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Bimotor portugues

Enviado: Dom Mai 27, 2007 3:18 pm
por Pedro Gilberto
Já conheciam essa aeronave?

Bimotor 'português' já registra mais de 180 encomendas
27/05/2007 - 13h45

Lisboa, 27 Mai (Lusa) - O avião bimotor Skylander, que será construído em Portugal, já tem mais de 180 encomendas praticamente fechadas, o que representa a produção dos primeiros quatro anos da fábrica que será instalada em Évora (centro), disse à Agência Lusa um dos promotores do projeto.

Serge Bitboul, responsável pelo grupo aeronáutico francês GECI International, que, em conjunto com investidores portugueses criou a Sky Aircraft Industries, promotora do Skylander, explicou que as intenções de compra dizem respeito às empresas que integram o "clube de lançamento" do avião português.

"Temos um clube de lançamento, que reúne operadores e distribuidores que têm um interesse forte no Skylander, representando mais de 180 aparelhos", disse Bitboul.

Sediado em Paris, o grupo GECI tem como clientes empresas do setor aeronáutico como a Embraer, a Dassault, a Airbus e a Bombardier.

O "clube de lançamento" do Skylander tem, atualmente, nove entidades, mas o empresário francês diz que será reforçado, muito em breve, com mais seis, que já manifestaram intenção de acompanhar mais de perto o projeto, para ganhar benefícios na disponibilidade dos primeiros aviões da fábrica de Évora.

"Só depois de concretizado o projeto", o que deverá acontecer ainda este ano, "é que teremos a certeza de que estas encomendas vão se concretizar, mas são intenções muito fortes", disse Bitboul.

"Sabíamos que existia uma necessidade em relação a esse tipo de avião, mas a resposta do mercado superou nossas expectativas", acrescentou Bitboul, apontando, como exemplo, o "enorme sucesso da presença" do Skylander no salão aeronáutico de Genebra.

Ásia e previsões de faturamento

Uma maior demanda e o elevado crescimento econômico registrado na Ásia, sobretudo na China e na Índia, fazem com que, além de Évora, a GECI International continue negociando a construção de uma linha de montagem do Skylander na China.

"Temos acordos de cooperação e seguimos negociando a instalação de uma linha de montagem chinesa", confirmou o empresário francês à Agência Lusa.

Em Évora, serão produzidos seis Skylander por mês, o que representa uma produção anual de 72 aparelhos, que proporcionarão faturamento da ordem de 300 milhões de euros (R$ 787,1 milhões), segundo o plano de negócios da empresa.

O Skylander-100 é um bimotor com capacidade para transportar até 3,3 toneladas de carga e de 19 a 29 passageiros, podendo ser adaptado, também, para missões de carga, transporte de materiais médicos, ajuda humanitária e combate a incêndios.

http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/lusa/2007/05/27/ult3679u1837.jhtm


Site da empresa: http://www.skylander-aircraft.net/

Imagem

[]´s

Enviado: Dom Mai 27, 2007 7:17 pm
por alcmartin
Mais um concorrente p/os Casa 212, Let e Short Skyvan...

Enviado: Seg Mai 28, 2007 5:33 am
por P44
ouvi dizer que o projecto estava congelado :? :?:

Enviado: Seg Mai 28, 2007 6:38 am
por sierra002
Enhorabuena, que sea un punto para la industrialización portuguesa.

Re: Bimotor portugues

Enviado: Qui Mai 31, 2007 10:56 am
por WalterGaudério
Pedro Gilberto escreveu:Já conheciam essa aeronave?

Bimotor 'português' já registra mais de 180 encomendas
27/05/2007 - 13h45

Lisboa, 27 Mai (Lusa) - O avião bimotor Skylander, que será construído em Portugal, já tem mais de 180 encomendas praticamente fechadas, o que representa a produção dos primeiros quatro anos da fábrica que será instalada em Évora (centro), disse à Agência Lusa um dos promotores do projeto.

Serge Bitboul, responsável pelo grupo aeronáutico francês GECI International, que, em conjunto com investidores portugueses criou a Sky Aircraft Industries, promotora do Skylander, explicou que as intenções de compra dizem respeito às empresas que integram o "clube de lançamento" do avião português.

"Temos um clube de lançamento, que reúne operadores e distribuidores que têm um interesse forte no Skylander, representando mais de 180 aparelhos", disse Bitboul.

Sediado em Paris, o grupo GECI tem como clientes empresas do setor aeronáutico como a Embraer, a Dassault, a Airbus e a Bombardier.

O "clube de lançamento" do Skylander tem, atualmente, nove entidades, mas o empresário francês diz que será reforçado, muito em breve, com mais seis, que já manifestaram intenção de acompanhar mais de perto o projeto, para ganhar benefícios na disponibilidade dos primeiros aviões da fábrica de Évora.

"Só depois de concretizado o projeto", o que deverá acontecer ainda este ano, "é que teremos a certeza de que estas encomendas vão se concretizar, mas são intenções muito fortes", disse Bitboul.

"Sabíamos que existia uma necessidade em relação a esse tipo de avião, mas a resposta do mercado superou nossas expectativas", acrescentou Bitboul, apontando, como exemplo, o "enorme sucesso da presença" do Skylander no salão aeronáutico de Genebra.

Ásia e previsões de faturamento

Uma maior demanda e o elevado crescimento econômico registrado na Ásia, sobretudo na China e na Índia, fazem com que, além de Évora, a GECI International continue negociando a construção de uma linha de montagem do Skylander na China.

"Temos acordos de cooperação e seguimos negociando a instalação de uma linha de montagem chinesa", confirmou o empresário francês à Agência Lusa.

Em Évora, serão produzidos seis Skylander por mês, o que representa uma produção anual de 72 aparelhos, que proporcionarão faturamento da ordem de 300 milhões de euros (R$ 787,1 milhões), segundo o plano de negócios da empresa.

O Skylander-100 é um bimotor com capacidade para transportar até 3,3 toneladas de carga e de 19 a 29 passageiros, podendo ser adaptado, também, para missões de carga, transporte de materiais médicos, ajuda humanitária e combate a incêndios.

http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/lusa/2007/05/27/ult3679u1837.jhtm


Site da empresa: http://www.skylander-aircraft.net/

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Nunca tinha ouvido falar. Será que esta aeronave não seria uma alternativa melhor que os CASA?

De qualquer forma parabéns aos portugueses.

sds

Walter

Enviado: Qui Mai 31, 2007 11:14 am
por cabeça de martelo
Não sei, mas olha que os Aviocar são aviões muito rubustos. A FAP já os usa desde os anos 70 e até agora nada a dizer! :wink:

O C-295 é que é um avião que para a Amazónia não é suficientemente rubusto, mas também não há muitos aviões que aguentem tal mal trato!

Enviado: Qui Mai 31, 2007 5:50 pm
por Raul Neto
"Todo o terreno" eram o GAF NOMAD e o DHC Twin Otter :wink: