Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Edu Lopes
- Sênior

Mensagem
por Edu Lopes » Qua Dez 12, 2007 1:28 pm
Notinha na coluna do Anselmo Góis hoje no Globo:
A Polícia Federal decidiu comprar 7.000 pistolas Glock, marca austríaca que disputa com a brasileira Taurus o poderoso mercado americano de armas leves.
Nelson Jobim chegou a dar o OK, mas gente do Exército insiste para que a PF compre o produto local. Mata do mesmo jeito. Mas é nossa.
Fonte: edição impressa do jornal O Globo de 12/12/2007
Esse lobby do EB é bom pra Federal?
-
FIGHTERCOM
- Sênior

- Agradeceu: 1259 vezes
- Agradeceram: 737 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 1:30 pm
Edu Lopes escreveu:Notinha na coluna do Anselmo Góis hoje no Globo:
A Polícia Federal decidiu comprar 7.000 pistolas Glock, marca austríaca que disputa com a brasileira Taurus o poderoso mercado americano de armas leves.
Nelson Jobim chegou a dar o OK, mas gente do Exército insiste para que a PF compre o produto local. Mata do mesmo jeito. Mas é nossa.
Fonte: edição impressa do jornal O Globo de 12/12/2007
Esse lobby do EB é bom pra Federal?
Responde aí Beraldi
Wesley
-
Sniper
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qua Dez 12, 2007 2:01 pm
Isso é uma, VERGONHA!

-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Dez 12, 2007 2:15 pm
Qual é a pistola regulamentar da França, Alemanha, e outros países desenvolvidos? São pelo menos fabricadas no país?
-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 2:20 pm
Bueno , acho que se aceitamos a idéia de que caças devem ser fabricados ao máximo no país , isso deve ser ampliado a todo o setor bélico...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
PQD
- Sênior

- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por PQD » Qua Dez 12, 2007 2:54 pm
a imbel faz pistolas para o FBI, porque nao para a PF?
-
Don Pascual
- Sênior

Mensagem
por Don Pascual » Qua Dez 12, 2007 2:58 pm
PQD, a Imbel não "faz" as pistolas do FBI, ela somente faz a armação, que é então levada a fabrica Springfield, onde recebera acabamento e acessorios, como miras, beaver tail, etc. (alguns de outros fabricantes também).
-
Dieneces
- Sênior

Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 3:26 pm
Don Pascual escreveu:PQD, a Imbel não "faz" as pistolas do FBI, ela somente faz a armação, que é então levada a fabrica Springfield, onde recebera acabamento e acessorios, como miras, beaver tail, etc. (alguns de outros fabricantes também).
Armação ? Ela faz por inteiro , Don Pascual . Acessórios somente customizam a pistola ao gosto de cada usuário.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Dez 12, 2007 5:18 pm
Já li em muita revista americana que as IMBEL/Springfield são armas ótimas. Inclusive que a fabricação do cano por martelamento a frio é uma das características positiva delas.
É grandona, pesada, mas não quebra.
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6901 vezes
- Agradeceram: 7182 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Dez 12, 2007 5:28 pm
E, de mais a mais, a pistola é o último caso num enfrentamento militar, prá quê VOSMEÇÊS acham que eles têm fuzil e metralhadora?
Por mim, Taurus SEMPRE!!!
Ademais, o que um Federal atira num único mês, um milico num atira em toda a sua vida de serviço - exceto FFEE, mas estas tem tudibão...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qua Dez 12, 2007 7:27 pm
Glock é Glock, pessoal.
É por essas do EB que a gente não pode ter a nossa em casa e tem que se contentar com uma PT .380;
Quero mais que a Glock faça uma fabrica no Brasil e que eu possa ter uma Barrett.
Saudações glockianas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
A.K. for T-7
- Sênior

Mensagem
por A.K. for T-7 » Qua Dez 12, 2007 7:53 pm
Dá vontade de vomitar só de ver esta merda. Principalmente porque se trata tudo de interesse pessoal. O policial que se foda e fique com a merda da Taurus que não agüenta passar por um curso de 500 disparos em três dias. Meu velho, eu fui o Oficial responsável por fazer a conversão de revólver para pistola de boa parte dos Btl da zona sul de SP (3º, 12º e 22º) e afirmo e reafirmo: tinha que devolver quase 50% das PT-100 que recebíamos por problemas diversos. As 24/7 só agüentaram um semestre de instrução na ANP... É arma para guardar no coldre não para atirar. E ainda enferruja, esta porcaria.
Quanto a IMBEL do FBI, peluaomr, entendam de uma vez por todas: ferrolho e chasis sem acabamento da IMBEL; cano, link e bucha BAR-STO; molas e todo o resto da Wilsson Combat; montagem e ajuste pelos armeiros da Springfiled. Tem na net o contrato das pistolas do FBI que especifica tudo.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Dieneces
- Sênior

Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 8:33 pm
A.K. for T-7 escreveu:Dá vontade de vomitar só de ver esta merda. Principalmente porque se trata tudo de interesse pessoal. O policial que se foda e fique com a merda da Taurus que não agüenta passar por um curso de 500 disparos em três dias. Meu velho, eu fui o Oficial responsável por fazer a conversão de revólver para pistola de boa parte dos Btl da zona sul de SP (3º, 12º e 22º) e afirmo e reafirmo: tinha que devolver quase 50% das PT-100 que recebíamos por problemas diversos. As 24/7 só agüentaram um semestre de instrução na ANP... É arma para guardar no coldre não para atirar. E ainda enferruja, esta porcaria.
Quanto a IMBEL do FBI, peluaomr, entendam de uma vez por todas: ferrolho e chasis sem acabamento da IMBEL; cano, link e bucha BAR-STO; molas e todo o resto da Wilsson Combat; montagem e ajuste pelos armeiros da Springfiled. Tem na net o contrato das pistolas do FBI que especifica tudo.
Isso um contratante que assim exige , meu comentário não se restringe a essas . A pistola em si é vendida nos EUA do mesmo modo que é fabricada aqui , só que com o timbre da Spring.Arm. , customizações existem de todo tipo .