Avião com 15 deputados faz pouso forçado em Cumbica

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Avião com 15 deputados faz pouso forçado em Cumbica

#1 Mensagem por PQD » Sex Ago 10, 2007 8:31 am

Avião com 15 deputados faz pouso forçado em Cumbica


Da Agência Estado


09/08/2007
18h43-Um avião da Gol que saiu de Brasília com destino a São Paulo com 15 deputados a bordo teve de aterrissar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por causa de um defeito no trem de pouso.

Ele estava programado para descer em Congonhas, em São Paulo. Após sobrevoar para gastar combustível e fazer uma aterrissagem de barriga, o piloto informou o problema à torre, que acionou bombeiros e ambulâncias. Entre os parlamentares estavam os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Frank Aguiar (PTB-SP) e Júlio César Lima (DEM-PI).

Segundo Júlio César Lima, o vôo ficou tenso quando acendeu a luz do freio do trem de pouso. A tripulação foi informada de um problema pelo piloto, mas não deu detalhes. “O avião ficou rodando e desviaram o pouso para Guarulhos. O piloto até tentou tranqüilizar os passageiros. Toda hora vemos notícias de caos aéreo e acidentes e ficamos com medo”, afirmou o deputado.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Sniper » Sex Ago 10, 2007 9:51 am

Entre os parlamentares estavam os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Frank Aguiar (PTB-SP) e Júlio César Lima (DEM-PI).


Me senti tentado a fazer uma daquelas piadinhas de humor negro, mas vou resistir... :twisted: [022]




Imagem
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por Plinio Jr » Sex Ago 10, 2007 10:28 am

Sniper escreveu:
Entre os parlamentares estavam os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Frank Aguiar (PTB-SP) e Júlio César Lima (DEM-PI).


Me senti tentado a fazer uma daquelas piadinhas de humor negro, mas vou resistir... :twisted: [022]


Bem que podia se safar todo mundo, exceto os cidadãos citados acima.... :wink: :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#4 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 10, 2007 11:12 am

Podiam ter um enfarte, com o susto :twisted:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#5 Mensagem por Kratos » Sex Ago 10, 2007 11:17 am

Sniper escreveu:
Entre os parlamentares estavam os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Frank Aguiar (PTB-SP) e Júlio César Lima (DEM-PI).


Me senti tentado a fazer uma daquelas piadinhas de humor negro, mas vou resistir... :twisted: [022]


:twisted: :twisted: Podia ter caído. Eu fiz!!! Eu fiz!!!!




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#6 Mensagem por Skyway » Sex Ago 10, 2007 12:23 pm

O pouso não foi de barriga e aconteceu de maneira normal, a única diferença foram os caminhões de bombeiro cercando a aeronave após o pouso....


A aeronave ficou rodando por São Paulo por 1h antes de pousar em Cumbica.








Pena..... :roll:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#7 Mensagem por faterra » Sex Ago 10, 2007 10:55 pm

Em compensação um helicóptero explode ao bater numa encosta matando seus ocupantes em Ceilândia/DF - todos bombeiros em ação de resgate a um corpo em decomposição.
Bem que podia ser lotado de deputados e demais autoridades que se encontram "asilados" em Brasília.
Que injustiça! Que azar o nosso! Que oportunidade perdida com a pane deste avião da Gol! Pena que havia pessoas inocentes a bordo - bom! pelo menos presumidamente - e isto me impede de tecer maiores comentários a respeito deste incidente.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder