Avião com 22 pessoas desaparece no Camboja

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Avião com 22 pessoas desaparece no Camboja

#1 Mensagem por jambockrs » Qui Jun 28, 2007 1:29 am

Meus prezados:
Segunda, 25 de junho de 2007, 06h33 Atualizada às 09h02
Avião turístico desaparece no Camboja com 22
Um avião com 13 sul-coreanos, três checos e quatro tripulantes desapareceu nesta segunda-feira das telas do radar no Camboja, disseram autoridades. "Tememos que o avião pode ter se acidentado nesta manhã", declarou Nhim Vanda, diretor do Comitê Nacional de Desastres. "Estou andando pela selva neste momento, procurando pelo local do acidente, mas não achei nada ainda."
O AN-24, operado pela empresa PMT Air, seguia de Siem Reap para o balneário de Sihanoukville quando desapareceu no final da manhã, segundo autoridades aéreas. Uma representante do setor, que pediu para não ser identificado, disse que acreditava que o avião caiu em uma área montanhosa perto de Kampot.
Kampot fica a 130 km sudoeste da capital cambojana Phnom Penh. Vôos entre Siem Reap, que abriga o famoso complexo de Angkor Wat, e Sihanoukville foram retomados em janeiro de 2007, depois de um longo intervalo durante a guerra civil no Camboja.
O país atraiu mais de 1,7 milhão de turistas no ano passado, a maioria com destino a Angkor Wat.
fonte: Reuters / Terra
Localizada a aeronave
Avião com turistas caiu e 22 morreram, dizem autoridades
Aeronave havia sumido das telas de radar no Camboja, na Ásia.
Fontes oficiais afirmaram que 17 passageiros eram turistas.
O avião com turistas que havia desaparecido dos radares nesta segunda-feira (25) foi encontrado no meio da selva, no Camboja, país localizado no sudeste da Ásia, entre o Vietnã, Laos e a Tailândia. Segundo uma fonte oficial da aviação local, as 22 pessoas morreram.
O bimotor, um AN-24 de fabricação soviética e de propriedade da companhia PNT, fazia o vôo de Siem Reap, no noroeste do país, e seu destino era Sihanoukville, no litoral sul.
Segundo informações oficiais, 13 passageiros eram da Coréia do Sul, três da República Tcheca e um era russo. Havia ainda cinco tripulantes. Os nomes não foram divulgados.
A aeronave caiu entre as montanhas de Kamchay e Bokor, na província de Kampot, que fica cerca de 130 quilômetros da capital, Phnom Penh. Ainda não foi divulgado o que fez o avião cair.
"Já enviei quatro ambulâncias para o local do acidente", afirmou o governador de Kampot, Thach Khorn, para a agência de notícias "Reuters".
O Ministério do Exterior da Coréia do Sul confirmou que havia 13 cidadãos do país no vôo.
fonte: G1
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder