CARABINA CHAPINA - COMPRO

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

CARABINA CHAPINA - COMPRO

#1 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 29, 2007 2:08 pm

Com a devida autorização da Administração/Moderação, venho perguntar aos colegas/amigos se algum possui ou conhece quem possui e deseja vender uma autêntica CARABINA CHAPINA EM CALIBRE .32-20, devidamente legalizada - nada de 'arma fria'.

Pode estar em mau estado, principalmente nas partes como miras, telha e coronha, que serão trocadas mesmo (e daria pena jogar fora kôzaz tão belas e em perfeito estado). O que tem de estar tão bueno quanto possível é o mecanismo (ação de ferrolho sem ferrugem nem folgas e/ou falta de peças, carregador, ação de gatilho - ainda não decidimos se vamos conservar ou trocar por uma regulável, EU mesmo sou pela troca, mas somos TRÊS, assim... - e eventualmente o cano que, se estiver ruim, também será substituído, mas preferiríamos que ele estivesse no melhor estado possível.

O objetivo é transformá-la numa arma de deixar babando qualquer entusiasta. Sabemos que vai demorar, não somos ricos e ainda temos que ter a arma em mãos para podermos decidir o que falta mexer para finalmente chegarmos à configuração final.

Comprometo-me pessoalmente a documentar fotograficamente TUDO, desde a chegada da arma até a conclusão do projeto e testes de tiro, além da munição Wildcat, claro (essa parte é com o Rudy, membro LEITOR do DB, não posta, o jostinha), pois queremos também 'envenenar' a .32-20.

Ah, qualquer colega que possa me indicar fuentes sobre os procedimentos legais para fazer isso sem virar manchete da Grôbo também ajuda bastante...

Valews!!!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Túlio » Dom Dez 30, 2007 9:27 pm

E aí, ninguém???




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#3 Mensagem por Beronha » Seg Dez 31, 2007 9:10 am

se fosse uma , choupana ou uma choupeira era mais fácil !
agora chapina , juro que nunca tinha ouvido falar... :mrgreen:

contra-proposta:

não serve uma rossi? parcelo até no cartão visa [000]




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

#4 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Dez 31, 2007 10:09 am

Tudo bem,Túlio

Só vi em calibre 4,5mm.Tem um fórum,talvez até conheça que tem como forista um filho do criador dessa marca,Itaquaquacetuba-SP,talvez como forista consiga arrumar tal preciosidade.
Vou consultar um amigo que é o maior colecionador de armas que conheço,só que vive no Japão quem sabe me dará umas dicas.
http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?p=65100&sid=0ec9f4fe683d392a3c7115628d4cc457


Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Túlio » Seg Dez 31, 2007 10:16 am

É uma carabina de ação manual de ferrolho em .32-20, cano micro-raiado, belíssima. Não faço questão alguma que esteja em bom estado, exceto o mecanismo e, se possível, o cano.

Não acho foto na net...

Mas toda ajuda é bem-vinda!!! :wink:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
jcglopes
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Dez 07, 2019 12:45 pm

Re: CARABINA CHAPINA - COMPRO

#6 Mensagem por jcglopes » Sáb Dez 07, 2019 5:43 pm

Túlio escreveu: Sáb Dez 29, 2007 2:08 pm Com a devida autorização da Administração/Moderação, venho perguntar aos colegas/amigos se algum possui ou conhece quem possui e deseja vender uma autêntica CARABINA CHAPINA EM CALIBRE .32-20, devidamente legalizada - nada de 'arma fria'.

Pode estar em mau estado, principalmente nas partes como miras, telha e coronha, que serão trocadas mesmo (e daria pena jogar fora kôzaz tão belas e em perfeito estado). O que tem de estar tão bueno quanto possível é o mecanismo (ação de ferrolho sem ferrugem nem folgas e/ou falta de peças, carregador, ação de gatilho - ainda não decidimos se vamos conservar ou trocar por uma regulável, EU mesmo sou pela troca, mas somos TRÊS, assim... - e eventualmente o cano que, se estiver ruim, também será substituído, mas preferiríamos que ele estivesse no melhor estado possível.

O objetivo é transformá-la numa arma de deixar babando qualquer entusiasta. Sabemos que vai demorar, não somos ricos e ainda temos que ter a arma em mãos para podermos decidir o que falta mexer para finalmente chegarmos à configuração final.

Comprometo-me pessoalmente a documentar fotograficamente TUDO, desde a chegada da arma até a conclusão do projeto e testes de tiro, além da munição Wildcat, claro (essa parte é com o Rudy, membro LEITOR do DB, não posta, o jostinha), pois queremos também 'envenenar' a .32-20.

Ah, qualquer colega que possa me indicar fuentes sobre os procedimentos legais para fazer isso sem virar manchete da Grôbo também ajuda bastante...

Valews!!!
Amigo eu tenho uma, Falta a Soleira, e alça de mira. Precisa de manutenção, mas o ferrolho e a agulha estão funcionando bem. Procedência troquei já faz tempo, não tem número de série, ela era de um senhor avô de um antigo colega meu. Estava justamente procurando saber se havia interesse pelo produto na Internet encontrei este post. Se tiver interesse qual seria a oferta. Muito obrigado.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: CARABINA CHAPINA - COMPRO

#7 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 07, 2019 6:55 pm

jcglopes escreveu: Sáb Dez 07, 2019 5:43 pm
Amigo eu tenho uma, Falta a Soleira, e alça de mira. Precisa de manutenção, mas o ferrolho e a agulha estão funcionando bem. Procedência troquei já faz tempo, não tem número de série, ela era de um senhor avô de um antigo colega meu. Estava justamente procurando saber se havia interesse pelo produto na Internet encontrei este post. Se tiver interesse qual seria a oferta. Muito obrigado.
Caro amigo, este era um projeto de doze anos atrás, entre eu e dois Colegas, quando ainda estava na ativa (SegPub). O que citei no post (Rudy) era Armeiro e tinha acesso a todo o equipamento e maquinário da Corporação, sendo a minha parte obter a arma e desenvolver o conceito, a dele consertar o que estivesse com defeito e fabricar as partes restantes (e a Mun Wildcat, claro), enquanto o terceiro, que deixarei de nomear não só porque ainda está na ativa mas principalmente por suas conexões com uma empresa de armas, podendo resolver qualquer problema com o cano, inclusive obter um novo, pois havia alguns num depósito com os quais ninguém sabia o que fazer (sequer achamos quem nos pudesse dizer como ou de onde tinham vindo) mas tinham fama de serem micro-raiados e de excelente qualidade.

O objetivo era, partindo da citada Chapina, obter uma arma demonstradora de conceito, que seria uma Carabina Leve de Precisão sub-MOA com supressor, específica para Ações de Selva e em recintos fechados, onde o alvo raramente está a mais de 100 yds (91,44m). Tendo algo pronto e funcionando para mostrar, partiríamos para a etapa seguinte, tentar vender o projeto, incluindo modificações BEM mais radicais. Mas, como não obtivemos a arma, ficou só nos desenhos (em papel). Hoje é passado.

Assim, agradeço a gentil oferta mas, de minha parte, a ideia morreu ali pelos começos da atual década.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8649
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: CARABINA CHAPINA - COMPRO

#8 Mensagem por prp » Dom Dez 08, 2019 1:22 pm

Não conseguiu a arma, mas conseguiu um prêmio:
Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: CARABINA CHAPINA - COMPRO

#9 Mensagem por Túlio » Dom Dez 08, 2019 2:53 pm

prp escreveu: Dom Dez 08, 2019 1:22 pm Não conseguiu a arma, mas conseguiu um prêmio:
Imagem

Fiquei tão surpreso em reler um post meu de 2007 que ESQUECI! [018] [018]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder