qual sera o novo sistema anti aereo do exercito brasileiro?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3173
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 9 vezes

qual sera o novo sistema anti aereo do exercito brasileiro?

#1 Mensagem por FABIO » Dom Ago 19, 2007 7:59 pm

senhores o comandante do EB disse ser prioridade o novo sistema de defesa anti aerea para o EB alguem sabe qual sera?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

#2 Mensagem por Brasileiro » Dom Ago 19, 2007 9:20 pm

Amigo, façamos o seguinte:

-Pega os mísseis atuais e dispara bastante pra treinar. Quando a coisa "secar" compra um novo e grande lote, desta vez do Igla-S.
-Revitaliza os lançadores, se for possível, compra mais uns 10.
-Faz uma compra do radar X-60. Umas 25 unidades aproximadamente.

Depois:
-Dá uma modernizadinha nos EDT-FILA.
-Revitaliza os 40mm que ainda são modernos.
-Uma compra pequena de RBS-70, de umas 3 baterias, com os respectivos radares nacionais.

Mais depois:
-Duas baterias de alguma coisa de médio alcance.
Mais depois ainda:
-Termina de substituir as baterias 40mm dos GAAe por míssil de médio alcance (planos do próprio EB)


abraços]




sgt alex
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Ter Set 07, 2004 2:39 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

#3 Mensagem por sgt alex » Seg Ago 20, 2007 8:22 am

A única coisa que podemos fazer, é torcer para que as futuras compras de material antiaéreo, não estejam vinculadas a balança comercial, pois se for assim nunca teremos um defesa que possa realmente fazer alguma oposição a aviação inimiga.




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

#4 Mensagem por jauro » Seg Ago 20, 2007 12:39 pm

Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea.

http://www.esacosaae.ensino.eb.br/




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#5 Mensagem por ZeRo4 » Seg Ago 20, 2007 1:01 pm

Hihihihhii eu adoro isso, dando o meu pitaco, não vejo pq operar o Igla e o ao mesmo tempo operar o RBS (msm q seja 90 ou Bolide), já que são mísseis tecnicamente da mesma classe.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Morcego » Seg Ago 20, 2007 1:35 pm

cuspe atomico




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#7 Mensagem por talharim » Seg Ago 20, 2007 2:17 pm

Defesa em camadas :

THAAD
Patriot PAC-3
Rapier FSC
Javelin




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#8 Mensagem por Luís Henrique » Seg Ago 20, 2007 3:01 pm

Ja que temos parceria com a África do Sul no A-darter eu faria uma parceria para desenvolver o substituto do Unkhonto-IR.

O Unkhonto tem 12 km de alcance e 10 km de altitude.

Faria uma versão barata e portátil para substituir os Igla.

Faria uma outra versão mais cara e pesada para ser utilizada sobre plataformas terrestres e nos navios da MB...

Selecionaria apenas um tipo de canhão, provavelmente o de 35mm. Produziria sob licença aqui no Brasil em quantidade e venderia ou aposentaria o resto.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#9 Mensagem por ZeRo4 » Seg Ago 20, 2007 4:43 pm

Há previsão também para uma versão do Umkhonto guiada por radar ativo e com cerca de 25-30km de alcance.

Todos são muito bons, mas em questão de artilharia anti-aérea em camada, não vejo melhor opção que os sistemas Russos. Desd o Pantsyr até o S-400.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm

#10 Mensagem por Carlos Souza » Seg Ago 20, 2007 9:32 pm

Pergunta. Existem grupos de artilharia de costa? Onde ficam? E eles usam os Astros, pelo menos aparecem na página da escola de artilharia de costa e antiaérea? Já que me parei a perguntar. Porque uma escola de artilharia para estas duas especialidades e não uma única escola de artilharia?

Ufa!!! Quanta pergunta.

sds.....




b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

#11 Mensagem por b.verde » Ter Ago 21, 2007 12:03 am

Os Israelenses não teriam nada a oferecer?

Boa noite a todos.

"Tu posso naquEle que me fortaleçe"




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#12 Mensagem por ZeRo4 » Ter Ago 21, 2007 12:11 am

b.verde escreveu:Os Israelenses não teriam nada a oferecer?

Boa noite a todos.

"Tu posso naquEle que me fortaleçe"


No caso dos Shorads eles tem o Defender que é uma versão terrestre do Barak e o Spyder...

Sou muito fã do Spyder, mas o sistema tem alguns problemas crônicos que no meu modo de vista inviabilizam a sua adoção no Brasil.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

#13 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 21, 2007 12:40 am

Sou muito fã do Spyder, mas o sistema tem alguns problemas crônicos que no meu modo de vista inviabilizam a sua adoção no Brasil.


Quais????




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#14 Mensagem por ZeRo4 » Ter Ago 21, 2007 1:44 am

Carlos,

O Spyder não tem um sistema de enganjamento totalmente passivo. Talvez isso fosse possível o Python V e instalando equipamentos adicionais no sistema.

Os mísseis são caros se comparados a mísseis que utilizando guiagem por CLOS, tornando um sistema que só se torna econômicamente interessante se utilizado contra aviões, já que gastaríamos muito dinheiro com um míssil para interceptar por exemplo um kit de bomba como uma Umbani que nada mais é que uma bomba burra com um custo bem mais baixo.

Acho que esses são os dois pontos negativos do Spyder que podem influenciar e muito a sua utilização...

Já defendi muito o Spyder, mas hj creio que o Pantsyr é um sistema bem mais versátil e como toda AAAé Russa é integrada, podemos construir uma camada bem difícil de ser "perfurada" com outros brinquedinhos Russos.

Abraços!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#15 Mensagem por Moccelin » Ter Ago 21, 2007 1:48 am

Carlos Souza escreveu:Pergunta. Existem grupos de artilharia de costa? Onde ficam? E eles usam os Astros, pelo menos aparecem na página da escola de artilharia de costa e antiaérea? Já que me parei a perguntar. Porque uma escola de artilharia para estas duas especialidades e não uma única escola de artilharia?

Ufa!!! Quanta pergunta.

sds.....


Sim, existem GACos (Grupo de Artilharia de Costa), até pouco tempo atrás os GACosM (GACos Motorizado) usavam os Astros II, não vou saber te dizer se ainda usam e onde estão porque houve uma recente relocação de meios da artilharia (com os Astros indo tudo pra Formosa-GO pra facilitar a manutenção) e não sei ao certo onde os GACosM e os GAAAé estão...

Sobre a EsACosAAe, acho que não haveria necessidade de criar uma escola para cada uma das subdivisões da artilharia, então eles juntaram as duas que são mais especializadas numa escola só... As artilharias de obuseiro são mais clássicas, então o artilheiro é formado nas escolas convencionais (EsSA e AMAN, além dos temporários que são formados 'espalhados')... Provavelmente num futuro não muito distante vai haver alguma modificação, ja que esse nome EsACosAAe e estrutura são antigos... Imagino que num futuro não muito distante teremos a "Artilharia de Foguetes e Mísseis" e a "Artilharia Anti-Aérea"...




The cake is a lie...
Responder