Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14356 Mensagem por Ckrauslo » Ter Ago 14, 2018 7:37 pm

Túlio escreveu: Ter Ago 14, 2018 4:12 pm
Vinícius Almeida escreveu: Qui Ago 02, 2018 10:21 pm
Alguém sabe me explicar qual a necessidade de instruções de paraquedismo para servidores (mesmo que das equipes especiais) do sistema penitenciário?
Palavra que, ao ver, voltei porque não acreditei no que tinha lido. Que baita BESTEIRA, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Aliás, conheço pessoalmente gente da PC e BM com brevê de PQDT - a "asinha preta" - e nunca souberam me explicar para que serviria, o que diziam era sempre "sei lá, apareceu o Curso e fui fazer". Bombeiro ainda vai, pode ter que fazer SAR em área tipo (aqui no RS) o canyon do Itaimbezinho, muito difícil de chegar que não seja pelo ar (mas quem se perde por lá, como aqueles dois Escoteiros que, tempos depois, foram encontrados já mortos, consegue facinho), embora me pareça que, após dotar o Grupamento Aéreo só com heli (loooonga história que resultou no fim da AEROMOT e seus motoplanadores), não haja grande necessidade deste tipo de especialização na SegPub em geral, muito menos no SisPen...
Os PM daqui, são pqdt (COE) e tem até aeronave própria...
Eles dizem que é para operação em que só dá para chegar voando, mas de helicóptero não demoraria mais, e ou não tivesse autonomia para levarmos lá... Tipo operações em cidades que tu tem que pegar 7 dias de barco para chegar




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#14357 Mensagem por Túlio » Ter Ago 14, 2018 7:45 pm

Ckrauslo escreveu: Ter Ago 14, 2018 7:37 pm
Os PM daqui, são pqdt (COE) e tem até aeronave própria...
Eles dizem que é para operação em que só dá para chegar voando, mas de helicóptero não demoraria mais, e ou não tivesse autonomia para levarmos lá... Tipo operações em cidades que tu tem que pegar 7 dias de barco para chegar

Onde é "aqui", cupincha? Porque AQUI NO RS não tem justificativa... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14358 Mensagem por Ckrauslo » Ter Ago 14, 2018 7:49 pm

Túlio escreveu: Ter Ago 14, 2018 7:45 pm
Ckrauslo escreveu: Ter Ago 14, 2018 7:37 pm
Os PM daqui, são pqdt (COE) e tem até aeronave própria...
Eles dizem que é para operação em que só dá para chegar voando, mas de helicóptero não demoraria mais, e ou não tivesse autonomia para levarmos lá... Tipo operações em cidades que tu tem que pegar 7 dias de barco para chegar

Onde é "aqui", cupincha? Porque AQUI NO RS não tem justificativa... :wink: 8-]
Acre, já está com uns anos que moro aqui, e pensando por um lado, algumas cidades e vilas são de muito difícil acesso




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#14359 Mensagem por Túlio » Ter Ago 14, 2018 7:54 pm

Ckrauslo escreveu: Ter Ago 14, 2018 7:49 pm
Túlio escreveu: Ter Ago 14, 2018 7:45 pm


Onde é "aqui", cupincha? Porque AQUI NO RS não tem justificativa... :wink: 8-]
Acre, já está com uns anos que moro aqui, e pensando por um lado, algumas cidades e vilas são de muito difícil acesso

Ei, que tri, tenho parentes consanguíneos aí, cupincha, procures pelos Peixoto (só falta seres um :mrgreen: )!

E de fato, a realidade, pelo que me contaram, é BEM diferente da que tenho ao meu redor aqui...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14360 Mensagem por Ckrauslo » Ter Ago 14, 2018 9:14 pm

Túlio escreveu: Ter Ago 14, 2018 7:54 pm
Ckrauslo escreveu: Ter Ago 14, 2018 7:49 pm
Acre, já está com uns anos que moro aqui, e pensando por um lado, algumas cidades e vilas são de muito difícil acesso

Ei, que tri, tenho parentes consanguíneos aí, cupincha, procures pelos Peixoto (só falta seres um :mrgreen: )!

E de fato, a realidade, pelo que me contaram, é BEM diferente da que tenho ao meu redor aqui...
O estado tem uma comunidade gaúcha muito grande cupincha, eu não sou Peixoto não, rsrs...
Quanto a realidade daqui.
Ela é um pouco estranha, há quem defenda que as especializadas da PM treinam essas coisas para ajudarem em esforços de guerra, caso ocorra




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#14361 Mensagem por Túlio » Ter Ago 14, 2018 9:28 pm

Ckrauslo escreveu: Ter Ago 14, 2018 9:14 pm
O estado tem uma comunidade gaúcha muito grande cupincha, eu não sou Peixoto não, **...
Quanto a realidade daqui.
Ela é um pouco estranha, há quem defenda que as especializadas da PM treinam essas coisas para ajudarem em esforços de guerra, caso ocorra
Qual a dúvida, COMEÇOU com Gaúchos - ou achas que o véio Plácido de Castro, patrono da PM daí e do 4º BIS, era Carioca? :mrgreen: - e, portanto, é claro que quem saiu daqui é o nervo e o cerne daí. O índio, com outros Tauras, enjoou de passar o facão e degolar Boliviano e Peruano, era virem e dançarem, perderam regimentos inteiros pra tigrada. Aliás, o Brasil República só assumiu o Acre porque os caras eram tão sangue no zóio que já iam tomando conta da Bolívia inteira, azar de quem ficasse na frente, e isso pegava mal mesmo naquele tempo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14362 Mensagem por jambockrs » Qua Ago 15, 2018 1:18 pm

Meus prezados
Exército negocia a compra de viaturas blindadas italianas
Imagem

O Exército Brasileiro está em negociação com o Exército Italiano para a aquisição de 16 viaturas blindadas Iveco LMV "Lince" . Conforme dito no dia 11, durante entrevista o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, explicou que o investimento vai ser custeado pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF), no Rio de Janeiro, que irá desembolsar cerca de R$ 18 milhões do montante de R$ 1,2 bilhão que o gabinete recebeu do governo federal. Além das viaturas blindadas, o pacote inclui desde cursos operacionais indo até a manutenção dos mesmos. A previsão é que esses veículos cheguem ao País em outubro, praticamente menos de dois meses antes do término da intervenção no estado. Segundo o decreto presidencial, a intervenção no RJ irá até 31 de dezembro. Detalhe é que após o período, os blindados ficarão sob o comando do Comando Militar do Leste.

Fonte: Orbis Defense 13 ago 2018
Pô! Não poderiam ter comprado Guará ou Tupi? A indústria nacional projeta, com recursos próprios, a duras penas, veículos para tais missões. Na hora de comprar, o governo prefere veículos estrangeiros.(modo irônico on) Com estas atitudes a indústria nacional fica muito entusiasmada, com certeza (modo irônico off)




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#14363 Mensagem por Túlio » Qua Ago 15, 2018 2:11 pm

jambockrs escreveu: Qua Ago 15, 2018 1:18 pm Meus prezados
(...)
Pô! Não poderiam ter comprado Guará ou Tupi? A indústria nacional projeta, com recursos próprios, a duras penas, veículos para tais missões. Na hora de comprar, o governo prefere veículos estrangeiros.(modo irônico on) Com estas atitudes a indústria nacional fica muito entusiasmada, com certeza (modo irônico off)
Na verdade o Mestre @Paulo Bastos explicou a diferença... :wink: 8-]


viewtopic.php?f=3&t=18975




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 353
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#14364 Mensagem por Vinícius Almeida » Sáb Nov 03, 2018 4:19 am

É, meus amigos, tendo em vista os últimos treinamentos da polícia, pelo jeito são verdadeiras aquelas informações sobre um possível resgate das lideranças do PCC dos presídios de segurança máxima paulistas (inclusive com uso de blindados, helicópteros, armamento pesado e mercenários estrangeiros).

https://www.instagram.com/p/BpsjZNiB0wg/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14365 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 03, 2018 12:31 pm

O Brasil tem 8,5 milhões de km2 e os caras colocaram presídios de segurança máxima nas esquinas dos maiores centros populacionais.
Coisas do Brasil.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Centauro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:15 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14366 Mensagem por Centauro » Sáb Nov 03, 2018 12:48 pm

Pelo contrario FCarvalho, os presídios mais perigosos de São Paulo estão aqui no estramo oeste, em cidades que não chegam há 100.000 habitantes, a região que só aparece em destaque quando tem conflitos com o MST ou rebeliões e tentativas de resgate.

A movimentação das forças de segurança está grande, com Rota, Choque com blindado, GATE, Cavalaria, Força Tática e apoio aéreo, o aeroporto de Presidente Venceslau que fica a +ou- 1000 metros do presidio teve a pista interditada com carros e motos.




“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14367 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 03, 2018 12:53 pm

Hã... ao invés de toda essa movimentação policial ostensiva, não seria mais simples encontrar e desbaratar os executores e planejado res dessas supostas ações antes de fazerem qualquer coisa?
Ou o setor de inteligência das policias saiu de férias e não avisou ninguém?

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14368 Mensagem por Zelhos » Sáb Nov 03, 2018 2:25 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Nov 03, 2018 12:53 pm Hã... ao invés de toda essa movimentação policial ostensiva, não seria mais simples encontrar e desbaratar os executores e planejado res dessas supostas ações antes de fazerem qualquer coisa?
Ou o setor de inteligência das policias saiu de férias e não avisou ninguém?

Abs
Claro que não, essa é a velha conversa do sociólogo de "investigar para não combater".

Primeiro que no Brasil só é crime quando o fato é consumado, a polícia não pode prender por planejar, se prender, vai ser por porte de arma, quadrilha ou coisa menor. Segundo que, se fosse simples assim monitorar, rastrear e conter ameaças, os EUA já teriam acabado com todos os terroristas que não são conveniente para eles, o que custou para eles matar o Bin Laden? O trabalho de inteligência existe, mas não por isso passou a ser permitido levar shampoo na bagagem do avião.




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14369 Mensagem por Zelhos » Sáb Nov 03, 2018 2:28 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Nov 03, 2018 12:31 pm O Brasil tem 8,5 milhões de km2 e os caras colocaram presídios de segurança máxima nas esquinas dos maiores centros populacionais.
Coisas do Brasil.

Abs
É que o preso tem "o direito garantido" de cumprir pena perto da família, claro que o melhor é construir a cadeia no arquipélago de São Pedro e São Paulo, mas as comissões de "direitos humanos" não permitem.




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14370 Mensagem por Matheus » Sáb Nov 03, 2018 4:08 pm

Aqui no RS aconteceu algo bizarro. O judiciário mandou trazer de volta os mais perigosos líderes criminais do Estado que estavam em presídios federais, pq os familiares não estavam conseguindo visitar... Ah vá se ferrar! Judiciário garantista mais preocupado com o bem estar do bandido que da sociedade.




Editado pela última vez por Matheus em Sáb Nov 03, 2018 8:04 pm, em um total de 1 vez.
Responder