Eu vi o Avião Presidencial!

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

Eu vi o Avião Presidencial!

#1 Mensagem por Brasileiro » Qua Nov 14, 2007 8:22 pm

Galera,

Hoje, 14 de novembro lá pelas 18 horas quando eu estava saindo de uma aula de matemática no cursinho, eu ouvi um barulho no céu que era de um jato, só que para a minha surpresa se tratava de um Airbus (aqui no aeroporto de Barretos dificilmente vem aeronaves desse porte), e para minha maior supresa ele tinha as faixas ao lado e o leme da cauda pintado, idêntico ao "Aerolula". Ninguém deu bola, mas eu que sou louco por aviação fui o único que percebeu.
E não era o sucatinha, porque este têm a turbina prateada, portanto....

Onde eu encontro a agenda presidencial para saber se era ele mesmo?

abraços]

Brasileiro
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por Brasileiro » Qua Nov 21, 2007 10:13 pm

Barretos, 14 / 11 / 2007

AeroLula aterrisou em Barretos

O avião presidencial da Força Aérea Brasileira, o “Aerolula”, pousou por volta das 18h de hoje no aeroporto de Barretos. Trata-se de um Airbus 320, com a inscrição da República Federativa do Brasil. O avião permaneceu no solo do “Aeroporto Chafei Amsei” por cerca de 25 minutos.
Durante a permanência em Barretos, nenhum tripulante desceu da aeronave, como também não foi mantido contato com os funcionários do aeroporto, que opera sem controladores. Durante a permanência em terra, os motores e os flaps das asas foram acionados várias vezes.
O diretor do Aeroclube de Barretos, José Francisco da Silva, foi o único a se aproximar da aeronave, tendo tirado algumas fotos. Sem qualquer comunicação com o aeroporto, o avião voltou para a pista e decolou.
Imagem

Quando eu falo é porque é! 8-]

Quando eu falei para os outros, ninguém acreditou. Esta aí.
O dia em que o Aerolula pousou nas quebradas do fim do mundo...

abraços]

----------------
amor fati
RenaN
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por RenaN » Qua Nov 21, 2007 10:27 pm

Quando um Pantera do EB veio aqui, eu vi ele passando e falei "olha lá um Pantera do EB", todo mundo achou que era mentira porque era impossível identificar um helicóptero no ar. Pode até ser, mas um Pantera com aquela calda fica fácil. :D

Onde você encontrou a agenda presidencial?

[<o>]
Brasileiro
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por Brasileiro » Qua Nov 21, 2007 10:41 pm

Olá RenaN,

A agenda presidencial está no site da Presidência da República, se não me engando é: http://www.presidencia.gov.br

(Mas essa notícia eu tirei de um jornal local, daqui de Barretos).

abraços]

----------------
amor fati
Responder