NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24706 Mensagem por Túlio » Sex Dez 29, 2017 11:04 pm

Puro choro de viúva, eu tenho desculpa porque só votei no Poste em 2010, de BURRO; em 2014 ninguém tinha mais isso pra alegar, daí era só terem feito que nem eu e votar branco/nulo. Iam ser obrigados a fazer novas eleições...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24707 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Dez 29, 2017 11:43 pm

Não iam não...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24708 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 29, 2017 11:53 pm

Túlio escreveu:Puro choro de viúva, eu tenho desculpa porque só votei no Poste em 2010, de BURRO; em 2014 ninguém tinha mais isso pra alegar, daí era só terem feito que nem eu e votar branco/nulo. Iam ser obrigados a fazer novas eleições...
Você ainda acredita que 50+% de votos nulos e brancos pode anular a eleição? Rapaz...

Isso é um mito: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias ... -um-pleito

O voto branco ou nulo não são considerados votos válidos, a mesma coisa que você não ir votar. Não são sequer computados. Por exemplo, se 99% da população decidir ir não votar ou votar nulo e branco, só serão contabilizados os votos dos 1% restantes que votaram. Indo para um exemplo prático, temos no Brasil cerca de 150 milhões de eleitores aptos, portanto, um candidato precisaria de apenas 51% de um total de 1,5 milhões de votos (que seriam o 1% no caso), ou seja, de apenas 750.001 votos válidos. Ao anular você ajuda alguém se eleger e não o contrário.

Funciona assim.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24709 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 30, 2017 10:16 am

Bolovo escreveu: Você ainda acredita que 50+% de votos nulos e brancos pode anular a eleição? Rapaz...

Isso é um mito: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias ... -um-pleito

O voto branco ou nulo não são considerados votos válidos, a mesma coisa que você não ir votar. Não são sequer computados. Por exemplo, se 99% da população decidir ir não votar ou votar nulo e branco, só serão contabilizados os votos dos 1% restantes que votaram. Indo para um exemplo prático, temos no Brasil cerca de 150 milhões de eleitores aptos, portanto, um candidato precisaria de apenas 51% de um total de 1,5 milhões de votos (que seriam o 1% no caso), ou seja, de apenas 750.001 votos válidos. Ao anular você ajuda alguém se eleger e não o contrário.

Funciona assim.
Eu ia desenhar mas, como és meu cupincha de muitos ânus :twisted: , não vou fazer uma desfeita dessas, assim, limito-me a dizer que me referia (pensei ter deixado óbvio mas nem sempre o que eu penso é igual ao que eu realmente escrevo, admito) aos que, à falta de opção "viável", votaram num ou noutro (ainda no 1º turno), tipo tu mesmo. Daí iam dois nanicos pro segundo e deu pra bola... :wink: 8-]
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24710 Mensagem por Grep » Sáb Dez 30, 2017 11:17 am

Que psicodelia argumentativa ein Túlio.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8641
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24711 Mensagem por prp » Sáb Dez 30, 2017 11:34 am

Como disse, só resta o choro da viúva.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24712 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 30, 2017 11:46 am

prp escreveu:Como disse, só resta o choro da viúva.
Pois é, bebas bastante água, cupincha! :lol: :lol: :lol: :lol:
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24713 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Dez 30, 2017 3:38 pm

Vamos fazer um exercício de estatística e lógica, o Túlio é funcionário público do RS. 70 % dos eleitores do RS votou no Sartori em 2014, os funcionários públicos (da ativa e aposentados) do RS, são um percentual considerável da população eleitoralmente ativa, portanto é razoável supor que o Sartori teve um reflexo percentual considerável de votos nessa categoria. Concluímos então que 70 % dos funcionários públicos do RS estavam insatisfeitos por receber seus salários em dia, e que existe aproximadamente 70% de chance de o Túlio ter votado no Sartori. :mrgreen:
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8641
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24714 Mensagem por prp » Sáb Dez 30, 2017 4:14 pm

: Noticias Politicas e Outras
Para Marun, críticos usam estratégia do nazismo ao acusá-lo de condicionar recursos a apoio à Previdência

29/12/201712h51
Reuters Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta sexta-feira (29) que se utilizam de uma estratégia nazista os que afirmam que ele teria condicionado a liberação de recursos de ações do governo federal ao apoio à votação da reforma da Previdência, em um duro discurso em evento de assinatura de recursos da Caixa Econômica Federal para saneamento ambiental e tratamento de água para quatro Estados.

Marun já havia divulgado na véspera nota negando ter feito o condicionamento de recursos ao compromisso de governadores para pedirem a deputados votos a favor da reforma previdenciária, cuja votação na Câmara está marcada para o dia 19 de fevereiro.

Na terça-feira (26), o novo ministro, que tomou posse no lugar do tucano Antonio Imbassahy há menos de 15 dias, disse que "os financiamentos da Caixa Econômica Federal são ações de governo", e que "deve, sim, ser discutido com esses governantes alguma reciprocidade no sentido de que seja aprovada a reforma da Previdência".

Em discurso nesta sexta, Marun afirmou: "Mostrem lá onde diz que falo de condicionamento à reforma da Previdência ou qualquer ação governamental. Não vão achar, mas é igual ao nazismo, uma mentira repetida à exaustão se transforma em verdade".

O ministro disse, entretanto, que não vai "abrir mão" de pedir apoios para a reforma da Previdência a agentes públicos que venham a ser beneficiados de ações do governo federal.

Para ele, o evento desta sexta é "prova" de que não houve qualquer condicionamento, e citou que até mesmo o Estado de Pernambuco, cujo governador Paulo Câmara (PSB) não deu apoio declarado à reforma, está entre os beneficiados com os recursos.

Marun afirmou que há "hipocrisia" em toda a discussão, e destacou que a Caixa não é como um banco comum, tendo como missão executar políticas governamentais.

Desagravo

Representante de um dos Estados beneficiados com a assinatura dos contratos, o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, fez um desagravo a Marun. Perillo disse que o ministro não fez nada de errado e que ele mesmo defende a reforma "por convicção e conhecimento de causa".

"Não vejo nada demais um ministro de Estado pedir ajuda aos governadores", afirmou o tucano, "Se não aprovar uma reforma da Previdência, o Brasil vai quebrar."

O governador disse defender que todo mundo ajude o Brasil e que cabe aos que estão sendo "beneficiados" atuar para a aprovação da reforma.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, também saiu em defesa do colega Marun. Ele disse que o "maior ajustamento" que precisa ser feito no país é a reforma da Previdência.

O Ministério das Cidades anunciou nesta sexta-feira a assinatura de 24 contratos de financiamento com companhias estaduais de saneamento, no âmbito do programa Saneamento para Todos, no valor somado de 951,2 milhões de reais.

As ações vão atender 23 municípios nos Estados de Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Goiás. O maior aporte em investimentos, no valor de 341,3 milhões de reais, vai para duas ações de abastecimento de água em Goiás.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8641
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24715 Mensagem por prp » Sáb Dez 30, 2017 4:15 pm

Imagina essa política desde 2011. Hoje a gasolina custaria 20 reais o litro kkkkkkk
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24716 Mensagem por J.Ricardo » Sáb Dez 30, 2017 4:38 pm

Como se a Dilma não defendesse as reformas que estão sendo feitas, vcs tem memória curta...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24717 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 30, 2017 4:56 pm

Juniorbombeiro escreveu:Vamos fazer um exercício de estatística e lógica, o Túlio é funcionário público do RS. 70 % dos eleitores do RS votou no Sartori em 2014, os funcionários públicos (da ativa e aposentados) do RS, são um percentual considerável da população eleitoralmente ativa, portanto é razoável supor que o Sartori teve um reflexo percentual considerável de votos nessa categoria. Concluímos então que 70 % dos funcionários públicos do RS estavam insatisfeitos por receber seus salários em dia, e que existe aproximadamente 70% de chance de o Túlio ter votado no Sartori. :mrgreen:
POWS, golpe baixo, preferia atorar os pés e as mãos antes disso! Votei no Tarso, de satisfeito votei de novo e, se sair candidato em 2018, lá tô eu, firme, e não só para votar mas para ajudar na campanha!

Mas o que falas é verdade, tá assim de Servidor que votou para "nos salvar da comunalha PUTISTA" e hoje são os que mais choram, atolados até os olhos no SPC, SERASA e fugindo dos Oficiais de Justiça, com suas intimações para penhora de bens. Cansei de zoar os caras pelo Facebook.

Só notar: como volta e meia digo, PT do RS não é nadavê com o do BR. Já PSDB/PMDB são até piores! Nem o Drácula conseguiria ser mais desgranhudo que El Gringo...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24718 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Dez 30, 2017 9:14 pm

J.Ricardo escreveu:Como se a Dilma não defendesse as reformas que estão sendo feitas, vcs tem memória curta...
Na minha memória eu tenho bem vivo ainda, o dia em que a Dilma disse que ELA não permitiria mexer na CLT nem fu...endo. Então não adianta vir com essa conversa mole, fazer reformas não quer dizer que elas sejam para o povo pagar toda a conta sozinho.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24719 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Dez 30, 2017 10:09 pm

Não li ainda, nem sei quando vou conseguir, mas deixo aí para o usufruto dos colegas.

Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24720 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 30, 2017 10:50 pm

Juniorbombeiro escreveu:Não li ainda, nem sei quando vou conseguir, mas deixo aí para o usufruto dos colegas.

https://www.esmaelmorais.com.br/wp-cont ... e_Moro.pdf
Odeio ler PDF. Esse livro eu faço questão de comprar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Trancado