Marinha do Uruguai

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36177
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#331 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 24, 2022 7:08 pm

Eu acho que este projeto já começou meio torto, ou é apenas uma forma dos uruguaios tentarem ganhar um trocado com eventuais empresas que se arrisquem a pagar para participar, mesmo sabendo que não tem chance com seus produtos.
A matéria cita também erros na elaboração dos requisitos dos navios, e como não poderia deixar de ser, dos custos pelo que se está pedindo.
É meio confuso isso tudo, já que existe supostamente gente bem preparada na marinha deles e que deve, ou deveria, saber elaborar requisitos acessíveis e sem distorções.
Se for para caber o Bell 412EP que eles tem, e que ainda segundo o texto, exigiria uma boca de 17 metros do navio para poder operar, bem, os NAPA 500BR mal devem chagar a 10 metros de boca.
Bom, tem que rever algumas coisas aí nesse contrato deles. Não dá para comprar uma coisa cara e cheia de requisitos por preço de saldão Casas Bahia como eles estão acostumados.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#332 Mensagem por P44 » Sex Fev 04, 2022 7:37 am

Imagem
Imagem
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36177
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#333 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 04, 2022 12:47 pm

É bem a cara do que acontece com os recursos militares uruguaios. E ainda querem NaPaOc novo custando preço de Aviso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#334 Mensagem por P44 » Sex Fev 11, 2022 10:49 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#335 Mensagem por Viking » Sex Fev 11, 2022 3:29 pm

P44 escreveu: Sex Fev 11, 2022 10:49 am

Navios patrulha que contribuirão para um controle e fiscalização relativos do litoral uruguaio. Em minha opinião o Brasil poderia oferecer NaPa classe Grajaú e AViPA classe Marlin ao Uruguai assim como para algumas nações africanas.

Sds




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36177
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#336 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 11, 2022 5:56 pm

A USCG tem uma enormidade de classes e subclasses e navios deste e de outros tipos em operação e/ou retirados de serviço.
Para nós também seria uma ótima solução a transferência de um número de embarcações que pudessem prover os DN de meios no curto prazo e a baixo custo. Os norte americano com certeza não fariam nenhuma objeção, muito pelo contrário.
O Uruguai deveria se restringir novamente a tentar arrumar meios a sua marinha como essas doações. Querer comprar navios do porte de patrulhas oceânicos a preços de promoção como se costuma é inviável, mesmo que apenas 2, que também não trás grande proveito à marinha deles.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#337 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Ago 05, 2022 4:35 pm

La Armada Uruguaya hace campaña interna a favor de los OPV de factoría china

https://www.defensa.com/uruguay/armada- ... oria-china




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#339 Mensagem por Viking » Dom Set 11, 2022 12:36 pm





Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#340 Mensagem por Viking » Dom Set 11, 2022 12:46 pm

Prezados colegas, saudações.


Eu, fico muito ''puto'' em não ver Marinhas, como por exemplo, as do Uruguai, Namíbia, Nigéria, Camarões, Angola, São Tomé e Principe..., com navios e lanchas construídos no Brasil das classes Grajaú ,Macaé e Marlin.

Sds




Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#341 Mensagem por Viking » Dom Set 11, 2022 1:24 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36177
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#342 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 12, 2022 7:33 pm

Viking escreveu: Dom Set 11, 2022 12:46 pm Prezados colegas, saudações.
Eu, fico muito ''puto'' em não ver Marinhas, como por exemplo, as do Uruguai, Namíbia, Nigéria, Camarões, Angola, São Tomé e Principe..., com navios e lanchas construídos no Brasil das classes Grajaú ,Macaé e Marlin.
Sds
Lord, tirando Nigéria e Angola que ainda tem bala na agulha para comprar alguma coisa de nós, o resto destes países, e outros vizinhos seus tanto deste lado como do outro do Atlântico só conseguem as coisas a base de doação ou refugo.
Nós não estamos tão melhor que eles neste aspecto quanto a seara naval, apesar de que recursos existem e não faltam.
Para ser honesto, quantos destes navios temos em quantidade e qualidade que pudéssemos nos dar ao luxo de doar para quem quisesse :?: :?:
Infelizmente não temos aqui um processo produtivo naval regular e longevo na MB e muito menos indústria naval capaz de cooptar o poder político a favor de si e seus negócios.
Então, melhore seria a gente correr atrás da USCG ou dos coeranos e ver o que eles ainda tem por lá que pudessem nos doar... também.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#343 Mensagem por Viking » Sex Set 16, 2022 8:44 pm

FCarvalho escreveu: Seg Set 12, 2022 7:33 pm
Viking escreveu: Dom Set 11, 2022 12:46 pm Prezados colegas, saudações.
Eu, fico muito ''puto'' em não ver Marinhas, como por exemplo, as do Uruguai, Namíbia, Nigéria, Camarões, Angola, São Tomé e Principe..., com navios e lanchas construídos no Brasil das classes Grajaú ,Macaé e Marlin.
Sds
Lord, tirando Nigéria e Angola que ainda tem bala na agulha para comprar alguma coisa de nós, o resto destes países, e outros vizinhos seus tanto deste lado como do outro do Atlântico só conseguem as coisas a base de doação ou refugo.
Nós não estamos tão melhor que eles neste aspecto quanto a seara naval, apesar de que recursos existem e não faltam.
Para ser honesto, quantos destes navios temos em quantidade e qualidade que pudéssemos nos dar ao luxo de doar para quem quisesse :?: :?:
Infelizmente não temos aqui um processo produtivo naval regular e longevo na MB e muito menos indústria naval capaz de cooptar o poder político a favor de si e seus negócios.
Então, melhore seria a gente correr atrás da USCG ou dos coeranos e ver o que eles ainda tem por lá que pudessem nos doar... também.
Prezado colega,

O ultimo parágrafo de seu texto fundamentou os motivos porque fico muito ''puto''.
[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]

Sds




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#344 Mensagem por P44 » Qui Nov 17, 2022 10:36 am

Imagem

Former US Coast Guard Cutters Arrive in Montevideo
1 hour ago SeaWaves Press

After sailing 67 days, having touched 14 ports in their defeat and traveling 7400 nautical miles, today, arrived at the Naval Base of Montevideo Port, the Coast Guard Protector Class, ROU 14 “RIO ARAPEY”, ROU 15 “RIO DE LA PLATA” and ROU 16 “RIO YAGUARON.”

Mr. Minister of National Defense, Dr. Javier Garcia, together with Mr. Undersecretary of Defense, Cnel (R) Rivera ELGUE, Mr. Chief of Defense, Gral. Del Aire Rodolfo Pereyra, Commander-in-Chief of the Navy, Admiral Jorge Wilson, Mr. Chief of Procurement of the United States Coast Guard, Admiral Douglas M. Schofield, Lord Controls, Naval Authorities, National and Foreign, family and friends welcomed the crews.

During the ceremony, U.S. Coast Guard Procurement Chief, Fleet Commander, Admiral Mario Vizcay and Secretary of National Defense spoke.

Finishing up, the Commander-in-Chief of the Navy handed the Minister of Defense a plaque to the event.

https://seawaves.com/2022/11/16/former- ... ontevideo/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36177
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#345 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 18, 2022 9:48 am

Está aí um bom exemplo de saber aproveitar as oportunidades quando elas aparecem.
A marinha do Uruguai não tem, e não precisa, de pretensões de uma força naval de águas azuis, mesmo tendo uma ZEE e uma zona SAR muito maior que o país, quando juntas. Então é o caso de focar naquilo que é preciso ser, e ter, no caso, uma boa marinha de águas marrons.
A US Navy \ USCG costuma substituir seus meios navais regularmente, e está cheia de navios e outros vetores que podem interessar aos uruguaios para o reequipamento de sua força naval e aeronaval.
Tirando aquilo das fragatas portuguesas que não tinham lá muito tempo de vida e eles não tinham sequer como mantê-las ou modernizar, de resto a marinha uruguaia só não está melhor porque o poder político por lá dá menos importância ainda à defesa do que no Brasil.
Na verdade nem precisa, com dois vizinhos bem maiores e dispostos a "defender" o Uruguai no caso de qualquer rusga do país com um e outro.
Se fôssemos um país sério, teríamos já há tempos alguns dos nossos NAPA 500 por lá, com o NaPaOc BR com boa margem de ser aceito e operado por lá também. Mas não fizemos o nosso dever de casa básico. Não dá para reclamar e nem cobrar nada de ninguém na vizinhança.
Eles estão bem acostumados a receber nossos próprios refugos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder