Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Moderador: Conselho de Moderação
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Ter Set 18, 2007 2:05 pm
Airbus A310 da TAP causou alarme no Portugal Air Show
Um Airbus A310-300 da frota da TAP deixou no sábado em alarme os espectadores que assistiam à sexta edição do Portugal Air Show, em Évora, ao realizar uma manobra aparentemente perigosa, a baixa altitude.
O aparelho, que fazia uma demonstração de performance, em jeito de despedida, uma vez que este modelo vai ser substituído, quase tocou com uma das asas no chão. O video com a acrobacia está a circular no YouTube e na CNN.
Várias imagens captados pelos espectadores mostram o A310-300 a fazer uma aproximação à Terra e, antes de iniciar a subida, a quase tocar o chão com a asa.
A sexta edição da bienal aeronáutica foi promovido pela Câmara Municipal de Évora e organizada pela empresa «Aeropress». O certame reuniu uma centena de expositores nacionais e estrangeiras ligados ao sector aeronáutico, como empresas construtoras, de manutenção e engenharia, controlo de tráfego aéreo, transportadoras, empresas de trabalho aéreo, aeroportos, handling, escolas de pilotagem e aero-clubes.
18-09-2007 13:04:56
http://www.youtube.com/watch?v=0RxYSYliCFY&NR=1
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Ter Set 18, 2007 2:09 pm
Já tinha postado no tópico "noticias". Já dei a minha opinião, é só uma ilusão óptica.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por Guilherme » Ter Set 18, 2007 2:18 pm
Lembrou-me de uma vez em que meu pai estava vindo de São Paulo e eu e meu irmão estávamos esperando o vôo dele no Aeroporto Hercílio Luz. Alguns minutos antes do avião pousar, alguns caminhões de combate a incêndio da FAB dirigiram-se às imediações da pista, e quando o avião pousou, notava-se claramente que o conjunto de rodas de um lado tocou a pista antes do que as do outro lado.
Felizmente nenhum problema ocorreu.
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Sex Set 21, 2007 6:53 am
O relações públicas da TAP disse que os dois pilotos já tinham treinado muito essa manobra antes de participarem em Évora, e nem sei se essa manobra foi propaganda para a Airbus, ou se para a mestria dos pilotos portugueses.
O avião passou a mais de 500 km/hora!
Um pequeno erro, e era a tragédia.
Mas foi bonito de se ver.
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Mensagem
por P44 » Sex Set 21, 2007 7:54 am
lá espectacular foi
pelo que vi na TV, grande voo rasante