Comandos Pt vs Comandos Br

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
...
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 11:58 am

Comandos Pt vs Comandos Br

#1 Mensagem por ... » Seg Dez 24, 2007 12:11 am

Queria a vossas opinioes sobre quais sao as principais diferenças entre os Comandos Portugueses e os Comandos Brasileiros .

Obrigado e feliz natal




...
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 11:58 am

#2 Mensagem por ... » Ter Dez 25, 2007 12:33 am

Tao pessoal ?? ninguem ?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38086
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

#3 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 26, 2007 8:45 am

Unidades com histórias muito diferentes...seria básicamente comparar so Marines Americanos e os Royal Marinnes.

Cada unidade vale por si só.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
...
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 11:58 am

#4 Mensagem por ... » Qua Dez 26, 2007 9:28 pm

Por isso mesmo e que eu nao pedia comparaçao nenhuma pedia diferenças .. :|




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38086
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

#5 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 27, 2007 8:31 am

Não conheço em pormenor os Comandos Brasileiros para saber detalhadamente as suas principais diferenças. Dúvido muito que algum Brasileiro conheça os nossos Comandos e o curso para também fazer o mesmo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#6 Mensagem por Guerra » Qui Dez 27, 2007 10:53 am

cabeça de martelo escreveu:Não conheço em pormenor os Comandos Brasileiros para saber detalhadamente as suas principais diferenças. Dúvido muito que algum Brasileiro conheça os nossos Comandos e o curso para também fazer o mesmo.


Eu tb não conheço os comandos portugueses, mas a impressão que eu tenho é que são iguais.
Os comandos britanicos é que são parecidos com os rangers, e esses de comandos sõ tem o nome.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38086
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

#7 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 27, 2007 12:54 pm

SGT os Royal Marine Commandos são na verdade Fuzileiros. A grande diferença entre os vossos Fuzileiros e os nossos é que os vossos são da "escola Americana" e os nossos são da "escola Britânica". Enquanto que para os vossos Fuzos é perfeitamente natural terem CC, os nossos só a perpectiva de terem algo mais pesado aos Pandur II é motivo para rir. Básicamente comportam-se como os Pára-quedistas, ou seja, são Infantaria Ligeira de Assalto especializada em assaltos anfibios.

Os Ranger são uma imitação americana dos Commandos Britânicos. Na verdade os primeiros cursos "Rangers" eram dados por instrutores Britânicos em Inglaterra durante a 2ª GM.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Comandos Pt vs Comandos Br

#8 Mensagem por Henrique Brito » Dom Jul 12, 2020 6:48 pm

Aqui no Brasil, se existisse uma escala das unidades mais bem treinadas do EB, a percepção geral é de que os comandos ficariam atrás apenas das forças especiais,

Já em Portugal, a percepção que eu tenho, não sei se estou certo, talvez o cabeça de martelo posso dizer melhor, é que acima dos comandos estão os Rangers e os Paras.




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38086
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Comandos Pt vs Comandos Br

#9 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 14, 2020 10:02 am

Henrique Brito escreveu: Dom Jul 12, 2020 6:48 pm Aqui no Brasil, se existisse uma escala das unidades mais bem treinadas do EB, a percepção geral é de que os comandos ficariam atrás apenas das forças especiais,

Já em Portugal, a percepção que eu tenho, não sei se estou certo, talvez o cabeça de martelo posso dizer melhor, é que acima dos comandos estão os Rangers e os Paras.
Negativo, a última vez que morreu alguém em formação no Regimento de Paraquedistas foi em 2011 quando dois Checas que estavam no exercício de fuga e evasão em terreno “inimigo” durante o Curso de Combate. Apesar de terem sido informados que não podiam tentar a travessia do rio, eles quiseram decidiram atalhar caminho e… correu-lhes mal. Um passou sem problema, o outro ficou-se.

Já nos Comandos entre mortes, feridos são mais do que muitos e quase sempre por “excessos” durante o Curso.

Lê este artigo para perceberes:
https://observador.pt/especiais/comando ... -da-morte/

Os Comandos só têm duas Companhias e meia operacionais, já os Paraquedistas têm três Batalhões Operacionais. Ao nível da organização e estrutura são também completamente diferentes, enquanto que as nossas secções são de 8 Paraquedistas (1 Sargento para 7 Praças), as deles são de 5 (1 Sargento para 4 Praças).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Comandos Pt vs Comandos Br

#10 Mensagem por Henrique Brito » Ter Jul 14, 2020 10:04 am

Então é como aqui. Obrigado




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Responder