Onde construir um novo aeroporto para desativar congonhas???
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Mensagens: 288
- Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
- Localização: Sorocaba - SP
- Contato:
Onde construir um novo aeroporto para desativar congonhas???
Onde construir um novo aeroporto para desativar congonhas???
Éssa é (e obviamente deve ser) a pergunta mais importante perante o ultimo aconteciemento aeronautico.
Gostaria de saber dos colegas onde imaginam que tal construção DEVE ser feita.
Éssa é (e obviamente deve ser) a pergunta mais importante perante o ultimo aconteciemento aeronautico.
Gostaria de saber dos colegas onde imaginam que tal construção DEVE ser feita.
Poder aquisitivo não é qualidade de vida
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Onde construir um novo aeroporto para desativar congonha
rslrdx escreveu:Onde construir um novo aeroporto para desativar congonhas???
Éssa é (e obviamente deve ser) a pergunta mais importante perante o ultimo aconteciemento aeronautico.
Gostaria de saber dos colegas onde imaginam que tal construção DEVE ser feita.
São Bernardo do Campo. Mas o aeroporto só será viável se for integrado com metrô aos demais aeroportos da terminal São Paulo, incluindo Viracopos, e ainda como estão dizendo , Santos. Se não tiver integração metroviária, ninguém vai querer sair de Congonhas.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mas santos nao é um meio longe?
Começamos uma OTA X Rio Frio versao tupiniquim
Começamos uma OTA X Rio Frio versao tupiniquim
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55254
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2751 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Einsamkeit escreveu:Mas santos nao é um meio longe?
Começamos uma OTA X Rio Frio versao tupiniquim
tás te a rir mas aqui já estão a fazer comparações entre a Portela e Congonhas
Ouvi que a diferença é que a pista da Portela é ligeiramente mais comprida que a de Comgonhas onde ocorreu o acidente.
Já agora, as ultimas noticias aqui referem que o piloto teria aterrado no "limite" do que seria aceitável e portnato mais á frente do que é habitual.
Alguém confirma?
Triste sina ter nascido português
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8968
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 530 vezes
chm0d escreveu:Patton escreveu:Isso foi o pior desatre area na historia do Brasil...nao acredito que quasi ningem esta comentando sobre isso.
Ninguem comentando??? existem 10 topicos relacionados... fora os sites de noticias... so se fala nisso.
Sem mais.
Se a gente não tah falando e ja tudo isso, imagina se estivessemos...
Um abraço e t+
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8968
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 530 vezes
- pt
- Sênior
- Mensagens: 3131
- Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
- Localização: Setubal - Portugal
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Congonhas precisa de uma pista maior, que tenha maior margem de segurança.
Uma das grandes vantagens de Congonhas é a proximidade com o centro de São Paulo e a facilidade em pegar transporte relativamente rápido.
É dificil encontrar um lugar onde não haja casas nas proximidades e que não fique demasiado longe. Caso contrário, a solução seria fechar congonhas e transferir mais trafego para Guarulhos, e para fazer isso era preciso igualmente muita obra.
Uma das soluções, que também é cara e exige mudar gente do lugar, é a construção de uma pista maior.
Porque o aeroporto está colocado numa colina, a única solução é fazer qualquer coisa como isto:
Aeroporto Internacional do Funchal (ilha da Madeira)
Claro que também sería necessário fazer os pequenos canais de escoamento para evitar a aquaplanagem.
Uma das grandes vantagens de Congonhas é a proximidade com o centro de São Paulo e a facilidade em pegar transporte relativamente rápido.
É dificil encontrar um lugar onde não haja casas nas proximidades e que não fique demasiado longe. Caso contrário, a solução seria fechar congonhas e transferir mais trafego para Guarulhos, e para fazer isso era preciso igualmente muita obra.
Uma das soluções, que também é cara e exige mudar gente do lugar, é a construção de uma pista maior.
Porque o aeroporto está colocado numa colina, a única solução é fazer qualquer coisa como isto:
Aeroporto Internacional do Funchal (ilha da Madeira)
Claro que também sería necessário fazer os pequenos canais de escoamento para evitar a aquaplanagem.
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
- Localização: Salvador / BA
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Sobre esse tema já houve uma possibilidade levantada tempo atrás
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8790&highlight=viracopos
Ainda creio que construir um 3º aeroporto em SP desnecessário e o dinheiro seria melhor empregado na otimização dos recursos aeroportuários existentes.
Congonhas tem que perder sua configuração atual de hub e se tornar aeroporto de destino final. Algo como existia antes do fim do DAC, deixa-lo em relacao a aviação comercial o atendimento de voos regionais do Estado de SP e da ponte aerea Rio-SP, e no meu ver, também ponte aerea Brasilia-SP.
Cumbica, com 3º terminal e uma nova pista, ganha capacidade para absorver os voos transferidos de Congonhas, portanto será necessário melhor o acesso viário ao aeroporto, e indubitavelmente, será necessário a construção do trem expresso ligando ao Centro. Essa sim uma obra urgente para o sistema aeroviário paulista.
Viracopos, para ser viabilizado como uma alternativa factível a aviação comercial tem que ganhar o Expresso Bandeirante ligando-o com o Centro e Garulhos.
Creio que os investimentos necessários (ampliação de Garulhos e metro, mas trem expresso SP-Campinas) são de montante semelhante a construção do 3º aeroporto, portanto é de avaliar qual traria o melhor beneficio global.
Outro ponto que já li mas não se vingou, seria o uso da BAST como aeroporto em convênio com a Infraero e/ou DAESP para atendimento a baixada santista.
[]´s
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8790&highlight=viracopos
Ainda creio que construir um 3º aeroporto em SP desnecessário e o dinheiro seria melhor empregado na otimização dos recursos aeroportuários existentes.
Congonhas tem que perder sua configuração atual de hub e se tornar aeroporto de destino final. Algo como existia antes do fim do DAC, deixa-lo em relacao a aviação comercial o atendimento de voos regionais do Estado de SP e da ponte aerea Rio-SP, e no meu ver, também ponte aerea Brasilia-SP.
Cumbica, com 3º terminal e uma nova pista, ganha capacidade para absorver os voos transferidos de Congonhas, portanto será necessário melhor o acesso viário ao aeroporto, e indubitavelmente, será necessário a construção do trem expresso ligando ao Centro. Essa sim uma obra urgente para o sistema aeroviário paulista.
Viracopos, para ser viabilizado como uma alternativa factível a aviação comercial tem que ganhar o Expresso Bandeirante ligando-o com o Centro e Garulhos.
Creio que os investimentos necessários (ampliação de Garulhos e metro, mas trem expresso SP-Campinas) são de montante semelhante a construção do 3º aeroporto, portanto é de avaliar qual traria o melhor beneficio global.
Outro ponto que já li mas não se vingou, seria o uso da BAST como aeroporto em convênio com a Infraero e/ou DAESP para atendimento a baixada santista.
[]´s
Editado pela última vez por Pedro Gilberto em Qui Jul 19, 2007 4:10 pm, em um total de 1 vez.
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
- pt
- Sênior
- Mensagens: 3131
- Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
- Localização: Setubal - Portugal
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Para aumentar a pista é necessário nivelar o terreno e não dá para "nivelar" com areia, pura e simplesmente ía cortar a Av. Washington Luis, entre outras.
Quem conhecer a zona sul de São Paulo sabe como é com avenidas congestionadas, seria uma tragédia com o corte de avenidas durante anos para fazer uma obra dessas. É no entanto possível construir suportes para extender a pista, mantendo o transito.
Quem conhecer a zona sul de São Paulo sabe como é com avenidas congestionadas, seria uma tragédia com o corte de avenidas durante anos para fazer uma obra dessas. É no entanto possível construir suportes para extender a pista, mantendo o transito.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Não tem muito jeito para Congonhas. É mantê-lo como aeroporto para aviação regional, principalmente ponte aérea Rio-SP e alguns vôos internacionais. É necessário desafogar aquele aeroporto.
O que não faz sentido é o aeroporto concentrar a maior parte dos vôos internacionais enquanto o destino final de 2/3 deles são o Rio de Janeiro.
São escalas muitas vezes desnecessárias que aumentam o tempo de viagem e congestionam o aeroporto.
O que não faz sentido é o aeroporto concentrar a maior parte dos vôos internacionais enquanto o destino final de 2/3 deles são o Rio de Janeiro.
São escalas muitas vezes desnecessárias que aumentam o tempo de viagem e congestionam o aeroporto.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu fecharia o Campo de Marte e mandava tudo o que tem lá para Congonhas, que viraria um aeroporto regional, com pouco trafego e aviões pequenos e tal. Ampliava a merda do Aeroporto de São José dos Campos (já tá tudo decidido, onde que vai ser e tal, mas o treco não anda). Distribuia os voos entre SJC, Viracopos, Guarulhos e o novo aeroporto aí...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)