NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23761 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jun 27, 2017 8:37 pm

Grep escreveu:E o Lula não sai da cabeça de alguns. :lol:
Enquanto ele não estiver preso e condenado em segunda instância, vai estar sempre nas minhas preces (pra ir logo pro xilindró).
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6180
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23762 Mensagem por Matheus » Ter Jun 27, 2017 10:18 pm

Só um detalhe sobre o avião com cocaína. O piloto foi encontrado e preso. Disse a PF que saiu da Bolívia, mas que colocou no plano de vôo entregue a FAB a decolagem da fazenda pra despistar. Acho que essa história é facilmente comprovada com uma perícia, não?
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23763 Mensagem por Brasileiro » Qua Jun 28, 2017 9:49 am

Não tem problema nenhum o Lula não sair da cabeça de muitos. O problema é o Lula, na condição de um cidadão comum e sem foro privilegiado, servindo como nuvem de poeira num momento em que temos um governo real, com um presidente criminalmente denunciado e com grandes chances de conseguir amalgamar apoio para o barramento da denúncia no congresso, que também foi eleito.

E é notável o cinismo de grupos como o MBL, quando você acessa seu perfil na rede social. Praticamente, estes movimentos já são coisa do passado, na medida em que Lula, Dilma e Palocci também o são e tais movimentos não são nada mais do que anti-petistas. Temos um governo real, com um presidente real, com uma denúncia real e atual, manobrando com um congresso real e atual. E alguém precisa fazer alguma coisa com nossos problemas atuais e reais. E não haverá anti-petismo que dê conta de fazer algo, pois isto se ocupa de distrações. Para Lula, Dilma, existe o Moro, e ele não precisa de pressão das ruas para fazer qualquer coisa. O congresso sim.
----------------
amor fati
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23764 Mensagem por joao fernando » Qua Jun 28, 2017 11:19 am

Exato, são grupos anti petistas e não defensores da moralidade. E só.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23765 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 28, 2017 12:00 pm

As manifestações do impeachment eram contra o governo PT e não contra a corrupção ou coisa do tipo. Tinha um objetivo simples e claro e o objetivo foi atingido. Agora as forças que ajudaram a chegar nesse objetivo, agora não tem mais o mesmo interesse. O momento passou. E depois dessa grande "festa da democracia", estamos vivendo na ressaca e todos que vestiram verde amarelo no passado agora falam "nossa, eu não deveria ter bebido tanto, que vexame!".
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23766 Mensagem por Túlio » Qua Jun 28, 2017 12:23 pm

Bolovo escreveu:As manifestações do impeachment eram contra o governo PT e não contra a corrupção ou coisa do tipo. Tinha um objetivo simples e claro e o objetivo foi atingido. Agora as forças que ajudaram a chegar nesse objetivo, agora não tem mais o mesmo interesse. O momento passou. E depois dessa grande "festa da democracia", estamos vivendo na ressaca e todos que vestiram verde amarelo no passado agora falam "nossa, eu não deveria ter bebido tanto, que vexame!".
Não é bem assim: a mesma imprensa (então chamada de PIG) que alegadamente derrubou o PT - e é verdade isso de "antipetismo", pois conseguiram deixar muita gente emputecida, já que chegaram como castas e virtuosas vestais e, quando lhes levantamos a saia, achamos uma baita cratera toda arrombada - não para de mandar chumbo no resto da cambada, nem o Gilmar Mendes escapa. Os PILANTRAS estão tipo aquelas caravanas dos filmes de cowboy, fizeram um círculo para se defenderem dos índios.

A diferença é que estes nós já sabíamos que eram PATIFES (só não o quanto), já os politiqueiros e militontos do PT nos venderam a ideia de que eram os guardiões da moralidade e da honestidade. É sempre pior a reação quando o cara descobre que levou guampa a torto e direito daquela gatinha recatada da tradicional família Mineira do que a do cara que casou com outra que ele sabia que era vadia até dizer chega, mal há surpresa...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
chris

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23767 Mensagem por chris » Qua Jun 28, 2017 12:58 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:As manifestações do impeachment eram contra o governo PT e não contra a corrupção ou coisa do tipo. Tinha um objetivo simples e claro e o objetivo foi atingido. Agora as forças que ajudaram a chegar nesse objetivo, agora não tem mais o mesmo interesse. O momento passou. E depois dessa grande "festa da democracia", estamos vivendo na ressaca e todos que vestiram verde amarelo no passado agora falam "nossa, eu não deveria ter bebido tanto, que vexame!".
Não é bem assim: a mesma imprensa (então chamada de PIG) que alegadamente derrubou o PT - e é verdade isso de "antipetismo", pois conseguiram deixar muita gente emputecida, já que chegaram como castas e virtuosas vestais e, quando lhes levantamos a saia, achamos uma baita cratera toda arrombada - não para de mandar chumbo no resto da cambada, nem o Gilmar Mendes escapa. Os PILANTRAS estão tipo aquelas caravanas dos filmes de cowboy, fizeram um círculo para se defenderem dos índios.

A diferença é que estes nós já sabíamos que eram PATIFES (só não o quanto), já os politiqueiros e militontos do PT nos venderam a ideia de que eram os guardiões da moralidade e da honestidade. É sempre pior a reação quando o cara descobre que levou guampa a torto e direito daquela gatinha recatada da tradicional família Mineira do que a do cara que casou com outra que ele sabia que era vadia até dizer chega, mal há surpresa...
Mas o PT era sim o guardião da moralidade e da honestidade enquanto era oposição.

Só depois, quando assumiu o poder, que se corrompeu e se tornou igual aos outros. Na política brasileira, ou você se corrompe, ou cai fora.

chris
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23768 Mensagem por Túlio » Qua Jun 28, 2017 1:47 pm

chris escreveu: Mas o PT era sim o guardião da moralidade e da honestidade enquanto era oposição.

Só depois, quando assumiu o poder, que se corrompeu e se tornou igual aos outros. Na política brasileira, ou você se corrompe, ou cai fora.

chris
Não tenho como discordar: o PT, até onde vi, foi A ÚNICA oposição efetiva neste País, ao menos no pós-regime militar. Tinha que ser cego para não ver que "coisas" como PMDB, PSDB & cambada JAMAIS fariam oposição uns aos outros (tanto que quando pegaram o Lulla-lau comprando voto deu gritaria do mensalão e o escambau; anos antes o FFHH foi pego fazendo o mesmo - pagando voto para a reeleição - e ficou todo mundo no "ora veja, que coisa, né?" e fim), afinal, todos trabalhavam (trabalhAVAM???) para os mesmos patrões.

O PT tinha que largar de chorumelas por causa de gente que não vale nada e voltar a fazer o que sempre fez com competência: se opor à putada de sempre, mostrar-lhes os podres, minar as bases de suas patifarias. O Collor, por exemplo, teria caído de qualquer maneira, pois cometeu o ÚNICO "crime" que politiqueiro nenhum tolera, ao menos no Brasil: quis roubar SOZINHO! Mas, com o PT, caiu bem mais depressa, porque naquele tempo o que não faltava era MILITANTE! Gente que não precisava ganhar dinheiro nem pão com mortadela para ir às ruas, iam porque acreditavam no que estavam fazendo.

E esta gente está em falta hoje: RESSUSCITA, PT!
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23769 Mensagem por nveras » Qua Jun 28, 2017 1:50 pm

chris escreveu:
Túlio escreveu: Não é bem assim: a mesma imprensa (então chamada de PIG) que alegadamente derrubou o PT - e é verdade isso de "antipetismo", pois conseguiram deixar muita gente emputecida, já que chegaram como castas e virtuosas vestais e, quando lhes levantamos a saia, achamos uma baita cratera toda arrombada - não para de mandar chumbo no resto da cambada, nem o Gilmar Mendes escapa. Os PILANTRAS estão tipo aquelas caravanas dos filmes de cowboy, fizeram um círculo para se defenderem dos índios.

A diferença é que estes nós já sabíamos que eram PATIFES (só não o quanto), já os politiqueiros e militontos do PT nos venderam a ideia de que eram os guardiões da moralidade e da honestidade. É sempre pior a reação quando o cara descobre que levou guampa a torto e direito daquela gatinha recatada da tradicional família Mineira do que a do cara que casou com outra que ele sabia que era vadia até dizer chega, mal há surpresa...
Mas o PT era sim o guardião da moralidade e da honestidade enquanto era oposição.

Só depois, quando assumiu o poder, que se corrompeu e se tornou igual aos outros. Na política brasileira, ou você se corrompe, ou cai fora.

chris
Impressionante a nossa capacidade de, nós mesmos, arrumarmos desculpas para quem se corrompe. É igual ao "vítima da sociedade".
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23770 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Jun 28, 2017 2:18 pm

nveras escreveu:
chris escreveu: Mas o PT era sim o guardião da moralidade e da honestidade enquanto era oposição.

Só depois, quando assumiu o poder, que se corrompeu e se tornou igual aos outros. Na política brasileira, ou você se corrompe, ou cai fora.

chris
Impressionante a nossa capacidade de, nós mesmos, arrumarmos desculpas para quem se corrompe. É igual ao "vítima da sociedade".
Acredito que todos, em algum dia da vida, já pensou isso: O PT só serve pra ser oposição; O PT é a unica oposição que realmente foi OPOSIÇÃO, etc, etc...

Hoje não, chego a pensar até o contrário: Será que o PT na verdade não era ou é um PMDB piorado (ou melhorado, depende do ponto de vista). Porque eu não consigo vislumbrar estas merdas que insistem em procurar o ventilador nos tempos atuais, acontecendo na época do PT oposição, e isto só acontece com denuncias da oposição, o que não deixa ser um dos motivos por tantas acusações de hoje, o problema (pra eles PSDB, oposição até esses dias) é que saiu do controle e fugiu das mãos, o proprio Aécio assumiu isso dizendo que "achava que iam derrubar a Dilma e parar por ali".
Todos sabem que FFHH fez a mesma coisa que o Temer faz hoje e não caiu, e o PT era oposição. Nos tempos atuais, o PSDB se mostra uma oposição menos pior que o PT do passado, mesmo que de forma atrapalhada... :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6180
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23771 Mensagem por Matheus » Qua Jun 28, 2017 2:41 pm

PT votou contra a CF88, contra o plano real, contra a lei de responsabilidade fiscal...e achar que viraram corruptos só depois de assumir o poder... só falando com o passarinho do Chavez o mesmo.

Obs...votei no pt entre 98 e 2006.
chris

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23772 Mensagem por chris » Qua Jun 28, 2017 4:03 pm

nveras escreveu:
chris escreveu: Mas o PT era sim o guardião da moralidade e da honestidade enquanto era oposição.

Só depois, quando assumiu o poder, que se corrompeu e se tornou igual aos outros. Na política brasileira, ou você se corrompe, ou cai fora.

chris
Impressionante a nossa capacidade de, nós mesmos, arrumarmos desculpas para quem se corrompe. É igual ao "vítima da sociedade".
Não estou arranjando desculpa para ninguém, corrupto é corrupto e o fato de o sistema corromper não é desculpa para ninguém.

Aliás, o PT começou a se corromper a partir do momento que aceitou aliança com o PMDB....foi a partir daí que tudo começou.

chris
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23773 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jun 28, 2017 5:06 pm

Pra mim o esquema todo já estava bolado na cabeça do Dirceu, o que atrapalhou o Dirce foi a briga de ego com o Palloci, que pra mim, era o mais competente do governo Lula e sua queda foi mortal para o governo do molusco.
O Mantega não chegava nem aos pês do italiano.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23774 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 28, 2017 5:27 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:As manifestações do impeachment eram contra o governo PT e não contra a corrupção ou coisa do tipo. Tinha um objetivo simples e claro e o objetivo foi atingido. Agora as forças que ajudaram a chegar nesse objetivo, agora não tem mais o mesmo interesse. O momento passou. E depois dessa grande "festa da democracia", estamos vivendo na ressaca e todos que vestiram verde amarelo no passado agora falam "nossa, eu não deveria ter bebido tanto, que vexame!".
Não é bem assim: a mesma imprensa (então chamada de PIG) que alegadamente derrubou o PT - e é verdade isso de "antipetismo", pois conseguiram deixar muita gente emputecida, já que chegaram como castas e virtuosas vestais e, quando lhes levantamos a saia, achamos uma baita cratera toda arrombada - não para de mandar chumbo no resto da cambada, nem o Gilmar Mendes escapa. Os PILANTRAS estão tipo aquelas caravanas dos filmes de cowboy, fizeram um círculo para se defenderem dos índios.

A diferença é que estes nós já sabíamos que eram PATIFES (só não o quanto), já os politiqueiros e militontos do PT nos venderam a ideia de que eram os guardiões da moralidade e da honestidade. É sempre pior a reação quando o cara descobre que levou guampa a torto e direito daquela gatinha recatada da tradicional família Mineira do que a do cara que casou com outra que ele sabia que era vadia até dizer chega, mal há surpresa...
Sim, a mídia tem sua agenda (a Globo quer poque quer derrubar o Temer, já a Folha quer protege-lo, pois quais motivos isso eu não sei), mas não são os únicos atores nessa história toda. São muito importantes, mas há outros grupos como, por exemplo, a FIESP, aquela organização terrorista de São Paulo que criou o "pato amarelo" e que cedeu a frente de sua sede como palanque para vários grupos a favor do impeachment, tem um sério problema de amnésia:

Imagem
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
chris

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23775 Mensagem por chris » Qua Jun 28, 2017 9:21 pm

Túlio escreveu:
chris escreveu: Mas o PT era sim o guardião da moralidade e da honestidade enquanto era oposição.

Só depois, quando assumiu o poder, que se corrompeu e se tornou igual aos outros. Na política brasileira, ou você se corrompe, ou cai fora.

chris
Não tenho como discordar: o PT, até onde vi, foi A ÚNICA oposição efetiva neste País, ao menos no pós-regime militar. Tinha que ser cego para não ver que "coisas" como PMDB, PSDB & cambada JAMAIS fariam oposição uns aos outros (tanto que quando pegaram o Lulla-lau comprando voto deu gritaria do mensalão e o escambau; anos antes o FFHH foi pego fazendo o mesmo - pagando voto para a reeleição - e ficou todo mundo no "ora veja, que coisa, né?" e fim), afinal, todos trabalhavam (trabalhAVAM???) para os mesmos patrões.

O PT tinha que largar de chorumelas por causa de gente que não vale nada e voltar a fazer o que sempre fez com competência: se opor à putada de sempre, mostrar-lhes os podres, minar as bases de suas patifarias. O Collor, por exemplo, teria caído de qualquer maneira, pois cometeu o ÚNICO "crime" que politiqueiro nenhum tolera, ao menos no Brasil: quis roubar SOZINHO! Mas, com o PT, caiu bem mais depressa, porque naquele tempo o que não faltava era MILITANTE! Gente que não precisava ganhar dinheiro nem pão com mortadela para ir às ruas, iam porque acreditavam no que estavam fazendo.

E esta gente está em falta hoje: RESSUSCITA, PT!
Túlio, humildemente discordo de você: na minha opinião, tem mais é que matar o PT definitivamente e que o PT nunca mais retorne à política. Da minha parte, eu só salvaria o Lula e uns poucos gatos pingados.

Demora-se muito tempo para vc ganhar a confiança de uma pessoa e depois que ganha para perder é um palito: o PT perdeu a credibilidade e se depender de mim nunca mais retoma.

Precisamos de um partido menos ligado à ideologias, menos vermelho e mais verde e amarelo. Precisaríamos reunir o melhor que o Brasil dispõe, se unir e tocar esse país.

Mas é tarefa hercúlea e eu não vejo ninguém - nem mesmo o Lula - capaz disso atualmente. Infelizmente. Desculpem pelo pessimismo, mas eu vejo um caminho muito tortuoso para o Brasil. Espero estar errado.

chris
Trancado