VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: VENEZUELA

#10111 Mensagem por gabriel219 » Seg Fev 19, 2024 7:39 am

knigh7 escreveu: Seg Fev 19, 2024 1:13 am Israel suspendeu as exportações militares para a Colômbia em outrubro do ano passado depois que o Gustavo Petro disse que eles estavam procedendo como os nazistas contra os palestinos:

Imagem

https://apnews.com/article/colombia-isr ... c1d32ede28

Não sei se irão proceder o mesmo com o Brasil. Espero que não, pois se fizerem, estamos ferrados.

Eu assisti a entrevista do presidente da CONIB (Confederação Israelita do Brasil) para a Record. Ele frisou que a fala do Lula não foi uma ação isolada. Ele vem tomando ações contrárias a Israel.
Acho que me expressei mal, mas me refiro às atuações já existentes no mercado Brasileiro, eles nunca desfazem negócios feitos. O problema será quanto à novos negócios!

Ainda não duvido nada do pinguço fazer a trip dele - que basicamente é isso, inexistem viagens diplomáticas - lá pelo Paquistão e falar que a Kashimira é do Paquistão e que os Indianos estão errados.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: VENEZUELA

#10112 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 19, 2024 12:39 pm

Dificilmente os negócios israelenses na seara da defesa no Brasil serão afetados por estas falas do PR, dentre outras ações de cunho ideológico do governo atual, visto que estão cientes da agenda do partido do governo, a qual o PR tem demandas para dar conta junto a ala mais birrenta do partido.

Ademais, os israelenses também estão bem cientes do quanto o PR atual é alheio e totalmente incapaz de saber fazer diferença entre política, ideologia e diplomacia.

Esse povo está no Brasil há mais de 10 anos no setor de defesa, e outros, e já viram este filme. Com certeza o pessoal aqui mantém as suas matrizes muito bem informadas sobre os descalabros da política e dos políticos no país.

Negócios em defesa são sempre políticos, e não se pode misturar as coisas. Governos passam, mas os negócios ficam aí para muito além deles. Inclusive suas consequências.

Por agora, o que se tem é a compra dos Spike LR, que ainda não se confirmou e depende, salvo engano, de liberação da verba para ser definida, e a concorrência da VBCOAP SR. O que mais houver são projetos e negócios já consolidados e que não serão afetados, visto estarem em desenvolvimento e com recursos referenciados no orçamento.

Aliás, suponho que o MD consiga fazer com que o PR não arrume mais problemas, e nem motivos, para brigas com a caserna. Todo mundo sabe que para isso hoje em dia não precisa muita coisa.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: VENEZUELA

#10113 Mensagem por gabriel219 » Seg Fev 19, 2024 12:51 pm

Futuras compras sim, com toda certeza, pois ao invés de tentar remediar, o GF Brasileiro está dobrando a aposta e piorando, está até soltando a PF pra cima da oposição pra ver se tapa as manchetes.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: VENEZUELA

#10114 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 20, 2024 1:25 am

Se a coisa toda degringolar para além deste mês, pode afetar com certeza a VBCOAP SR, e elimina na prática o ATMOS da "concorrência", e deixa o EB na mão, e com menos ainda opções ainda, vide a merda feita ao escrever os RO para esta viatura, eliminando na prática 90% dos obuseiros AP SR que existem no mundo.

Por outro lado pode favorecer eventualmente a proposta da CSD\Denel, e seu apelo nacional. Como o EB vai escolher uma proposta que ele mesmo deixa de fora, segundo os próprios requisitos, e não gerar um problema jurídico a si com os demais concorrentes é que vamos ver. Mas sempre existe a opção de cancelar tudo, fazer uma compra direta, e tacar o f...-se em todo mundo. Políticos adoram fazer isso quando estão encurralados e não veem formas de se omitir das responsabilidades.

A compra dos Spike LR, que ainda nem comprados de fato, presume-se, pode ser colocada em banho maria até as coisas se acalmarem e ambos os lados pararem resolverem suas diferenças. Ou o EB pode ser ver "obrigado" a olhar outras opções no mercado que não sejam vetadas pelo MD\governo. Os turcos e árabes estão aí em boa hora. Aliás, isto pode ser muito bom para o avanço do MSS 1.2 que deve ser totalmente revisto em novas versões.

No fim, o pessoal do abafa vai dar um jeito de por panos mornos nestas rusgas e deixar aquietar os mais exaltados. Os interesses da indústria de defesa israelense por aqui passa da casa do bilhão em médio e longo prazo, além do que ela já possui. Arriscar perder parte ou tudo isso em função de querelas político-ideológicas seria no mínimo muita falta de bom senso. E isso, eu creio que os israelenses tem de sobra, e a duras penas.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: VENEZUELA

#10115 Mensagem por prometheus » Sex Mar 01, 2024 7:36 pm

Ou seja, não valeu de nada a reunião...





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: VENEZUELA

#10116 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 02, 2024 3:27 am

Reunião para fazer self e dar satisfação aos companheiros em Brasília.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: VENEZUELA

#10117 Mensagem por prometheus » Qua Mar 06, 2024 6:22 pm









Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: VENEZUELA

#10118 Mensagem por gabriel219 » Qua Mar 06, 2024 6:49 pm

Cara fala desse arrombado causa um problema diplomático. Nem o Bolsonaro bêbado, cheirado e com dedo no cu conseguiria ser tão bom assim, parabéns!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#10119 Mensagem por Túlio » Qua Mar 06, 2024 10:48 pm

gabriel219 escreveu: Qua Mar 06, 2024 6:49 pm Cara fala desse arrombado causa um problema diplomático. Nem o Bolsonaro bêbado, cheirado e com dedo no cu conseguiria ser tão bom assim, parabéns!
Pior que este castelhano também não é flor que se cheire, só perguntar pros tugas do DB: se o deixassem fazer na terra dele o que o Girafales faz na Venezuela nem ia pensar duas vezes...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: VENEZUELA

#10120 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 07, 2024 7:12 am

Túlio escreveu: Qua Mar 06, 2024 10:48 pm
Pior que este castelhano também não é flor que se cheire, só perguntar pros tugas do DB: se o deixassem fazer na terra dele o que o Girafales faz na Venezuela nem ia pensar duas vezes...
Foda-se se o cara é ou não, é simplesmente algo que não deveríamos nos meter e ficar na nossa, ao menos publicamente. Tá comprando briga com meio mundo de graça, sem ganhar nada em troca.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: VENEZUELA

#10121 Mensagem por J.Ricardo » Dom Mar 10, 2024 10:58 pm

Na cabeça do Lula e dos acefalos que o acompanham, ele esta predestinado a se o próximo secretário da ONU ou uma espécio de líder mundial, é coisa de cleptomaniaco, por isso essa insistência em se meter em tudo o que é problema, ele acha que é uma espécie de Messias.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: VENEZUELA

#10122 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 26, 2024 12:32 pm

A brincadeira está ficando cada vez mais legal.
O congresso venezuelano aprovou por unanimidade, como não poderia deixar de ser, a criação do vigessimo estado do país... na Guiana.
E deram de ombros para todos os "acordos" firmados até o momento com aquele país, com o Brasil a tira colo, sobre não fazer nada que deixasse a situação mais complicada.
Por aqui em terras tupiniquins esse assunto já deixou de ser o modismo da hora, substituídos pelas idas e vindas de políticos em território alheio dentro do país e os desmandos do judiciário, que agora cismou que é o governador geral desta capitania.
Bola pra frente que atrás vem gente.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: VENEZUELA

#10123 Mensagem por prometheus » Ter Mar 26, 2024 6:31 pm

FCarvalho escreveu: Ter Mar 26, 2024 12:32 pm A brincadeira está ficando cada vez mais legal.
O congresso venezuelano aprovou por unanimidade, como não poderia deixar de ser, a criação do vigessimo estado do país... na Guiana.
E deram de ombros para todos os "acordos" firmados até o momento com aquele país, com o Brasil a tira colo, sobre não fazer nada que deixasse a situação mais complicada.
Por aqui em terras tupiniquins esse assunto já deixou de ser o modismo da hora, substituídos pelas idas e vindas de políticos em território alheio dentro do país e os desmandos do judiciário, que agora cismou que é o governador geral desta capitania.
Bola pra frente que atrás vem gente.
Era questão de tempo até que conflitos surgissem aqui, EUA está perdendo a hegemonia... Melhor Braza ganhar tempo e focar em si mesmo... Qualquer coisa melhor deixar os vizinhos se matarem, a integridade é mais importante...




Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: VENEZUELA

#10124 Mensagem por prometheus » Ter Mar 26, 2024 6:40 pm

Pqp pqp pqp. 🤦🤦🤦





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#10125 Mensagem por Túlio » Ter Mar 26, 2024 7:41 pm

prometheus escreveu: Ter Mar 26, 2024 6:40 pm Pqp pqp pqp. 🤦🤦🤦


Dois pontos:

:arrow: Os caras xingam o Itamaraty e o acusam de cumprir ordens de DC;

:arrow: Os caras elogiam e agradecem o atual PR (chefe máximo do mesmo Itamaraty).

Só faltaram as enfermeiras dizendo que "uma coisa não tem nada a ver com a outra". [003] [003] [003] [003]






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder