As mudanças que Chávez fez na Constituição... triste...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
xupacabr@
Avançado
Avançado
Mensagens: 602
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 6:19 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

As mudanças que Chávez fez na Constituição... triste...

#1 Mensagem por xupacabr@ » Qua Nov 07, 2007 12:22 am

1) O mandato será de 7 anos com reeleição ilimitada.
2) O presidente promoverá os militares em graus e hierarquias por ato seu.
3) O presidente administrará as reservas monetárias e decidirá sobre a política monetária.
4) Designará e removerá os vice-presidentes e governadores estaduais.
5) Muda a divisão territorial do país.
6) O direito à informação pode ser suprimido nos estados de exceção.
7) Os estados de exceção não terão mais limite de tempo.
8) Cria um poder popular através dos conselhos de comunidades, operários, estudantes e camponeses.
9) Elimina a autonomia do Banco Central.
10) Dá as Forças Armadas o caráter de corpo bolivariano e antiimperialista.
11) As constituições estaduais passam a ser apenas estatutos.
12) O conselho do Estado passa a mão do presidente.
13) Perdem suas autonomias, as controladorias estaduais que ficam integradas ao sistema nacional de controle fiscal.
14) A criação ou extinção de territórios federais passa a ser feita por decreto presidencial.




Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#2 Mensagem por Einsamkeit » Qua Nov 07, 2007 1:01 am

Estou cansado deste FASCISMO E Extrema-Direita neste forum

Voces sao inimigos da democracia bolivariana seus capitalistas porcos!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#3 Mensagem por P44 » Qua Nov 07, 2007 6:24 am

1) O mandato será de 7 anos com reeleição ilimitada.
2) O presidente promoverá os militares em graus e hierarquias por ato seu.
3) O presidente administrará as reservas monetárias e decidirá sobre a política monetária.
4) Designará e removerá os vice-presidentes e governadores estaduais.
5) Muda a divisão territorial do país.
6) O direito à informação pode ser suprimido nos estados de exceção.
7) Os estados de exceção não terão mais limite de tempo.
8) Cria um poder popular através dos conselhos de comunidades, operários, estudantes e camponeses.
9) Elimina a autonomia do Banco Central.
10) Dá as Forças Armadas o caráter de corpo bolivariano e antiimperialista.
11) As constituições estaduais passam a ser apenas estatutos.
12) O conselho do Estado passa a mão do presidente.
13) Perdem suas autonomias, as controladorias estaduais que ficam integradas ao sistema nacional de controle fiscal.
14) A criação ou extinção de territórios federais passa a ser feita por decreto presidencial.



Isso me está parecendo a proposta de um governo liderado por um certo Rabino cujo nome agora não me alembra... :twisted: :twisted:

Ah, "Old Glories ", tanta nosssstalgia...... 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Túlio » Qua Nov 07, 2007 8:51 am

Mas credo, queísso? Ditadura mesmo, POWS!!!

Ah, mas certamente é uma 'ditadura do bem', sei, sei... 8-]

Tomara que essa idéia num pegue por aqui, já brincamos com aberrações parecidas (mas parece que eram 'do mal')... :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

#5 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 07, 2007 8:54 am

1 - Mandatos de 7 anos deviam ser considerado anticonstitucional.
2 - Promove a politização das Forças Armadas.
Do 3 para a frente é quase um modus operandi de como lentamente controlar totalmente um país tornando-se literalmente num ditador (ele já se comporta como um)!
Hitler também foi eleito e em pouco tempo transformou uma democracia numa ditadura.


:evil:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Túlio » Qua Nov 07, 2007 9:23 am

cabeça de martelo escreveu:1 - Mandatos de 7 anos deviam ser considerado anticonstitucional.
2 - Promove a politização das Forças Armadas.
Do 3 para a frente é quase um modus operandi de como lentamente controlar totalmente um país tornando-se literalmente num ditador (ele já se comporta como um)!
Hitler também foi eleito e em pouco tempo transformou uma democracia numa ditadura.


:evil:


1 - Não para quem MANDA na 'Constituição'.

2 - No pior jeito possível: os 'nossos' e os 'outros': lembres do exemplo do Exército Italiano na 2GM, oficiais escolhidos e promovidos por critérios políticos levando soldados valentes a derrotas vergonhosas, por pura incapacidade de comando, afinal, não estavam ali por serem os melhores profissionais, mas por serem os melhores fascistas...

Do 3 para a frente: concordo integralmente!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Sniper » Qua Nov 07, 2007 10:01 am

P44 escreveu:
1) O mandato será de 7 anos com reeleição ilimitada.
2) O presidente promoverá os militares em graus e hierarquias por ato seu.
3) O presidente administrará as reservas monetárias e decidirá sobre a política monetária.
4) Designará e removerá os vice-presidentes e governadores estaduais.
5) Muda a divisão territorial do país.
6) O direito à informação pode ser suprimido nos estados de exceção.
7) Os estados de exceção não terão mais limite de tempo.
8) Cria um poder popular através dos conselhos de comunidades, operários, estudantes e camponeses.
9) Elimina a autonomia do Banco Central.
10) Dá as Forças Armadas o caráter de corpo bolivariano e antiimperialista.
11) As constituições estaduais passam a ser apenas estatutos.
12) O conselho do Estado passa a mão do presidente.
13) Perdem suas autonomias, as controladorias estaduais que ficam integradas ao sistema nacional de controle fiscal.
14) A criação ou extinção de territórios federais passa a ser feita por decreto presidencial.



Isso me está parecendo a proposta de um governo liderado por um certo Rabino cujo nome agora não me alembra... :twisted: :twisted:

Ah, "Old Glories ", tanta nosssstalgia...... 8-]


Temos ou não motivos para nos preocuparmos? :roll: :?

E ainda fazem piadas do tipo "estão a preparar a invasão da Venezuela..."

Para iniciar o expansionismo é questão de tempo... e não estou de brincadeira! :shock: :?
'Venezuela é adversário em rota de colisão com o Brasil'
Salvador Raza: diretor-geral do CeTRIS e *Eliezer Rizzo Oliveira: pesquisador da Unicamp


Hugo Chávez é uma preocupação para o Brasil?

Raza - Sim, o Brasil deve ficar preocupado com Chávez. A Venezuela vem acumulando densidade estratégica suficiente para contestar interesses vitais brasileiros e sustentar sua posição no tempo, seja por meios políticos, seja por meios militares. A Venezuela é um adversário em rota de colisão com o Brasil. É uma rota tortuosa, com os vários desvios criados pela diplomacia, mas as conveniências implícitas nas políticas declaratórias não deixam dúvidas - existe uma disputa latente. A invasão da Guiana é uma possibilidade forte nesse quadro, sustentada pela mesma lógica oferecida para a invasão das Falklands/Malvinas - um fato consumado de efeito diversionário de problemas internos. Ao Brasil restariam duas decisões ruins: não fazer nada e perder prestígio ou interferir militarmente e fracassar, pela incapacidade de transportar e sustentar forças para ações substantivas.

Eliezer - Chávez é uma preocupação política e militar. É inaceitável sua interferência em movimentos sociais brasileiros. Aliás, Chávez não é só presidente da Venezuela, é também “el comandante” de um processo revolucionário sul-americano. É inadmissível o conformismo do governo Lula com as reeleições ilimitadas que agora constam da Constituição chavista. Um movimento de Chávez contra um vizinho não será surpresa. Um conflito com a Guiana, por conta da região contestada a oeste do Rio Essequibo, exigirá que o Brasil preserve a integridade do território e do espaço aéreo, proibindo e rechaçando o trânsito de tropas estrangeiras. No caso, deve ser considerado o fato de que a Guiana, na condição de ex-colônia britânica, receberá apoio da Inglaterra nas ações de defesa.

* Centro de Tecnologia, Relações Internacionais e Segurança


A Europa dá de ombros, "não é problema nosso...", assistem passivos a instauração de mais uma ditadura no mundo, disposta a colaborar com gente como Kim Jong-il e Mahmoud Ahmadinejad.

Quando as coisas esquentarem de vez, ex-colônias começarem a serem invadidas, interesses econômicos afetados na região, programa nuclear com fins pacíficos e como sempre os EUA tiverem que intervir ouviremos o velho discurso de imperialistas, etc...

E se o Brasil reagir, estaremos a soldo do grande satã do Norte... A mesma charla de sempre... :evil:




Imagem
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#8 Mensagem por suntsé » Qua Nov 07, 2007 11:20 am

Sniper escreveu:
P44 escreveu:
1) O mandato será de 7 anos com reeleição ilimitada.
2) O presidente promoverá os militares em graus e hierarquias por ato seu.
3) O presidente administrará as reservas monetárias e decidirá sobre a política monetária.
4) Designará e removerá os vice-presidentes e governadores estaduais.
5) Muda a divisão territorial do país.
6) O direito à informação pode ser suprimido nos estados de exceção.
7) Os estados de exceção não terão mais limite de tempo.
8) Cria um poder popular através dos conselhos de comunidades, operários, estudantes e camponeses.
9) Elimina a autonomia do Banco Central.
10) Dá as Forças Armadas o caráter de corpo bolivariano e antiimperialista.
11) As constituições estaduais passam a ser apenas estatutos.
12) O conselho do Estado passa a mão do presidente.
13) Perdem suas autonomias, as controladorias estaduais que ficam integradas ao sistema nacional de controle fiscal.
14) A criação ou extinção de territórios federais passa a ser feita por decreto presidencial.



Isso me está parecendo a proposta de um governo liderado por um certo Rabino cujo nome agora não me alembra... :twisted: :twisted:

Ah, "Old Glories ", tanta nosssstalgia...... 8-]


Temos ou não motivos para nos preocuparmos? :roll: :?

E ainda fazem piadas do tipo "estão a preparar a invasão da Venezuela..."

Para iniciar o expansionismo é questão de tempo... e não estou de brincadeira! :shock: :?
'Venezuela é adversário em rota de colisão com o Brasil'
Salvador Raza: diretor-geral do CeTRIS e *Eliezer Rizzo Oliveira: pesquisador da Unicamp


Hugo Chávez é uma preocupação para o Brasil?

Raza - Sim, o Brasil deve ficar preocupado com Chávez. A Venezuela vem acumulando densidade estratégica suficiente para contestar interesses vitais brasileiros e sustentar sua posição no tempo, seja por meios políticos, seja por meios militares. A Venezuela é um adversário em rota de colisão com o Brasil. É uma rota tortuosa, com os vários desvios criados pela diplomacia, mas as conveniências implícitas nas políticas declaratórias não deixam dúvidas - existe uma disputa latente. A invasão da Guiana é uma possibilidade forte nesse quadro, sustentada pela mesma lógica oferecida para a invasão das Falklands/Malvinas - um fato consumado de efeito diversionário de problemas internos. Ao Brasil restariam duas decisões ruins: não fazer nada e perder prestígio ou interferir militarmente e fracassar, pela incapacidade de transportar e sustentar forças para ações substantivas.

Eliezer - Chávez é uma preocupação política e militar. É inaceitável sua interferência em movimentos sociais brasileiros. Aliás, Chávez não é só presidente da Venezuela, é também “el comandante” de um processo revolucionário sul-americano. É inadmissível o conformismo do governo Lula com as reeleições ilimitadas que agora constam da Constituição chavista. Um movimento de Chávez contra um vizinho não será surpresa. Um conflito com a Guiana, por conta da região contestada a oeste do Rio Essequibo, exigirá que o Brasil preserve a integridade do território e do espaço aéreo, proibindo e rechaçando o trânsito de tropas estrangeiras. No caso, deve ser considerado o fato de que a Guiana, na condição de ex-colônia britânica, receberá apoio da Inglaterra nas ações de defesa.

* Centro de Tecnologia, Relações Internacionais e Segurança


A Europa dá de ombros, "não é problema nosso...", assistem passivos a instauração de mais uma ditadura no mundo, disposta a colaborar com gente como Kim Jong-il e Mahmoud Ahmadinejad.

Quando as coisas esquentarem de vez, ex-colônias começarem a serem invadidas, interesses econômicos afetados na região, programa nuclear com fins pacíficos e como sempre os EUA tiverem que intervir ouviremos o velho discurso de imperialistas, etc...

E se o Brasil reagir, estaremos a soldo do grande satã do Norte... A mesma charla de sempre... :evil:


Umas da opiniões mais sensatas sobre esta questão até agora!

Este MULA é Desprezível!

Não gosto nem de ouvir falar o nome desse cara mais.....




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#9 Mensagem por ademir » Qua Nov 07, 2007 12:10 pm

P44 escreveu:Isso me está parecendo a proposta de um governo liderado por um certo Rabino cujo nome agora não me alembra... :twisted: :twisted:

Ah, "Old Glories ", tanta nosssstalgia...... 8-]


O problema meu amigo P44 é que ainda tem gente que acretida nessas palhaçadas... talvez o que incomode eles seja isso:

8) Cria um poder popular através dos conselhos de comunidades, operários, estudantes e camponeses.


Eu morro sem entender o que é ditadura, o cara visa criar um poder popular, do povo para fazer parte do governo e ainda é ditador.. um ditador eleito.. :evil:

A reeleição permanente ja existe em 17 paises da europa, mas o Chavez é ditador por aprovar esta medida na constituição.. :roll:




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#10 Mensagem por Wolfgang » Qua Nov 07, 2007 3:23 pm

ademir escreveu:
P44 escreveu:Isso me está parecendo a proposta de um governo liderado por um certo Rabino cujo nome agora não me alembra... :twisted: :twisted:

Ah, "Old Glories ", tanta nosssstalgia...... 8-]


O problema meu amigo P44 é que ainda tem gente que acretida nessas palhaçadas... talvez o que incomode eles seja isso:

8) Cria um poder popular através dos conselhos de comunidades, operários, estudantes e camponeses.


Eu morro sem entender o que é ditadura, o cara visa criar um poder popular, do povo para fazer parte do governo e ainda é ditador.. um ditador eleito.. :evil:

A reeleição permanente ja existe em 17 paises da europa, mas o Chavez é ditador por aprovar esta medida na constituição.. :roll:


Ah, é.. estude para entender o que é democarcia. Sem ofensa.
Vamos ver onde vai levar a Venezuela com reeleição indefinida. Na França com reeleição indefinida?




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Morcego » Qua Nov 07, 2007 3:28 pm

Wolfgang escreveu:
ademir escreveu:
P44 escreveu:Isso me está parecendo a proposta de um governo liderado por um certo Rabino cujo nome agora não me alembra... :twisted: :twisted:

Ah, "Old Glories ", tanta nosssstalgia...... 8-]


O problema meu amigo P44 é que ainda tem gente que acretida nessas palhaçadas... talvez o que incomode eles seja isso:

8) Cria um poder popular através dos conselhos de comunidades, operários, estudantes e camponeses.


Eu morro sem entender o que é ditadura, o cara visa criar um poder popular, do povo para fazer parte do governo e ainda é ditador.. um ditador eleito.. :evil:

A reeleição permanente ja existe em 17 paises da europa, mas o Chavez é ditador por aprovar esta medida na constituição.. :roll:


Ah, é.. estude para entender o que é democarcia. Sem ofensa.
Vamos ver onde vai levar a Venezuela com reeleição indefinida. Na França com reeleição indefinida?


EU TB VOU CRIAR UMA NOVA ORDEM POLITICA COM BASE NO PODER POPULAR, ONDE EU SOU A REPRESENTAÇÃO DESTE PODER




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#12 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 07, 2007 3:49 pm

Atenção, sentido, Cel Chavez não esconde mais a vontade de participar do clube.

Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#13 Mensagem por Plinio Jr » Qua Nov 07, 2007 10:19 pm

Ditadura ???

Vcs estão enganados, seus burgueses comedores de Mc Donalds....

O que acontece na Venezuela é democracia pura...do mesmo tipo que acontece em Cuba há décadas.... :roll: :roll: :roll:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

#14 Mensagem por R.A.Barros » Qua Nov 07, 2007 11:22 pm

5) Muda a divisão territorial do país.

Nisso entra Invadir outros paises???


Mais pessoal, direto na TV mostra protestantes na venezuela contra essa nova mudança do chavez e o proprio amigo do chavez disse que ele está exagerando..




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#15 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 07, 2007 11:28 pm

Todo dia aparece na TV estudantes e venezuelanos no geral tomando porrada da Polícia porque são contra as propostas de Chavez...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder