M1 que são modernizados (o ultimo M1 foi fabricado em 1993). O visor infravermelho atual do M1 enxerga umas 4 vezes mais longe do que o dos anos 80, que era similar ao do Osorio. Nada mais do que natural esse quadro, afinal de 1985 (quando surgiu o Osorio) até hoje são 23 anos.

O Osorio tinha o projeto nacional, mas os equipamentos eram em sua totalidade estrangeiros, importados. O canhão era inglês (o de 105mm) ou francês (o de 120mm), o visor IR era belga, os sistemas opticos franceses, a suspensão inglesa e por aí vai. Se hoje dá pra deixa-lo mais atual? Acho que sim, mas varias peças deixaram de ser fabricadas e outras foram descontinuadas, não tem substitutos naturais. Daí fica complicado, porque vai ter que reprojetar um outro equipamento para o lugar daquele, no final vai ficar caro e talvez não tão bom. O projeto do Osorio hoje é propriedade da Imbel. Até hoje, mesmo com Leopard 1A5, é o MBT mais moderno que o Brasil já teve.

Sou um Osorio-lover hehehe, adoro esse MBT, acho que foi uma das maiores chances perdidas do Brasil ter um equipamento de ponta, junto com o Sucuri II e o Charrua.

Bons tempos. :(




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#13 Mensagem por R.A.Barros » Dom Abr 13, 2008 1:14 am

Bolovo escreveu:
RENN_Akino escreveu:Qual a diferença de um atual M1/Challenger com o Osorio dos anos 80?

temos tecnologia pra refazer o osorio para competir com o m1 novamente??
A diferença é que o M1 evolui, o Osorio parou de ser desenvolvido. Cada ano que passa, surgem equipamentos novos, coisas novas, que com o tempo vão sendo colocados nos M1 que são modernizados (o ultimo M1 foi fabricado em 1993). O visor infravermelho atual do M1 enxerga umas 4 vezes mais longe do que o dos anos 80, que era similar ao do Osorio. Nada mais do que natural esse quadro, afinal de 1985 (quando surgiu o Osorio) até hoje são 23 anos.

O Osorio tinha o projeto nacional, mas os equipamentos eram em sua totalidade estrangeiros, importados. O canhão era inglês (o de 105mm) ou francês (o de 120mm), o visor IR era belga, os sistemas opticos franceses, a suspensão inglesa e por aí vai. Se hoje dá pra deixa-lo mais atual? Acho que sim, mas varias peças deixaram de ser fabricadas e outras foram descontinuadas, não tem substitutos naturais. Daí fica complicado, porque vai ter que reprojetar um outro equipamento para o lugar daquele, no final vai ficar caro e talvez não tão bom. O projeto do Osorio hoje é propriedade da Imbel. Até hoje, mesmo com Leopard 1A5, é o MBT mais moderno que o Brasil já teve.

Sou um Osorio-lover hehehe, adoro esse MBT, acho que foi uma das maiores chances perdidas do Brasil ter um equipamento de ponta, junto com o Sucuri II e o Charrua.

Bons tempos. :(
O que adianta né montar o melhor tanque mas não ser independente.. Osorio dependia de vários países....
mas entao o cascavel é 100% BR ou tem parte gringa?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#14 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 13, 2008 1:26 am

RENN_Akino escreveu:O que adianta né montar o melhor tanque mas não ser independente.. Osorio dependia de vários países....
mas entao o cascavel é 100% BR ou tem parte gringa?
Sim, também tem, como qualquer outro projeto da Engesa. O canhão do Cascavel é belga da Cokerril, os sistemas opticos também são belgas e o motor eu acho que é americano. Mas a questão é que nacionalizamos essas peças, na época em que a Engesa ainda existia, e na teoria, faríamos o mesmo com o Osório, o que seria necessário de ser feito aqui, seria nacionalizado ou feito sob licença. Como exemplo, até os EUA fazem isso, o canhão 120mm do M1 (o mesmo dos Leopard 2) é da Rheinmetall alemã, mas os EUA o produziram sob licença na General Dynamics.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Alguém me mostra uns videos?

#15 Mensagem por Moccelin » Seg Abr 14, 2008 9:50 pm

Hoje em dia quase nenhum MBT é 100% nacional, talvez algum produto russo, mas ocidental nenhum... Nem Abrams, nem Challenger, nem Leopard II, mas o que importa é o total domínio que esses países tem, e também a nacionalização/fabricação sob licença que é feita nesses casos.

O Cascavel começou com a torre emprestada do M8 Greyhound (uma verdadeira piada, mesmo para aquela época) depois ganhou torre importada e com o tempo tinha a torre "by Engesa" mas com alguns ítens ainda importados, o mesmo iria, naturalmente, ocorrer com os dois "brinquedinhos mais legais" da Engesa, o Osório e o Sucuri II.

Sobre a comparação, o Osório 120mm tinha algumas "soluções" que o Abrams só foi ter com a sua versão M1A2 (a atual), como, por exemplo, a capacidade hunter-killer, dada principalmente por aquele visor independente do comandante do carro que pode caçar algum inimigo enquanto o atirador executa o tiro a um alvo previamente estabelecido.
O Osório 105mm tinha o canhão com capacidade do M1 original porém tinha todas as capacidades eletrônicas do M1A1 e algumas do M1A2, já o 120mm eletronicamente é tão bom quanto o M1A2. A principal desvantagem é a blindagem, beeem inferior.




The cake is a lie...
Responder