NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23731 Mensagem por Bolovo » Sex Jun 23, 2017 3:55 pm

J.Ricardo escreveu:Não é bem assim, até a Jovem Pan vem batendo pesado no Temer, o único cavaleiro do apocalipse que continua firme e forte contra a Lava Jato na defesa do Nosferato é o Reinaldo Azevedo que esta com a credibilidade igual a do Nassif.
Sim, mas o que eu quero dizer é que a Jovem Pan e mídia nenhuma por si só não vai fazer nada. O que precisa ter é um "respaldo popular" que justifique uma ação que leva a queda do Temer (apesar dos 3% de popularidade). Pra queda da Dilma isso teve, teve lá as manifestações dos verde e amarelos que levaram uma porrada de gente para as ruas. E convenhamos que a Dilma caiu por muito menos, as tais pedaladas da Dilma são fichinha das acusações contra o Temer (mala de dinheiro, comprar o silêncio do Cunha, usar a Abin pra espionar o Fachin etc). A diferença é que a ponta-de-lança dos protestos a favor do impeachment era que parte expressiva era convocada por grupos como MBL, Vem pra Rua, Revoltados Online etc, que se hoje não são a favor do governo Temer, também não compram a ideia do "Fora Temer" por também ser uma voz da esquerda, sem contar que esses grupos recebiam financiamento de partidos, inclusive do próprio PMDB.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23732 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 23, 2017 3:59 pm

Concordo contigo, esta faltando lideranças que levem as pessoas a ir pras ruas. O que vejo também é que pregação do "nós contra eles" ficou tão arraigada no povo, que vai ser difícil unir a todos pra conseguir alguma coisa... todos sempre vão se olhar com ódio nas ruas, hoje infelizmente esta assim.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23733 Mensagem por Penguin » Sex Jun 23, 2017 4:12 pm

Túlio escreveu:
Penguin escreveu: Dilma cansou de dar sorte para o azar.
Cometeu mais burrices do que era permitido pelo destino que acabou sendo implacável.
O Drácula fez coisa muito pior e, admitamos ou não, era membro da QUADRILHA da Dillma, deveria ter sido detonado junto com ella.

O que faltava à "ex-gerentona" era um Gilmar Mendes do lado della. Boto neste infeliz a culpa de o Drácula ainda estar empesteando o ar do Planalto e não o de uma cadeia.
Independente da competência ou ausência de competência, a gerentona nunca gostou de fazer política, de conversar com os políticos. Lula fazia churrasco com a base dele toda semana. Temer faz almoço ou jantar com a base dele toda semana.
Dilma brigou tanto com a base que acabou por perdê-la. E dai para o impeachment foi um pulo.
O QI político dela era muito baixo.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23734 Mensagem por nveras » Sex Jun 23, 2017 4:46 pm

Penguin escreveu:
Túlio escreveu: O Drácula fez coisa muito pior e, admitamos ou não, era membro da QUADRILHA da Dillma, deveria ter sido detonado junto com ella.

O que faltava à "ex-gerentona" era um Gilmar Mendes do lado della. Boto neste infeliz a culpa de o Drácula ainda estar empesteando o ar do Planalto e não o de uma cadeia.
Independente da competência ou ausência de competência, a gerentona nunca gostou de fazer política, de conversar com os políticos. Lula fazia churrasco com a base dele toda semana. Temer faz almoço ou jantar com a base dele toda semana.
Dilma brigou tanto com a base que acabou por perdê-la. E dai para o impeachment foi um pulo.
O QI político dela era muito baixo.
Só o QI político baixo é elogio.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23735 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jun 23, 2017 6:08 pm

Penguin escreveu:Temer agora vira o ídolo dos russofilos... :shock:

Em Moscou, Temer e Putin defendem agenda oposta à de Donald Trump

Imagem

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017 ... rump.shtml
Sobre o que se trata a boa vontade do Temer com o Putin:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... =newsfolha
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23736 Mensagem por Bolovo » Sex Jun 23, 2017 6:24 pm

Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação de Aécio Neves

Por Gustavo Garcia, G1, Brasília
23/06/2017 17h28


O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), informou nesta sexta-feira (23) ter arquivado o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23737 Mensagem por Naval » Sex Jun 23, 2017 6:31 pm

Bolovo escreveu:Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação de Aécio Neves

Por Gustavo Garcia, G1, Brasília
23/06/2017 17h28


O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), informou nesta sexta-feira (23) ter arquivado o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG).
O Brasil é inacreditável. Pqp!

Que partido FDP esse PMDB.

Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23738 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Jun 23, 2017 6:36 pm

Bem, não vai restar ao STF e ao Janot outra coisa se não atropelar o legislativo. A coisa, nesse caso, atingiu um ponto sem retorno.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23739 Mensagem por prp » Sex Jun 23, 2017 11:03 pm

"Decidi arquivar porque não achei elementos convincentes para processar o senador."
Em seguida, o presidente do Conselho de Ética acrescentou:
"Me parece que fizeram uma grande armação contra o senador Aécio. Fizeram com que ele entrasse naquilo, inclusive, de acordo com a Polícia Federal. Eu não vejo motivo, não me convence, pedir cassação de um senador eleito por milhões de votos em função de uma armação feita com o senador."
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23740 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Jun 24, 2017 7:42 am

E quem falou em fundo do poço???

Gilmar Mendes é sorteado relator de inquérito contra Aécio

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/gilmar- ... z4kuoUDaKO
stest
Imagem
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23741 Mensagem por prp » Sáb Jun 24, 2017 12:44 pm

E vamo q vamo kkkkkk
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23742 Mensagem por Wingate » Sáb Jun 24, 2017 2:20 pm

Le Roi (Temer) s´amuse...

Enquanto isso, o povo...


Imagem


Wingate
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23743 Mensagem por P44 » Sáb Jun 24, 2017 3:21 pm

Temer é o Presidente do Brasil com popularidade mais baixa em 28 anos

Temer conta apenas com a aprovação de 7% dos brasileiros

O Governo do Presidente do Brasil, Michel Temer, tem a aprovação de 7% da população do país, sendo o mais impopular dos últimos 28 anos, segundo o inquérito do Instituto DataFolha publicada no jornal Folha de S.Paulo.

A avaliação é a pior obtida por um chefe de Estado brasileiro nos últimos 28 anos, destacou o mesmo levantamento.

Somente o ex-presidente José Sarney ficou abaixo desse patamar, com 5% de aprovação em setembro de 1989, em plena crise da hiperinflação no Brasil.

O DataFolha informou que o Governo de Michel Temer é considerado "ruim ou péssimo" por 69% dos brasileiros e "regular" por 23%. Apenas 1% dos inquiridos disseram não ter opinião.

A popularidade do chefe de Estado que era baixa desde que assumiu o cargo no lugar da ex-presidente Dilma Rousseff, destituída pelo Congresso em outubro do ano passado, piorou após executivos da empresa JBS denunciarem um grande esquema de corrupção que o envolveu diretamente como um dos supostos beneficiários.

O Brasil está mergulhado há mais de dois anos numa crise política acentuada pelas contínuas suspeitas de corrupção que pendem sobre vários políticos, investigadas no quadro da operação Lava Jato.

Pagamentos ilegais por parte de empresas como a JBS, a construtora Odebrecht ou a petrolífera Petrobras levaram ao afastamento de dezenas de políticos, atingindo, entre outros, o ex-presidente do Congresso (parlamento) Eduardo Cunha e o candidato presidencial derrotado Aécio Neves (direita).

O caso chegou em 18 de maio à Presidência com a abertura de um processo no STF ao Presidente brasileiro e o pedido de novas eleições (diretas ou via parlamento) está a ser subscrito agora por dirigentes da base aliada de Michel Temer.

Desde então, o Presidente tem recusado afastar-se do cargo, queixando-se de perseguição política por parte da justiça brasileira.

A pesquisa do Datafolha, foi realizada entre quarta-feira (21) e esta sexta-feira (23), com 2.771 entrevistas em todo o Brasil.

http://www.dn.pt/mundo/interior/michel- ... 88212.html
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23744 Mensagem por Paisano » Sáb Jun 24, 2017 3:55 pm

Nilson Lage: ou uma "força oculta" se levanta contra o golpe, ou o Brasil vai ser dividido

Fonte: http://jornalggn.com.br/noticia/nilson- ... r-dividido
Por Nilson Lage*

No Facebook


O Brasil se encaminha para a etapa final de um processo que acompanho e prevejo há anos.

Só a idade provecta, a desimportância pessoal e a mídia restrita que uso permitiram que expusesse minha certeza que, por certa, se confirma – assim mesmo porque me recuso a discutir com os apaixonados, os crentes e os convictos, que fazem dos desejos esperança e contam que alguém os realize.

Só um tarado formalista ou um bacharel brasileiro poderiam aceitar que o que ocorre tem algo remotamente parecido com democracia.

O legal não é legítimo: por meios institucionais, essa gente jamais devolverá o poder.

Ao contrário de 1964, quando o golpe foi dado contra o trabalhismo e no contexto da guerra fria, esse objetiva desmontar o Brasil – e o fará.

Quem se opuser será desacreditado, desmoralizado, combatido como criminoso, condenado por crimes quer os tenha ou não cometido, ou terá morte suspeita – provavelmente em desastre de avião, que é o mais fácil.

Radicalizaram.

O dragão da maldade comanda o Judiciário, o Legislativo, o Executivo, a mídia, as igrejas, armou um exército policial paralelo – uma espécie de SS frente a Wehrmacht. A dissidência será contida em guetos, sob pressão social, e se condenará a validar, pela existência, a iniquidade.

Ou uma improvável força oculta (nem poderia, obviamente expor-se) ergue-se com a força dos terremotos por sobre a desinformação da massa e o engano dos letrados – terá que buscar no povo forças para revolver o lixo o e enfrentar águias, hienas e urubus que cercam a carniça - ou .podemos cogitar do fracionamento do país em estados menores que (dou, como exemplo, guardadas nítidas diferenças, a Iugoslávia) poderiam, talvez, viver sob menor pressão e enfrentar com eficácia os problemas sociais que infernizam – e infernizarão cada vez mais – a nossa vida.

*Nilson Lage é professor titular da UFSC
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23745 Mensagem por Túlio » Dom Jun 25, 2017 4:55 pm

Paisano escreveu:Nilson Lage: ou uma "força oculta" se levanta contra o golpe, ou o Brasil vai ser dividido

Fonte: http://jornalggn.com.br/noticia/nilson- ... r-dividido
Por Nilson Lage*

No Facebook


O Brasil se encaminha para a etapa final de um processo que acompanho e prevejo há anos.

Só a idade provecta, a desimportância pessoal e a mídia restrita que uso permitiram que expusesse minha certeza que, por certa, se confirma – assim mesmo porque me recuso a discutir com os apaixonados, os crentes e os convictos, que fazem dos desejos esperança e contam que alguém os realize.

Só um tarado formalista ou um bacharel brasileiro poderiam aceitar que o que ocorre tem algo remotamente parecido com democracia.

O legal não é legítimo: por meios institucionais, essa gente jamais devolverá o poder.

Ao contrário de 1964, quando o golpe foi dado contra o trabalhismo e no contexto da guerra fria, esse objetiva desmontar o Brasil – e o fará.

Quem se opuser será desacreditado, desmoralizado, combatido como criminoso, condenado por crimes quer os tenha ou não cometido, ou terá morte suspeita – provavelmente em desastre de avião, que é o mais fácil.

Radicalizaram.

O dragão da maldade comanda o Judiciário, o Legislativo, o Executivo, a mídia, as igrejas, armou um exército policial paralelo – uma espécie de SS frente a Wehrmacht. A dissidência será contida em guetos, sob pressão social, e se condenará a validar, pela existência, a iniquidade.

Ou uma improvável força oculta (nem poderia, obviamente expor-se) ergue-se com a força dos terremotos por sobre a desinformação da massa e o engano dos letrados – terá que buscar no povo forças para revolver o lixo o e enfrentar águias, hienas e urubus que cercam a carniça - ou .podemos cogitar do fracionamento do país em estados menores que (dou, como exemplo, guardadas nítidas diferenças, a Iugoslávia) poderiam, talvez, viver sob menor pressão e enfrentar com eficácia os problemas sociais que infernizam – e infernizarão cada vez mais – a nossa vida.

*Nilson Lage é professor titular da UFSC

Queres saber o que mais me deixou encabritado com o teu post? É que sou nativo do lugar com maior vocação separatista do Brasil. Pior, sou Tradicionalista, ou seja, tenho amizade com montes de Gaudérios que não pensariam duas vezes antes de reinventar a Guerra dos Farrapos. E não me falam NADA sobre isso.

O silêncio a respeito me encabrita porque é ENSURDECEDOR! Alguém deveria estar falando algo, só que necas...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Trancado