Marinha da Argentina

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Marinha da Argentina

#211 Mensagem por JL » Sáb Jan 31, 2015 4:57 pm

O pessoal vira a cara para tudo que é chinês, mas eles avançam e avançam. Como me disse um comerciante uma vez: tem produto chinês que é lixo, mas tem produto bom. Não faço a menor ideia de como é a qualidade destes navios chineses, realmente já pesquisei na net sobre eles, bem como tenho várias fotos desta corveta. Mas uma coisa eu digo ou a Argentina renuncia formalmente as Malvinas ou sofrerá o embargo velado dos britânicos, então somente vejo dois países capazes de serem fornecedores livres de embargo, a Rússia que esta meio quebrada e cheia de problemas e a China a única opção capaz de financiar e com interesses em aumentar a influência na América Latina. Todos os outros sofrerão influencia britânica e a Argentina de uma forma ou outra será prejudicada. Vide a novela dos caças Mirage F1 e Kfir. E isso vai continuar pelas próximas décadas. Independente de quem estiver no governo da Argentina ou da situação econômica.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Marinha da Argentina

#212 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jan 31, 2015 9:42 pm

JL escreveu:O pessoal vira a cara para tudo que é chinês, mas eles avançam e avançam. Como me disse um comerciante uma vez: tem produto chinês que é lixo, mas tem produto bom. Não faço a menor ideia de como é a qualidade destes navios chineses, realmente já pesquisei na net sobre eles, bem como tenho várias fotos desta corveta. Mas uma coisa eu digo ou a Argentina renuncia formalmente as Malvinas ou sofrerá o embargo velado dos britânicos, então somente vejo dois países capazes de serem fornecedores livres de embargo, a Rússia que esta meio quebrada e cheia de problemas e a China a única opção capaz de financiar e com interesses em aumentar a influência na América Latina. Todos os outros sofrerão influencia britânica e a Argentina de uma forma ou outra será prejudicada. Vide a novela dos caças Mirage F1 e Kfir. E isso vai continuar pelas próximas décadas. Independente de quem estiver no governo da Argentina ou da situação econômica.
Concordo. :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Marinha da Argentina

#213 Mensagem por BrasilPotência » Dom Fev 01, 2015 7:07 pm

Nunca sinalizaram interesse pela classe Barroso? Digo porque não sei mesmo. Achei este projeto chinês, um tanto quanto parecido com o projeto da Barroso. Não CV3. De toda forma, na semana que vem acontecerá a assinatura para a aquisição dos blindados, o que vier a mais é prêmio.




Brava Gente, Brasileira!!!
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Marinha da Argentina

#214 Mensagem por JL » Seg Fev 02, 2015 11:28 pm

Parece que o acordo da Argentina com a China será bem mais amplo, inclusive já esta sendo noticiado a aquisição de uma centena de blindados para o Exército. Creio que este acordo poderá dar uma novo ânimo para as combalidas forças portenhas. No âmbito naval, seria bem interessante se os Argentinos, conseguissem fazer que nem os iranianos e obter a licença para produção de mísseis anti navio. Como disse antes diante da pressão britânica a Argentina tem que buscar novos fornecedores para tudo.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Marinha da Argentina

#215 Mensagem por Energys » Ter Fev 03, 2015 12:02 am

Estes 100 primeiros blindados seriam construídos integralmente na China. Havendo interesse argentino por mais, daí sim entrariam em negociações para a montagem na Argentina e integração de alguns componentes locais. Na questão naval, não vão muito além das OPVs. Na arena aérea, não sei o que vem. Não apostaria em muita coisa. Alguns dizem que seria a compra do J-10B, o que seria ótimo para eles, mas não creio muito.

Lembrando, nada disso que falei tem contrato fechado. Apenas especulações e acordos bilaterais, o que para chegar a um contrato necessita mais um tempo, que não sei se o cronograma político do vizinho permitirá.

Att.




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Marinha da Argentina

#216 Mensagem por BrasilPotência » Ter Fev 03, 2015 10:16 am

O contrato dos blindados sai até quinta-feira. E com montagem local meu caro Energys.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Marinha da Argentina

#217 Mensagem por Energys » Ter Fev 03, 2015 10:50 am

Ok. Veremos...

Att.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Marinha da Argentina

#218 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 03, 2015 11:12 am

Energys escreveu:Estes 100 primeiros blindados seriam construídos integralmente na China. Havendo interesse argentino por mais, daí sim entrariam em negociações para a montagem na Argentina e integração de alguns componentes locais. Na questão naval, não vão muito além das OPVs. Na arena aérea, não sei o que vem. Não apostaria em muita coisa. Alguns dizem que seria a compra do J-10B, o que seria ótimo para eles, mas não creio muito.

Lembrando, nada disso que falei tem contrato fechado. Apenas especulações e acordos bilaterais, o que para chegar a um contrato necessita mais um tempo, que não sei se o cronograma político do vizinho permitirá.

Att.
Tomara que dê certo.

Acordos com a China daria condições da Aragentina colocar os britânicos em xeque.
E AJUDARIA um vizinho adormecido a ACORDAR.

Da China eu buscaria corvetas e fragatas. Mix de caças JF-17 e J-10B.
HQ-9 para defesa antiaérea de área.
E submarinos eu buscaria com os russos.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Marinha da Argentina

#219 Mensagem por BrasilPotência » Ter Fev 03, 2015 11:33 am

Eles possuem também um projeto de LPD bacana.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: Marinha da Argentina

#220 Mensagem por malmeida » Ter Fev 03, 2015 1:17 pm

Luís Henrique escreveu:
Energys escreveu:Estes 100 primeiros blindados seriam construídos integralmente na China. Havendo interesse argentino por mais, daí sim entrariam em negociações para a montagem na Argentina e integração de alguns componentes locais. Na questão naval, não vão muito além das OPVs. Na arena aérea, não sei o que vem. Não apostaria em muita coisa. Alguns dizem que seria a compra do J-10B, o que seria ótimo para eles, mas não creio muito.

Lembrando, nada disso que falei tem contrato fechado. Apenas especulações e acordos bilaterais, o que para chegar a um contrato necessita mais um tempo, que não sei se o cronograma político do vizinho permitirá.

Att.
Tomara que dê certo.

Acordos com a China daria condições da Aragentina colocar os britânicos em xeque.
E AJUDARIA um vizinho adormecido a ACORDAR.

Da China eu buscaria corvetas e fragatas. Mix de caças JF-17 e J-10B.
HQ-9 para defesa antiaérea de área.
E submarinos eu buscaria com os russos.
Hay presupuesto?

MAlmeida




MAlmeida
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Marinha da Argentina

#221 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 03, 2015 7:32 pm

malmeida escreveu:
Luís Henrique escreveu: Tomara que dê certo.

Acordos com a China daria condições da Aragentina colocar os britânicos em xeque.
E AJUDARIA um vizinho adormecido a ACORDAR.

Da China eu buscaria corvetas e fragatas. Mix de caças JF-17 e J-10B.
HQ-9 para defesa antiaérea de área.
E submarinos eu buscaria com os russos.
Hay presupuesto?

MAlmeida
Depende da tal parceria estratégica com a China.

A China tem MUITO dinheiro e pode emprestar para a Argentina para pagamento em SUAVES PRESTAÇÕES...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Marinha da Argentina

#222 Mensagem por general-lee » Ter Fev 03, 2015 9:54 pm

A kretina empenhoro até sua calcinha para os chinas..kkkkkkk




Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: Marinha da Argentina

#223 Mensagem por malmeida » Ter Fev 03, 2015 11:07 pm

Luís Henrique escreveu:
malmeida escreveu: Hay presupuesto?

MAlmeida
Depende da tal parceria estratégica com a China.

A China tem MUITO dinheiro e pode emprestar para a Argentina para pagamento em SUAVES PRESTAÇÕES...
É um grande salto qualitativo e quantitativo para as minguadas forças armadas da Argentina. Espero que renda frutos e nos "inspire" a manter os nossos programas engrenados.

MAlmeida




MAlmeida
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Marinha da Argentina

#224 Mensagem por TR-1700 » Qui Fev 05, 2015 11:02 pm

Bolovo escreveu:
TR-1700 escreveu: Hola amigo Bolovo.
No creo que los barcos chinos sean la elección de la Armada Argentina.
Ni remotamente se inclinarìan por ellos, eso es por ahora y los próximos 50 años. Después... no se.
Argentina escolhe a China como parceira para seus OPV

O Ministério da Defesa argentino escolheu a indústria naval da China como sua parceira no programa de construção de navios-patrulha oceânicos (OPV, na sigla em inglês) para a Flota de Mar – como a Esquadra platina é chamada.

http://www.naval.com.br/blog/2015/01/27 ... -seus-opv/


Meu deus, eu manjo demais. Fico até impressionado. É um acerto atrás do outro. Cantei a mesma bola da corveta, que é proposta para ser a novo OPV argentina, no dia 26 de novembro do ano passado. Sei mais sobre a Marinha Argentina do que um hermano. O Poder Naval está se achando pq falou o mesmo em 7 de janeiro. Eu manjo muito mais, disse isso meses antes! O Ministério da Defesa deveria me contratar.
Amigo Bolovo, yo soy muy cauto con las noticias que vienen de estos convenios binacioles firmados entre mi país y China.
Por otro lado, te digo que no veo mal la elección de esas corbetas chinas como las OPV que la Armada necesita y que a pesar de ello se las vienen negando desde hace más de diez años.
El proyecto Fassmer quedó trunco, si bien las Meko 100 son las elegidas, me parece que el costo de las mismas y su financiación las ha alejado bastante de sus posibilidades concretas. De ahí la elección de estas OPV chinas, que para lo que se las necesita cubren por demás los requisitos de nuestra Armada.

Ahora de ahí a esperar que un barco de 1800 toneladas embarque un SH-3 o que se la dote de VLS y sonar remolcado, es otra cosa muy distinta. Ver para creer. Tal vez la forma de pago por comóditis y a largo plazo para abonarlas haga buena la adquisición de éstas unidades.

Pero el reemplazo de las Type 42 y complemento de las Meko 360, te lo aseguro vendrá de otro lado.

Saludos cordiales.


Pd.: El buque polar a construir, se habla de uno de diseño finlandés a construirse en ambos paises.




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Marinha da Argentina

#225 Mensagem por J.Ricardo » Sex Fev 06, 2015 6:11 pm

Também acho "forçado" um Sea King em um navio deste tamanho... mas seria ficaria muito interessante um sonar rebocado + torpedos...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder