NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23386 Mensagem por Túlio » Seg Mai 22, 2017 8:15 pm

luis Cláudio escreveu:
Quando é fácil obter a anulação da prova, como é esse grampo ridículo do Temer, que é a base dele, é mais indicado deixar o inquérito correr.

Ainda bem que a GLOBO só patrocina golpe quando se trata do PT. Estou mais tranquilo.

Inacreditável: quando até o WILLIAM BONNER chama o Drácula de EX-PRESIDENTE na edição mais longa do JN de todos os tempos, ainda tem que o defenda... :lol: :lol: :lol: :lol:
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23387 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mai 22, 2017 8:33 pm

Túlio escreveu:Inacreditável: quando até o WILLIAM BONNER chama o Drácula de EX-PRESIDENTE na edição mais longa do JN de todos os tempos, ainda tem que o defenda... :lol: :lol: :lol: :lol:
Torcida é assim mesmo :roll: .


Leandro G. Card
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23388 Mensagem por cassiosemasas » Seg Mai 22, 2017 8:46 pm

luis Cláudio escreveu:
LeandroGCard escreveu:Torcida é assim mesmo :roll: .


Leandro G. Card
vamos lá n
Estou contestando o áudio dele. Quer contra argumentar? Vamos lá então, esquerdão, que estudou na UnB 5 anos e ainda tem o displante de dizer isso:
LeandroGCard escreveu:Pois é, eu também não. E nem meu filho ou meus muitos sobrinhos e sobrinhas... .

Acho que somos uma família sem sorte :( .


Leandro G. Card
http://www.defesabrasil.com/forum/posti ... &p=5488726

O problema que vc diz sobre uma universidade conhecida.

O colega poderia contextualizar por favor??
realmente não entendi a provocação.
...
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23389 Mensagem por cassiosemasas » Seg Mai 22, 2017 8:51 pm

luis Cláudio escreveu:Isso vai ser uma briga entre eu e ele. Pode ficar tranquilo que no debate vc vai saber.
Não quero brigar...como disse só quero entender!
Ok aguardarei!
...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23390 Mensagem por Túlio » Seg Mai 22, 2017 8:54 pm

luis Cláudio escreveu:Isso vai ser uma briga entre eu e ele. Pode ficar tranquilo que no debate vc vai saber.
Sugiro moderação, Colega. Uma leitura no Regulamento (especialmente em seu item 7.7) também seria salutar.

Quem avisa amigo é...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23391 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mai 22, 2017 9:07 pm

luis Cláudio escreveu:
LeandroGCard escreveu:Torcida é assim mesmo :roll: .


Leandro G. Card

Estou contestando o áudio dele. Quer contra argumentar? Vamos lá então.
Não, não quero contra-argumentar, e porque deveria? Deixo isso para o ministério público.

Não tenho envolvimento emocional com o assunto, então deixo o debate estéril sobre este ponto para quem está sofrendo com os gols contra seu "time" político de estimação. Se o áudio é verídico ou não não sou eu que vou definir, nem vou ficar desesperado com o tema como alguns parecem estar.


Leandro G. Card
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23392 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 22, 2017 9:10 pm

luis Cláudio escreveu:
Bolovo escreveu:A defesa do Temer desistiu de pedir a suspensão do inquérito no Supremo, já era! [003]

Quando é fácil obter a anulação da prova, como é esse grampo ridículo do Temer, que é a base dele, é mais indicado deixar o inquérito correr.

Ainda bem que a GLOBO só patrocina golpe quando se trata do PT. Estou mais tranquilo.
Oras, meu amigo, golpe trocado não dói! :mrgreen:

Curioso é ver a outrora atacada Foice de São Paulo ser a defensora da moral e dos bons costumes e a Globo dos vazamentos do Lula virar petralha...

EDIT: Janot recorreu e pediu a prisão do Aécio e do deputado maleiro
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23393 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mai 22, 2017 10:08 pm

luis Cláudio escreveu:Existem vários problemas nesta gravação.
Isso a justiça vai dizer, né?
Eu fiz ironia no alto da página, porque se estivesse ocorrendo com o PT estariam colocando o fórum abaixo. E está ocorrendo o contrário. Estão tentando aplicar descompostura (como você) em quem está apontando inconsistências com o áudio.


Se você quiser me contestar, tudo bem. Mas não venha me aplicar descompostura nem descambe o debate para outro lado.
E quando foi que eu passei descompostura em quem quer que seja? Apenas complementei o comentário Túlio, e inclusive de forma bem curta.

Agora, se a carapuça serve em alguém, não posso fazer nada.


Leandro G. Card
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23394 Mensagem por Grep » Seg Mai 22, 2017 10:47 pm

Defender que o Temer está sofrendo armação é uma "defesa politica-partidária".
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23395 Mensagem por Túlio » Seg Mai 22, 2017 11:09 pm

luis Cláudio escreveu:
Se você quiser me contestar, tudo bem. Mas não venha me aplicar descompostura nem descambe o debate para outro lado.
Ninguém te passou descompostura alguma, se e quando a Moderação o faz é em verde, como todo mundo sabe. Te dei um AVISO e como Colega, apenas para o caso de quereres fazer o que TU disseste, ou seja, arrumar BRIGA (e logo por causa do Drácula, PELAMOR!)!

De resto, não tem como não achar despropositada essa tua defesa do "presidento", se ao menos desses uma olhada no teor do pedido de impeachment da OAB (que não tem praticamente nada a ver com a tale de gravação), baseado no que El Turco disse á imprensa DEPOIS e isso sim, sozinho já compromete demais o cara que defendes SIM!

E defender quem quiseres é teu Direito, sem sombra de dúvidas. Não tem quem defende o Lulla-lau, a Dillma? Agora, ameaçar ou se tornar agressivo para com Colegas e Moderadores não o é.

Entendas como quiseres.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23396 Mensagem por Grep » Seg Mai 22, 2017 11:28 pm

luis Cláudio escreveu:
Grep escreveu:Defender que o Temer está sofrendo armação é uma "defesa politica-partidária".
Mas eu não estou defendendo os outros políticos que o apoiam.
Nem eu quis dizer isso, falei do Temer, assim como você.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23397 Mensagem por Brasileiro » Ter Mai 23, 2017 12:02 am

Até parece que a única coisa contra o Temer no inquérito aberto é esse bendito áudio. Inclusive, o pedido de impeachment, a ser protocolado pela OAB, nem vai depender disso.
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23398 Mensagem por Brasileiro » Ter Mai 23, 2017 1:41 am

luis Cláudio escreveu:
Brasileiro escreveu:Até parece que a única coisa contra o Temer no inquérito aberto é esse bendito áudio. Inclusive, o pedido de impeachment, a ser protocolado pela OAB, nem vai depender disso.
Se for comprovada a adulteração do áudio original, e o Joesley não teria como não saber pois ele era participante do diálogo (como ele não notaria?), vai por em suspeição os outros atos dele e do empregado dele, não?
O áudio acaba servindo de elo para um punhado de outras evidências, além de outras delações, corroboradas com documentos. E, mesmo assim, o próprio Michel Temer não negou o diálogo nem o encontro pra lá de suspeito, fora da agenda, com um investigado. Segue:

Mas o inquérito autorizado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin se embasa também em outros pontos.

Janot lista como prova, no pedido de abertura de inquérito, além da gravação da conversa de Temer, três outros diálogos, além dos anexos da delação premiada dos empresários e os documentos que a corroboram.

As suspeitas descritas pelo Ministério Público se baseiam em junção de fatores. Por exemplo, no áudio, Temer diz para Joesley procurar o deputado federal Rocha Loures (PMDB-PR), um dos seus principais aliados, para tratar sobre "qualquer assunto", inclusive os de interesse da JBS.

Depois, em ação controlada pelos investigadores, o homem de confiança do presidente foi flagrado recebendo mala de Ricardo Saud, lobista do frigorífico, que conteria R$ 500 mil de propina.


A soma dos dois acontecimentos levou Janot a suspeitar, e por isso mandar investigar, a possibilidade de Temer também ser um dos beneficiários do dinheiro.

O valor seria um pagamento pela ajuda de Rocha Loures em um processo no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) –o que não se concretizou.

Esses seriam indícios de corrupção passiva, no entendimento do Ministério Público. Janot relata ainda, dizendo ser estranho, o fato de Temer ter aberto sua casa para um empresário investigado, tarde da noite, sem que o encontro constasse na agenda.



http://www.portalodia.com/noticias/poli ... 99031.html

O inquérito serve para isso mesmo, investigar. E, com ou sem áudio, motivos para uma investigação não faltam. Então é justo que se mantenha, independentemente do que venha a dizer o laudo. O áudio é apenas uma peça, importante, que corrobora várias outras suspeitas. Mas, em si, a invalidade do mesmo não retira o mérito do inquérito.
----------------
amor fati
Lord Deimos
Júnior
Júnior
Mensagens: 87
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 5:54 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23399 Mensagem por Lord Deimos » Ter Mai 23, 2017 7:03 am

Brasileiro escreveu:
Viktor Reznov escreveu:O Brasil precisa de dispositivos legais pra desmantelar completamente essas empresas que se metem em escândalos de corrupção como esses. Os merdas dos irmãos JBS pagaram propina pra Brasília inteira e no fim vão continuar bilionários e vivendo como reis. Espero que o MPF não se acovarde e soque a maior multa possível nessa cambada de vermes.
Não sei, cara. Na verdade é preciso um dispositivo que atinja exatamente as pessoas envolvidas nestes escândalos. Com certeza são donos, sócios, diretores e outros acionistas. Podem ser expropriados os títulos que essas pessoas tem e serem redistribuídos ou leiloados. "Desmantelar" empresas de grande porte (não só de grande, mas principalmente) pode ter efeitos colaterais não muito bons e atingir gente que não merece.
Puxa, como é bom ler um post de alguém que pensa e tem elevada capacidade de raciocínio!

Se depender dos justiceiros de plantão, a Industria nacional seria completamente desmantelada, a engenharia nacional desapareceria e mais alguns milhões ficariam desempregados e o país viraria uma grande Africa!
Politica não é a satisfação de um desejo, não é para atingir a perfeição, Não é para satisfazer os anseios morais. Se a pessoa se deixar levar por estes coisas será inevitavelmente manipulada.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23400 Mensagem por Bourne » Ter Mai 23, 2017 7:30 am

E começamos terça-feira com mais uma operação e onda de prisões no DF. Só confirmou as coisas que todo mundo sabia ou desconfiava fortemente, mas não tinha como provar. Também dizem que tinha o esquema no Autódromo Nelson Piquet para trazer a Indy e, depois, a motoGP. Só que o dinheiro acabou e a crise veio antes de ser efetivado.
Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra 2 ex-governadores do DF

Alvos são José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz, além do ex-vice Tadeu Fillppeli. Operação investiga fraudes em obras do estádio Mané Garrincha.

Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (23) mandados de prisão contra ex-governadores do Distrito Federal José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz e o ex-vice governador Tadeu Filippeli.

A operação é baseada em delação premiada da Andrade Gutierrez sobre um esquema de corrupção nas obras do estádio Mané Garrincha. No ínicio, o orçamento para a construção do estádio previa um custo de R$ 600 milhões. Ao fim, em 2014, as obras custaram R$ 1,575 bilhão. De acordo com as investigações, o superfaturamento chega a quase R$ 900 milhões.

Na operação desta manhã, cerca de 80 policiais foram divididos em 16 equipes e devem ser cumpridos 10 mandados de prisão temporária, 3 de conduções coercitivas e 15 mandados de busca e apreensão. As medidas judiciais partiram da 10ª Vara da Justiça do DF e as ações ocorrem em Brasília.

Além dos políticos, a operação desta terça tem como alvo agentes públicos, construtoras e operadores das propinas que atuaram na época. Segundo a PF, a suspeita é de que com a intermediação dos operadores, os agentes públicos tenham simulado etapas da licitação. O Mané Garrincha não recebeu financiamento do BNDES, mas da Terracap, empresa do governo do Distrito Federal que não tinha este tipo de operação prevista entre suas atividades.

Agnelo, que foi governador do DF de 2011 a 2015, foi condenado a ficar inelegível por oito anos em 2016. O Tribunal Regional Eleitoral entendeu que ele e seu vice, Filippeli, usaram pa publicidade do governo para se favorecer a campanha de 2014.Em fevereiro passsado, o Tribunal Superior Eleitoral manteve a punição ao ex-governador, mas absolveu o ex-vice.


http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... peli.ghtml
Trancado