RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

RÚSSIA

#1 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 19, 2007 6:38 am

Imagem

Putin desafia EUA a retirar do Iraque


Eduardo Guedes, Correspondente em Moscovo
http://jn.sapo.pt/2007/10/19/mundo/

Imagem

Vladimir Putin afirmou, ontem, que os EUA deveriam estabelecer uma data para retirar as suas forças do Iraque, porque "é absolutamente inadmissível manter eternamente um regime de ocupação". Segundo o presidente russo, se houvesse um prazo estabelecido, o Governo iraquiano aplicar-se-ia mais no sentido de criar as suas próprias forças armadas e de Polícia.

As declarações do chefe de Estado russo foram pronunciadas no decorrer de mais uma megaconferência, que durou mais de três horas, transmitida em directo pelos principais canais de televisão, em que Putin respondeu a cerca de 70 perguntas de entre as 2,5 milhões que lhe tinham sido dirigidas pelo telefone e pela Internet.

O líder do Kremlin criticou ainda os motivos que levaram à intervenção americana no Iraque, afirmando que, do seu ponto de vista, "um dos objectivos foi colocar sob controlo as reservas de petróleo daquele país".

"Ali aprenderam a disparar mas não foram capazes de estabelecer ordem", afirmou ainda Putin, a propósito do Iraque, acrescentando que "lutar contra o povo é uma tarefa sem futuro".

O presidente russo criticou, mais uma vez, a iniciativa americana de instalar bases do sistema de defesa contra mísseis estratégicos na Polónia e na República Checa e afirmou que, "se essa decisão for tomada sem ter em conta as exigências da Rússia, nós vamos tomar medidas de resposta, que permitam garantir a segurança dos cidadãos da Rússia".

A propósito do Irão, onde esteve recentemente, Putin criticou a "política de sanções e de pressões". No entanto, fez notar que a Rússia estava bem consciente do problema nuclear iraniano e que, "juntamente com os parceiros internacionais, toma medidas para resolver essas questões por meios pacíficos".




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#2 Mensagem por P44 » Sex Out 19, 2007 7:47 am

Devia era ter ressurgido MAIS CEDO!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

#3 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 19, 2007 8:12 am

O mesmo pode Bush dizer da Chéchenia. 8-]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#4 Mensagem por P44 » Sex Out 19, 2007 8:18 am

cabeça de martelo escreveu:O mesmo pode Bush dizer da Chéchenia. 8-]


que eu saiba a Chechénia não é nem nunca foi um País independente.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

#5 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 19, 2007 8:55 am

Ai não? Então quando houve a invasão pelos Russos e metade do mundo protestou foi sem razão?! Quando não havia um único soldado Russo na Chechénia era porque os Russos não estão para ter o trabalho par ter unidades em todas as provincias...então porque é que eles têm unidades em outros países que pertenceram à URSS?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#6 Mensagem por P44 » Sex Out 19, 2007 10:50 am

cabeça de martelo escreveu:Ai não? Então quando houve a invasão pelos Russos e metade do mundo protestou foi sem razão?! Quando não havia um único soldado Russo na Chechénia era porque os Russos não estão para ter o trabalho par ter unidades em todas as provincias...então porque é que eles têm unidades em outros países que pertenceram à URSS?


Desculpa a Chechénia é que declarou a Independencia unilateralmente da Federação Russa...a Chechénia nunca foi uma república independente mesmo dentro da URSS, tens de ver isso melhor Pórtinhas...

E se é mau a Rússia ter tropas em países que pertenceram á URSS, também o mesmo se aplica aos EUA, que colocaram um fantoche deles a governar a Geórgia, onde têm bases militares e também têm tropas em outras republicas da ex-URSS, não sei se no turquemenistão ou noutro "istão " qualquer.

:wink:




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#7 Mensagem por JLRC » Sex Out 19, 2007 10:52 am

cabeça de martelo escreveu:Ai não? Então quando houve a invasão pelos Russos e metade do mundo protestou foi sem razão?! Quando não havia um único soldado Russo na Chechénia era porque os Russos não estão para ter o trabalho par ter unidades em todas as províncias...então porque é que eles têm unidades em outros países que pertenceram à URSS?


A Chechénia sempre pertenceu à Rússia. Quis-se separar e a Rússia não deixou. Era o mesmo que se o Algarve se declarasse independente hoje. Também não tinhamos tropas lá e teríamos que enviar militares para repor a ordem. Estávamos a invadir um país e a sermos torcionários? A Chechénia e o Iraque são dois casos totalmente diferentes. Desta vez não posso concordar contigo, grande Cabeças :cry:
A propósito, como a minha mãe é algarvia, de Silves, quando era jovem, no século passado :oops: , fui convidado para entrar no MIJA (Movimento para a Indepência da Juventude Algarvia) que era a juventude do MIA (Movimento para a Independência do Algarve) mas recusei. Não sou separatista :lol:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

#8 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 19, 2007 11:12 am

Se algo do género acontece-se no ALLgarve ( :roll: ) primeiro teria de haver vontade popular (coisa que havia na Chechénia), depois teria de haver referendo politico, poderia haver uma operação policial para repor a ordem em caso de não a haver, até poderia haver uma acção militar, mas de certeza que nós, Portugal, não iriamos matar uma boa percentagem da população, fazer bombardeamentos aleatórios, etc.

Acho que evoluimos um pouco como país e como pessoas, para isso acontecer nos dias de hoje (digo isto apesar de às vezes apetecer-me agarrar num A-109 A5 e ir para os lados da Amadora divertir-me :twisted: ).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#9 Mensagem por P44 » Sex Out 19, 2007 11:56 am

Ouve a voz da sabedoria dos Idosos, oh jovem cabecita de sangue na guelra!!!!!!

Imagem
Não podes comparar o Iraque com a Chéchénia, oh seu jovem ultra-conservador neo-republicano!!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

#10 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 19, 2007 12:02 pm

Ah pois não, a Chechénia é muito pior!
Os Russos mataram mais muçulmanos na 2ª invasão do que os Aliados nas duas guerras do Golfo juntas!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#11 Mensagem por P44 » Sex Out 19, 2007 12:04 pm

cabeça de martelo escreveu:Ah pois não, a Chechénia é muito pior!
Os Russos mataram mais muçulmanos na 2ª invasão do que os Aliados nas duas guerras do Golfo juntas!


estou a dizer que não podes comparar do ponto de VISTA POLITICO-HISTÓRICO!!!!! :evil:

Chacinas por chacinas, morreram mais americanos nos 3 dias da Batalha de Gettysburg em 1863 do que durante toda a guerra do Vietnam, portanto...

então e se o Minho declarasse a secessão amanhã, gostavas?




Editado pela última vez por P44 em Sex Out 19, 2007 12:13 pm, em um total de 2 vezes.
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

#12 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 19, 2007 12:08 pm

Eu acho bem men, acho lindo, acho maravilhoso, acho que o minho é lindo, o céu é côr-de-rosa e a cena que andei a fumar é um espectaculo...desde que entrei para a Juventude Comunista isto tem sido um mar de rosas... [089]

Então o Minho tem tudo a ver com a Chechénia, um povo muçulmano, perseguido pelos Russos à séculos, com a sua própria língua e costumes...agora fizeste-me lembrar o Sierra quando ele mostra aqueles links marados de "partidos independentistas regionais"... :twisted: :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#13 Mensagem por P44 » Sex Out 19, 2007 12:12 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu acho bem men, acho lindo, acho maravilhoso, acho que o minho é lindo, o céu é côr-de-rosa e a cena que andei a fumar é um espectaculo...desde que entrei para a Juventude Comunista isto tem sido um mar de rosas... [089]

Então o Minho tem tudo a ver com a Chechénia, um povo muçulmano, perseguido pelos Russos à séculos, com a sua própria língua e costumes...agora fizeste-me lembrar o Sierra quando ele mostra aqueles links marados de "partidos independentistas regionais"... :twisted: :lol:


o que não estás a ver é que se a Chechénia algum dia tivesse a "Independência" reconhecida pela Rússia, teria um efeito dominó de proporções catastróficas, man [089]

Então queres dizer que os EUA foram libertar o Iraque e suas minorias étnicas, hein man, [089] ? essa broca que tu andas a fumar vai lá vai, man, tá toda janada....

Já te disse para largares o vicio de snifares os tubos de escape, man :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#14 Mensagem por JLRC » Sex Out 19, 2007 12:19 pm

Basta lembrar qual foi a reacção dos States quando se deu a secessão dos Estados do Sul. Foram só rosas :oops:

São rosas senhor, são rosas...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

#15 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 19, 2007 12:25 pm

Meus senhores, não vou dizer que a invasão do Iraque foi boa ou justificada, só digo que a forma como os Russos fizeram a invasão da Chechénia foi brutal e continua a haver inúmeros abusos por parte das autoridades Russas lá.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder