Meus prezados:
ANAC e aéreas reforçam equipes no país
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai colocar 40 agentes a partir de amanhã em cada aeroporto, informou o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Os funcionários farão parte da operação montada pelo órgão para evitar caos no fim de ano.
As empresas também preparam estratégias para esta época. A TAM terá uma programação especial para a operação de vôos e atendimento aos passageiros durante o Natal e Ano-Novo. Durante todo o período, de 20/12 a 2/1, a TAM planeja operar a média de 630 vôos domésticos regulares por dia.
Serão quatro aviões de reserva posicionados em aeroportos estratégicos para eventuais necessidades. Paralelamente, contará com equipes reserva de tripulantes. Serão em média 470 profissionais de plantão por dia, além dos já escalados para operação regular.
A Varig colocará em prática um plano especial para contemplar o aumento do fluxo de passageiros em decorrência das festas de final de ano. Nos terminais mais movimentados do país, Cumbica e Congonhas, a companhia terá ampliadas as equipes de check-in e assistência ao embarque. Nos dois terminais foi elevado em 20% o número de funcionários.
A malha da Varig foi reformulada para permitir rápida adequação em caso de imprevistos, como condições meteorológicas inadequadas. Na alta temporada haverá um avião reserva.
fontes: jornais "Zero Hora" e "Correio do Povo" 20 dez 2007
Um abraço e até mais...
ANAC e aéreas reforçam equipes para o fim de ano
Moderador: Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Fiscais da ANArC: meras figuras decorativas
Meus prezados:
Na sexta-feira, os agentes da ANArC em GRU eram absolutamente ignorados pelos viajantes. Importantes mesmo eram os promoters da Citroën que estavam circulando pelo aeroporto distribuindo caixinhas com fotos de sua linha de produtos, que de fato estavam amenizando os problemas da espera interminável pelos vôos em GRU.
Dentro da caixinha vinham produtos da Bauducco, incluindo biscoitos doces e duas goiabinhas. Também havia também um pequeno folheto com fotos dos modelos da montadora o qual continha o seguinte texto:
"Viajar é muito bom. Mas, hoje em dia, a palavra viagem tem sido sinônimo de espera. Com o aumento do número de passageiros nos aeroportos do mundo todo - inclusive em países como os EUA (que registraram atraso em 25,2% de seus vôos entre janeiro e agosto de 2007) e a Inglaterra (com o cancelamento de 350 vôos em apenas 4 dias) - o Brasil também está sentindo os efeitos desse problema do mundo globalizado. Por isso, nós da Citroën queremos oferecer, aqui no aeroporto, o que oferecemos em nossos carros: maior conforto para você. Aceite este pequeno kit: uma forma doce da Citroën de lhe desejar uma boa viagem.
Boas festas e feliz 2008"
O Estadão foi citado no folheto como fonte dos dados dos atrasos e cancelamentos nos EUA e Inglaterra.
Tenho que dizer que a Citroën deu uma bola dentro com essa campanha de marketing e muita gente certamente se simpatizou com sua iniciativa (até porque havia uma parcela não desprezível de passageiros que foram para o aeroporto totalmente durangos, sem $$$ para pagar uma refeição - ainda mais nos patamares de preço de GRU - enquanto esperavam o vôo).
Patamares de preço de GRU. Isto me faz lembrar a história de um cidadão que, no aeroporto, reclamou do elevado preço de um simples cafezinho, tendo obtido a seguinte resposta da atendente:
- Ah! meu senhor, mas aqui é o aeroporto!
Um abraço e FELIZ NATAL!
Na sexta-feira, os agentes da ANArC em GRU eram absolutamente ignorados pelos viajantes. Importantes mesmo eram os promoters da Citroën que estavam circulando pelo aeroporto distribuindo caixinhas com fotos de sua linha de produtos, que de fato estavam amenizando os problemas da espera interminável pelos vôos em GRU.
Dentro da caixinha vinham produtos da Bauducco, incluindo biscoitos doces e duas goiabinhas. Também havia também um pequeno folheto com fotos dos modelos da montadora o qual continha o seguinte texto:
"Viajar é muito bom. Mas, hoje em dia, a palavra viagem tem sido sinônimo de espera. Com o aumento do número de passageiros nos aeroportos do mundo todo - inclusive em países como os EUA (que registraram atraso em 25,2% de seus vôos entre janeiro e agosto de 2007) e a Inglaterra (com o cancelamento de 350 vôos em apenas 4 dias) - o Brasil também está sentindo os efeitos desse problema do mundo globalizado. Por isso, nós da Citroën queremos oferecer, aqui no aeroporto, o que oferecemos em nossos carros: maior conforto para você. Aceite este pequeno kit: uma forma doce da Citroën de lhe desejar uma boa viagem.
Boas festas e feliz 2008"
O Estadão foi citado no folheto como fonte dos dados dos atrasos e cancelamentos nos EUA e Inglaterra.
Tenho que dizer que a Citroën deu uma bola dentro com essa campanha de marketing e muita gente certamente se simpatizou com sua iniciativa (até porque havia uma parcela não desprezível de passageiros que foram para o aeroporto totalmente durangos, sem $$$ para pagar uma refeição - ainda mais nos patamares de preço de GRU - enquanto esperavam o vôo).
Patamares de preço de GRU. Isto me faz lembrar a história de um cidadão que, no aeroporto, reclamou do elevado preço de um simples cafezinho, tendo obtido a seguinte resposta da atendente:
- Ah! meu senhor, mas aqui é o aeroporto!
Um abraço e FELIZ NATAL!