Missilhouse do Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3361 Mensagem por knigh7 » Sáb Mar 12, 2022 1:19 pm





Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6734
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3362 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mar 12, 2022 5:21 pm

É. A Força Aérea Sul Africana morreu.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3363 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 12, 2022 5:29 pm

E depois ficaram chorando sobre os A-Darter. Se eu fosse a Colômbia, ia atrás dos Gripen deles.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3364 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 12, 2022 7:00 pm

Aliás não comentei antes, mas tem forista aqui que sonha em DESENVOLVIMENTO CONJUNTO com a Denel. O que temos que fazer é comprar a Denel, comprar seus projetos e suas licenças. Árabes já estão em vias de fazer isso, é o caminho bom para Embraer EDS, Imbel, CBC, Avibrás e entre outros.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missilhouse do Brasil

#3365 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 12, 2022 8:29 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Mar 12, 2022 7:00 pm Aliás não comentei antes, mas tem forista aqui que sonha em DESENVOLVIMENTO CONJUNTO com a Denel. O que temos que fazer é comprar a Denel, comprar seus projetos e suas licenças. Árabes já estão em vias de fazer isso, é o caminho bom para Embraer EDS, Imbel, CBC, Avibrás e entre outros.

O filé já foi comprado por Alemães e Árabes. Postei sobre isso há tempos.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3366 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 12, 2022 8:35 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 12, 2022 8:29 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Mar 12, 2022 7:00 pm Aliás não comentei antes, mas tem forista aqui que sonha em DESENVOLVIMENTO CONJUNTO com a Denel. O que temos que fazer é comprar a Denel, comprar seus projetos e suas licenças. Árabes já estão em vias de fazer isso, é o caminho bom para Embraer EDS, Imbel, CBC, Avibrás e entre outros.

O filé já foi comprado por Alemães e Árabes. Postei sobre isso há tempos.
Ainda tem muita coisa boa ali: Marlin, Umbani, Ingwe, Mokopa, Munições pra Obuses...

Ainda há projetos não terminados.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missilhouse do Brasil

#3367 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 12, 2022 8:37 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Mar 12, 2022 8:35 pm
Ainda tem muita coisa boa ali: Marlin, Umbani, Ingwe, Mokopa, Munições pra Obuses...

Ainda há projetos não terminados.

Tipo o falecido A-Darter, onde enterraram uma montanha de $ meu. E................... 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3368 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 12, 2022 8:50 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 12, 2022 8:37 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Mar 12, 2022 8:35 pm
Ainda tem muita coisa boa ali: Marlin, Umbani, Ingwe, Mokopa, Munições pra Obuses...

Ainda há projetos não terminados.

Tipo o falecido A-Darter, onde enterraram uma montanha de $ meu. E................... 8-]
O A-Darter está totalmente pronto, o problema é que a Denel não consegue produzir merda nenhuma mais. Mas eu velho uma enorme falha no projeto do A-Darter: não possui aletas de controle, igual Iris-T e Python V.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missilhouse do Brasil

#3369 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 12, 2022 8:58 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Mar 12, 2022 8:50 pm
O A-Darter está totalmente pronto, o problema é que a Denel não consegue produzir merda nenhuma mais. Mas eu velho uma enorme falha no projeto do A-Darter: não possui aletas de controle, igual Iris-T e Python V.
Pode haver mais, tipo no seeker (que eu saiba tem bem mais de dez anos sem alterações) e processador de imgs. E o maior problema que vejo é em as aletas de popa não serem dobráveis nem haver retrofoguetes na proa (como no ASTER).

Nasceu com grandes promessas mas, ante o investimento ser em CORRUPÇÃO e não em tecnologia, ficou para trás. Para mim é o mesmo caso dos outros citados, simplesmente pararam de investir em P&D porque os caras realmente capazes foram embora (EADS, etc), talvez por lances de COTAS.

Restou ROUBAR usando os ótimos resultados dos tempos do Malvado Apartheid.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3370 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 12, 2022 9:08 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 12, 2022 8:58 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Mar 12, 2022 8:50 pm
O A-Darter está totalmente pronto, o problema é que a Denel não consegue produzir merda nenhuma mais. Mas eu velho uma enorme falha no projeto do A-Darter: não possui aletas de controle, igual Iris-T e Python V.
Pode haver mais, tipo no seeker (que eu saiba tem bem mais de dez anos sem alterações) e processador de imgs. E o maior problema que vejo é em as aletas de popa não serem dobráveis nem haver retrofoguetes na proa (como no ASTER).

Nasceu com grandes promessas mas, ante o investimento ser em CORRUPÇÃO e não em tecnologia, ficou para trás. Para mim é o mesmo caso dos outros citados, simplesmente pararam de investir em P&D porque os caras realmente capazes foram embora (EADS, etc), talvez por lances de COTAS.

Restou ROUBAR usando os ótimos resultados dos tempos do Malvado Apartheid.
Mas o Seeker está pronto, houveram testes de tiro com ele e produção de alguns mísseis de lote piloto, com disparos nos próprios Gripens Sul-Africanos. De toda a forma, não vejo como problema, o corpo do míssil, desde que seja adicionado aletas, pois TVC só funciona enquanto o motor estiver ativo - por isso Python V, AIM-9X e IRIS-T ainda possuem aletas móveis para manobra - o seeker pode ser adquirido de fora. Eu inclusive não duvido nem que Israel fornecesse o Seeker do Python V para o A-Darter, com venda sob royalties.

Israel vendeu parte do Seeker do Barak 1 para a DRDO montar no Akash.

O corpo do A-Darter daria um bom sistema SHORAD para tropas móveis, com um seeker mais barato - MAA-1B - daria uma excelente arma antidrone, tanto o SHORAD que eu havia citado, quanto ar-ar através do A-29B. O Marlin poderia agregar tecnologias a partir do E-Derby ER, para uso no Spyder, caso adquirido, com o seeker deste novo A-Darter.

Há inúmeras vantagens de adquirirmos o restante da Denel e creio que a Avibrás seja a principal interessada nisso. Com o MTC operacional, vai explodir de vendas, junto até com mais Astros 2020 por ai, é grana o suficiente para comprar o restante da Denel e os projetos conceituais, como bombas leves para drones leves.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3371 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 13, 2022 12:21 pm

Ainda tempos atrás eu disse aqui que pela situação em que a Denel se encontrava, seria relativamente fácil chegar com o governo sul africano e comprar a empresa, ou oferecer uma espécie de negócio de pai pra filho no sentido de criar uma parceria entre as empresas da BID e aquele conglomerado. A Denel não é necessariamente uma empresa pequena. Mas se conseguíssemos controlar a administração dela, sem ingerências políticas, podemos conseguir multiplicar por 3 nossas capacidades de produção e oferta de sistemas de defesa.
Claro, comprar a empresa seria bem melhor, nos pouparia trabalho, e dinheiro, mas isto é pouco provável de acontecer, já que nenhum governante naquele país se daria a pecha de vendedor do patrimônio nacional, além da óbvia oposição política e quiçá dos trabalhadores da própria empresa.
De qualquer forma, a Denel possui um vasto campo de atuações no setor de defesa, que se caso consguíssemos colocar a mãos e gerir de forma a restaurar suas capacidades de investir em PDI e produtiva, estaríamos muito bem no quesito produtos "made in Brazil" para a nossa própria BID e ffaa's.
Reativar programas que foram defenestrados no campo dos mísseis e sistemas de armas inteligentes e promover outros tantos que nos são necessários sem ter que "importar" soluções deveria ser o dever de casa básico do MD hoje. E a Denel pode ser uma opção factível e a nosso alcance, com uma excelente relação custo benefício.
Mas eu duvido que tudo o que está acontecendo na Ucrânia hoje, assim como outros tantos conflitos anteriores mude uma vírgula na nossa letargia no setor de defesa. Se muito vai servir para acrescentar ótimos debates aqui no DB. E já vai ser muito.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3372 Mensagem por gabriel219 » Dom Mar 13, 2022 12:40 pm

Negócio-Pai com empresa envolvida em esquema de corrupção é de cair o c# da bunda. Vamos financiar o Umkhonto pra eles também, só colocar dinheiro na mão da Denel e dá tudo certo...




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6734
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3373 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Mar 13, 2022 8:31 pm

FCarvalho escreveu: Dom Mar 13, 2022 12:21 pm Ainda tempos atrás eu disse aqui que pela situação em que a Denel se encontrava, seria relativamente fácil chegar com o governo sul africano e comprar a empresa, ou oferecer uma espécie de negócio de pai pra filho no sentido de criar uma parceria entre as empresas da BID e aquele conglomerado. A Denel não é necessariamente uma empresa pequena. Mas se conseguíssemos controlar a administração dela, sem ingerências políticas, podemos conseguir multiplicar por 3 nossas capacidades de produção e oferta de sistemas de defesa.
Claro, comprar a empresa seria bem melhor, nos pouparia trabalho, e dinheiro, mas isto é pouco provável de acontecer, já que nenhum governante naquele país se daria a pecha de vendedor do patrimônio nacional, além da óbvia oposição política e quiçá dos trabalhadores da própria empresa.
De qualquer forma, a Denel possui um vasto campo de atuações no setor de defesa, que se caso consguíssemos colocar a mãos e gerir de forma a restaurar suas capacidades de investir em PDI e produtiva, estaríamos muito bem no quesito produtos "made in Brazil" para a nossa própria BID e ffaa's.
Reativar programas que foram defenestrados no campo dos mísseis e sistemas de armas inteligentes e promover outros tantos que nos são necessários sem ter que "importar" soluções deveria ser o dever de casa básico do MD hoje. E a Denel pode ser uma opção factível e a nosso alcance, com uma excelente relação custo benefício.
Mas eu duvido que tudo o que está acontecendo na Ucrânia hoje, assim como outros tantos conflitos anteriores mude uma vírgula na nossa letargia no setor de defesa. Se muito vai servir para acrescentar ótimos debates aqui no DB. E já vai ser muito.
Infelizmente, aqui no Brasil, a Denel ia minguar da mesma forma que na África do Sul. As Forças Armadas Brasileiras tem esse hábito detestável de só fazerem compras de armamentos em quantidades ridiculamente inexpressivas, não durariam pra poucos dias de combate numa guerra, é o famoso "comprar pra fazer doutrina". Eles fazem essas comprinhas míseras, se contentam com isso, e as empresas que fazem as vendas, quando nacionais, tem de encerrar a linha de produção logo após.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3374 Mensagem por gabriel219 » Dom Mar 13, 2022 8:35 pm

Viktor Reznov escreveu: Dom Mar 13, 2022 8:31 pm Infelizmente, aqui no Brasil, a Denel ia minguar da mesma forma que na África do Sul. As Forças Armadas Brasileiras tem esse hábito detestável de só fazerem compras de armamentos em quantidades ridiculamente inexpressivas, não durariam pra poucos dias de combate numa guerra, é o famoso "comprar pra fazer doutrina". Eles fazem essas comprinhas míseras, se contentam com isso, e as empresas que fazem as vendas, quando nacionais, tem de encerrar a linha de produção logo após.
Se for pra comprar parte da Denel e produzir munições aqui dela, dá pra suprir demanda da FFAA e de outros países, inclusive da AL e da própria África.

Mas fazer parceria é coisa de maluco.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Missilhouse do Brasil

#3375 Mensagem por J.Ricardo » Seg Mar 14, 2022 9:11 am

Nesse ponto condordo com o Victor, o que mais se vê são compras ridículas "pra formar doutrina", ow coisa irritante isso.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder