MORTE DE MARINHEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rslrdx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

MORTE DE MARINHEIRO

#1 Mensagem por rslrdx » Seg Ago 20, 2007 7:09 pm

Não tenho todas as informações ainda... mas vi na tv a pouco.. um marinheiro em treinamento de saltos com paraquedas morreu aqui em sorocaba hoje. ele caiu a uns 2 kilometros do local planejado para o pouso, o aeroporto de sorocaba.

Triste.




Poder aquisitivo não é qualidade de vida
rslrdx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

#2 Mensagem por rslrdx » Ter Ago 21, 2007 11:47 am

Marinha arma operação de guerra encobrir morte

Pára-quedista morre e local é cercado por destacamento armado

Na tarde de ontem um acidente durante um salto de pára-quedas matou um fuzileiro da Marinha do Brasil na Vila Nova Sorocaba e transformou o bairro em um cenário de guerra.

Minutos após o acidente, cerca de 20 fuzileiros armados com fuzis, vindos em caminhões e jipes chegaram ao local, interditaram o tráfego em duas ruas e proibiram a imprensa de fazer imagens da retirada do corpo.

O capitão-tenente Rafael Carvalho foi o único a falar com a imprensa e disse que a identidade da vítima só seria divulgada após a comunicação de seus familiares. Ele se limitou a dizer que a vítima fazia parte do Batalhão de Operações Especiais dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que fazia exercícios de salto livre no Aeroporto de Sorocaba. Carvalho disse que o pára-quedas seria periciado e não soube informar se a falha foi do equipamento ou humana. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Sorocaba e depois seguiria para o Rio de Janeiro em um avião da Força Aérea Brasileira.

Mobilização
A vítima caiu no depósito de uma quitanda. Armados com fuzis, os mesmos militares que participaram do exercício junto com o morto isolaram o local. Nem mesmo os donos da propriedade puderam entrar. Distraído, o pedreiro Carlos Afonso, 49, furou o bloqueio com sua bicicleta e foi cercado. “Na hora tomei um baita susto. Não estava nem sabendo de nada e veio um monte de caras armados até os dentes para cima de mim”.

Mídia sob censura
Todos os repórteres, cinegrafistas, e fotógrafos foram retirados de dentro da área limitada e chegaram a ser ameaçados de terem seus equipamentos confiscados caso imagens fossem feitas.

Segundo os oficiais que ordenaram a medida, a intenção era evitar que a informação da morte chegasse à família de maneira indevida.

Comerciante presencia o acidente
O comerciante Wagner Alberto Titito, 38 anos, presenciou o acidente que causou a morte de um pára-quedista em Sorocaba. “Escutei o barulho de uma explosão”, ele explica.

Wagner estava em sua motocicleta, na rua Guarujá, no momento que ouviu o barulho. O som veio do interior de um terreno localizado atrás de um estabelecimento comercial. “O corpo caiu a uma distância de cinco metros de onde eu estava e quando eu cheguei lá o pára-quedista já estava morto”, diz o comerciante.

Segundo Wagner, a vítima bateu a cabeça em uma caçamba de lixo. O restante do corpo colidiu diretamente com o chão. O comerciante, chocado com a cena, registrou a vítima caída com uma câmera fotográfica de seu telefone celular.

Já a esposa de Wagner, Cláudia Regina Vieira, disse ter visto o pára-quedista ainda no ar e presenciado o desespero do fuzileiro da Marinha. “O pára-quedas não foi acionado e ele se batia muito, de costas para o chão, na tentativa de abrí-lo em queda livre”, comenta a dona de casa. Ela está abalada com o acidente.

Giuliano Bonamin



20/8/2007 Mayco Geretti


Imagem




Poder aquisitivo não é qualidade de vida
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#3 Mensagem por Skyway » Ter Ago 21, 2007 12:07 pm

Nada mais normal por se tratar de um militar e ainda mais do Batalhão de Operações Especiais.


Uma perda trágica. Mas a reação dos prórprios colegas de salto, isolando logo a área, mostrou bem a diciplina e treinamento que os Fuzileiros recebem.




AD ASTRA PER ASPERA
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#4 Mensagem por WalterGaudério » Ter Ago 21, 2007 12:56 pm

Skyway escreveu:Nada mais normal por se tratar de um militar e ainda mais do Batalhão de Operações Especiais.


Uma perda trágica. Mas a reação dos prórprios colegas de salto, isolando logo a área, mostrou bem a diciplina e treinamento que os Fuzileiros recebem.


Pois é, tb notei isso, não sei de onde saiu essa info de que a MB "tentou impedir o trabalho da imprensa". Ora o que que a imprensa queria, tirar fotos do cadáver certamente em estado deplorável em funçao da natureza do ocorrido?

Parabéns pelo procedimento de isolar a área do sinistro.

Meus sentimentos à família do Pqdt e a seus camaradas de armas.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#5 Mensagem por Skyway » Ter Ago 21, 2007 7:32 pm

Deplorável mesmo, a queda já foi horrível, e ele ainda caiu com a cabeça numa caçamba..... :?

Tem repórters que as vezes parece que come M.... :evil:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#6 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 21, 2007 7:34 pm

Caralho, cair de paraquedas é foda (não aconteceu isso esses dias com uns PQDT?!)

Meu pesâmes aos familiares a Marinha por perder esse grande soldado!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Ago 21, 2007 7:55 pm

Que LIXO de "reportagem". Tem gente que sinceramente não parece ter passado por uma faculdade. Some-se a isso um jornaleco de quinta...

Meus pêsames à família. Parabéns pela eficiência dos FN que fizeram tudo que deveria ser feito!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38930
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2749 vezes

#8 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Ago 21, 2007 8:12 pm

Eu infelizmente passei por momentos semelhantes, quando estava em Tancos morreu um oficial que provavelmente seria um próximo comandante da BAI. A morte de um camarada é sempre algo de muito triste e chocante, mas em unidades em que o treino é de alto nível, também há um elevado risco de perigosidade inerente a esse mesmo treino. :(




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder