VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chris

Re: VENEZUELA

#7291 Mensagem por chris » Qua Jun 28, 2017 12:18 pm

Matheus escreveu:Venezuela é o paraíso, inclusive o Cris tá querendo uma passagem só de ida para lá, para apoiar la revolucion. Parece até que o passarinho com o espírito do Chvez fala com o Cris tb...

Matheus, paraíso é o Brasil onde estamos... afinal temos o prazer e a felicidade de sermos dominados pelos EUA.

Deixa eu te explicar uma coisa, já que lhe falta QI para entender, o que exatamente aconteceu na Venezuela. Vamos por partes:

1- Antes do Chavez, a Venezuela era um país subdesenvolvido, governada e dominada pelos EUA e pela elite venezuelana subserviente, igualzinho aqui no Brasil; as empresas dos EUA exploravam e lucravam com o petróleo venezuelano e o povo da venezuela não via a cor desse dinheiro;

2- Entra o Chavez, que se elege presidente e tenta devolver o dinheiro a quem ele pertence de direito: o povo venezuelano.

3- O império, obviamente, reage e inicia o processo que perdura até hoje: demonização do Chavez na imprensa, cooptação dos idiotas da classe média, todos iguais a você, para lutarem contra a Venezuela e a favor dos EUA; bloqueios e sabotagens econômicas, ações da CIA, etc;

4- Chavez resiste e permanece no poder, mesmo após inúmeros ataques e tentativas de golpe de estado; mesmo após sua morte, Chavez deixou as instituições venezuelanas preparadas para o combate ao Império;

5- Com a queda do preço do petróleo, a Venezuela passa a sentir a crise, junto com o recrudescimento do ataque econômico e das ações da CIA, que tem na oposição venezuelana o seu fiel escudeiro defensor dos interesses norte-americanos na Venezuela;

6- Como eu já expliquei: quem reage a um assalto, quem reage ao Império, sofre retaliações e é exatamente isso que está acontecendo na Venezuela. Lá, não é um paraíso, é apenas um país de terceiro mundo que estava usando o petróleo para tentar sair da situação precária em que se encontrava e hoje vive em clima de guerra contra uma superpotência mastodôntica, que não aceita isso e que quer dominar o país que possui a maior reserva de petróleo comprovada do mundo e está bem mais próximo aos EUA do que o Oriente Médio. Simples assim.

Entendeu, ou quer que eu desenhe?

chris




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

Re: VENEZUELA

#7292 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 28, 2017 1:54 pm

Nisto tudo esqueceste os ataques aos media com a nacionalização/fecho de muita coisa. Esqueceste das mudanças legislativas para eliminar a oposição. Esqueceste das decisões estupidas que eles tiveram que têm paralisado a economia no seu todo. Um país que não tem sequer para comer, é um estado falhado.

Podes dizer o que quiseres, mas o Brasil com todos os problemas que tem (e são muitos), está noutro patamar, por aí à comida nos hipermercados, à remédios nas farmácias, há uma sociedade funcional.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: VENEZUELA

#7293 Mensagem por nveras » Qua Jun 28, 2017 1:56 pm

chris escreveu:
Matheus escreveu:Venezuela é o paraíso, inclusive o Cris tá querendo uma passagem só de ida para lá, para apoiar la revolucion. Parece até que o passarinho com o espírito do Chvez fala com o Cris tb...

Matheus, paraíso é o Brasil onde estamos... afinal temos o prazer e a felicidade de sermos dominados pelos EUA.

Deixa eu te explicar uma coisa, já que lhe falta QI para entender, o que exatamente aconteceu na Venezuela. Vamos por partes:

1- Antes do Chavez, a Venezuela era um país subdesenvolvido, governada e dominada pelos EUA e pela elite venezuelana subserviente, igualzinho aqui no Brasil; as empresas dos EUA exploravam e lucravam com o petróleo venezuelano e o povo da venezuela não via a cor desse dinheiro;

2- Entra o Chavez, que se elege presidente e tenta devolver o dinheiro a quem ele pertence de direito: o povo venezuelano.

3- O império, obviamente, reage e inicia o processo que perdura até hoje: demonização do Chavez na imprensa, cooptação dos idiotas da classe média, todos iguais a você, para lutarem contra a Venezuela e a favor dos EUA; bloqueios e sabotagens econômicas, ações da CIA, etc;

4- Chavez resiste e permanece no poder, mesmo após inúmeros ataques e tentativas de golpe de estado; mesmo após sua morte, Chavez deixou as instituições venezuelanas preparadas para o combate ao Império;

5- Com a queda do preço do petróleo, a Venezuela passa a sentir a crise, junto com o recrudescimento do ataque econômico e das ações da CIA, que tem na oposição venezuelana o seu fiel escudeiro defensor dos interesses norte-americanos na Venezuela;

6- Como eu já expliquei: quem reage a um assalto, quem reage ao Império, sofre retaliações e é exatamente isso que está acontecendo na Venezuela. Lá, não é um paraíso, é apenas um país de terceiro mundo que estava usando o petróleo para tentar sair da situação precária em que se encontrava e hoje vive em clima de guerra contra uma superpotência mastodôntica, que não aceita isso e que quer dominar o país que possui a maior reserva de petróleo comprovada do mundo e está bem mais próximo aos EUA do que o Oriente Médio. Simples assim.

Entendeu, ou quer que eu desenhe?

chris
Muda o tópico mas a dssculpa é a mesma. Culpar o império d norte pela incompetência latina. Só falta dizer que quem provocou a lava jato pra gente se afundar na merda foram os USA e não a OAS, Odebrecht, Petrobrás, JBS, todas estrangeiras. :twisted: :twisted:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60649
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#7294 Mensagem por Túlio » Qua Jun 28, 2017 1:58 pm

cabeça de martelo escreveu:Nisto tudo esqueceste os ataques aos media com a nacionalização/fecho de muita coisa. Esqueceste das mudanças legislativas para eliminar a oposição. Esqueceste das decisões estupidas que eles tiveram que têm paralisado a economia no seu todo. Um país que não tem sequer para comer, é um estado falhado.

Podes dizer o que quiseres, mas o Brasil com todos os problemas que tem (e são muitos), está noutro patamar, por aí à comida nos hipermercados, à remédios nas farmácias, há uma sociedade funcional.
Cupincha véio, não leste o texto da maneira certa: tentes fazê-lo imaginando como seria uma edição das Seleções do Reader's Digest dos anos 50/60 mas AO CONTRÁRIO? Risada garantida! :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6180
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: VENEZUELA

#7295 Mensagem por Matheus » Qua Jun 28, 2017 2:34 pm

Um viva ao desenvolvimento e a distribuição de renda trazida pela revolucion, um viva a paz reinante e a liberdade bolivariana.




chris

Re: VENEZUELA

#7296 Mensagem por chris » Qua Jun 28, 2017 5:49 pm

nveras escreveu: Muda o tópico mas a dssculpa é a mesma. Culpar o império d norte pela incompetência latina. Só falta dizer que quem provocou a lava jato pra gente se afundar na merda foram os USA e não a OAS, Odebrecht, Petrobrás, JBS, todas estrangeiras. :twisted: :twisted:
Você tem que entender que são todos da mesma máfia, e o topo está lá em Washington. Claro que a elite latina, brasileira ou venezuelana - tanto faz - é culpada por tudo isso aí; mas o chefe dela, o topo da pirâmide, está lá em Washington; sendo assim, são eles os maiores culpados. Não quer que eu os culpe, é simples: que eles nos deixem em paz e não mandem mais na gente. Aí sim, eu vou culpar só a nossa elite. Simples assim. Funciona assim: se um time perde, o técnico é o maior culpado e mais culpado que o técnico é o presidente do clube que o colocou lá. Por isso, sim senhor, a máfia de Wall Street sim é a maior responsável por tudo.

Vou desenhar para você entender como funciona as coisas, quem governa o mundo:

O topo da pirâmide são os donos das grandes instituições financeiras (o Federal Reserve dos EUA - que é uma instituição privada e não governamental, que tem o poder de imprimir dólares), composto principalmente de famílias ricas norte-americanas, judias e inglesas, e os donos das megacorporações multimilionárias, integrantes do clube Bildberg, etc. => são os oligarcas que mandam nos EUA, Europa Ocidental e Israel e consequentemente o mundo. Eles comandam completamente a mídia ocidental e 90% da mídia mundial; mandam até no presidente dos EUA: quer seja democrata ou republicano, será subordinado a eles e seguirá a cartilha que eles determinam: a eleição é só para dar ao povo a ilusão de democracia e que o povo decide e é representado.E o Trump, quem é? O Trump é um membro dissidente dessa elite: enquanto as coisas estavam dando certo, quando os EUA venceram a guerra fria e se tornaram uma hiperpotência, mandando no mundo sozinhos, não havia muitas divergências dentro da própria oligarquia; mas a partir do momento em que a que as coisas começam a não dar certo, como está ocorrendo atualmente, começam a haver rachas dentro da própria elite dominante. A divergência entre Obama e Israel, por exemplo, é uma outra amostra da divisão entre a elite mundial.

Se você começar por essa elite que manda no mundo e for descendo a hierarquia de poder, e for descendo bastante, vai chegar na elite brasileira - que manda no Brasil (e só no Brasil) mas representa e é subordinada aos interesses da oligarquia ocidental. Quem é a elite brasileira? a mídia brasileira (rede Globo, Record, SBT, Veja, Estadão, etc), os políticos do PMDB (que governam o Brasil desde o extinto MDB), os dirigentes CEO´s das multinacionais, os banqueiros brasileiros (Itaú, Bradesco, etc) e um pouco abaixo deles estão os empresários brasileiros natos (dono da Odebrecht, JBS, Antônio Ermírio da Votorantim. A divisão não é tão rígida como estou falando, alguns desse grupo podem estar no mesmo patamar do grupo imediatamente acima e vice-versa (mas para efeito didático podemos considerar assim).

E quando a gente vai descendo cada vez mais na hierarquia, chegaremos aos médios empresários, depois pequenos empresários, depois micro-empresários até chegar aos idiotas úteis da classe média; são os representantes daquela classe média que a Marilena Chauí xingou e que você faz parte, como orgulhoso idiota útil que cuida dos interesses do império. Essa classe média, que vai morrer por essa Oligarquia na Terceira Guerra Mundial que está para estourar, é comprada através de uma inteligente e eficaz propaganda, que os pensar que são estadunidenses, liberais, democratas, anti-comunistas, etc. São os soldinhos do Império - e é o sangue desse pessoal que vai ser derramado na Terceira Guerra, não o sangue dos oligarcas lá dos Estados Unidos e Europa Ocidental, protegido em confortáveis bunkers anti-nucleares.

Boa sorte para vocês, soldadinhos úteis do império.

Eu, como também estou na base, provavelmente vou me estrepar junto com você, mas pelo menos vou saber de tudo que está ocorrendo, não estarei preso dentro da Matrix.

Portanto, ligue sua televisão, sintonize na rede Globo e aguarde as instruções, porque logo eles mandarão você bater panelas ou pintar a cara para algum lance manipulador. E obedeça-os direitinho. Se não servir ao império, pode acontecer com você o que está acontecendo com o Aécio Neves e o Michel Temer.

chris




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: VENEZUELA

#7297 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jun 28, 2017 5:57 pm

malditos EUA! :roll:

Quem tem Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer, não precisa de americano intervindo aqui.

Aliás, o único país em que os EUA realmente deram as cartas na economia foi o Chile, e parece que foram muito bem sucedidos por lá.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: VENEZUELA

#7298 Mensagem por mmatuso » Qua Jun 28, 2017 6:21 pm

EUA sabotou o brasil, fez um rombo gigastesco nas contas publicas, está por trás de derrubar todas empreiteiras e toda a estrutura vigenti no país.

Maior agente infiltrado deles se chama Vana Rousseff, vulgo Dilma I da.




chris

Re: VENEZUELA

#7299 Mensagem por chris » Qua Jun 28, 2017 6:34 pm

mmatuso escreveu:EUA sabotou o brasil, fez um rombo gigastesco nas contas publicas, está por trás de derrubar todas empreiteiras e toda a estrutura vigenti no país.

Maior agente infiltrado deles se chama Vana Rousseff, vulgo Dilma I da.
Que nada, a Dilma fez sozinha, os EUA não se preocupam se um país gigantesco, de dimensões continentais e mais de 200 milhões de habitantes vai desenvolver-se e tornar-se um concorrente direto deles. Imagina.

Cara, observe uma alcatéia de leões: os machos dominantes protegem e toleram seus filhotes machos. Porém, quanto mais os filhotes machos crescem, mais os machos dominantes começam a se sentir incomodados com eles. Quando atingem certo tamanho e os machos dominantes decidem que podem começar a ameaçá-los, são impiedosamente expulsos do território - ou vão morrer.

Claro, os EUA não fazem isso com a gente. Se o Brasil crescer e tornar-se uma potência, que é o caminho natural do Brasil, dado os seus enormes recursos, os EUA não vão se incomodar com a gente. Eles querem o melhor para o Brasil e não metem o bedelho deles aqui de jeito nenhum. Pergunta para o sábio Túlio, ele conhece tudo como funciona o mundo real - e não o mundo que a Rede Globo nos mostra. Somos os filhinhos amados deles.

chris




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: VENEZUELA

#7300 Mensagem por mmatuso » Qua Jun 28, 2017 6:36 pm

chris escreveu:
mmatuso escreveu:EUA sabotou o brasil, fez um rombo gigastesco nas contas publicas, está por trás de derrubar todas empreiteiras e toda a estrutura vigenti no país.

Maior agente infiltrado deles se chama Vana Rousseff, vulgo Dilma I da.
Que nada, a Dilma fez sozinha, os EUA não se preocupam se um país gigantesco, de dimensões continentais e mais de 200 milhões de habitantes vai desenvolver-se e tornar-se um concorrente direto deles. Imagina.

Cara, observe uma alcatéia de leões: os machos dominantes protegem e toleram seus filhotes machos. Porém, quanto mais os filhotes machos crescem, mais os machos dominantes começam a se sentir incomodados com eles. Quando atingem certo tamanho e os machos dominantes decidem que podem começar a ameaçá-los, são impiedosamente expulsos do território - ou vão morrer.

Claro, os EUA não fazem isso com a gente. Se o Brasil crescer e tornar-se uma potência, que é o caminho natural do Brasil, dado os seus enormes recursos, os EUA não vão se incomodar com a gente. Eles querem o melhor para o Brasil e não metem o bedelho deles aqui de jeito nenhum. Pergunta para o sábio Túlio, ele conhece tudo como funciona o mundo real - e não o mundo que a Rede Globo nos mostra. Somos os filhinhos amados deles.

chris
Mestre chris pode explicar como eles interviram no brasil nessa questão dos rombos das contas públicas que nos levaram para o buraco?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60649
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#7301 Mensagem por Túlio » Qua Jun 28, 2017 6:53 pm

Imagem


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
chris

Re: VENEZUELA

#7302 Mensagem por chris » Qua Jun 28, 2017 8:08 pm

mmatuso escreveu: Mestre chris pode explicar como eles interviram no brasil nessa questão dos rombos das contas públicas que nos levaram para o buraco?
pqp, faz uma pergunta complexa dessas e quer que eu responda aqui, numa simples postagem?

vc deveria deixar de ser preguiçoso e pesquisar por si mesmo, mas eu vou responder - não por você - por mim, já que sua pergunta foi inteligente e eu preciso ter uma resposta realmente concisa para isso quando estiver debatendo com gente que realmente eu me importo em saber a opinião e - principalmente - para mim mesmo.

Só que preciso de pelo menos cerca de 1 semana para responder. Aguarde.

Ah, e não sou mestre de pn, sou mestre de mim mesmo, da minha vida e da minha família. E só.

É esse meu orgulho, ser o meu próprio mestre e não a aceitar tudo que Miriam Leitão ou outros economistas de merda dizem.

chris




chris

Re: VENEZUELA

#7303 Mensagem por chris » Qua Jun 28, 2017 8:12 pm

Túlio escreveu:Imagem


devo confessar que quando me rebatem assim, de forma bem-humorada, criativa e inteligentes - até eu perco a linha....

kkkkkk




chris

Re: VENEZUELA

#7304 Mensagem por chris » Qua Jun 28, 2017 8:46 pm

chris escreveu:
mmatuso escreveu: Mestre chris pode explicar como eles interviram no brasil nessa questão dos rombos das contas públicas que nos levaram para o buraco?
pqp, faz uma pergunta complexa dessas e quer que eu responda aqui, numa simples postagem?

vc deveria deixar de ser preguiçoso e pesquisar por si mesmo, mas eu vou responder - não por você - por mim, já que sua pergunta foi inteligente e eu preciso ter uma resposta realmente concisa para isso quando estiver debatendo com gente que realmente eu me importo em saber a opinião e - principalmente - para mim mesmo.

Só que preciso de pelo menos cerca de 1 semana para responder. Aguarde.

Ah, e não sou mestre de pn, sou mestre de mim mesmo, da minha vida e da minha família. E só.

É esse meu orgulho, ser o meu próprio mestre e não a aceitar tudo que Miriam Leitão ou outros economistas de merda dizem.

chris
obs: eu poderia responder de pronto citando alguns fatores como a baixa dos preços das comodities e a sabotagens das agências reguladoras de crédito, abaixando deliberadamente a nota do Brasil, mas a coisa é muito mais complexa que isso. Quero uma resposta mais elaborada e próxima da realidade.




Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 342
Registrado em: Sex Jun 30, 2006 1:11 am

Re: VENEZUELA

#7305 Mensagem por Jolly Roger » Qua Jun 28, 2017 10:48 pm

Que tal perguntar aos venezuelanos....

https://venezuelasincensura.com/





Imagem
Imagem
Responder