Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#16 Mensagem por Degan » Dom Nov 04, 2007 5:07 pm

soultrain escreveu:
Turquia, África do Sul e Chile são os países cujos governos negociam com a Embraer uma participação na construção do futuro cargueiro militar, o C-390.


:shock: ...tienes algún link o fuente...???




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#17 Mensagem por PRick » Sáb Nov 10, 2007 5:35 pm

Como o outro tópico foi trancado estou repetindo o link da notícia aqui.


Camâra libera verba para C-390
Câmara aprova verba de R$ 800 milhões para cargueiro militar

Como o texto é muito grande, segue o link com a notícia na íntegra:

http://www.gazeta.com.br/integraNoticia ... 425%2CUIOU




Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

Re: Sobre o C-390

#18 Mensagem por Fernando Gaspar » Sáb Nov 10, 2007 7:25 pm

Quando comparamos um projeto com alto índice de legado com um outro praticamente “novinho em folha” a comparação geralmente nos conduz a uma forte reação de encantamento com o projeto novo.

1º alto índice de legado a hélice lento porém econômico
2º novinho em folha com turbina melhor performance e avanço tecnológico



Abraços


Elizabeth[/quote]




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Avatar do usuário
antoninho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 3 vezes

#19 Mensagem por antoninho » Sáb Nov 10, 2007 8:43 pm





Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#20 Mensagem por Tigershark » Sáb Nov 10, 2007 9:27 pm





Amigo Antoninho,

Este é razoávelmente parecido,mas o nosso é um AGRALE .(poderia ser uma HOnda,mas privilegio a industria nacional)

:lol:




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#21 Mensagem por Adriano » Sáb Nov 10, 2007 9:31 pm

Os aviões se parecem .... mas não creio que dê para fugir muito dessa aparência em aviões de transporte nesse conceito.
Com relação ao C1, não deu muito certo... pela baixa capacidade (11900 Kg), pouco mais da metade que o C-390 conseguirá levar, com uma mesma autonomia. As dimensões são bem parecidas.

http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1.asp

http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1_specs.asp

Abraços,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#22 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 16, 2007 9:15 pm

Adriano escreveu:Os aviões se parecem .... mas não creio que dê para fugir muito dessa aparência em aviões de transporte nesse conceito.
Com relação ao C1, não deu muito certo... pela baixa capacidade (11900 Kg), pouco mais da metade que o C-390 conseguirá levar, com uma mesma autonomia. As dimensões são bem parecidas.

http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1.asp

http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1_specs.asp

Abraços,

Adriano


O C-390 vem aí finalmente. Fico curioso como ele será visto pelo Chile, uma vez que os A-400M só chegariam em 2018.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#23 Mensagem por Malandro » Sáb Nov 17, 2007 2:45 am

Mas os A400M carregam mto mais .




Avatar do usuário
Hugo Ribeiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 191
Registrado em: Dom Jan 14, 2007 8:38 pm
Localização: Vila Velha, ES
Contato:

#24 Mensagem por Hugo Ribeiro » Sáb Nov 17, 2007 3:04 am

Malandro escreveu:Mas os A400M carregam mto mais .


Porém custam muito mais...




"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
PRick

#25 Mensagem por PRick » Sáb Nov 17, 2007 12:12 pm

Maverick_BR escreveu:
Malandro escreveu:Mas os A400M carregam mto mais .


Porém custam muito mais...


E põe mais nisto, ainda mais com o EURO nas alturas. Moeda valorizada demais é um dor de cabeça para os exportadores.

[ ]´s




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

#26 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 17, 2007 1:27 pm

Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

#27 Mensagem por henriquejr » Seg Nov 19, 2007 7:29 pm

cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Morcego » Seg Nov 19, 2007 7:32 pm

henriquejr escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!


Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.

este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#29 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 19, 2007 8:12 pm

morcego escreveu:
henriquejr escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!


Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.

este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.
cAPTEI , bAtmaN !




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#30 Mensagem por Zepa » Seg Nov 19, 2007 10:17 pm

morcego escreveu:
henriquejr escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!


Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.

este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.


Também concordo. Acho que a Embraer "fará" muito mai$$ dinheiro no C 390 do que em qualquer participação do FX.
Abs.

Zepa.




Responder