Bolsa de estudo para formação de piloto!

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Bolsa de estudo para formação de piloto!

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Jan 05, 2008 9:27 pm

Meus prezados:
EXTRATO DO EDITAL - PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS PARA PILOTO PRIVADO E PILOTO COMERCIAL DE AVIÃO
O Aeroclube do Rio Grande do Sul situado na Av. Juca Batista nº 8101, bairro Belém Novo – Porto Alegre – Termo de Convênio nº 00008/2007, publicado no DOU nº 242, de 18 de dezembro de 2007, torna público o ”Projeto Piloto” de Convênios com ANAC para Formação de Pilotos para a Aviação Civil.
Para o Aeroclube do RGS estão disponibilizadas 18 vagas para Piloto Privado de Avião e 16 para Piloto Comercial de Avião. Os interessados deverão se inscrever até o dia 25/01/2008. O processo seletivo será composto de: Inscrição, Prova Objetiva, exame de proficiência e matrícula no curso. O edital completo encontra-se disponível nos endereços eletrônicos http://www.args.com.br e http://anac.gov.br
fonte: jornal "Zero Hora" 06 jan 2008
Um abraço e até mais...

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#2 Mensagem por Beronha » Dom Jan 06, 2008 11:58 pm

Obrigado jambocks , vou passar para um amigo:

alo alcmartim , avisa ai seu povo

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#3 Mensagem por Brigadeiro » Seg Jan 07, 2008 9:34 am

Até que enfim abriu o edital! Só que eu preciso correr senão eu faço 26 anos e perco essa oportunidade... Há anos eu esperava por isso...

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#4 Mensagem por alcmartin » Seg Jan 07, 2008 3:53 pm

mais uma vez, obrigado aê Beronha, por me avisar! E obrigado ao jambock pelo topico!

Essa bolsa é a consequencia natural da falta de pilotos do qual já me referia no tópico das horas de voo falsas. É uma década parada na formação...

Brigadeiro
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Brigadeiro » Seg Jan 07, 2008 5:23 pm

Pessoal, preciso de uma ajuda:

No Edital para o concurso da Bolsa, fala, no Item 4.1.2 (d), que o candidato deve ter a validade da banca posterior a 30 de setembro de 2008. A minha banca de PP, venceu em setembro de 2007, mas segundo o RBHA 61 ela é prorrogada por mais 2 anos. Só que é o seguinte, me disseram (GER 5 - PALEGRE) que eu precisava revalidar a minha banca, fazendo uma prova de Regulamentos de Tráfego Aéreo, mas o pessoal da SAC-BH (GER 3), disse que não é necessário, e me indicou até ler o RBHA 61...

E agora, eu tenho ou não que fazer a prova? Antigamente, no tempo do DAC, era obrigado a fazer a prova de Regulamentos para renovar a banca, mas como veio a ANAC e a coisa bagunçou, eu não sei o que faço (e essa é a minha última janela... Em junho eu faço 26 anos e eu preciso da bolsa para checar)...

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
alcmartin
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por alcmartin » Qua Jan 09, 2008 10:39 am

Brigadeiro, bom dia!

Liga direto p/o ARGS ou melhor ainda p/a ANAC. Essas "interpretações" de RBHA acontecem direto entre um SERAC(GER) e outro...

Mas, cá entre nós, o melhor é voce fazer a prova de regulamentos, mesmo. Aí ninguem te enche o saco...e a prova é facil, é só dar uma revisada.

abs!

Brigadeiro
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Brigadeiro » Qua Jan 09, 2008 12:08 pm

Eu já fiz anteriormente, mas não consegui checar... Tô na luta a uns 7 anos... Mas eu vou procurar fazer a prova sim... Liguei na GER 5, GER 3, SAC-SBBH... Cada um fala uma coisa... hehehehe
Vou fazer a prova por pura garantia... Apesar de que, segundo o GER 3, não muda nada no banco de dados...

Um grande abraço e muito obrigado!

Até mais!

Thiago
--------------
alcmartin
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por alcmartin » Qui Jan 10, 2008 9:23 pm

É isso aí! vai a luta! [009] A ultima vez que teve isso foi no inicio dos 90. os colegas meus que fizeram estão todos empregados.

Boa sorte aí e manda noticia p/gente! O irmão do Bolovo também tá na luta, mas ele já checou PC.

Abs!

Brigadeiro
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Brigadeiro » Sex Jan 11, 2008 12:01 pm

Valeu alcmartin! Pode deixar eu mando notícias!

Até mais!

Thiago
--------------
Responder