Página 1 de 2

O pior tipo de execução

Enviado: Ter Set 18, 2007 4:21 am
por Pasquale Catozzo
Qual é a execução mais cruel:


Empalamento
é uma técnica de tortura ou execução antiga que consistia em espetar uma estaca através do ânus até a boca do condenado até levá-lo à morte. Usava-se também cravar a estaca pelo abdômen.

Esse tipo de tortura foi vastamente utilizada por diversas civilizações no mundo inteiro, sobretudo da Arábia e Europa. Os assírios da Antiguidade, conhecidos por inventarem diversos métodos de tortura dos mais cruéis, séculos antes de Cristo, empalavam rivais derrotados em guerras e civis que cometiam certos crimes. Diz a lenda que Assurbanípal, monarca assírio das antigüidades, apreciava assistir a sessões de empalamento enquanto fazia suas refeições.

Punição muito utilizada pelo conde romeno Vlad Ţepeş, inspirador de Bram Stocker para seu notório livro Drácula. Vlad também parecia apreciar as empalações em seus horários de refeições. Figurou, no direito canônico e germanico, como uma das sanções penais,altamente cruéis, por infanticídio. Também foi utilizada no Brasil pelo bandido Virgulino Ferreira da Silva, vulgo "Lampião" como forma de tortura e execução.



Garrote vil , máquina utilizada para aplicar à pena de morte originária da Espanha. Vigente legalmente neste país desde 1820 e abolida pela constituição de 1978. Consiste em aplicar um garrote ao pescoço da vítima, que era mantida imóvel amarrada a uma cadeira.

Também foi utilizada em diversos países da Ibero-América, durante a conquista da América, este método foi utilizado para executar o imperador Atahualpa em 26 de julho de 1533.


Esquartejamento

Suplício usado antigamente e que consistia em prender um cavalo a cada um dos membros do condenado, obrigando em seguida os quatro cavalos a puxar em direções opostas até se separarem do tronco os membros do supliciado.


A lapidação é uma forma de execução de condenados à morte. Meio de execução muito antigo, consistente em que os assistentes lancem pedras contra o réu, até matá-lo. Como uma pessoa pode suportar golpes fortes sem perder a consciência, a lapidação pode produzir uma morte muito lenta. Aparece na Bíblia em várias passagens, como na narração da intervenção de Jesus salvando da lapidação uma adúltera ("Quem tiver sem pecados que atire a primeira pedra!") e a morte de Santo Estêvão, por dar testemunho de Jesus.

Ainda hoje, tal forma de execução ainda é utilizada em vários países muçulmanos. Apesar do Corão não mencionar a lapidação como pena, a Lei islâmica aplicada em certos países justifica essa prática por relatos da vida de Maomé.

Na Nigéria, onde tal forma de execução é aceita, a recente condenação de Amina Lawal por adultério gerou comoção internacional, o que culminou na sua libertação

Enviado: Ter Set 18, 2007 6:25 am
por Rui Elias Maltez
Para mim, o empalamento ou a lapidação.

Mas isso são métodos antigos e que já não se usam.

Ora sabem os colegas de fórum, que eu sou contra a pena de morte e todas e quaisquer circunstâncias, mas das mais usuais actualmente acho que as mais cruéis seriam a cadeira elétrica, que julgo ter sido abandonada, e o enforcamento, porque a vítima pode estrebuchar durante minutos antes da morte vir.

A câmara de gás, que ainda se pode usar em alguns estados americanos, embora com tendênciapara acabar, também pode ser cruel, porque a vítima sofre ao longo de minutos durante inalação dos gases antes de perder totalmente a consciência, vomitando, e expulsando fezes e urina, numa reacção incontrolável e atrós.

Penso que a injecção, muito usada nos EUA é a melhor maneira, se for verdade que a vítima é adormecida com uma injecção calmante forte antes da injecção final com o relaxante muscular (que faz parar o coração e o diafragma), e quanto ao fuzilamento, se for bem feito, não dará sofrimento por aí além, ou o método chinez do tiro na nuca.

A decapitação também julgo ser coisa rápida, e que se usa muito na Arábia Saudita.

Enviado: Ter Set 18, 2007 6:43 am
por Tu160bomber
Todos :(

Enviado: Ter Set 18, 2007 8:00 am
por Pasquale Catozzo
Eu coloquei os que eu julgo ser os metodos mais horriveis já aplicados como pena de morte.

Enviado: Ter Set 18, 2007 8:05 am
por Pasquale Catozzo
Imagem

Garrote vil

Imagem

empalamento

Imagem

Esquartejamento

Enviado: Ter Set 18, 2007 9:02 am
por Upham
Boa tarde!

Muito honestamente, penso que a pena de morte é uma barbaridade que faz descer os que condenam e executam essa pena ao nivel dos que são executados.
Penso tambem que, hoje em dia, pelo menos nos paises com regimes totalitários e que não respeitam direitos humanos a existência desse tipo de "prática" é pelo menos "coerente" com esses mesmos regimes. O que já não é "coerente" é que paises que partilhem de valores como o respeito pelos direitos humanos, a liberdade e a democracia (USA) ainda utilizem esta "pratica", vendo o nome do seu país nas listas da Aministia Internacional, ao lado de países como a China, o Irão, a Arabia Saudita, o Vietname. É assim mesmo a minha opinião, porque em democracia não há "vacas sagradas" e ninguem está acima de criticas.

Quanto ao metodo mais cruel, não sei.................
Mas lembro-me de há uns anos ao assistir a um programa da RTP2 que se chama "O lugar da História" com apresentação do Prof.Dr. José Hermano Saraiva em que o tema era a Inquisição (tema que trás recordações sinistras aos tugas em geral), ele ter lido um relato de um Auto de Fé no Terreiro do Paço, com a inevitavel morte na fogueira dos condenados, depois de terem os seus membros partidos na roda, com a cruel particularidade de em Lisboa na zona ribeirinha soprar sempre uma brisa maritima o que provocava que os condenados morriam mesmo assados pelas brazas e não perdiam a consciência pela inalação do fumo, tal como acontecia notros locais onde se executavam pessoas na fogueira.

Cumprimentos!

Enviado: Ter Set 18, 2007 9:36 am
por Tu160bomber
Eu coloquei os que eu julgo ser os metodos mais horriveis já aplicados como pena de morte.



Tem o metodo Bomber Mode On conhece ?

Enviado: Ter Set 18, 2007 9:38 am
por Sniper
Ontem tive vontade de aplicar a técnica do Empalamento contra uma pssoa... :evil:

Enviado: Ter Set 18, 2007 9:57 am
por BrasileiroBR
Emapalamento e esquartejamento...

a lapidação vc pode ter a sorte que te taquem uma pedra grande na cabeça de começo e vc apague ali mesmo... nao sofra muito..

esse Garrote tambem parece rápido....

Enviado: Ter Set 18, 2007 10:23 am
por Jacobs
Eu acho que o impalamento é mais cruel porque nem sempre a estaca perfura algum orgão vital. A pessoa dura dias espetada e morre de hemorragia interna.

Talvez a injeção letal seja a forma mais eficaz. Alias, morer dormindo e nem perceber deve ser o sonho de todo mundo!

Imaginem! Você dorme, sonha que morreu, e quando acorda constata que realmente está morto! 8-]

Enviado: Ter Set 18, 2007 11:04 am
por zela
E a crucificação? Li um documento de uma ONG que essa pena foi aplicada à 88 condenados no Sudão, em 2002. Depois eu procuro mais sobre isso...quanto ao empalamento, deixou de ser aplicado a muito tempo

Enviado: Ter Set 18, 2007 11:31 am
por RenaN
O Empalamento deve ser o pior mesmo.

Os Assírios, usavam uma que pode parecer não ser ruim mas provavelmente era a pior.
Amarravam o cara completamente, inclusive a cabeça COMPLETAMENTE parada, depois deixavam água pingando gota a gota emcima da cabeça dele. No começo devia parecer só chato, mas com o passar do tempo, a água ia perfurando a cabeça do cara até a morte. :?

Enviado: Ter Set 18, 2007 11:35 am
por rodrigo
Dizem que o pior método é o casamento, é muito lento e dispendioso.

Enviado: Ter Set 18, 2007 12:09 pm
por cabeça de martelo
rodrigo escreveu:Dizem que o pior método é o casamento, é muito lento e dispendioso.


Essa matou-me!!! :lol:

Enviado: Ter Set 18, 2007 12:13 pm
por Carlos Mathias
Esse é f....da! Ou melhor, na maioria das vezes nem tem f....da e a tortura aumenta, com sessões covardes de cinco contra um, descabelamento, bateção de bumbo e etc..

Mas tem um detalhe, todos os condenados são voluntários.

[081] [081] [081] [081]