Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1 Mensagem por PRMaia » Sáb Jun 23, 2007 8:33 pm

Prezados Senhores

Poderiamos iniciar uma discursão sobre as possibilidades que o PRM aponta a medio e longo prazo para Marinha do Brasil:

Submarinos
Navios escolta
Navios Anfibios
Navios de Apoio
Navios Patrulha (oceanicos,costeiros e fluviais)
Navios da DHN
Navio Aerodromo




Luiz Padilha

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 24, 2007 9:21 am

PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Poderiamos iniciar uma discursão sobre as possibilidades que o PRM aponta a medio e longo prazo para Marinha do Brasil:

Submarinos
Navios escolta
Navios Anfibios
Navios de Apoio
Navios Patrulha (oceanicos,costeiros e fluviais)
Navios da DHN
Navio Aerodromo


Já existe em andamento estudo para aquisição de mais um meio que se encontra nesta relação. Tirando os Napas e o sub que ainda não foi assinado é claro.
Se for fechado, será uma boa compra. Só posso dizer isso no momento.




PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3 Mensagem por PRMaia » Dom Jun 24, 2007 2:27 pm

Prezados Senhores

Considerando o comentario do Sr. Luis Padilha e meramente no campo das hipoteses acredito que o meio em negociação esta relacionado ao item navios anfibios e/ou de apoio. Tendo vista o exposto quais seriam as alternativas no momento. Já ouvi comentarios a respeito do Marques de Enseada espanhol.




Luiz Padilha

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#4 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 24, 2007 2:30 pm

PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Considerando o comentario do Sr. Luis Padilha e meramente no campo das hipoteses acredito que o meio em negociação esta relacionado ao item navios anfibios e/ou de apoio. Tendo vista o exposto quais seriam as alternativas no momento. Já ouvi comentarios a respeito do Marques de Enseada espanhol.


Não Maia, não foi por ai não.
Mas, uma boa aquisição.

O Marques estava meio "" meia bomba"" na Un itas de 2005.

Eu prefiro outras opções.




PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

Programa de Reaparelhamento da Marinnha

#5 Mensagem por PRMaia » Dom Jun 24, 2007 2:41 pm

Padilha


A proa em direção aos navios anfibios/apoio ocorrreu em função da necessidade de substituição do NT Marajó. Até aonde eu sei devera ser incorporado um NDCC ou NDD por volta de 2009.
Em termos de navio tanque quais seriam em sua opinião as opções mais realistas.
Outra proa seriam navios escolta baseados em consultas realizadas no ano passado. Salvo uma nova orientação não vejo muito espaço nesta direção, até porque a prioridade são navios novos.

Um abraço

Maia




Luiz Padilha

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinnha

#6 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 24, 2007 3:50 pm

PRMaia escreveu:Padilha


A proa em direção aos navios anfibios/apoio ocorrreu em função da necessidade de substituição do NT Marajó. Até aonde eu sei devera ser incorporado um NDCC ou NDD por volta de 2009.
Em termos de navio tanque quais seriam em sua opinião as opções mais realistas.
Outra proa seriam navios escolta baseados em consultas realizadas no ano passado. Salvo uma nova orientação não vejo muito espaço nesta direção, até porque a prioridade são navios novos.

Um abraço

Maia


Maia, em termos de navios tanque, confesso que a obscuridade é total.
Nada palpavel foi ventilado, salvo umas conversas de botequim dizendo que a Petrobras daria um NT ara a MB.
Possivel é, mas não acredito que seja por ai.
O novo NT terá que ter a capacidade de acompanhar um Gt formado pelo Nae São Paulo e para isso terá que desenvolver uma Veloc que hoje alguns navios como o Marques de La Ensenada não conseguem.
Por isso a obscuridade.
Mas a MB sabe o que procurar e onde, eu é que não sei! :(

Escoltas: Consultas feitas. Caminhos a seguir prontos.
Apenas falta a certeza de que poderemos tocar o projeto adiante.
As Type 22 b3 só darão baixa em um tempo que talvez a Mb não deseje esperar.
As Type 42 são horriveis e totalmente fora de prppósito. Espero que não nos entubem essa jaca.
Continuo esperando que o que um erto Alte me disse sobre construção local de projeto testado.
Vamos aguardar e ver!

Teremos um classe Austin ou algo similar sim em breve.
Os Ceará e Rio de janeiro tem vida curta.
Para quem não sabe o ceará é o navio mais velho da MB, mais velho que o Ary Parreiras.
Temos que ter PACIÊNCIA, pois nada se decide de uma hora pra outra.
Temos foristas aqui que precisam exercitar o dom da paciencia.
O FABIO é um cara impaciente que toda hora pergunta a mesma coisa.
A MB não tem soluções de um dia para outro e ele tem que entender isso.
Isto é só um exemplo.
E não adianta eu ficar aqui dizendo o que eu quero ou acho que seja o ideal para a MB, afinal, ela sabe o que quer.
Só falta agora o BRASIL saber o que quer quando elege essa corja de pulhas para nos governar.
Será que peguei pesado?

BRASIL, o país que não consegue passar uma semana sem ESCANDALO!!!!




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7 Mensagem por Matheus » Dom Jun 24, 2007 4:27 pm

PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Poderiamos iniciar uma discursão sobre as possibilidades que o PRM aponta a medio e longo prazo para Marinha do Brasil:

Submarinos
Navios escolta
Navios Anfibios
Navios de Apoio
Navios Patrulha (oceanicos,costeiros e fluviais)
Navios da DHN
Navio Aerodromo


1 - creio que o rumo já esta definido como prioridade número 1 da MB. Na minha opnião tanto 214 como o SCORPENE seriam interessantes. E o nuclear parece que não está relegado ao esquecimento. Para mim, 6 a 8 SSKs e 3 SNAs seria o ideal.

2 - com a aprovação do PRM na minha opinião deveria ser dado prioridade por escoltas novas nem que a quantidade fosse reduzida das atuais 15 para umas 8 com grande capacidade. Por exemplo, 8 fragats no estilo F-100 ou a Holandesa (de nome difícil). E se o Tio Sam permitir, com Tomahwks. Mesmo que custem 500-600 mi cada. Com verbas contínuas 4,8 bi para pagamentos em vários anos não me parece muito, ainda mais com um contrato de 1 sub(mais mod em 5) por 1,0 bi.

3 - Pelo menos 1 navio anfíbio deveria ser novo como os espanhóis novos e alguam unidade usada ex-EUA ou Royal Navy.

4 - parte usados e parte novos.

5 - Patrulha Oceância - desmontar as Inhaúma e utlizá las para esse fim junto com a nova classe que a MB planeja. Costeira - mais Grajaús e lanchas de patrulha. Fluvial, Para mim não tão importante, adaptações de embarcações e apoio da PF no patrulhamento dos mesmo.

7 Aeródromo - ponto delicado. Hoje acho que deveria receber RAM e as Metralhadoras de 20mm das Greenhalg para uso contra possíveis terroristas, F-18C e S. Hawks e uma aeronave AEW. Sua substituiçã estará condicinada a liberação de uma verba muito grande.

Bom, são só opiniões de um leigo. O sext item não descobri o que é :oops:




PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#8 Mensagem por PRMaia » Dom Jun 24, 2007 4:32 pm

Prezado Padilha

Concordo com você em ralação as type 42 e acredito que não são fonte de atenção por parte da MB. As type 22 B3 seriam mais adequadas de serem obtidas, mas existe a questão do tempo de entrega, As tipo 122 seria uma outra alternativa, que considero mais remota....salvo sair o U214 mesmo. Por exclusão acaba sobrando as OHP.




PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9 Mensagem por PRMaia » Dom Jun 24, 2007 4:39 pm

Prezado MCD-SM

O sexto item e relativo aos navios da Diretoria de Hidrografia e Navegação:
Navios Oceanograficos
Navios Hidrograficos
Navios Balizadores
Navio-polar
Navios muito importantes na área do conhecimento cientifico dos oceanos e utilizados para garantir a segurança da navegação. Estes navios também são utilizados em beneficio das operações navais. Algumas pessoas falam muito da Marinha do Chile, que logico tem alguns navios novos....entretanto uma Marinha de Guerra não e somente navios de segunda mão de diversas origens. Os chilenos compram munição de artilharia naval da ENGEPROM.
Quanto ao numero de escoltas novas você fez uma boa analise.




Luiz Padilha

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 24, 2007 5:47 pm

PRMaia escreveu:Prezado Padilha

Concordo com você em ralação as type 42 e acredito que não são fonte de atenção por parte da MB. As type 22 B3 seriam mais adequadas de serem obtidas, mas existe a questão do tempo de entrega, As tipo 122 seria uma outra alternativa, que considero mais remota....salvo sair o U214 mesmo. Por exclusão acaba sobrando as OHP.


Caro Paulo Maia.

As 122 foram cogitadas sim, mas o Alte que decide estas coisas desviou o assunto para o projeto testado e para ser construído no Arsenal.
Eu bem que insisti nas Bremem, mas não senti firmeza.
E depois de ver o desempenho das holandesas que o Chile comprou e que possuem o mesmo casco senão me engano ( corrija-me se estiver errado), acho melhor esperar e comprar/fabricar outro modelo.
Aguarde a próxima edição de Base Militar web Magazine e entederás!
As OHP decididamente estão fora. Elas causam hojeriza entre os oficiais pelo fato de estarem desarmadas.




PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11 Mensagem por PRMaia » Dom Jun 24, 2007 7:10 pm

Prezado Padilha

Otimo ter recebido esta manifestação do sentimento da oficialidade da MB em relação as OHP, ao ponderarmos sobre a situação das mesmas não faz nehum sentido termos navios assim na Esquadra.
Em relação as tipo 122 o casco e o mesmo das classe M do Chile. Certa vez um Almirante comentou que não gostaria de receber estes navios nem de graça...fiquei sem saber o porque.
Acredito que caso exista a intenção de obtenção de navios escolta o foco será as Type 22 B3.

Um abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#12 Mensagem por juarez castro » Dom Jun 24, 2007 7:17 pm

PRMaia escreveu:Prezado Padilha

Otimo ter recebido esta manifestação do sentimento da oficialidade da MB em relação as OHP, ao ponderarmos sobre a situação das mesmas não faz nehum sentido termos navios assim na Esquadra.
[b]Em relação as tipo 122 o casco e o mesmo das classe M do Chile. Certa vez um Almirante comentou que não gostaria de receber estes navios nem de graça...fiquei sem saber o porque[/b].
Acredito que caso exista a intenção de obtenção de navios escolta o foco será as Type 22 B3.

Um abraço


Alguém, por favor, do povo do mar poderia explicar o que aconteçe com a dita cuja?????

Grande abraço




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 24, 2007 7:36 pm

Luiz Padilha escreveu:
PRMaia escreveu:Prezado Padilha

Concordo com você em ralação as type 42 e acredito que não são fonte de atenção por parte da MB. As type 22 B3 seriam mais adequadas de serem obtidas, mas existe a questão do tempo de entrega, As tipo 122 seria uma outra alternativa, que considero mais remota....salvo sair o U214 mesmo. Por exclusão acaba sobrando as OHP.


Caro Paulo Maia.

As 122 foram cogitadas sim, mas o Alte que decide estas coisas desviou o assunto para o projeto testado e para ser construído no Arsenal.
Eu bem que insisti nas Bremem, mas não senti firmeza.
E depois de ver o desempenho das holandesas que o Chile comprou e que possuem o mesmo casco senão me engano ( corrija-me se estiver errado), acho melhor esperar e comprar/fabricar outro modelo.
Aguarde a próxima edição de Base Militar web Magazine e entederás!
As OHP decididamente estão fora. Elas causam hojeriza entre os oficiais pelo fato de estarem desarmadas.


Olá Padilha!

Em relação a esses navios a serem construídos aqui já existe alguma coisa definida? Modelo ou quantidade?
Lembro-me de uma vez o Marino ter falado sobre (no lugar do "sobre" eu iria colocar "de", mas daí eu percebi que não era a melhor palavra rsrsrs) quatro navios.


abraços]




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#14 Mensagem por Marino » Dom Jun 24, 2007 8:04 pm

Vamos por partes:
- não sei de nenhum demérito sobre o casco das 122. Simplesmente não estão disponíveis;
- Se o PRM for assinado, serão construidos 4 novos escolta no Brasil;
- As OHP desarmadas, nem de graça, nem para virarem alvo;
- Infelizmente as T22B3 ainda não estão disponíveis;
- o Padilha já falou tudo sobre o anfíbio; e
- creio que a próxima novidade deve ser um navio para a DHN.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#15 Mensagem por Alitson » Dom Jun 24, 2007 8:05 pm

Aposto em 4 OHO e 6 Bremem, não sei por que... hehehe :lol:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder