Infraero prevê apagão aéreo em setor de cargas
O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, afirmou em depoimento na CPI do Apagão Aéreo na Câmara que em 3 anos, o setor de carga aéreo do País pode sofrer um apagão por falta de infra-estrutura adequada. Segundo ele, o setor cresce rapidamente, mas as obras não conseguem acompanhar esta demanda.
» Controladores seriam chantagista
Para Pereira, se as obras não acontecerem rapidamente, o sistema pode ter um colapso. "A Infraero mal termina a ampliação de um aeroporto e em um ano já está sofrendo com a alta demanda, exemplificou.
"Um aeroporto não é uma casa popular. Portanto, o preço também não pode ser popular. A pista de pouso não é uma rodoviária e o TCU não aceita os preços. E aí temos um problema", afirmou Pereira.
O presidente da Infraero afirmou que a empresa cumpre todas as determinações do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele informou que a maior parte dos questionamentos feitos pelo órgão é referente ao preço das obras nos aeroportos.
Segundo Pereira, atualmente, sete obras de grande porte estão em andamento nos aeroportos do País. Segundo ele, quando há qualquer denúncia de irregularidade, a empresa abre uma sindicância para apurar com um de seus 40 auditores internos. A intenção, segundo Pereira para acabar com esse questionamento de preços é instalar um Sistema Nacional de Preços (Sinap). "Com isso, poderemos chegar a um consenso de preços e valores, que correspondam ao um número de consenso, disse".
Para verificar as irregularidades nas obras da Infraero, um grupo de parlamentares da CPI deve comparecer na próxima segunda-feira à empresa.
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1682558-EI7896,00.html
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
VICTOR escreveu:Sempre houve um apagão em certos locais, como a minha cidade. Pasmem: apenas 5% das exportações aéreas de Curitiba são feitas pelo nosso aeroporto! Os outros 95% vão por terra para Guarulhos e Viracopos!!! Pela Régis!
Brasil-sil!!!
É aí que fica claro a falta de complementaridade na logistica brasileira.
Rio-SP(incluindo Campinas)-BH-BSB- já deveriam estar interligados via ferroviária, justamente para maximizar cada um dos modais de carga.
Cda vez que eu ouço esse tipo de coisa, de apagão na logistica, e me lembro que o único aeroporto industrial do país é o de Confins, fico me perguntando o que que o governo está fazendo em termos de PAC.
Só propaganda pelo visto.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...