FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#5791 Mensagem por arcanjo » Qua Out 25, 2023 1:56 pm



abs.

arcanjo




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: FAB NEWS

#5792 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 11, 2023 12:23 am







Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: FAB NEWS

#5793 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 25, 2023 1:29 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: FAB NEWS

#5794 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 25, 2023 3:16 pm

A participação do VF-1 neste exercício deve ser um alento para os caçadores da aviação naval.
É absurdo e lamentável que os A-4 mesmo com a modernização nunca tenham sido vistos sequer com um míssil de manejo sobre as asas, ainda que só para dar um certo ar de operacionalidade real.
Pelo menos devem servir como bons agressors para os caças da FAB.
Ou simplesmente de alvos aéreos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#5795 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jan 05, 2024 9:16 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Nov 25, 2023 3:16 pm A participação do VF-1 neste exercício deve ser um alento para os caçadores da aviação naval.
É absurdo e lamentável que os A-4 mesmo com a modernização nunca tenham sido vistos sequer com um míssil de manejo sobre as asas, ainda que só para dar um certo ar de operacionalidade real.
Pelo menos devem servir como bons agressors para os caças da FAB.
Ou simplesmente de alvos aéreos.
Aqui eles já voaram com Sidewinders, na asa.
Mas muito tempo atrás, contudo se não estou enganado depois da modernização, eles fizeram lançamento aqui.




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: FAB NEWS

#5796 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 08, 2024 1:39 pm

Cougar_PH escreveu: Sex Jan 05, 2024 9:16 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Nov 25, 2023 3:16 pm A participação do VF-1 neste exercício deve ser um alento para os caçadores da aviação naval.
É absurdo e lamentável que os A-4 mesmo com a modernização nunca tenham sido vistos sequer com um míssil de manejo sobre as asas, ainda que só para dar um certo ar de operacionalidade real.
Pelo menos devem servir como bons agressors para os caças da FAB.
Ou simplesmente de alvos aéreos.
Aqui eles já voaram com Sidewinders, na asa.
Mas muito tempo atrás, contudo se não estou enganado depois da modernização, eles fizeram lançamento aqui.
Ao menos de público os 6 A-4 modernizados nunca foram vistos equipados com mísseis ar-ar, seja WVR ou BVR, embora os sistemas alocados neles possibilitem tal equipamento.
Os Sidewinder que vieram com eles já estão todos vencidos há muito tempo.
Não sei se a MB chegou a integrar algum míssil ar-ar nos aviões modernizados. Mesmo os Phyton III\IV e Derby que a FAB possui.
De qualquer forma, a participação do VF-1 na Cruzex deve ser um alento para um caça que basicamente hoje só serve para manter o pé e mão dos poucos caçadores navais que o esquadrão possui. E nada mais.
Do ponto de vista operacional efetivo, até prova em contrário, estes caças são nulos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#5797 Mensagem por Cougar_PH » Seg Jan 15, 2024 6:32 pm

Com certeza, contudo não me lembro onde li ou ouvi, ele só integrou o sidewinder.
Eles chegaram ontem aqui, 2.




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: FAB NEWS

#5798 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 12, 2024 8:40 pm

Política
Entrevista: 'Qualquer coisa que fira a disciplina deve ser punida', diz comandante da Aeronáutica
Marcelo Kanitz Damasceno defende uma 'investigação completa' sobre militares suspeitos de participarem de uma tentativa de golpe no país

Por Geralda Doca e Manoel Ventura — Brasília
11/02/2024 04h31

https://oglobo.globo.com/politica/notic ... tica.ghtml

Vai sair aerolula II, e isto quer dizer que, mal ou bem, a FAB irá pleitear mais KC-30 para si. Ninguém vai a lugar nenhum sozinho, mesmo com um FAB Zero Uno widebody.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2073
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: FAB NEWS

#5799 Mensagem por gogogas » Ter Fev 13, 2024 4:05 pm

Além disso , o F-16 está sendo negociado para o Brasil ! As tratativas iniciais são para 36 caças block 40/50 , por enquanto está por debaixo dos panos ! Dependendo dos nórdicos , este pedido pode diminuir !!!!!! Em breve as notícias vai sair , a FAB quer ter uma segunda linha de caças como sempre teve nessas bandas , sem contar com o generoso FMS ! Manaus pode receber essas belezuras




Gogogas !
Avatar do usuário
Diupa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 135
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
Agradeceram: 30 vezes

Re: FAB NEWS

#5800 Mensagem por Diupa » Qua Fev 14, 2024 3:36 pm

Eu tenho uma dúvida quanto a essa mudança. A gente vai se ofender com o país Suécia e acabar com a parceria com a empresa SAAB porque a Lockheed Martin vai faturar com a venda do C-130. E aí vamos acertar a aquisição de aviões da Lockheed Martin?




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1430
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 34 vezes

Re: FAB NEWS

#5801 Mensagem por Super Flanker » Qua Fev 14, 2024 5:27 pm

Diupa escreveu: Qua Fev 14, 2024 3:36 pm Eu tenho uma dúvida quanto a essa mudança. A gente vai se ofender com o país Suécia e acabar com a parceria com a empresa SAAB porque a Lockheed Martin vai faturar com a venda do C-130. E aí vamos acertar a aquisição de aviões da Lockheed Martin?
Cara, pensei a mesma coisa ontem lendo esse tópico. Os únicos que irão se beneficiar com isso são os americanos.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: FAB NEWS

#5802 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 14, 2024 8:07 pm

Por isso que cogitar o F-16 é coisa de retardado por parte da FAB, mas já estamos acostumado com decisões retardadas nos últimos anos. Não tem outro candidato que não o KF-X, no máximo o F-18BIII, mas cogitar F-16 não faz o menor sentido, até por não trazer nada de diferente em relação ao Gripen, ao contrário, faz tudo que o Gripen faz de maneira pior e bem mais cara.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: FAB NEWS

#5803 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 14, 2024 10:28 pm

Se essa milonga render um KCetão e um KCetinho em 10 anos, com KF-21 de troco, junto com os sul coreanos já me dou por mais que satisfeito.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: FAB NEWS

#5804 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 14, 2024 10:35 pm

Aliás, a versão naval do KF-21 continua tão viva quanto a vontade de ter Nae na marinha sul coreana.
E a versão Block II terrestre deve voar já no início da próxima década.
Tempo mais que suficiente para a FAB arrumar aqui a sua vida com dois lotes de Gripen E/F + eventuais adicionais contratuais dos respectivos lotes.
Ponto. A FAB definitivamente não irá comprar qualquer caça de 4,5a G que não o Gripen E/F.
O plano pós Gripen é esse e não há qualquer indício de que não será assim.
F-16 com Gripen em poster de explicação para quem não quer entender nada do assunto é mera distração.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8790
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 411 vezes

Re: FAB NEWS

#5805 Mensagem por Pablo Maica » Qua Fev 14, 2024 11:41 pm

Eu não vou nem entrar em questão politico/estratégica nem nada disso, mas enrolar com o FX por 3 eras geológicas para acabar comprando F-16 C/B40 é dose para leão.


Um abraço e t+ :)




Responder