Atrasos ficarão mais caros para as companhias

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Atrasos ficarão mais caros para as companhias

#1 Mensagem por jambockrs » Qui Nov 29, 2007 6:59 pm

Meus prezados:
Sobretaxa a aeronaves que ficarem paradas em aeroporto integra pacote proposto pelo Min. Defesa.
Uma sobretaxa para permanência de aviões nos aeroportos de maior movimento, como forma de punir companhias por vôos atrasados, integra o pacote de modificações da malha aérea proposto pelo Ministério da Defesa e será avaliado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima terça-feira.
De acordo com o ministério, o objetivo é instituir mudanças administrativas e de infra-estrutura para evitar atrasos e cancelamentos, além de aumentar a capacidade de atendimentos nos principais aeroportos. Também está previsto o estímulo ao uso de estruturas mais ociosas, como o Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.
O anúncio das medidas que formam a malha de verão, prevista para entrar em funcionamento em 21 de dezembro, só será feito depois do encontro com o presidente Lula, disse o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Por enquanto, sabe-se apenas que as alterações mais importantes vão ocorrer nos aeroportos de São Paulo, onde se concentra o maior movimento de passageiros.
A malha de verão funcionará até 15 de março nos aeroportos do país. As mudanças já decididas para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, prevêem a redução do número máximo de decolagens e pousos, que cairá de 33 para 30 operações por hora.
Todas as aeronaves que pousam em Congonhas terão, também, de estar preparadas para pouso em pista molhada, mesmo em dias de tempo bom. Dessa forma, evita-se que um avião programado para pousar com pista seca seja surpreendido pela chuva e tenha de ser desviado.
Outra alteração diz respeito ao horário máximo de pousos e de decolagens, que passa das 23h para as 22h30min. O horário de fechamento do aeroporto, no entanto, permanecerá às 23h, para dar margem de 30 minutos às operações das companhias aéreas caso haja atrasos.
fonte: jornal "Zero Hora" 29 nov 2007
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder