Caos aéreo. Não é só no Brasil, não...

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jambockrs
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Caos aéreo. Não é só no Brasil, não...

#1 Mensagem por jambockrs » Qui Ago 09, 2007 1:42 am

Meus prezados:
Caos aéreo nos EUA faz de 2007 o pior ano para passageiros
terça-feira, 07 de agosto de 2007 - 22:18
O tráfego aéreo dos Estados Unidos está prestes a registrar o seu pior ano em todos os tempos, com quase um terço de todos os vôos atrasados em junho, segundo informações divulgadas neste início de semana.
A marca de 68,1% de chegadas no horário foi a nona pior já registrada em um mês e levou a marca anual a 72,65%, o ponto mais baixo já registrado no país.
Mais de 909 mil vôos atrasaram pelo menos 15 minutos entre janeiro e junho, e mais de 93 mil foram cancelados. Este é o segundo maior número de cancelamentos, perdendo apenas para o ano 2000, até agora o pior ano da aviação norte-americana.
Reclamações de passageiros que tiveram suas malas perdidas, vôos atrasados ou outros problemas relacionados com viagens aéreas aumentou 50% no primeiro semestre deste ano.
Buscando culpados
O governo e empresas aéreas culpam o mau tempo pela maior parte dos atrasos, que tendem a aumentar no inverno.
Mas consumidores e especialistas dizem que as companhias estão saturando o sistema nos anos recentes, deixando margens cada vez menores de recuperação em caso de qualquer evento inesperado.
As 20 companhias aéreas analisadas no levantamento registraram 3,69 milhões de vôos entre janeiro e junho deste ano. Somente em junho, mês mais movimentado até agora, foram mais de 600 mil vôos.
As companhias aéreas, entretanto, estão lutando contra o aumento dos combustíveis para se recuperarem economicamente. Elas dizem não ter planos para mudar suas operações e defendem seus métodos atuais. Elas dizem não poderem evitar atrasos e cancelamentos.
Fonte: G1
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
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rodrigo
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#2 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 09, 2007 10:09 am

O caos aéreo não é privilégio brasileiro, mas o que está acontecendo nos EUA, Europa e Ásia, é a incapacidade da infraestrutura aeroportuária de expandir para absorver o maior fluxo de passageiros. Mas não existe, ao contrário do Brasil, risco à segurança. Esse problema detectado nos EUA foi em sua maior parte causado pelas violentas nevascas que ocorreram nesse ano, não tem nada a ver com pista sem grooving, reverso pinado, controlador áereo rebelde...




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
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#3 Mensagem por Pablo Maica » Qui Ago 09, 2007 10:42 am

O pior esta por vir senhores... desde que o DAC foi para a mão de civis e então virou ANAC (Além de Não Ajudar Complica) os aéroclubes estão a mingua, muitos fechando as portas e os poucos que restam com poucas aéronaves... sendo que está ridiculamente caro de se obter brevet de PC ou PP aqui no Brasil, em consequência dentro de 10 anos a oferta de pilotos não vai suprir a demanda das Cias aéreas, e e ntão novamente apagão... só que esse bem mais complicado e ser resolvido.



Um abraço e t+ :D




alcmartin
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#4 Mensagem por alcmartin » Dom Ago 12, 2007 11:42 am

Pablo, eu acho que voce foi modesto: 10 anos é muito,heheh! Eu diria bem menos. Mao de obra qualificada já não há. O que vai acontecer é um retorno ao passado, exigindo que as cias façam o que não gostam de fazer: formar sua propria mao de obra...contratando pilotos c/menos experiencia. Bem feito... :twisted:

Abs!




PRick

#5 Mensagem por PRick » Dom Ago 12, 2007 12:25 pm

O Problema dos EUA é semelhante ao do Brasil, a desregulamentação do setor fez com o preço das passagens cair, daí o aumento de fluxo de passageiros é muito maior do que as CIAS Aéreas e a Infra-estrutura aeroportuária são capazes de ofertar para suprir a demanda.

Ontem o sistema de computadores do Aeroporto Internacional de Los Angeles saiu do ar, por sobrecarga, o Aeroporto estava inativo por várias horas.

Em qualquer lugar, aonde a demanda aumenta de forma incontrolada, temos queda na qualidade do serviço, inclusive na segurança. Portanto, mesmo nos EUA a segurança deve estar bem degradada. Não existe como prever este tipo de bolha, e nenhum sistema tão complexo pode atender este tipo de realidade, a melhor maneira é intervenção governamental para colocar limites.

Tem vários aeroportos nos EUA com gente dormindo, a espera de vôos por mais de 48 horas, o que não existe por lá é uma Mídia Marron, pelo contrário, a grande mídia nos EUA apoiam o Governo de forma descarada. A taxa de vôos atrasados e cancelados está bem maior que a do Brasil, segundo li e ouvi nos noticiários da TV a Cabo. Isto porque as CIAS de lá, estão fazendo as mesma prática das Brasileiras, overbook, uso da mesma aeronave para várias conexões e outras práticas do capitalismo selvagem. :lol: :lol:

O maior problema no caso do Brasil, é que quase não existe instituições privadas na formação de gente capacitada na área, tudo tem que ser feito pela FAB, CTA ou Infraero.

[ ]´s




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#6 Mensagem por Moccelin » Dom Ago 12, 2007 2:27 pm

Aquela frase de um político que eu esqueci o nome acaba fazendo sentido numa hora dessas... Aquele que disse que a culpa é do povo que está viajando mais...
Não estou defendendo o sujeito não heim, antes que falem mal até a minha centésima geração hehehehehe...




The cake is a lie...
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Pablo Maica
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#7 Mensagem por Pablo Maica » Dom Ago 12, 2007 2:46 pm

alcmartin escreveu:Pablo, eu acho que voce foi modesto: 10 anos é muito,heheh! Eu diria bem menos. Mao de obra qualificada já não há. O que vai acontecer é um retorno ao passado, exigindo que as cias façam o que não gostam de fazer: formar sua propria mao de obra...contratando pilotos c/menos experiencia. Bem feito... :twisted:

Abs!


Poisé alcmartin... e com pilotos com emnos experiência a segurança diminuirá drasticamente... Mas será muito bem feito mesmo... é um absurdo uma hora de vôo num Aeroboero custar 300 reais.


Um abraço e t+ :D




alcmartin
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#8 Mensagem por alcmartin » Dom Ago 12, 2007 5:53 pm

Pablo Maica escreveu:
alcmartin escreveu:Pablo, eu acho que voce foi modesto: 10 anos é muito,heheh! Eu diria bem menos. Mao de obra qualificada já não há. O que vai acontecer é um retorno ao passado, exigindo que as cias façam o que não gostam de fazer: formar sua propria mao de obra...contratando pilotos c/menos experiencia. Bem feito... :twisted:

Abs!

Poisé alcmartin... e com pilotos com emnos experiência a segurança diminuirá drasticamente... Mas será muito bem feito mesmo... é um absurdo uma hora de vôo num Aeroboero custar 300 reais.

Um abraço e t+ :D


:shock: Tá caro!!! Procura que tu acha mais barato,hehe! Aqui pelo interior do RJ e Sp se acha por 200 e poucos.

A bem da verdade, está até barato, tendo em vista que o valor da hora deveria ser suficiente p/pagar o custo do combustivel, a comissao do IN e pelo menos, guardar a "poupança" p/a futura TBO.
Mas nem todos aeroclubes fazem isso. Uns por inconpetencia e outros por necessidade mesmo. Se fizessem, não voariam...é o mercado, o capitalismo selvagem, como o colega citou... :lol:

Creio que a situação atual é o resultado de décadas de descaso geral e daí o meu "bem feito" p/as empresas. Com excessão da Varig, que admitia cedo, recem checado, c/o camarada voando muito, 10,13 anos como copiloto. Mas pagava bem e ninguem reclamava. A Gol parece ir pelo caminho, mas o camarada tem que bancar a "escolinha" e ainda assim tem que ter um minimo...
O resto sempre quis ter o camarada pronto. E que se virassem... :?

E com todos defeitos governamentais, os DAC da vida ainda bancaram muita gente. Agora, a fonte "secou" p/as empresas capitalistas neoliberais,hehe! :twisted:

Só espero não ver pilotos de fora por aqui... :evil: Mas acho que não. Na hora H, elas apelam p/a reserva, a FAb,hehe!

Abs!




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