ANAC: Processo para investigação será aberto na segunda

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

ANAC: Processo para investigação será aberto na segunda

#1 Mensagem por jambockrs » Sex Ago 24, 2007 9:25 pm

Meus prezados:
Processo para investigar Anac será aberto na segunda
sexta-feira, 24 de agosto de 2007 - 18:47
O processo administrativo disciplinar instaurado pelo Ministério da Defesa para investigar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) será aberto já na segunda-feira. De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), a comissão responsável pelo processo será presidida por Christiana de Castro Gusmão, da CGU. O objetivo será investigar o repasse pela Anac de documento sem validade à Justiça para a liberação do Aeroporto de Congonhas. A portaria criando a comissão deve ser publicada no Diário Oficial da próxima segunda.
Fonte: G1
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Jobim "tem dúvidas" sobre a existência da ANAC

#2 Mensagem por jambockrs » Ter Ago 28, 2007 11:17 pm

Meus prezados:
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje que "tem dúvidas" se a Anac precisa mesmo existir. Ao ser indagado pelos deputados na CPI do Apagão Aéreo sobre a importância da Anac, Jobim respondeu: "Eu tenho dúvidas se convém esta existência, se é válida ou não".
Segundo Jobim, as agências funcionam em alguns setores e não funcionam em outros, "O DAC não tinha problemas de gestão. A Anac tem. Isso quer dizer que alguma coisa não funciona", declarou o ministro. Jobim disse ainda que se as mudanças que está fazendo na agência não surtirem o efeito desejado, vai propor "uma análise neste sentido (fim da Anac) pelo presidente (Lula)", afirmou Jobim.
Quando tínhamos o Departamento de Aviação Civil (DAC) não havia problemas, comparou Jobim, em referência à instituição governamental responsável pela área antes da criação da Anac, durante o governo do presidente Lula.
Jobim afirmou que deve indicar nos próximos dias os nomes para as duas vagas da Anac, após a saída dos diretores Jorge Brito Veloso e Denise Abreu. Jobim preferiu não comentar a atuação do diretor-presidente da agência, Milton Zuanazzi. Não cabe a mim fazer julgamento da competência dele.
Amanhã, às 11 horas, a CPI vai reunir-se para votar requerimentos e, às 14 horas, volta à sessão normal.
(28.08.2007 -com informações da Agência Estado e do Valor Econômico)
Parece que o Jobim pensa como o Claudio Candiota, em relação à ANAC
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder