Mulheres... outra vez...

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Mulheres... outra vez...

#1 Mensagem por Clermont » Sex Mai 28, 2004 8:59 pm

Salve povo! Bom estar de volta no novo fórum!


MULHERES NA INFANTARIA - a perspectiva de um soldado norte-americano.

Por Scott M.

"Eu sei que isso já foi discutido, de novo e de novo.

Mas aqui está uma opinião de um soldado no Iraque. Eu queria ler o que ele tinha a dizer, portanto presumi que vocês também.

Eu mencionei, por acaso, para minha filha de 16 anos (que foi criada assistindo 'Buff, a Caça-Vampiros', 'Stargate SG-1', várias reencarnações de 'Jornada nas Estrelas', 'Lara Croft' e outras séries de ação que mostram garotas metendo a porrada) que não se permitem mulheres em unidades de combate das Forças Armadas dos EUA. Ela ficou ultrajada. Indignada. Ela quase gritou 'POR QUÊ NÃO'! Eu fiz o melhor que pude para explicar as razões 'oficiais', as não-oficiais como eu as entendia, minhas objeções pessoais e como a linha entre 'combatente' e 'não-combatente' está cada vez mais obscurecida, mas ela não se convenceu.

Isso não é uma ordem por escrito, mas eu estaria muito interessado em sua opinião nesse assunto e suas experiências com fêmeas da espécie militar."

A resposta do Soldado no Iraque:

Sim, é verdade, mulheres não podem estar na infantaria.

O tópico de mulheres na infantaria é muito cheio de armadilhas e é a única coisa em minha filosofia de vida pessoal sobre a qual sou um sexista. Eu vejo que existem duas razões por que mulheres não são permitidas na infantaria (ou na maioria das outras armas de combate). O "grunt" médio está bem de acordo com sua personalidade primordial e, sendo assim, geralmente só quer saber de duas coisas: trepar e brigar, nessa ordem. E a principal razão porque eles brigam é para serem durões para poder atrair mais mulheres, com as quais eles podem conseguir satisfazer o seu desejo por trepar. Tão logo existam mulheres à distância de uma cuspida, a diretriz número um primordial, chuta tudo o mais, especialmente a disciplina do serviço, direto para o inferno. Qualquer um que ache isso uma estupidez está certo, mas também é um retardado se acha que isso irá, algum dia, mudar. "Grunts" são "grunts". O homem pensante encontra significados através de alguma espécie de objetivo mais elevado. O "grunt" acha significados só em trepar. E se ele puder lutar no intervalo das trepadas, ótimo.

A segunda razão porque mulheres não estão (e não devem estar) na infantaria é, igualmente, baseada no lado primário da existência humana como a primeira. Mulheres não podem fazer um trabalho digno de um "grunt", de jeito nenhum. Eu gostaria de estar errado sobre isso porque vai contra todas as minhas noções de igualdade entre os sexos, mas é a verdade. Eu já treinei com mulheres em muitas ocasiões e eu posso dizer que elas alteram, completamente, o ambiente de treinamento. Não apenas os sujeitos ficam distraídos pela Razão Número Um, mas também o nível de intensidade do treinamento vai pras cucuias. A mulher mediana não se empenhará em treinamento do jeito que um homem faz. Eu já vi sujeitos se empenharem no treinamento até morrer, literalmente. Eu vi um sujeito acabar um teste físico, uma corrida de quatro quilômetros, então desmaiar e morrer de uma ruptura da aorta. Eu vi um sujeito marchar no sol até desmaiar pela insolação e ficar com danos cerebrais. Eu vi sujeitos marchando apesar de ossos quebrados, juntas deslocadas e ruptura de ligamentos. Morrer treinando é uma burrice, mas é um testemunho do grau em que um soldado está disposto a se empenhar. Em todas as minhas experiências com mulheres, o gene do bom-senso (que os sujeitos parecem carecer, para a felicidade das forças armadas) se rebela e diz a elas: "foda-se isso, não vá se matar fazendo essas coisas."

Eu sei que há mulheres lá fora, que provavelmente, se esforçariam do mesmo modo, mas numa sociedade onde homens foram criados para se desempenharem devido à incrível força da pressão de seus pares machos, eles são mais fáceis de serem encontrados do que mulheres desejosas de fazer o mesmo. E eu ainda não entrei no fato de que o homem mediano é muito mais forte fisicamente do que a mulher mediana. E, ainda que fêmeas humanas fossem tão fortes fisicamente quanto os homens e desejosas de se empenharem no mesmo grau, haveria a Razão Um. Existem, na minha pequena base, quatro soldados mulheres. Na outra noite que a força de reação rápida teve de se mover, não conseguimos encontrar três dos nossos sujeitos. Acabamos por deixá-los para trás, inclusive um atirador de metralhadora calibre .50 pol. Ao voltar, descobrimos que estavam dormindo no quarto com uma das soldados que servem próximo a área de estacionamento da QRF (Quick Reaction Force). [nota: a área de estacionamento da QRF teve de ser realocada.

De qualquer modo, eu sei que essa é, provavelmente, a última coisa que sua filha queria ouvir. Talvez haja um tempo em que tais fatores não importem tanto e mulheres possam estar na infantaria. Enquanto isso, elas sempre podem servir na PM, que eles chamam de "a infantaria das cachorras". Em combate, elas terminam fazendo a maior parte das coisas que a infantaria de verdade faz; ao menos, elas estão fazendo isso no Iraque.

Outros problemas com mulheres na infantaria:

- menstruação e saúde vaginal: as condições de vida podem ser muito duras e ter de lidar com uma, digamos, infecção por fungos na vagina enquanto se está sem chuveiros por vários meses, pode ser difícil de se imaginar.

- estupro (especialmente, se for capturada).

- gravidez: sem tempo para atendimento pré-natal em campanha.

- peitinhos: se eles foram grandes o bastante para ficarem no caminho dos equipamentos, blindagem corporal etc; ou de ações como rastejamento furtivo e outras atividades físicas da soldadesca, você se torna totalmente ineficaz como um "grunt".

Eu gostaria de ter mais coisas positivas para dizer sobre mulheres na infantaria, mas há tantas coisas que fazem isso não ser uma boa idéia. Mulheres merecem oportunidades iguais, mas igualdade em certas funções de combate pode não fazer sentido tático.

Espero não ter esmagado as esperanças de sua filha, ou ter dado a impressão excessiva de ser um babaca sexista.

A resposta de Scott e um adendo:

Soldado escreveu: Agora o tópico de mulheres na infantaria é muito cheio de armadilhas...

Tem toda a razão.

Soldado escreveu: e essa é a única coisa em minha filosofia de vida pessoal na qual sou sexista.

Tenho de concordar. Bem, talvez uma ou duas coisas...

Soldado escreveu: Ao voltar, descobrimos que estavam dormindo no quarto com uma das soldados que servem próximo a área de estacionamento da QRF.

Todos eles? Porra! Meus amigos da Marinha contam-me histórias sobre as putas da Califórnia que se alistavam na Reserva Naval para conseguirem faturar à bordo dos navios durantes as instruções. As garotas tinham audiência cativa, especialmente, no mar, e uma fila se formava na porta do alojamento.

O que aconteceu com seus extraviados fodedores, depois disso? Disciplinarmente, quero dizer. Isso é contra o regulamento, não é? [nota: para registro, não havia nenhum Calígula obrigando ninguém, senão eles teriam clamado isso.]

Soldado escreveu: eu sei que essa é, provavelmente, a última coisa que sua filha queria ouvir.

Obrigado por sua honestidade. Eu concordo com a maioria de suas premissas. Realmente, minha filha precisa ouvir essas coisas ou ser surpreendida de forma rude e desagradável. Também, suas palavras carregam mais peso do que as minhas sobre o assunto.

Minhas objeções são menos fundamentais, e também difíceis de manter o passo com a visão mundial de estrito igualitarismo.

1. Os jovens, fortes e saudáveis fazem os melhores soldados. Mulheres são os únicos seres humanos que podem gerar filhos. Uma mulher é muito mais do que um útero, mas nós, realmente, queremos pôr nossas mais jovens, fortes e saudáveis geradoras de bebês na linha de fogo? (vejam a curta história "Down Among The Dead Men" por John Campbell.) É verdade que não é exclusiva responsabilidade de uma mulher criar as crianças, mas eu penso que o bem-estar dos dependentes deveria ser uma prioridade mais elevada do que, digamos, promoção na carreira.

Há um garoto que vai a nossa igreja cujo único responsável, sua mãe, acabou de passar por um ano de treinamento e está, agora, na Alemanha. Ele está morando com outra família da igreja. Ele é um garoto feliz e brilhanto, mas também é, pateticamente, desesperado por atencão e aprovação. Nós damos a ele todo o amor e apoio que podemos, mas eu penso - sem pai e com a mãe desperdiçando a pré-adolescência dele, desdobrada no além-mar; será um milagre se isso não foder com a personalidade dele.

2. A história nos diz que mulheres podem lutar, bem e ferozmente, mas no instante que uma unidade mista sofre baixas de mulheres, os homens (ao menos, os ocidentais) recuam. É a coisa fundamental novamente; o dever impregnado de proteger as mulheres (quando você não as está fodendo, quero dizer). Se "GI Jane" receber um mínimo ferimento, "GI Joe" sente-se como se fosse um fracassado (e age, e luta de acordo). Nada bom.

O único modo de superar isso seria criando uma sociedade, e por conseqüencia um exército, onde os homens fosse tolerantes ao sofrimento e morte de mulheres como são às mortes de outros homens. Não apenas eu não iria querer viver numa sociedade assim, como iria resistir, ativamente, à sua criação.

3. E, é claro, o elefante na sala quando se trata de mulheres-em-combate tem de ser escrito em letras maiúsculas: ESTUPRO.

O abuso sexual de mulheres em tempo de guerra é uma história triste e antiga. No Ocidente, nós saímos do "luxúria, saque e bebida são o pagamento do soldado" para tornar o estupro em tempo de guerra um crime capital sob o UCMJ (código unificado de justiça militar das forças armadas americanas). Ainda acontece, mas torná-lo um crime maior, é um progresso.

Naturalmente, antiga é a palavra-chave na sentença acima: a maioria das culturas com as quais estaremos "interagindo" no futuro previsível são culturas tribais onde o abuso sexual de mulheres do inimigo são uma rotineira, se não compulsória, maneira de demonstrar o poder de alguém ao humilhar este inimigo. (quero dizer, que espécie de animal iria sodomizar uma mulher inconsciente com uma pélvis fraturada?) (*) E mais, eu aposto que as únicas garotas loiras que "GI Achmed" já viu estavam em algum tipo de revista pornô... ("Mas Coronel, a vadia infiel provavelmente estava gostando!")

Enquanto escrevo, me ocorre que a chance - neste momento - de uma mulher soldado ser estuprada por um colega militar americano é, de fato, mais alta do que a chance dela ser capturada e estuprada por pessoal inimigo. Por outro lado, se ela for capturada, sua chance de ser estuprada é de cerca de 100 %. Suponho que seja problema dela se ela quis se voluntariar para isso, mas...

Eu me lembro de uma piloto de helicóptero de evacuação médica da primeira Guerra do Golfo, que foi abatida, capturada e molestada, repetidas vezes, apesar de estar com os dois braços quebrados. (O praça chefe dos tripulantes continuou tentando protegê-la e continou sendo espancado por isso. Já que estava sendo violentada de qualquer jeito, ela teve de lhe dar ordem para parar de tentar protegê-la porque temia que eles acabassem matando-o.) Ela foi libertada e continuou servindo. Ela não foi à TV ou escreveu um livro; suponho que tenha contado para seu marido, seu capelão e fechou-se em si mesma, mas a história não se tornou pública até que ela foi forçada a testemunhar numa comissão do Congresso.

Como Lawrence da Arábia descobriu (para seu pesar, estou certo) os otomanos e seus assemelhados não se sentem constrangidos em abusar de cativos masculinos, mas isso não é de modo algum certo e, em qualquer caso, é assunto para outro debate.

À propósito, "infantaria das cachorras", hein? Eu também me lembro que a senhora capitão que foi condecorada por bravura, no Panamá, era uma PM.

Obrigado pelos tiros no alvo.


______________________

(*) Fato que teria ocorrido com a Soldado de 1a Classe Jessica Lynch. Entretanto, nunca foi confirmado e os médicos iraquianos negaram quaisquer indícios de estupro.




Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#2 Mensagem por Balena » Sex Mai 28, 2004 9:17 pm

É complicado mesmo esta questão da mulher como militar combatente por uma série de fatores pontuados em seu post.

Eu pessoalmente...




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#3 Mensagem por Clermont » Sex Jun 11, 2004 12:04 am

Que peninha! As fotos saíram do ar!!!




Editado pela última vez por Clermont em Sáb Nov 26, 2005 9:23 am, em um total de 1 vez.
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#4 Mensagem por Spetsnaz » Sex Jun 11, 2004 10:14 am

Em israel o alistamento é obrigatorio para todos os homens e mulheres do pais... e os russos tiveram e tem mtas mulheres em suas fileiras ...




SUNDAO
Avançado
Avançado
Mensagens: 376
Registrado em: Dom Nov 09, 2003 12:18 am

#5 Mensagem por SUNDAO » Sex Jun 25, 2004 6:31 pm

Ola Srs.

É interessante pensar que tudo que é bom em uma mulher como ser cheirosinha deve ir para o espaço quando elas põe fardas e vão para a caserna.

Apesar de ser politicamente correto ainda não existem cotas para o serviço militar. Pelo menos explicitamente. Se formas analisar de maneira fria será que a infantaria não está incorporando uma "arma defeituaosa" concientemente.

Parentesis para o caso de Israel que por conta de sua política de colonização necessita de um soldado(a) para cada colono nos territórios ocupados ( invadidos ).

Não sei como funcionou efetivamente os batalhões femininos. Tenho apenas noção que eles existiram durante a 2 GM . Não sei se foram operativos efetivamente ou foram apenas "Carne para Canhão" ou propaganda como os NEGROES americanos.

Este tópico me lembra o outro tópico nosso sobre cotas. Aliás vcs sabiam que existe uma cota obrigatória de 30 % para candidaturas a cargos eletivos no Brasil ?!?! É notavel que não existe nenhuma polêmica sobre isto na imprensa.

Um abraço

Sundao




SUNDAO
Avançado
Avançado
Mensagens: 376
Registrado em: Dom Nov 09, 2003 12:18 am

#6 Mensagem por SUNDAO » Sex Jun 25, 2004 6:40 pm

Em tempo !

Duas coisas interessantes. Provavelmente a Playboy jamais passará nas colônias israelenses !

Outro fato, mais interessante é notar uma negra ( talvez falasha ) nas fotos. Talvez pelo fator propaganda que estas fotos devem ter ( todos por aqui devem, pela força das imagens, de estar interessados em se jogar num kibutz ( ou kiputz ) só para tirar guarda com as "jovens sabras".

Sundao




Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#7 Mensagem por Balena » Sex Jun 25, 2004 8:04 pm

Prezados colegas,


Na minha opinião as mulheres podem e devem envergar a farda em nossas FFAA, mas deve-se evitar colocá-las na função de militar combatente.
Tal mentalidade pode mudar com o tempo e, acredito, que as mulheres encontram cada vez mais espaços nas FFAA. Atualmente a força singular mais flexível neste aspecto, é a FAB que prevê, inclusive, a existência de quadros de oficiais aviadoras. Acredito que o EB e a MB darão passos importantes quando seus Serviços de Intendência passarem a aceitar candidatas femininas.
E pra finalizar gostaria de dizer que as mulheres são a maior invenção do homem e, por isso, devem ser adoradas. Hehehehehehehe!!!!!

Viva as Mulheres!!!




Editado pela última vez por Balena em Dom Abr 23, 2006 11:46 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#8 Mensagem por Clermont » Sex Jun 25, 2004 9:55 pm

Na minha opinião as mulheres podem e devem envergar a farda em nossas FFAA, mas deve-se evitar colocá-las na função de militar combatente. Eu conheço como funciona um pelotão de infantaria e, certamente, não acredito que elas teriam a agressividade e a brutalidade necessárias para conduzir o mesmo em combate. Sem mencionar que os treinamentos seriam amenizados e a disciplina iria ficar viciada por posturas complacentes de superiores do sexo masculino.


Pois é. Tb penso a mesma coisa. É um grande erro permitir a presença de mulheres na maioria das funções no âmbito de uma divisão ou mesmo de uma brigada de combate. A única exceção seria em unidades de polícia militar, pois seria razoável ter algumas mulheres para missões que envolvam lidar com populações civis.

Sou contra, inclusive, o treinamento integrado entre sexos, como se vê nas Forças Armadas americanas (com a notável exceção do Corpo de Fuzileiros Navais) pois como foi apontado por Balena, levaria ao que ocorre nos Estados Unidos: duplo padrão de exigência e queda geral no desempenho.

Forças Armadas não existem para serem laboratórios de igualdade sexual, mas para serem máquinas de combate. Eu creio que a presença de mulheres em funções que as coloquem próximo à linha de frente, prejudica essa missão.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#9 Mensagem por Clermont » Sex Jun 25, 2004 10:24 pm

Mais algumas mulheres de farda...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




miliko
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Qua Mai 21, 2003 12:12 am
Agradeceram: 1 vez

#10 Mensagem por miliko » Sáb Jun 26, 2004 1:08 am

Ahan..a propósito, senhores, eu tnho algumas perguntas:
1- Onde é o escritorio de alistamento do exercito Israelense mais próximo?
2 - É preciso ser israelita para se alistar?
3 - Caso a resposta da pergunta acima seja positiva, como eu procedo para me converter?
Obrigado.




Avatar do usuário
Spetznaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1130
Registrado em: Sáb Mai 17, 2003 8:27 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

#11 Mensagem por Spetznaz » Sáb Jun 26, 2004 1:13 am

Miliko.
Quer se alistar para participar da chacina diária, ou é por causa das mulheres? :lol:




Imagem

"O Lenin dizia que socialismo é igual a ferro mais energia. Hoje é educação mais educação."

Cristovam Buarque
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#12 Mensagem por Guilherme » Sáb Jun 26, 2004 9:30 am

Não se animem muito, judias sionistas costumam não se interessar por gentios.




miliko
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Qua Mai 21, 2003 12:12 am
Agradeceram: 1 vez

#13 Mensagem por miliko » Sáb Jun 26, 2004 8:54 pm

Seria pelas mulheres, mesmo..hehehe
Po, vinicius,nem se o cara for convertido?




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jun 26, 2004 10:20 pm

Po, vinicius,nem se o cara for convertido?


Não fui eu quem disse isso não hein!? Foi o Guilherme!! Eu não sei de nada!! :lol:

Po miliko, nosso EB está tão caído assim!? Então eu vou continuar na FAB mesmo... Pelo menos lá tem umas mulezinhas... :lol: :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#15 Mensagem por César » Sáb Jun 26, 2004 10:32 pm

Haha, agora deu vontade de ir pra Israel jogar uma sinuca :lol:

Se tudo der certo, imagino a minha sorte: Eu e minha instrutora no T-25, acima das nuvens, sem ter nada pra fazer... 3 horas de combustível. HAHAHAHAA :P

Morra de inveja Vinicius :twisted:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder