Flanker na cabeça?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Após essas visitas do Jobim, as chances do Flanker aumentaram?

Sim
54
49%
Não
57
51%

Total de votos: 111

Mensagem
Autor
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Flanker na cabeça?

#1 Mensagem por Wolfgang » Sex Jan 25, 2008 9:37 am

Jobim prioriza negociação de caças com França e Rússia

Ministro descarta comprar supersônicos americanos

ELIANE CANTANHÊDE
COLUNISTA DA FOLHA

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, praticamente descartou ontem o caça F-35 Joint Strike Fighter americano como opção para o reequipamento da Força Aérea, argumentando que "os Estados Unidos não transferem tecnologia".
A nova versão do projeto F-X, de compra de supersônicos, fica então focado no Rafale, da França, e no Sukhoi, da Rússia, os dois países para onde o ministro embarca hoje para uma viagem de 15 dias. Ele pretende discutir também a fabricação de helicópteros de carga no Brasil e um projeto comum para o submarino de propulsão nuclear da França.
A agenda de Jobim prevê audiências com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e com o ministro da Defesa, Hervé Morin, além de uma visita a uma base da Força Aérea Francesa que opera os Rafale. Quem acertou o encontro de Jobim com Sarkozy foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Jobim, o Brasil tem interesse numa "aliança estratégica com a França" na área de defesa e o objetivo principal é discutir a transferência de tecnologia: "Nós não podemos depender de insumos estrangeiros nessa área. Porque, senão, numa hora decisiva, basta [o fornecedor] cortar o suprimento. Aí, acabou", disse ele.
Na Rússia, principal fornecedor de equipamentos de defesa da Venezuela, inclusive dos modelos Sukhoi-30, Jobim terá encontros com o vice-premiê Sergei Ivanov e com os ministros de Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, e da Defesa, Anatoli Serdiukov.
Apesar de quase descartar caças americanos, o ministro disse que sua próxima viagem, em março, será para os EUA.

Se estamos fechados com helis e subs com a França, acredito que o F-X venha da Rússia. :D

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#2 Mensagem por Beronha » Sex Jan 25, 2008 9:55 am

Acho (infelizmente) que não sai nada novo pelos proximos 2 anos ... só no proximo presidente , essa é minha opinião desde o começo da nova lenga-lenga , acredito em todos aqui do db que dizem que vem, só não acredito nos dirigentes

mais facil vir mais matusa

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#3 Mensagem por talharim » Sex Jan 25, 2008 9:59 am

Só na próximo governo e mesmo assim não é garantido pq pra variar eles vão querer começar o processo de escolha tudo de novo................não existe continuidade.............é como se tudo o que se estivesse sendo feito hoje de estudos para a defesa fosse lixo e tudo recomeça do zero em outro governo.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#4 Mensagem por lobo_guara » Sex Jan 25, 2008 10:29 am

Acredito que o governo esta negocindo um pacotão com os franceses que incluirá helicoptéros, Rafale, fragatas e submarinos em troca de investimentos (novas plantas industriais) e e tecnologias sensíveis. Contudo a Rússia deverá receber algum prêmio de consolação a fim de manter o bom relacinamento talvez alguma coisa na área de misseis para defesa aérea e algo mais...como um BRAHAMOS talvez...Quem sabe?

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
PRick

#5 Mensagem por PRick » Sex Jan 25, 2008 10:32 am

lobo_guara escreveu:Acredito que o governo esta negocindo um pacotão com os franceses que incluirá helicoptéros, Rafale, fragatas e submarinos em troca de investimentos (novas plantas industriais) e e tecnologias sensíveis. Contudo a Rússia deverá receber algum prêmio de consolação a fim de manter o bom relacinamento talvez alguma coisa na área de misseis para defesa aérea e algo mais...como um BRAHAMOS talvez...Quem sabe?

Concordo, este é o caminho mais provável.

[ ]´s

mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 92 vezes

#6 Mensagem por mauri » Sex Jan 25, 2008 11:15 am

lobo_guara escreveu:Acredito que o governo esta negocindo um pacotão com os franceses que incluirá helicoptéros, Rafale, fragatas e submarinos em troca de investimentos (novas plantas industriais) e e tecnologias sensíveis. Contudo a Rússia deverá receber algum prêmio de consolação a fim de manter o bom relacinamento talvez alguma coisa na área de misseis para defesa aérea e algo mais...como um BRAHAMOS talvez...Quem sabe?

O pacotão francês é só para o SNB, o FX2 tem a mão do Viegas, mas uma vez o ex-ministro deve ter conseguido algo interessante para nós.
E agora com a Embraer como gestora obrigatoria de qualquer um que ganhar, a coisa fica mais fácil, os franceses que abram as pernas, se não quiseram dançar.

Mauri

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#7 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jan 25, 2008 11:35 am

Beronha escreveu:Acho (infelizmente) que não sai nada novo pelos proximos 2 anos ... só no proximo presidente , essa é minha opinião desde o começo da nova lenga-lenga , acredito em todos aqui do db que dizem que vem, só não acredito nos dirigentes

Penso a mesma coisa Beronha.... :!: :!: :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6291 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Túlio » Sex Jan 25, 2008 11:38 am

Sei não, creio que no mar haverá champagne mas no ar...VODKA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jan 25, 2008 11:45 am

Túlio escreveu:Sei não, creio que no mar haverá champagne mas no ar...VODKA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Táh bom cupincha....essa semana é a vez do Su-35-1 YZBRS5... :wink:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10 Mensagem por Túlio » Sex Jan 25, 2008 12:33 pm

ELES manterão respeito, mesmo com uma frota ianque às nossas costas, afinal, com aquele alcance todo e um belo par de Moskits... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#11 Mensagem por orestespf » Sex Jan 25, 2008 1:00 pm

Túlio escreveu:Sei não, creio que no mar haverá champagne mas no ar...VODKA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Perfeito!

2X

Jin Jones
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Jin Jones » Sex Jan 25, 2008 1:10 pm

Beronha escreveu:Acho (infelizmente) que não sai nada novo pelos proximos 2 anos ... só no proximo presidente , essa é minha opinião desde o começo da nova lenga-lenga , acredito em todos aqui do db que dizem que vem, só não acredito nos dirigentes

E qual é a novidade !
Alguem aqui tinha a doce esperança que esse governo, iria fazer alguma coisa em prol da melhoria das FA brasileiras. :lol: :lol: :lol:

Ainda temos q. nos dar por satisfeito por vir 12 M-2000C e agradecer ao PT por "incrementar" a capacidade de defesa do Brasil. :roll:

Investir Bilhões na defesa, é só para quem tem visão de estadista é não é bem essa a caracteristica do nosso grande lider, " do fome zero".

E a banda passa.......

Jin

Sd volcom
Avançado
Avançado

#13 Mensagem por Sd volcom » Sex Jan 25, 2008 1:14 pm

orestespf escreveu:

Perfeito!

2X

Que beleza! Acorda de manha e ver essa noticia.

Seraaa... Não tenho falado muito com os Fabianos, mas desde setembro de 2007 com as infos de oretes batendo com oque eu sabia e as do Beraldi tambem.

3X :D :twisted:

Vlws Abraços

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#14 Mensagem por Túlio » Sex Jan 25, 2008 1:22 pm

Quero deixar claro aos amigos que sou do mesmo grupo do Mestre Bat, o MSF (Movimiento dos Sin Fuentes), ou seja, de minha parte é tudo mera especulação, baseando-me unicamente nas notícias postadas pelos colegas... :wink:

Sd volcom
Avançado
Avançado

#15 Mensagem por Sd volcom » Sex Jan 25, 2008 1:27 pm

Túlio escreveu:Quero deixar claro aos amigos que sou do mesmo grupo do Mestre Bat, o MSF (Movimiento dos Sin Fuentes), ou seja, de minha parte é tudo mera especulação, baseando-me unicamente nas notícias postadas pelos colegas... :wink:

Mas é sem duvida, um cara inteligente e lucido que sabe compor as informações. :D

Vlws Abraços

Editado pela última vez por Sd volcom em Sex Jan 25, 2008 1:30 pm, em um total de 1 vez.
Responder