MIG 29/35 news

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36291
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: MIG 29/35 news

#331 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 28, 2017 12:21 am

Uma solução lógica e consequente para quem já é um operador de longa data de material "soviético" como os Mig-29.
Boa sorte e boas compras para eles.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: MIG 29/35 news

#332 Mensagem por Bolovo » Sex Set 01, 2017 10:56 pm

pod T220

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: MIG 29/35 news

#333 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Set 02, 2017 2:41 pm

juarez castro escreveu:
Justin Case escreveu:Olá.

Custo a acreditar que os americanos tenham oferecido bom nível de TOT, devido às restrições legais que têm que atender.
Algum outro fator deve ter sido considerado para que fosse incluído no short-list um candidato americano e descartado o russo.
Abraços,

Justin
Cel., se eles não tivesse concordado não estariam no short list, eu sei que o senhor sabe disto melhor do que eu.
O Rafale idem, e observe que o Santiago postou n vezes aqui uma quantidade de itens americanos que compõe a célula do Rafale e dependeria da sinal verde da Casa Branca e o Rafale estava também no short list, porque seguramente a Dassault conseguiu o ok.
Cel, eu acho que em especial o senhor, eu e outros que foram da "casa" mesmo que nossos "queridos e preferidos" não foram escolhidos temos que botar um ponto final neste quadro de lamúrias e bola para frente. Tenho sérias dúvidas do bom andamento do NG e tenho ainda mais dúvidas sobre os custos finais, torço para que dê tudo certo, porque se não estaremos fud.... e mal pagos.

G abraço
Juarez, você pode não gostar de equipamentos russos e ser fã dos equipamentos americanos, até por ter trabalhado com eles e saber que a logística deles é muito boa, etc.

Mas me responda às seguintes perguntas:

Recusaram o Su-35 alegando que os russos não transferem tecnologias.
Colocaram um caça AMERICANO, que o mundo INTEIRO sabe que não transferem tecnologias.

Entre as desculpas falaram que seria um pesadelo logística.
Colocaram um caça FRANCÊS, que o mundo INTEIRO sabe que seria um pesadelo logístico.

Outra desculpa é que o Alcance da aeronave (Su-35) é ruim.
Colocaram um MONOMOTOR LEVE, que o mundo INTEIRO sabe que terá desempenho alcance x carga paga inferior aos bimotores mais pesados.

O Mangabeira Unger estava costurando uma parceria estratégica para o Brasil participar do Pak-Fa (Atual Su-57).
O Saito disse que não conhecia, que não existia.
Mas colocaram na short-list e ainda elegeram vencedor um caça que TAMBÉM não existia.

São desculpas ridículas e esfarrapadas.

Para mim, por questões ideológicas e de alinhamento, a alta cupula da FAB não queria que o PT comunista escolhesse um caça da antiga União Soviética comunista. E o Brasil se tornasse para o lado negro da força.

Colocaram um caça caríssimo de adquirir e operar.
Um com coleira de adamantium e ZERO tot.
E um em desenvolvimento de menor porte, que envolvia maiores riscos, prazos e performance menor.
TUDO para não colocarem um caça VERMELHO no páreo.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37909
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: MIG 29/35 news

#334 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 07, 2017 11:27 am

Luís Henrique escreveu:
juarez castro escreveu:
Estava tudo bem até aqui... caça caríssimo de adquirir e operar? O Gripen?!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: MIG 29/35 news

#335 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Set 07, 2017 2:18 pm

Cabeça, deixa eu tentar explicar:
Luís Henrique escreveu: Colocaram um caça caríssimo de adquirir e operar. - Rafale
Um com coleira de adamantium e ZERO tot. - F-18
E um em desenvolvimento de menor porte, que envolvia maiores riscos, prazos e performance menor. - Gripen
TUDO para não colocarem um caça VERMELHO no páreo.
Isso tudo, claro, na visão do Luis Henrique.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: MIG 29/35 news

#336 Mensagem por Luís Henrique » Qui Set 07, 2017 7:07 pm

cabeça de martelo escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Estava tudo bem até aqui... caça caríssimo de adquirir e operar? O Gripen?!

Não. Rafale.

O Marechal explicou por mim. :D

Minha opinião é baseada nas DESCULPAS.

O Saito disse que não conhecia Pak-Fa nenhum. Tirou um sarro porque não existia.
Mas colocaram o Gripen NG na shortlist e no fim compraram ele.

Também criticaram o alcance do Su-35 como sendo ruim.
Mas colocaram 3 na shortlist com alcance INFERIOR ao Su-35, inclusive um de porte LEVE, o Gripen.

Criticaram a logística problemática e custosa do Su-35. Mas nem fizeram uma avaliação direito.
Nem voaram a aeronave. Leram apenas um RFI. E concluíram um monte de baboseiras.
E colocaram a Rainha de Hangar, o Rafale na shortlist.

Criticaram que os russos não transferem tecnologias. Não esperaram a assinatura do acordo estratégico.
Fecharam os olhos para o que ocorreu na Índia e na China, Su-30 montados sob licença, etc.
E colocaram na shortlist um caça AMERICANO, o Super Hornet. Que todo mundo sabe que a tot é ZERO.

Enfim, as desculpas para a exclusão do Su-35 no projeto FX2, para quem conhece um pouco do assunto, parecem uma PIADA.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: MIG 29/35 news

#337 Mensagem por Penguin » Sex Set 08, 2017 2:07 pm

Luís Henrique escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Estava tudo bem até aqui... caça caríssimo de adquirir e operar? O Gripen?!

Não. Rafale.

O Marechal explicou por mim. :D

Minha opinião é baseada nas DESCULPAS.

O Saito disse que não conhecia Pak-Fa nenhum. Tirou um sarro porque não existia.
Mas colocaram o Gripen NG na shortlist e no fim compraram ele.

Também criticaram o alcance do Su-35 como sendo ruim.
Mas colocaram 3 na shortlist com alcance INFERIOR ao Su-35, inclusive um de porte LEVE, o Gripen.

Criticaram a logística problemática e custosa do Su-35. Mas nem fizeram uma avaliação direito.
Nem voaram a aeronave. Leram apenas um RFI. E concluíram um monte de baboseiras.
E colocaram a Rainha de Hangar, o Rafale na shortlist.

Criticaram que os russos não transferem tecnologias. Não esperaram a assinatura do acordo estratégico.
Fecharam os olhos para o que ocorreu na Índia e na China, Su-30 montados sob licença, etc.
E colocaram na shortlist um caça AMERICANO, o Super Hornet. Que todo mundo sabe que a tot é ZERO.

Enfim, as desculpas para a exclusão do Su-35 no projeto FX2, para quem conhece um pouco do assunto, parecem uma PIADA.
Luis, vc não cansa dessa chorumela...

A Rússia nunca incluiu o PAK-FA na proposta do Su-35 do FX2. Logo, a FAB oficialmente desconhecia o PAK-FA mesmo.

A logística de algo pode ser muito bem avaliada apenas tendo acesso às informações certas. Por exemplo, informações sobre como a manutenção está planejada, quais os custos e prazos envolvidos etc. Com base em um conjunto extenso de informações relacionadas a esse assunto e outros (RFI), pode-se muito bem descartar algo com segurança.

Dizem as más línguas que o Rafale no SL foi uma imposição de NJ/Governo.

Os russos não precisaram de mais acordos estratégicos para fazer uma simples proposta (além dos que já tinham com o Brasil). Tanto é assim que eles fizeram a proposta e no prazo! Aliás, os russos nunca reclamaram disso. Se vc tiver alguma evidencia em contrário...
SE eles tivessem vencido o FX2, poderiam nesse caso, fazer o Acordo adicional que preferissem com o Brasil. Foi isso que a Suécia fez e que os EUA fariam caso o SH vencesse.

Tanto EUA como Rússia têm casos de fabricação de seus caças sob-licença por terceiros países:
F-16: Turquia, Japão (F-2), Holanda, Bélgica, Dinamarca, Coréia do Sul
F-15: Japão
Su-30: China e India
Isso não quer dizer muito para o Brasil, pois cada país é um caso.

O Su-35 foi excluido da mesma forma como o Typhoon e o F-16!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: MIG 29/35 news

#338 Mensagem por Bolovo » Qua Set 13, 2017 12:41 pm

Os russos começaram as operações com o MiG-29SMT na Síria.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: MIG 29/35 news

#339 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 13, 2017 6:20 pm

Triste, mas a era dos MiG-29 na Rússia está terminando. Se não me engano, sobraram apenas uns 2 esquadrões de MiG-29, sendo quase todas as células formadas pelo SMT. Estão sendo substituídos pelo Su-30SM na maioria das bases.

E quanto ao MiG-35, deverá ser feita uma compra estritamente política, de cerca de 24 unidades, sem que necessariamente a VVS tenha verificado uma necessidade genuína, mas sim para alavancar as vendas externas.


abraços




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: MIG 29/35 news

#340 Mensagem por Luís Henrique » Qui Set 14, 2017 12:06 am

Brasileiro escreveu:Triste, mas a era dos MiG-29 na Rússia está terminando. Se não me engano, sobraram apenas uns 2 esquadrões de MiG-29, sendo quase todas as células formadas pelo SMT. Estão sendo substituídos pelo Su-30SM na maioria das bases.

E quanto ao MiG-35, deverá ser feita uma compra estritamente política, de cerca de 24 unidades, sem que necessariamente a VVS tenha verificado uma necessidade genuína, mas sim para alavancar as vendas externas.


abraços
Aonde encontrou essas informações??

A última vez que pesquisei os russos tinham vários esquadrões de mig-29.

E já li que o número de MiG-35 pode chegar em 170.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: MIG 29/35 news

#341 Mensagem por Arariboia » Qui Set 14, 2017 11:37 am

Luís Henrique escreveu:
Brasileiro escreveu:Triste, mas a era dos MiG-29 na Rússia está terminando. Se não me engano, sobraram apenas uns 2 esquadrões de MiG-29, sendo quase todas as células formadas pelo SMT. Estão sendo substituídos pelo Su-30SM na maioria das bases.

E quanto ao MiG-35, deverá ser feita uma compra estritamente política, de cerca de 24 unidades, sem que necessariamente a VVS tenha verificado uma necessidade genuína, mas sim para alavancar as vendas externas.


abraços
Aonde encontrou essas informações??

A última vez que pesquisei os russos tinham vários esquadrões de mig-29.

E já li que o número de MiG-35 pode chegar em 170.
A Russia possui na linha de frente 50 Mig-29 SMT mais uns 30 MIG-29S + 12 MIG-29S na Arménia.
O resto em unidades de treinamento




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36291
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: MIG 29/35 news

#342 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 15, 2017 10:35 pm

Vida longa à dinastia FULCRUM :!: :!: :!: :twisted: 8-]

Imagem

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: MIG 29/35 news

#343 Mensagem por Bolovo » Sex Set 15, 2017 10:40 pm

Luís Henrique escreveu:
Brasileiro escreveu:Triste, mas a era dos MiG-29 na Rússia está terminando. Se não me engano, sobraram apenas uns 2 esquadrões de MiG-29, sendo quase todas as células formadas pelo SMT. Estão sendo substituídos pelo Su-30SM na maioria das bases.

E quanto ao MiG-35, deverá ser feita uma compra estritamente política, de cerca de 24 unidades, sem que necessariamente a VVS tenha verificado uma necessidade genuína, mas sim para alavancar as vendas externas.


abraços
Aonde encontrou essas informações??

A última vez que pesquisei os russos tinham vários esquadrões de mig-29.

E já li que o número de MiG-35 pode chegar em 170.
Em vermelho são unidades de combate, em azul de treinamento. Bom frisar que uma das unidades de combate, a de Kursk/Khalino, já está recebendo o Su-30SM.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: MIG 29/35 news

#344 Mensagem por EDSON » Qua Set 27, 2017 9:48 am

Novos para o Egito.

Imagem




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: MIG 29/35 news

#345 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 27, 2017 7:12 pm

EDSON escreveu:Novos para o Egito.

Imagem
Nossa. Esse caça ficou muito bonito.

Top demais.

Um caça muito rápido, extremamente ágil, radar moderno, IRST, armamentos modernos, multimissão.
E o MELHOR por menos de U$ 50 milhas a unidade.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder