EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#1 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Ago 04, 2007 1:53 pm

PROTÓTIPO FIAT-IVECO DO URUTU III



http://www.defesa.ufjf.br/fts/IVECO.pdf




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#2 Mensagem por Dieneces » Sáb Ago 04, 2007 3:25 pm

O aprendizado no Haiti ajudará no desenvolvimento do veículo , diz no texto . Virá equipado com sacos de areia de fábrica?




Editado pela última vez por Dieneces em Sáb Ago 04, 2007 3:40 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#3 Mensagem por Kratos » Sáb Ago 04, 2007 3:34 pm

Dieneces escreveu:O aprendizado no Haiti ajudará no desenvolvimento do veículo . Virá equipado com sacos de areia de fábrica?


AHAHAHhhaHaHhahaHH é capaz de vir com suporte pra colocação dos sacos de areia. Se bem que a Iveco já é veterana da área.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
luisabs
Avançado
Avançado
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Mai 19, 2005 10:29 pm
Agradeceram: 10 vezes

#4 Mensagem por luisabs » Sáb Ago 04, 2007 4:58 pm

Aleluia irmãos! :lol:




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#5 Mensagem por Moccelin » Sáb Ago 04, 2007 5:01 pm

Finalmente... E tem tudo pra dar certo, já que uma empresa com know how vai tocar o projeto.




The cake is a lie...
PRick

#6 Mensagem por PRick » Sáb Ago 04, 2007 8:09 pm

Parece que o URUTU III é uma mistura do Urutu I, com o PUMA ou Pandur de 06 rodas. Um híbrido de custo mais baixo que os VTP de 08 rodas.

[ ]´s




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#7 Mensagem por Moccelin » Dom Ago 05, 2007 1:11 am

PRick escreveu:Parece que o URUTU III é uma mistura do Urutu I, com o PUMA ou Pandur de 06 rodas. Um híbrido de custo mais baixo que os VTP de 08 rodas.

[ ]´s


Só espero que nos requisitos tenha aqueles sistemas que aumentam a sobrevivência a minas, como o chassi em V, etc...




The cake is a lie...
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#8 Mensagem por Jacobs » Dom Ago 05, 2007 10:28 am

thelmo rodrigues escreveu:PROTÓTIPO FIAT-IVECO DO URUTU III


Será que é flex??? Tenho certeza que o painel vai ser igual ao do Palio! :lol:




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2913
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 175 vezes

#9 Mensagem por saullo » Dom Ago 05, 2007 5:46 pm

vilmarmoccelin escreveu:Finalmente... E tem tudo pra dar certo, já que uma empresa com know how vai tocar o projeto.


Parece que agora vai. Se for parente por afinidade dos Puma e Centauro, já vou ficar satisfeito.

Abraços :) :) :)




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

#10 Mensagem por Brasileiro » Dom Ago 05, 2007 6:03 pm

Pô, mas desse jeito é osso heim... :?

Todas as outras concorrentes desistiram e só sobrou a Fiat...

Deve ser por que é um ótimo negócio trabalhar nas condições que o EB propõe.
Sinceramente essas desistências me deixam meio com o pé atrás...e ainda desconfico que o pessoal da Iveco/Fiat também estão assim.



abraços]




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#11 Mensagem por Kratos » Dom Ago 05, 2007 10:11 pm

Brasileiro escreveu:Pô, mas desse jeito é osso heim... :?

Todas as outras concorrentes desistiram e só sobrou a Fiat...

Deve ser por que é um ótimo negócio trabalhar nas condições que o EB propõe.
Sinceramente essas desistências me deixam meio com o pé atrás...e ainda desconfico que o pessoal da Iveco/Fiat também estão assim.



abraços]


Sobraram DUAS, a Fiat/Iveco foi a selecionada.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#12 Mensagem por Booz » Seg Ago 06, 2007 1:20 am

Desculpem, sou mais "ouvinte", porque pouco entendo, por isto escusando-me se o pitaco for infeliz.
Mas, ainda que os custos venham a subir, será que não seria ao menos viável estudadrem uma torreta elétrica para a metralhadora (com intuito de expor menos o artilheiro) e pensar-se em uma blindagem "gaiola"? Os RPG da vida pululam por ai.




Imagem
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#13 Mensagem por Kratos » Seg Ago 06, 2007 10:46 am

jp escreveu:Desculpem, sou mais "ouvinte", porque pouco entendo, por isto escusando-me se o pitaco for infeliz.
Mas, ainda que os custos venham a subir, será que não seria ao menos viável estudadrem uma torreta elétrica para a metralhadora (com intuito de expor menos o artilheiro) e pensar-se em uma blindagem "gaiola"? Os RPG da vida pululam por ai.


Vai ser usada uma torre elétrica, a REMAX. Reparo de metralhadora automatizado, pelo menos é isso que li uns tempos atrás.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

#14 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Ago 06, 2007 10:49 am

Segundo artigo do prof. Expedito Bastos, no projeto está previsto a integração de uma REMAX. Só não sei informar se a mesma seria desenvolvida aqui no Brasil ou adquirida no exterior. Não podemos esqueçer que o EB realizou teste no HAITI com sistema israelense.




Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#15 Mensagem por artenobre » Seg Ago 06, 2007 10:53 am

estranho as outras terem saido fora, sem nem querer participar, pelo jeito a proposta do EB nao deve ter sido muito animadora não.




Responder