Banquete das aves de rapina

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Banquete das aves de rapina

#1 Mensagem por jambockrs » Qua Ago 01, 2007 12:26 am

Meus prezados:
O governo quer desviar parte do tráfego de Congonhas para o aeroporto de Brasília. Mas lá também há riscos. A segunda pista, inaugurada em outubro último, está infestada de carcarás e urubus. Em janeiro um carcará foi sugado e estourou a turbina de um Airbus da TAM. As aves moram lá porque a empreiteira Beter economizou no plantio de 100 hectares de gramado. Comprou por R$ 60 mil um lote de sementes que custa R$ 280 mil no mercado. Estavam contaminadas com sorgo. O cereal virou banquete de passarinhos e ratos, alimentos dos carcarás. Os urubus vieram comer os restos deixados pelos carcarás.
Rapinas 2
A Secretaria do Meio Ambiente de Brasília abriu sindicância contra seis caciques do órgão, que concederam a licença de operação da segunda pista do aeroporto. Querem saber por que os seis viajaram a turismo pela Europa e EUA, com as mulheres. Com despesas supostamente pagas por uma das empreiteiras da obra.
fonte: revista "IstoÉ" nº 1970 - 1º ago 2007
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder