Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 516
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1231 Mensagem por prometheus » Seg Jul 18, 2022 3:09 pm

knigh7 escreveu: Qua Fev 23, 2022 11:36 pm
E agora, acreditam na internacionalização da amazônia? :roll:

por mim abolia o Ministério do Trabalho e jorrava tudo para o novo Ministério da Defesa... Esses juízes têm de ser reaproveitados em outras instâncias... possivelmente criminais e civis agora....... públicas....

Tem de regulamentar as redes sociais, mais especificamente o twitter, e as pautas identitárias... estão sendo usadas em formato de guerra psicológica pelo crime organizado, milícias e afins.
knigh7 escreveu: Sex Jun 10, 2022 6:39 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jun 10, 2022 5:08 pm
Foi uma metida o pau na mesa e o Biden tá puxando o saco do Brasil até agora, dizendo que "fazemos um excelente trabalho em proteger a Amazônia". É o que resta a ele, percebeu que estava fazendo merda ou não tem a coragem de rebater isso diretamente ao Bolsonaro.
O Bolsonaro resistiu ir à reunião da Cúpula das Américas até a última semana de maio. O Governo dos EUA tiveram de enviar uma comitiva aqui no final do mês para convencê-lo.
Parece que nunca os negócios estiveram tão bem para os EUA... Brecha das piores possíveis... até o paraguai cobrando o Brasil agora... Irã passeando por entre países da América do Sul com BOEING! LOL




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1232 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 18, 2022 3:31 pm

Não só a Justiça do Trabalho, @prometheus, mas também a Justiça Eleitoral, duas barrigas jabuticabanas Brasileiras.

Quanto a regulamentar as redes, acho perigoso demais isso. Dá pra você combater de forma relativamente fácil esse tipo de conteúdo, porém o que deveria ser feito é que redes sociais que excluem comentários de viés político que não violem suas diretrizes sejam consideradas Editoras.

Se considerar rede sociais como Editoras, a palhaçada do Shadow-Ban e de excluir comentários de Conservadores e Liberais de forma claramente política acaba rapidinho, assim como a vista grossa para publicações que violam inclusive leis, porém admitidos e mantidos devido ao viés politico de quem as escreveu.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1233 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 23, 2022 6:08 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1234 Mensagem por knigh7 » Dom Jul 24, 2022 5:06 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1235 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 26, 2022 8:21 pm

O general Rocha Paiva diz que "eles" podem apenas bloquear a Foz do Amazonas e Roraima, além de uma campanha aérea e naval no Centro-Sul para tentar nos arrancar concessões sobre a Amazônia.

O General não acredita que a OTAN nos combateria nas florestas. Mas atuariam em pontos estratégicos. Interessante pois envolveria bastante MB e a FAB.





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9253
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 582 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1236 Mensagem por Suetham » Qua Jul 27, 2022 10:38 pm





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1237 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 28, 2022 4:06 am

knigh7 escreveu: Ter Jul 26, 2022 8:21 pm O general Rocha Paiva diz que "eles" podem apenas bloquear a Foz do Amazonas e Roraima, além de uma campanha aérea e naval no Centro-Sul para tentar nos arrancar concessões sobre a Amazônia.

O General não acredita que a OTAN nos combateria nas florestas. Mas atuariam em pontos estratégicos. Interessante pois envolveria bastante MB e a FAB.

A Marinha e uns doidos aqui do fórum estão preocupados demais dela ter Porta-Aviões, enquanto mal tem submarino e patrulheiros capazes de disparar mísseis. O único caminho pra MB nisso é reforçar sua força de submarinos, minagem e mísseis antinavio em plataformas móveis, além de drones.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1238 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Jul 28, 2022 9:41 am

gabriel219 escreveu: Qui Jul 28, 2022 4:06 am
knigh7 escreveu: Ter Jul 26, 2022 8:21 pm O general Rocha Paiva diz que "eles" podem apenas bloquear a Foz do Amazonas e Roraima, além de uma campanha aérea e naval no Centro-Sul para tentar nos arrancar concessões sobre a Amazônia.

O General não acredita que a OTAN nos combateria nas florestas. Mas atuariam em pontos estratégicos. Interessante pois envolveria bastante MB e a FAB.

A Marinha e uns doidos aqui do fórum estão preocupados demais dela ter Porta-Aviões, enquanto mal tem submarino e patrulheiros capazes de disparar mísseis. O único caminho pra MB nisso é reforçar sua força de submarinos, minagem e mísseis antinavio em plataformas móveis, além de drones.
Eu costumo visitar um fórum argentino as vezes, porque isso me permite ver as coisas com outros olhos. Não que eu queira tripudiar com a desgraça dos outros, é porque acabamos esquecendo de valorizar nossas próprias conquistas. Pois bem, ontem eu li uma análise de um veterano da guerra das Malvinas e fiquei de queixo caído. Em um dado trecho ele disse: "Brasil el dia que su primer submarino nuclear asegure los campos off shore de Petrobras,estará sentado en el CS".

O pessoal aqui fica viajando nessa história de aviação de caça naval, mas o que de fato vai fazer a balança pender para o nosso lado vai ser esse submarino. Por essas e outras eu repito: "foca na atividade primária".

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1239 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jul 28, 2022 3:58 pm

eu concordo plenamente, e mais, não é por acaso que o forte da antiga marinha da URSS sempre foram os submarinos.
PA é legal e tal, mas para um país que não tem tantos recursos, temos que focar onde realmente tem resultados.
E mais uma, a guerra da Ucrânia já demonstrou que ter uma força de aérea de meia dúzia de caças não adianta nada, tem que ter quantidade também e o ASTROS 2020 teria que ser mais valorizado pelo Brasil.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1240 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jul 28, 2022 4:01 pm

knigh7 escreveu: Sáb Jul 23, 2022 6:08 pm
Esse é o tipo de declaração que nossa diplomacia teria que pedir esclarecimentos aos EUA, ou no mínimo soltar uma nota de repúdio, ou somos aliados ou inimigos, ficar dizendo que somos uma grande democracia e tal e depois ficar fazendo ameaças não combina.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1241 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 29, 2022 12:37 pm

Finalmente aquela PRAGA do IBAMA liberou a licença para asfaltar os 405 km restantes da BR-319, nossa única ligação com a Amazônia via terra. É incrível como uma simples obra de asfaltar uma rodovia que JÁ EXISTE é um imbróglio desgraçado, com o GF vindo a pedir isso desde 2019 e o IBAMA levou 4 anos para tirar uma licença?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1242 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 27, 2022 12:45 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9253
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 582 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1243 Mensagem por Suetham » Dom Ago 28, 2022 4:46 pm






Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1244 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 02, 2022 8:49 pm

Em 1917 nossos bisavós achavam que os problemas dos outros não eram nossos...
Em 1942 nossos avós também achavam que os problemas dos outros não eram da nossa conta...
Em 1982 nossos pais achavam que as Malvinas era problema dos argentinos...
Nos anos 1990 disseram "salve a floresta, queime um brasileiro"...
Nos anos 2000 falaram que a Amazõnia não era nossa ao contrário do que acreditamos...
Hoje dizem que não somos responsáveis para cuidar dela...
O que falta acontecer para levarmos a sério a maior região do país, antes que alguém o faça :?: :roll:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#1245 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 08, 2022 1:51 pm

EXCLUSIVO: GENERAL REVELA COM DETALHES OPERAÇÃO SIGILOSA CONTRA A VENEZUELA




Responder