Estou chocado, a USAF acabou de comprar 179 AIRBUS!!!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Estou chocado, a USAF acabou de comprar 179 AIRBUS!!!!!

#1 Mensagem por Sintra » Sex Fev 29, 2008 7:59 pm

Ainda não acredito :shock:
E está confirmadissimo!
Northrop Grumman/EADS Win USAF Tanker Award

Feb 29, 2008



By Amy Butler

Northrop Grumman and EADS have won the U.S. Air Force's KC-X tanker award, beating a Boeing-led team for the long-awaited, controversial and delayed decision.

The award, for a total buy of 179 tankers to be dubbed KC-45A, is expected to result in a deal worth tens of billions of dollars and leading to a dozen or more new aircraft each year for several years at a cost of about $3 billion per year.

KC-X is the first iteration of a three-phased approach to replace the Air Force's fleet of 530 KC-135E/Rs and 59 KC-10s. The next tranche to replace the Air Force's larger KC-10 tankers, dubbed KC-Y, is not expected until at least 2020, effectively freezing Boeing out of the tanker market for the foreseeable future.

The decision also seals the fate for Boeing's 767 production line. The far newer A330 design continues to outpace the 767 in commercial orders. Boeing has about four years of work left for its Everett, Wash., production line without more orders. The company was looking to the U.S. Air Force to be the only and final 767 customer in the coming years.

The Northrop/EADS win also indicates the team's controversial tactics proved effective. The team threatened just over a year ago not to submit a proposal, effectively leaving the Air Force is a political quagmire without a true horserace after the former lease arrangement fell apart.

Sole-sourcing the deal to Boeing was not an option after two former executives of the company -- including the former top Air Force official that helped to craft the $30 billion lease while working for the government -- were found guilty of conducting illegal job negotiations. They both wound up serving jail sentences, and the scandal prompted Sen. John McCain (R-Ariz.), the current ranking Republican on the Senate Armed Services Committee, and former SASC Chairman John Warner (Va.) to push for a competition to reduce the price and improve the design.

Photo: EADS

Neste momento deve estar a escorrer sangue de dentro de algum gabinete no interior da sede da Boeing!

Abraços :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#2 Mensagem por Wolfgang » Sex Fev 29, 2008 8:01 pm

WTFCK? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Reasons????????????????????




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#3 Mensagem por Bourne » Sex Fev 29, 2008 8:04 pm

Mas tem participação da Northrop Grumman, caso contrário, a USAF não iria adquirir os AirBus.

De qualquer forma, o pessoal da Boeing não deve ter gostado.




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#4 Mensagem por Sintra » Sex Fev 29, 2008 8:05 pm

Wolfgang escreveu:WTFCK? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Reasons????????????????????
Muito cedo para dizer, mas a Boeing perdeu isto à sua propria conta, fizeram asneiras atrás de asneiras. Se a isto juntarmos que o KC-30 (vai mudar de nome para KC45A) era de facto o melhor avião dos dois e que a AIRBUS prometeu passar toda a linha de construção do A330-200 para os EUA...
Eu nem quero imaginar a quantidade de processos judiciais a que isto vai dar direito.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#5 Mensagem por Wolfgang » Sex Fev 29, 2008 8:06 pm

Jesus....




PRick

#6 Mensagem por PRick » Sex Fev 29, 2008 8:11 pm

Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu:WTFCK? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Reasons????????????????????
Muito cedo para dizer, mas a Boeing perdeu isto à sua propria conta, fizeram asneiras atrás de asneiras. Se a isto juntarmos que o KC-30 (vai mudar de nome para KC45A) era de facto o melhor avião dos dois e que a AIRBUS prometeu passar toda a linha de construção do A330-200 para os EUA...
Eu nem quero imaginar a quantidade de processos judiciais a que isto vai dar direito.
É a mesma coisa que vai ocorrer com os Rafales aqui, é lógico, eles querem produzir no País com moeda mais em conta, desvalorizada. :wink:

[ ]´s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#7 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 29, 2008 8:15 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu: Muito cedo para dizer, mas a Boeing perdeu isto à sua propria conta, fizeram asneiras atrás de asneiras. Se a isto juntarmos que o KC-30 (vai mudar de nome para KC45A) era de facto o melhor avião dos dois e que a AIRBUS prometeu passar toda a linha de construção do A330-200 para os EUA...
Eu nem quero imaginar a quantidade de processos judiciais a que isto vai dar direito.
É a mesma coisa que vai ocorrer com os Rafales aqui, é lógico, eles querem produzir no País com moeda mais em conta, desvalorizada. :wink:

[ ]´s

É, e como sempre dizemos, querer não é poder, logo mesmo que a França queira produzir o Rafale aqui, só se for para abastecer a Armée de l’air, porque a linha de frente da FAB não terá avião cegueta :twisted: :twisted:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#8 Mensagem por Beronha » Sex Fev 29, 2008 8:21 pm

pENA a embraer não ter conseguido o acs :cry:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#9 Mensagem por Luís Henrique » Sex Fev 29, 2008 8:21 pm

Abriram as porteiras.

O ACS é nosso... :lol:

Digo ,da LM, mas a Embraer vai levar também. :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#10 Mensagem por Beronha » Sex Fev 29, 2008 8:23 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu: Muito cedo para dizer, mas a Boeing perdeu isto à sua propria conta, fizeram asneiras atrás de asneiras. Se a isto juntarmos que o KC-30 (vai mudar de nome para KC45A) era de facto o melhor avião dos dois e que a AIRBUS prometeu passar toda a linha de construção do A330-200 para os EUA...
Eu nem quero imaginar a quantidade de processos judiciais a que isto vai dar direito.
É a mesma coisa que vai ocorrer com os Rafales aqui, é lógico, eles querem produzir no País com moeda mais em conta, desvalorizada. :wink:

[ ]´s
se nem os americanos do norte querem só um fornecedor....(mesmo sendo americano) imagina os franceses ...
pobre dassault :twisted:




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#11 Mensagem por Sintra » Sex Fev 29, 2008 8:30 pm

Mas como é que eu já sabia que uma discussão acerca da aquisição de "Tankers" pela USAF ia acabar no RAFALE! :mrgreen:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#12 Mensagem por Wolfgang » Sex Fev 29, 2008 8:32 pm

No DB, uma discussão sobre a cura da AIDS acaba no Rafale.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#13 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 29, 2008 8:33 pm

Sintra escreveu:Mas como é que eu já sabia que uma discussão acerca da aquisição de "Tankers" pela USAF ia acabar no RAFALE! :mrgreen:
Aliás como tudo que começa à se debater por aqui ultimamente 8-] 8-]


[018] [018] [018]


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#14 Mensagem por Wolfgang » Sex Fev 29, 2008 8:36 pm

179 Tankers é coisa para dedéu...




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#15 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 29, 2008 8:39 pm

E com isso a linha do 767 deve fechar.



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Responder