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Irá EMB-314 ALX Super Tucano "vingar" EMB-312H?
Enviado: Seg Jul 23, 2007 12:17 am
por jambockrs
Meus prezados:
A revista "Avião Revue", em seu exemplar de julho de 2007, na reportagem sobre o 47º Salão Aeroespacial de Aeronáutica e Espaço de Le Bourget trás uma notícia, da qual eu (e provavelmente meus colegas foristas) não tinha conhecimento. Senão vejamos: "Equipado com eletrônica embarcada de última geração, o ALX está sendo agora oferecido à USAF como opção para combater as táticas de guerrilha usadas pelos insurgentes no Iraque. Isso porque a USAF tem perdido muitos (!) helicópteros neste tipo de missão e agora avalia o uso de outra aeronave. O Super Tucano tem alcançe superior aos helicópteros americanos e é menos vulnerável à artilharia antiaérea."
O EMB-312H perdeu a concorrência americana para um Pilatus PC-6 disfarçado de Raytheon T-6A Texan II JPATS, em 1992. Parece que os brothers estão tendo problemas inesperados com esta aeronave...
Um abraço e até mais...
Re: Irá EMB-314 ALX Super Tucano "vingar" EMB-312H
Enviado: Seg Jul 23, 2007 12:42 am
por Dieneces
jambockrs escreveu: Meus prezados:
A revista "Avião Revue", em seu exemplar de julho de 2007, na reportagem sobre o 47º Salão Aeroespacial de Aeronáutica e Espaço de Le Bourget trás uma notícia, da qual eu (e provavelmente meus colegas foristas) não tinha conhecimento. Senão vejamos: "Equipado com eletrônica embarcada de última geração, o ALX está sendo agora oferecido à USAF como opção para combater as táticas de guerrilha usadas pelos insurgentes no Iraque. Isso porque a USAF tem perdido muitos (!) helicópteros neste tipo de missão e agora avalia o uso de outra aeronave. O Super Tucano tem alcançe superior aos helicópteros americanos e é menos vulnerável à artilharia antiaérea."
O EMB-312H perdeu a concorrência americana para um Pilatus PC-6 disfarçado de Raytheon T-6A Texan II JPATS, em 1992. Parece que os brothers estão tendo problemas inesperados com esta aeronave...
Um abraço e até mais...
Comentamos muito essa possibilidade , Cláudio , quando foi emitido o requerimento por informações pela USAF, em maio . Na verdade , o T-6A Texan II é uma versão melhorada do PC-7 suíço . Não é que esteja enfrentando problemas esse aparelho , para ser escolhido como vetor COIN , pelos EUA. Ocorre que sua versão armada , o T-6B , nada mais é que um T-6A com pequenos upgrades para melhorar seu potencial ofensivo , o motor de 1200hp nem preenche os requisitos mínimos exigidos na licitação. O Super Tucano é um guerreiro nato , já desenvolvido para o mister contra-insurgência . Só perde essa concorrência por lobby da Raytheon, mas acho que ganha.
Enviado: Seg Jul 23, 2007 1:33 am
por Kratos
A Embraer merece levar essa, tomara que vingue. Imagina aí, o quanto a Embraer lucraria vendendo pro maior cliente do mundo.
Enviado: Seg Jul 23, 2007 1:37 am
por Bolovo
A imagem da Embraer no mercado de defesa sobe lá pro espaço sideral depois de uma compra por parte da USAF. Também tem o programa ACS, que deveríamos retomar, só que com o E190, mas acho difícil ganharmos do 737 e do lobby da Boeing.
Enviado: Seg Jul 23, 2007 1:41 am
por Kratos
Bolovo escreveu:A imagem da Embraer no mercado de defesa sobe lá pro espaço sideral depois de uma compra por parte da USAF. Também tem o programa ACS, que deveríamos retomar, só que com o E190, mas acho difícil ganharmos do 737 e do lobby da Boeing.
O problema de se vender equipamento pras Forças Armadas dos EUA, é o forte lobby das empresas nacionais, como Raytheon, Colt, e etc. O que me lembra de um exemplo/piada (não me recordo de onde), que quando o Pentágono admitir a superioridade do mecanismo de funcionamento do HK416 em detrimento do M16, o DoD provavelmente (ao invés de comprar da HK) vai presentear
a Colt com um contrato pra converter os fuzis pro mecanismo do Colt LE1020.
Enviado: Seg Jul 23, 2007 12:12 pm
por WalterGaudério
Kratos escreveu:Bolovo escreveu:A imagem da Embraer no mercado de defesa sobe lá pro espaço sideral depois de uma compra por parte da USAF. Também tem o programa ACS, que deveríamos retomar, só que com o E190, mas acho difícil ganharmos do 737 e do lobby da Boeing.
O problema de se vender equipamento pras Forças Armadas dos EUA, é o forte lobby das empresas nacionais, como Raytheon, Colt, e etc. O que me lembra de um exemplo/piada (não me recordo de onde), que quando o Pentágono admitir a superioridade do mecanismo de funcionamento do HK416 em detrimento do M16, o DoD provavelmente (ao invés de comprar da HK) vai presentear
a Colt com um contrato pra converter os fuzis pro mecanismo do Colt LE1020.
Calma. Eu sei de todas essas qualidades do Super Tucano. Mas o italianos apresentarão nos próximos meses uma versão COIN de seu Aermachi M-346. (não sabia que aeronaves a reação tb estavam no páreo)
Talvez estejam querendo abrir o nicho fechado com o A-37B Dragonfly.
sds
Walter
Enviado: Seg Jul 23, 2007 12:26 pm
por Dieneces
cicloneprojekt escreveu:Kratos escreveu:Bolovo escreveu:A imagem da Embraer no mercado de defesa sobe lá pro espaço sideral depois de uma compra por parte da USAF. Também tem o programa ACS, que deveríamos retomar, só que com o E190, mas acho difícil ganharmos do 737 e do lobby da Boeing.
O problema de se vender equipamento pras Forças Armadas dos EUA, é o forte lobby das empresas nacionais, como Raytheon, Colt, e etc. O que me lembra de um exemplo/piada (não me recordo de onde), que quando o Pentágono admitir a superioridade do mecanismo de funcionamento do HK416 em detrimento do M16, o DoD provavelmente (ao invés de comprar da HK) vai presentear
a Colt com um contrato pra converter os fuzis pro mecanismo do Colt LE1020.
Calma. Eu sei de todas essas qualidades do Super Tucano. Mas o italianos apresentarão nos próximos meses uma versão COIN de seu Aermachi M-346. (não sabia que aeronaves a reação tb estavam no páreo)
Talvez estejam querendo abrir o nicho fechado com o A-37B Dragonfly.
sds
Walter
Acredito que concorrem somente turbo-hélices , ao menos nessa licitação.
Enviado: Seg Jul 23, 2007 12:37 pm
por WalterGaudério
Enviado: Qua Jul 25, 2007 1:59 pm
por talharim
Agora só falta os russos comprarem alguns Tucaninhos para usarem na Chechnya.
Enviado: Qua Jul 25, 2007 2:08 pm
por WalterGaudério
talharim escreveu:Agora só falta os russos comprarem alguns Tucaninhos para usarem na Chechnya.
E, principalente a Força Aérea do Sri Lanka comprar uns S Tucanos para combater a guerrilha Tâmil.
sds
Walter
Enviado: Qua Jul 25, 2007 2:16 pm
por Dieneces
Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.
Enviado: Qua Jul 25, 2007 2:26 pm
por AlbertoRJ
Dieneces escreveu:Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.
Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.
[]'s
Enviado: Qua Jul 25, 2007 2:35 pm
por Dieneces
projeto escreveu:Dieneces escreveu:Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.
Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.
[]'s
Quanto a ser a PT-6?
Enviado: Qua Jul 25, 2007 2:37 pm
por Wolfgang
Acho que é o /3, não?
Enviado: Qua Jul 25, 2007 2:42 pm
por WalterGaudério
projeto escreveu:Dieneces escreveu:Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.
Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.
[]'s
Báh!, mas desse detalhe não sabia.
Só falta dizer que tinha que ser fabricado ao sul do Equador
sds
Walter