Página 1 de 1

RICO adquirindo Antonov An-32

Enviado: Dom Nov 18, 2007 9:11 pm
por jambockrs
Meus prezados
RICO ANUNCIA COMPRA DE AVIÕES UCRANIANOS
A companhia aérea regional RICO LINHAS AÉREAS S.A., sediada em Manaus, anunciou nesta terça-feira (13) a aquisição de aviões ucranianos modelo Antonov An-32 para operar em suas rotas na Amazônia. Segundo Atila Yurtsever, presidente da Rico, "são aviões ideais para operar em pistas despraparadas como a maioria das que encontramos na nossa região".
O Antonov An-32 é um turbo-hélice com capacidade para 44 passageiros e é considerado o avião com motores mais potentes de sua categoria. Segundo Yurtsever, "essa sobra de potência é desejável nas operações sob alta temperatura".
Apesar de não ser mais fabricado, há uma quantidade razoável de An-32 estocados na Ucrânia e na Rússia com reduzido números de ciclos (operações de pousos e decolagens).
O dois primeiros An-32 estão sendo revisados nas oficinas do próprio fabricante em Kiev (Ucrânia) e serão entregues até janeiro próximo. As aeronaves operarão nas rotas Manaus-Tefé-Tabatinga, Manaus - Santa Isabel do Rio Negro - São Gabriel da Cachoeira - São Paulo de Olivença e Manaus - Boa Vista. Atila Yurtsever afirma que em se confirmando as expectativas quanto à operação dessas aeronaves na Amazônia, outros 3 Antonov podem ser incorpotados à frota no decorrer de 2008.
fonte: jornal “Diário do Amazonas” – 14/11/2007
Eis aí o “bicho”:
Imagem
Um abraço e até mais...

Re: RICO adquirindo Antonov An-32

Enviado: Dom Nov 18, 2007 10:47 pm
por Tigershark
jambockrs escreveu:Meus prezados
RICO ANUNCIA COMPRA DE AVIÕES UCRANIANOS
A companhia aérea regional RICO LINHAS AÉREAS S.A., sediada em Manaus, anunciou nesta terça-feira (13) a aquisição de aviões ucranianos modelo Antonov An-32 para operar em suas rotas na Amazônia. Segundo Atila Yurtsever, presidente da Rico, "são aviões ideais para operar em pistas despraparadas como a maioria das que encontramos na nossa região".
O Antonov An-32 é um turbo-hélice com capacidade para 44 passageiros e é considerado o avião com motores mais potentes de sua categoria. Segundo Yurtsever, "essa sobra de potência é desejável nas operações sob alta temperatura".
Apesar de não ser mais fabricado, há uma quantidade razoável de An-32 estocados na Ucrânia e na Rússia com reduzido números de ciclos (operações de pousos e decolagens).
O dois primeiros An-32 estão sendo revisados nas oficinas do próprio fabricante em Kiev (Ucrânia) e serão entregues até janeiro próximo. As aeronaves operarão nas rotas Manaus-Tefé-Tabatinga, Manaus - Santa Isabel do Rio Negro - São Gabriel da Cachoeira - São Paulo de Olivença e Manaus - Boa Vista. Atila Yurtsever afirma que em se confirmando as expectativas quanto à operação dessas aeronaves na Amazônia, outros 3 Antonov podem ser incorpotados à frota no decorrer de 2008.
fonte: jornal “Diário do Amazonas” – 14/11/2007
Eis aí o “bicho”:
Imagem
Um abraço e até mais...



Notícia pra lá de exótica,Jambockrs!Fico imaginando o que levou a RICO a fazer esta opção,além das pistas despreparadas.Imagino que no Brasil devemos ter pouquíssimos pilotos habilitados/acostumados a voar um Antonov,seja a numeração que tenha.....

Abs,

Tigershark

Enviado: Seg Nov 19, 2007 1:30 am
por Bruno Falcão
Será que os Bandecos e Brasilias não estão dando conta do recado ? a RICO é "fiel" a Embraer.... mas será legal ver essas aeronaves por aqui :)

abraços.

Enviado: Seg Nov 19, 2007 1:43 am
por Gerson Victorio
Uma dúvida... a AN-32 é homologado para operar no Brasil?


abraços


Gerson

Enviado: Seg Nov 19, 2007 10:49 am
por Tigershark
GERSON VICTORIO escreveu:Uma dúvida... a AN-32 é homologado para operar no Brasil?


abraços


Gerson


Boa Pergunta,Gerson,não achei nada comprovando esta homologação.

Abs,

Tigershark

Enviado: Seg Nov 19, 2007 11:49 am
por A-29
Acho que a Rico não é fiel à Embraer. É fiel a aeronaves o mais baratas possível para seu tamanho, independete do custo de operação. Imagine só a idade desses aviões que virão pra cá :lol:

Mas vai ser bacana ver uma coisa exótica como essa operando por aqui.