Dicas - Filmes

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

Dicas - Filmes

#1 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jun 24, 2004 7:03 pm

Tópico aberto para que os usuarios dêem Dicas sobre qualquer filme de Guerra.




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

A Fera da Guerra

#2 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jun 24, 2004 7:03 pm

Imagem

Título:
A Fera da Guerra

Título Original :
The Beast

Sinopse:
Afeganistão,1981.A União soviética está bloqueada numa fútil e sangrenta batalha com as guerrilhas Mujahedeen. Separados de sua patrulha, a equipe do tanque russo T-62 se envolve num jogo mortal de gato e rato com os insurgentes locais, liderados por Taj (Steven Bauer). O tirânico comandante do tanque, Daskal (George Dzundza),espalha destruição em uma pacífica aldeia afegã, levando os valores morais do motorista do tanque, Koverchenko (Jason Patric),ao seu limite máximo. Prevendo um motim, o psicótico Daskal abandona o seus comandados para morrer no deserto nas mãos dos rebeldes e finalmente encontrar-se com seu próprio destino.


Elenco:
Jason Patric, Stephen Baldwin, Steven Bauer


Direção:
Kevin Reynolds

--------------------------------------------------------------------

Infos sobre o T-62:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... a/t-62.htm

Algumas fotos do T-62:
Imagem

Imagem

Imagem

--------------------------------------------------------------------

Esse filme é muito da hora galera, homem VS tanque, muito legal mesmo vale a pena assistir.




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

Bravo Two Zero

#3 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jun 24, 2004 7:05 pm

ImagemImagem

Bravo Two Zero

Imagem

This is the true story of the most highly decorated British patrol since the Boer war: an eight man SAS team inserted behind Iraqi lines during the Gulf War in January 1991. Their mission was to take out the scud missiles which Saddam Hussein was using to terrorize his enemies, as well as to sever strategic communication lines between Baghdad and North West Iraq. This top secret mission was called "Bravo Two Zero" and it was commanded by Sergeant Andy McNab.

Of the eight who went out, only five returned. Dropped into "scud alley" carrying 210-pound packs, McNab and his men soon found themselves surrounded by Saddam's army. Their radios didn't work; the weather was brutally cold. And they had been spotted.


For the SAS, the Bravo Two Zero patrol has always been seen with mixed feelings. On one hand, its most famous ever action is a tale of remarkable endurance and heroism; on the other hand, only one of the eight-man patrol managed to escape death or capture (as told in The One That Got Away by Chris Ryan.)

The story of Bravo Two Zero includes the no-holds-barred detail of McNab's capture by the Iraqis, and the harrowing torture they inflicted on him.

Principal photography on the $6.5 million project began August 12, 1997 in South Africa's Northern Cape province. Filming continued on location for four weeks in and around the desert near the small town of Uppington, for three weeks in the country's commercial capital of Johannesburg; and for a week in London's Twickenham Studios in early October.

Apart from the main SAS roles and some parts played by real Iraqi soldiers, all other characters were played by South Africans.

Imagem

--------------------------------------------------------

Deve ser loko esse filme!


--------------------------------------------------------

BRAVO TWO ZERO - B20

Em 1993, Andy McNab (esse nome é um pseudônimo), operador do SAS lançou um livro detalhando as experiências de sua patrulha de oito homens envolvida nas operações de caça aos Scuds durante a Operação Tempestade no Deserto. Uma análise resumida das ações desta patrulha nos dá a idéia das circunstâncias e fatores enfrentados pelas equipes do SAS e da Força Delta em sua luta contra o Scuds. O Pessoal de inteligência militar britânico fez um resumo para o SAS sobre as mais variadas formas de identificar um transporte lançador de Scud (Transporter Erector Launcher-TEL) e sua escolta: "Você pode esperar que o TEL seja acompanhado por um veículo de comando, como um Land Cruiser, com o comandante do comboio a bordo. No próprio TEL estará a sua tripulação, dois homens na frente, e os outros operadores na parte de trás.

O posto de comando dentro do TEL está no centro do veículo, com a localizada em uma porta no lado à esquerda do veículo. Pode haver uma unidade de infantaria em apoio, mas nós não sabemos quantos nem se poderia haver vários TELs que operariam juntos ou em comboios." Fica claro que os dados da inteligência militar sobre os Scuds de Saddam Hussein eram pobres, e que as equipes deveriam aprender muitos sobre eles. Para complicar mais ainda o cenário da caçada não se sabia ao certo como se eliminar os lançadores e os próprios mísseis Scuds. As agências de inteligência aliadas estavam cientes que as ogivas dos mísseis poderiam conter agentes químicos ou biológicos. Assim, atacar diretamente os mísseis em terra podia ser letal para as equipes das forças especiais. A Coalizão estava ciente da capacidade significativa do Iraque monitorar comunicações. Existia um complexo sistema de postos de escutas disperso por todo o Iraque. Este fato impediu o uso de freqüências padrões de rádio, para que a equipe não denunciasse a sua posição para as patrulhas inimigas na sua área de operação.

No caso do Bravo Two Zero, o rádio só seria usado para solicitar um ataque aéreo caso o objetivo fosse de grande importância. A missão preliminar do Bravo Two Zero era a eliminação de uma linha subterrânea de comunicações, que ataques aéreos não tinham conseguido neutralizar. A campanha de bombardeio tinha destruído muito da capacidade de comunicações de superfície do Iraque, mas boa parte da malha subterrânea esta em condições de uso. Foi descoberto que a maioria do tráfico de mensagem de Hussein estava sendo feito por cabos de fibra ópticas que riscavam o país.

E desconfiava-se que os lançadores de Scuds usavam estas mesmas linhas. Foi calculado que devido a uma falta de capacidades de comunicações secundárias, uma privação crescente de técnicos qualificados para os consertar, e a incapacitação física das linhas, impediriam Hussein de empregar os TELs com habilidade. Os ataques aéreos iniciais tinham deixado destruídas seis pontes que cruzavam o rio Tigre na região central de Bagdá. Estes ataques impediram os cruzamentos por terra dentro da capital iraquiana além de também terem cortado os cabos de comunicações que estavam amarrados ao longo dos lados inferiores das estruturas das pontes. Isto representou uma grande dificuldade para Saddam e seu alto-comando entrarem em contato com suas forças no Kuwait e também com os oficiais que comandavam os TELS no campo. A área de operações atribuídas ao Bravo Two Zero era de cerca de 150 milhas ao longo da rota principal de provisão inimiga no norte do Iraque. A equipe foi notificada que o seu reabastecimento seria realizado por helicóptero em quatorze dias.

Ao contrário do Bravo One Zero, as patrulhas seriam feitas totalmente a pé. Esta decisão foi tomada principalmente devido as preocupações da equipe de se esconde os veículos no terreno liso, que era o tipo de solo aonde eles iriam operar. Os oito homens seriam levados para dentro do Iraque em um único Chinook da RAF, que forneceria também o reabastecimento solicitado pela equipe durante a sua patrulha. O local inicial selecionado para o desembarque da equipe pareceu seguro na escuridão da noite, porém um reconhecimento breve pela manhã descobriu que era perigosamente perto de diversas armas antiaéreas S60 (57mm) iraquianas. A decisão tomada foi solicitar a exfiltração e a recolocação da equipe dentro do Iraque. Porém a exfiltração falhou e a patrulha estava impossibilitada de notificar seu quartel-general sobre a sua situação. A patrulha encontrou uma criança iraquiana que correu gritando na direção dos S60. A patrulha decidiu se evadir. A fim de poder escapar mais rapidamente da perseguição iraquiana os homens do SAS despojaram-se de suas mochilas e procuraram carregar o que podiam. Diversas tentativas de resgate foram feitas baseadas em transmissões fracas realizadas pela patrulha, que tentava se evadir do Iraque, porém nenhuma teve êxito.

Era demasiado óbvio se dirigir para a Arábia Saudita, sendo assim eles foram em direção da Síria. A Brazo Two Zero tinha não só que lutar contra os iraquianos como também contra o tempo e o terreno. A fim de aumentar a suas chances de fuga o grupo de dividiu em dois, uma equipe de 3 e outra de 5. Os homens mantiveram um ritmo acelerado em sua fuga, mas isto resultou em um alto preço. No grupo menor, o sargento Vince Phillips morreu nas colinas iraquiana de uma combinação de esgotamento físico e hipotermia. Um dos outros dois outro foi capturado, mas Chris Ryan desafiando todos os obstáculos e dificuldades, conseguiu caminhar dia e noite. Descansando e comendo onde podia ele caminhou 200km em direção a fronteira síria, onde foi resgatado.

Esta foi uma realização surpreendente levando-se em conta que durante dois dias ele não tinha nada para beber. O grupo maior teve no princípio sorte mas foi envolvido em um duro combate com soldados iraquianos na fronteira. Quando eles começaram a escapar Robert Cosiglio foi morto e outros dois soldados do SAS capturados inclusive o Sgt. Andy Mcnab. Steven "Legs" Lane estava quase inconsciente como outro membro da equipe " Dinger " quando conseguiram entrar em uma cabana, porém Lane morreu de hipotermia e "Dinger" foi capturado quando tentava escapar. Os 5 que foram capturados foram torturados pelos iraquianos, que buscavam informações sobre outros homens do SAS, mas nenhum deles revelou nada. Eles foram mantidos presos até o final da guerra.

Imagem
A patrulha Bravo Two Zero antes de partir em sua missão no deserto iraquiano.




Editado pela última vez por Spetsnaz em Qui Jun 24, 2004 7:28 pm, em um total de 1 vez.
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

Black Hawk Down

#4 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jun 24, 2004 7:15 pm

Imagem

Titulo Original: Black Hawk Down

Título Nacional: Falcão Negro em Perigo

Sinopse:
Noventa e nove soldados americanos de elite estão presos no meio de uma cidade hostil. Com a chegada da noite, são cercados por milhares de inimigos armados. Os feridos sangram até a morte, sua munição e suprimentos tornam-se cada vez mais escassos.
Esta é a história de como chegaram até lá - e lutaram para sair.
Esta é a história da guerra.




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#5 Mensagem por César » Qui Jun 24, 2004 8:03 pm

De quando que é esse filme "The Beast"?

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#6 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jun 24, 2004 8:30 pm

César escreveu:De quando que é esse filme "The Beast"?

Abraços

César


1988




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

Apocalipse Now

#7 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jun 24, 2004 8:33 pm

Imagem

Título: Apocalypse Now

Título Original : Apocalypse Now

Distribuidora: Buena Vista

Sinopse:Capitão (Martin Sheen) tem a missão de encontrar e matar coronel (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

Imagem Imagem
Imagem Imagem


------------------------------------------------------------------------

Esse filme também é SHOWWW




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

Platoon

#8 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jun 24, 2004 8:35 pm

Imagem

Título: Platoon

Título Original : Platoon


Sinopse:
Vencedor de 4 Oscars incluindo Melhor Filme, e baseado na própria experiência do também premiado com o Oscar o diretor Oliver Stone, Platoon é uma obra poderosa, intensa e brutal. ´Perturbadoramente realístico e integramente convincente´ (Leonardo Maltin), é um monumento ´negro e inesquecível´ (The Washington Post) em memória de cada soldado cuja inocência foi perdida e dilacerada pela guerra do Vietnã. Chris Taylor (Charlie Sheen) é um jovem americano que, ao chegar ao Vietnã, rapidamente descobre que tem que lutar não apenas com os vietcongues, mas também contra o medo avassalador, a exaustão física e a intensa revolta que vai se instalando em seu íntimo. Enquanto seus dois oficiais (Tom Berenger e Willem Dafoe** - ambos indicados ao Oscar) traçam uma tênue divisa entre a guerra que lutam contra o inimigo e aquela que travam um contra o outro, o conflito, o caos e o ódio que surgem em Taylo, sufocando suas noções sobre a
reaildade e amortecendo seus sentimentos em relação ao maior valor humano... a vida.

------------------------------------------------------------------------

Sanguinario esse filme huahua




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#9 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jun 24, 2004 8:43 pm

Eu tenho aqui em casa um filme russo chamado:

Os Últimos Dias de Hitler (1975)

Do diretor: Yuri Ozerov

Deve ser muito dificil achar ele.. eu tenho aqui faz anos é em VHS, é muito legal .. se alguém tiver a oportunidade de ver.. veja!




Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#10 Mensagem por Balena » Qui Jun 24, 2004 10:49 pm

Eu já ví este tal de The Beast no Eurochannel, achei o filme muito bom mesmo. O filme é fiel ao representar os uniformes do exército vermelho, assim como suas táticas e doutrinas, mas vai muito além e abre espaço para reflexões acerca da guerra do Afeganistão. O filme é bom também porque não tem personagens da turma do "RAMBO" e cia, típicos da industria cinematográfica hollywoodiana. Outra coisa que me chamou a atenção foi a representação fiel do T-62, pois afinal eles usaram um T-62 ao redor do qual se passa toda a história do filme. O filme contou com o apoio e a consultoria militar de Israel, país no qual também foi rodado.

Excelente vale a pena conferir. Quem já viu, desconsidere a frase anterior ou assista novamente.




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#11 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jun 24, 2004 11:37 pm

Balena escreveu:Eu já ví este tal de The Beast no Eurochannel, achei o filme muito bom mesmo. O filme é fiel ao representar os uniformes do exército vermelho, assim como suas táticas e doutrinas, mas vai muito além e abre espaço para reflexões acerca da guerra do Afeganistão. O filme é bom também porque não tem personagens da turma do "RAMBO" e cia, típicos da industria cinematográfica hollywoodiana. Outra coisa que me chamou a atenção foi a representação fiel do T-62, pois afinal eles usaram um T-62 ao redor do qual se passa toda a história do filme. O filme contou com o apoio e a consultoria militar de Israel, país no qual também foi rodado.

Excelente vale a pena conferir. Quem já viu, desconsidere a frase anterior ou assista novamente.



Tirando alguns deslizes.. tipo os caras sairem dos T-62 pa destrui a vila .. já que existe a infantaria mecanizada .. o resto foi perfeito! muito bom o filme mesmo!




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#12 Mensagem por Guilherme » Sex Jun 25, 2004 7:10 am

Dos filmes citados, já assisti:

-Bravo Two Zero (excelente);
-Apocalypse Now (excelente);
-Platoon (excelente, a cena do ataque da FNL à base americana, no final do filme, é ótima);
-Black Hawk Down (excelentes cenas de combate, mas muita patriotada e "sub-humanização" dos somalis).

Outro filme que recomendo é "Nascido para Matar" (Full Metal Jacket, EUA, 1987). Um amigo meu assistiu "Das Boot", um filme sobre submarinistas alemães na Segunda Guerra Mundial, e disse que o filme é muito bom.

Um filme que não é uma obra-prima, mas que considero bem-produzido e interessante, é "As Pontes de Toko-Ri" (The Bridges at Toko-Ri, EUA, 1955). É o único filme de guerra que já assisti que se passa na Guerra da Coréia.




Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#13 Mensagem por fredom » Sex Jun 25, 2004 10:56 am

Outro filme que recomendo é "Nascido para Matar" (Full Metal Jacket, EUA, 1987). Um amigo meu assistiu "Das Boot", um filme sobre submarinistas alemães na Segunda Guerra Mundial, e disse que o filme é muito bom.



ja esse filme se nao me engano passou na band, e bem interressante, bem legal mesmo.




Ted Striker
Júnior
Júnior
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Abr 29, 2003 1:13 am

#14 Mensagem por Ted Striker » Sex Jun 25, 2004 12:30 pm

Fala Pessoal

Esse filme a Fera da Guerra é muito bom mesmo. É legal ver os russos levarem uma surra dos mujahidins.

Das Boot é o melhor filme sobre submarinos feito até hoje.

Apocalipse Now tem uma nova versão, com o filme extendido com cenas que não tinham colocado antes no filme.

Gostei o Resgate do Soldado Ryan e o Band of Brothers.

Mas minha geração é mais antiga, então prefiro ao Mais Longo dos Dias, Tora Tora Tora, Patton, Almas em Chamas, etc.

E não compartilho com a opinião do colega ao falar que as Pontes de Toko ri não é uma obra prima. :lol: Muito pelo contrário. É uma dos melhores filmes de aviação em que os erros de unidades, modelos, porta aviões, missões, etc são quase nulos. É um filme levado a sério até nos detalhes, coisa que não se vê em nenhum desses filmes após 1990, com raríssimas exceções.

[]s
Ted Striker




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#15 Mensagem por Guilherme » Sex Jun 25, 2004 12:41 pm

Sim, tirando a patriotada e o maniqueísmo (os norte-coreanos, com feições demoníacas e lama correndo nas veias :P), é um filme ótimo.

Patriotada mesmo é Black Hawk Down, em que o soldado morre e depois mostram uma cena, da mulher do cara sendo avisada por telefone. :D




Responder