Um em cada seis nova-iorquinos tem fome

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

Um em cada seis nova-iorquinos tem fome

#1 Mensagem por Sverdlov » Ter Dez 11, 2007 9:25 pm

Enquanto isso, no Império do Norte...




Mais de um milhão de nova-iorquinos não se alimenta adequadamente, denunciou uma coalizão de grupos de lutas
contra a pobreza que criticou o governo americano por cortar a ajuda alimentar de emergência.
A Coalizão contra a Fome de Nova York afirmou que mais de 1,3 milhão de habitantes vivem em lugares onde a comida
é escassa. Segundo estes dados, uma em cada seis pessoas sofre com a fome.
"Este estudo anual dos restaurantes populares mostra que há cada vez mais famílias de trabalhadores, crianças e
idosos obrigados a recorrerem à alimentação de urgência", disse Joel Berg, diretor executivo do grupo.
"A fome continua crescendo na cidade apesar de, no ano passado, a economia ainda ser sido sólida. Agora que a
economia está se debilitando, as filas nos restaurantes populares só fazem crescer", disse.
A coalizão, que representa 1.200 restaurantes populares, denunciou o corte por parte do governo de 5,4 milhões de kg
de alimentos. "Estes programas, mantidos principalmente por voluntários, simplesmente não podem sobreviver" sem a
ajuda federal, disse.
Enquanto isso, a Câmara de Representantes dos Estados Unidos, aprovou um texto de lei, que libera uma verba de
US$ 50 bilhões para as operações militares no Iraque e no Afeganistão, mas condicionada a uma retirada das tropas.
A aprovação da Câmara por 218 votos contra 203 é, no entanto, grandemente simbólica, uma vez que o projeto
certamente irá fracassar no Senado, onde precisa obter 60 votos. O texto fala de um financiamento das operações
limitado a quatro meses, enquanto o presidente George W. Bush pediu ao Congresso a aprovação de um orçamento de
US$ 196 bilhões para as operações militares no Iraque e no Afeganistão.
A votação na Câmara de Representantes estipula que os US$ 50 bilhões serviriram para financiar o início de uma
retirada das tropas do Iraque, que deveria começar 30 dias após a aprovação da lei, "esta legislação encoraja nossos
inimigos", reagiu imediatamente a Casa Branca, reforçando que se o projeto "chegar ao escritório do presidente, ele
aplicará seu veto".





A matéria é de novembro de 2007.

http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... 41,00.html :wink:




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#2 Mensagem por rodrigo » Ter Dez 11, 2007 9:50 pm

Fome zero já! :lol:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54842
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

#3 Mensagem por P44 » Qua Dez 12, 2007 9:14 am

isso é propaganda-chavista-neocomuna, todo mundo sabe que nas ruas da américa a abundância escorre pelas ruas :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#4 Mensagem por talharim » Qua Dez 12, 2007 10:11 am

Imigração descontrolada nada demais.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54842
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

#5 Mensagem por P44 » Qua Dez 12, 2007 10:41 am

talharim escreveu:Imigração descontrolada nada demais.


LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL :lol:

Essa perpicácia é avassaladora .....

Então mas os EUA não são um país de imigrantes?

ás vezes pergunto-me se vives no mesmo planeta 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 12, 2007 10:50 am

Não acho que as causas sejam apenas "imigração descontrolada", embora acredite que de fato seja um fator que contribua para tal. O corte de ajuda federal é lamentável.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#7 Mensagem por talharim » Qua Dez 12, 2007 11:09 am

Não te faças de besta P44 estou me referindo a imigração ILEGAL.

Um país beirando os 300 milhões de habitantes tu achas pouco ?

Os EUA estão saturados.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#8 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 12, 2007 7:46 pm

Nova Iorque tirando Manhattan nunca foi grande coisa. Queens, Bronx, Brooklym e etecetera, sempre foram regiões pobres da cidade. Toda cidade grande é assim, tem o centro rico e magavilhoso, vai para os cantos da cidade é aquela desgraça. Todo lugar no mundo é assim, não tem onde não seja (tá, tem em menor e em maior nível). Quando vou para São Paulo, saio daqui de São José e começo chegar em Guarulhos e tal, começa aquele monte de favela pra lá e pra cá da Dutra. Parece o inferno, feio e triste pra caramba. :?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54842
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

#9 Mensagem por P44 » Qui Dez 13, 2007 9:25 am

primeiro que tudo, "besta" é a tiazinha.

Segundo, é um facto provado que as desigualdades sociais na "maior democracia" da terra continuam a aumentar, fruto do capitalismo selvagem desenfreado.

e aqui vão os census OFICIAIS do Governo:
http://www.census.gov/hhes/www/poverty/poverty.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#10 Mensagem por Sverdlov » Dom Dez 23, 2007 1:17 am

Uma em cada 5 crianças nos EUA está abaixo da linha da pobreza, nos EUA- dados da ONU de 2005,

Ora, isso é sintomático. Não estamos falando do Haiti ou do Brasil, mas dos EUA, a maior economia do planeta. É o sistema que está errado.

Pensem nisso :wink:




"...delegações de trabalhadores e camponeses vinham a Moscou de todos os cantos de nosso país empobrecido, exausto, arruinado, e batiam à porta do camarada Sverdlov..."
Imagem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#11 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 1:37 am

Sverdlov escreveu:Uma em cada 5 crianças nos EUA está abaixo da linha da pobreza, nos EUA- dados da ONU de 2005,

Ora, isso é sintomático. Não estamos falando do Haiti ou do Brasil, mas dos EUA, a maior economia do planeta. É o sistema que está errado.

Pensem nisso :wink:
Qual é a linha da pobreza americana , Sverdlov , o que significa isso em dólares/dia/mês/ano ? É estranho como centenas de milhares de pessoas tentam entrar lá clandestinamente , todo ano , dizem que é pra fugir da pobreza . Qual é o sistema que está errado , o de vigilância de fronteiras?




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

#12 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Dez 23, 2007 9:03 am

Deve ser por esse conceito que muitas pessoas emigram para os EUA.Geralmente fogem da linha da miséria e sobrevicência e lá já estão num patamar a acima a linha da pobreza.Não deixa de ser uma ascensão social.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#13 Mensagem por Bourne » Dom Dez 23, 2007 2:13 pm

Dieneces escreveu:
Sverdlov escreveu:Uma em cada 5 crianças nos EUA está abaixo da linha da pobreza, nos EUA- dados da ONU de 2005,

Ora, isso é sintomático. Não estamos falando do Haiti ou do Brasil, mas dos EUA, a maior economia do planeta. É o sistema que está errado.

Pensem nisso :wink:
Qual é a linha da pobreza americana , Sverdlov , o que significa isso em dólares/dia/mês/ano ? É estranho como centenas de milhares de pessoas tentam entrar lá clandestinamente , todo ano , dizem que é pra fugir da pobreza . Qual é o sistema que está errado , o de vigilância de fronteiras?


A linha de pobreza é padrão ONU, vale para o mundo inteiro.

Ser pobre nos EUA é uma m@r*d@.

Os imigrantes que entram clandestinamente acham que ão conseguir um casa de 300 metros quadrados num suburbio, dois carros novos na garagem, vão poder comprar todas as bugingangas eletrônicas, etc... Coisas que são para a classe média qualificada norte-americana e para imigrantes legais qualificados.

A realidade norte-americana é bem diferente do que aparece na maioria das séries de TV e nos filmes. Poucos filmes e séries refletem a vida como ele é.




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

#14 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Dez 23, 2007 2:59 pm

Mas por muito que nos doa é muito diferente de nossa realidade,onde por vezes me sinto culpabilizado por ter as necessidades ditas básicas.Não sou simpatizante dos EUA,mas tem coisas que por vezes temos que engolir.Desculpe a sinceridade.Estamos claramente em patamares algo inferiores.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Morcego » Dom Dez 23, 2007 4:48 pm

Quantas pessoas sofrem com a FALTA DE COMIDA na COREIA DO NORTE? ou em CUBA? (sim, la existe FALTA DE COMIDA, vejam a entrevista dos musicos cubanos em pernambuco); vejamos a CHINA após 3 décadas de crescimento ainda sofre pelas atitudes irresponsáveis e criminosas de MAO TSE TUNG.

é acho que EXISTEM SISTEMAS AINDA MAIS ERRADOS, pensem nisso.




Responder